Colocado por: AudryBoa tarde,
Entrei com um processo habitação no banco BIC que me está a demorar mais ou menos 3/4 semanas a pre-aprovar!
Ligaram-me hoje de manhã a dizer que só aceitam se tiver entrada de capitais próprios de 10.000,00. Ok, até consigo dar essa entrada, e que me emprestam até 70% do valor da avaliação.
O valor da compra é de 80.000,00, mas o do banco enganou-se no valor. Colocou 90.000,00 na proposta.
A minha questão é: Se fizeram uma análise com base nos 90.000,00 e, sendo efetivamente os 