Colocado por: Rodri12
Não deixa de ser verdade, mas as pessoas (clientes) também têm que ser espertos e saber que há umas 20 instituições bancárias a quem recorrer e nada como perder algum tempo a dar-lhes cabo da cabeça, até porque eles nunca ficam a perder e nós (clientes) podemos sempre ficar a perder menos um bocado ;)
Colocado por: anatrindadesó uma dica: os bancos pedem logo no inicio do processo, todo o tipo de documentação ao potencial cliente: recibos de vencimento, extratos, irs, etc. Para quê?
Simples. Para saber tudo o que o cliente tem naquele momento e quais os rendimentos mensais dele.
Passo seguinte: esmifrar o cliente. Como?
Diz-lhe que lhe empresta o dinheiro sim senhor! O cliente fica feliz!!!! Mas....!!!!! Mas só lhe empresta o suficiente para ele ficar logo com a corda ao pescoço.
O cliente queria tanto aquela casa.... que pondera e resolve fazer um esforço e começa a ponderar movimentar aquelas poupanças que tinhas guardadas para umas fériazitas ou para uma emergência ou para a faculdade dos miúdos que ainda só andam na terceira classe. E concorda com o banco avançar para o passo seguinte que é a avaliação. E paga a avaliação!
Para o cliente, psicologicamente o primeiro passo já está dado e já investiu dinheiro no processo, portanto já não vai voltar para trás!
E o banco sabe isso.
Entretanto a avaliação sai e como o bancosabe desde o principio tudo o que o cliente tem e não teme só está disposto a emprestar o mínimo dos mínimos, estica ainda mais a corda ao ponto de criar a tensão máxima e obrigar o cliente a pensar"bom, já me meti nisto, assinei o CPCV, agora já não vou voltar atrás, portanto vou até ao fim, corto nos dois jantares fora que faço todos os meses, a maria deixa de ir ao cabeleireiro todos os meses e passa a ir de 3 em 3, os putos deixam de ir à natação, passamos a fazer uma poupança mensal menor e rezamos que ninguém fique doente nem desempregado nos próximos 30 anos que é quanto dura o crédito".
Estou a "brincar" um pouco com a situação, mas é isto.
É assim que a banca manipula as pessoas no processo do crédito habitação.
Sem tirar nem pôr.
Colocado por: anatrindade
Isso é muito bonito se o teso não fosse o cliente e se o dinheiro não estivesse do lado do banco.
Que é o mesmo que dizer que quem tem a faca e o queijo na mãoé o banco.
E a "avaliação" é nada mais nada menos, que o derradeiro golfe final para a "execução" do cliente que tem a mania que é "chico-esperto" e que achava que dava a volta ao banco
Caro Rodri12, não se iluda. Eles é que têm o dinheiro. O mal é de quem não o tem e precisa de lá ir pedi-lo emprestado...
lol está revoltada com os bancos?! Calma, olhe que eu sou teso e ando a fazê-los baixar as calças ;)
Mas como é óbvio elea nunca ficam a perder nas pelo menos não ganham tanto quanto queriam
Colocado por: loverscout
se fosse voce a emprestar dinheiro como fazia? isto é um negocio como outro qualquer....o problema é o produto que o banco vende, um produto que modifica as pessoas, destroi familias, causa ganancia...etc etc etc!
As condições dadas pelos bancos são bem explicitas e só adere quem quer.
É como a droga só compra quem quer
Colocado por: Rui A. B.
A parte do "são bens explícitas" é discutível... para não dizer falsa.
Desculpe mas essa afirmação é incorrecta, está lá tudo nem que seja em letras minúsculas e seja um testamento, auem quiser tem que se dar ao trabalho. ;)
Colocado por: loverscout
sim tem que se dar ao trabalho é um facto... mas diria que 80% dos clientes nao percebe o que la está escrito! eu proprio que sou do "meio" tenho dificuldade em perceber certas clausulas!
Desculpe mas essa afirmação é incorrecta, está lá tudo nem que seja em letras minúsculas e seja um testamento, auem quiser tem que se dar ao trabalho. ;)
Colocado por: Pedro42Peço desculpa vos fazer esta pergunta.
Os bancos que financiaram o vosso projeto não vos deram um prazo para lhes apresentarem a licença de utilização ?
Colocado por: Pedro42Peço desculpa vos fazer esta pergunta.
Os bancos que financiaram o vosso projeto não vos deram um prazo para lhes apresentarem a licença de utilização ?
Colocado por: Rui A. B.
Essa teoria comigo não cola sabe porquê? Porque eu tenho a sorte e facilidade de pegar num contrato e lê-lo até ao fim. Para além disso, também coloco o contrato num advogado para ele ler e no fim alertar-me para alguma situação que me tenha escapado. Isto para dizer o quê? Oexplícitodeveria ser fácil de entender para toda a gente mas infelizmente muitas vezes não é. Até lhe digo mais, há casos onde são cometidas infrações propositadamente como não colocar por exemplo um dos seguros de saúde refletidos na TAEG nas simulações. Isso é grave uma vez que dizem às pessoas que a TAEG é a soma de todos os encargos associados ao crédito.
Posto isto, acredito que 60% das pessoas que fizeram um crédito não sabem o que estão a pagar nem sabem bem as condições do mesmo. Até em gente jovem isso acontece com frequência. E se isso acontece é porque há coisas que não estão assim tão "explícitas".
Colocado por: Rodri12Só uma questão, está a chegar a altura da avaliação da minha casa no terreno ser feita pelo banco. Assim sendo tenho opção de fazer já 150€+IVA (rrrrrrr nem comento) ou então quando estiver definitivamente concluída, daqui a 2 meses.
Sendo que esta é importante para a quantia que o banco me irá emprestar, como acham que devo proceder? Mais vale esperar para quando estiver concluída?
Colocado por: anatrindadesó uma dica: os bancos pedem logo no inicio do processo, todo o tipo de documentação ao potencial cliente: recibos de vencimento, extratos, irs, etc. Para quê?
Simples. Para saber tudo o que o cliente tem naquele momento e quais os rendimentos mensais dele.
Passo seguinte: esmifrar o cliente. Como?
Diz-lhe que lhe empresta o dinheiro sim senhor! O cliente fica feliz!!!! Mas....!!!!! Mas só lhe empresta o suficiente para ele ficar logo com a corda ao pescoço.
O cliente queria tanto aquela casa.... que pondera e resolve fazer um esforço e começa a ponderar movimentar aquelas poupanças que tinhas guardadas para umas fériazitas ou para uma emergência ou para a faculdade dos miúdos que ainda só andam na terceira classe. E concorda com o banco avançar para o passo seguinte que é a avaliação. E paga a avaliação!
Para o cliente, psicologicamente o primeiro passo já está dado e já investiu dinheiro no processo, portanto já não vai voltar para trás!
E o banco sabe isso.
Entretanto a avaliação sai e como o bancosabe desde o principio tudo o que o cliente tem e não teme só está disposto a emprestar o mínimo dos mínimos, estica ainda mais a corda ao ponto de criar a tensão máxima e obrigar o cliente a pensar"bom, já me meti nisto, assinei o CPCV, agora já não vou voltar atrás, portanto vou até ao fim, corto nos dois jantares fora que faço todos os meses, a maria deixa de ir ao cabeleireiro todos os meses e passa a ir de 3 em 3, os putos deixam de ir à natação, passamos a fazer uma poupança mensal menor e rezamos que ninguém fique doente nem desempregado nos próximos 30 anos que é quanto dura o crédito".
Estou a "brincar" um pouco com a situação, mas é isto.
É assim que a banca manipula as pessoas no processo do crédito habitação.
Sem tirar nem pôr.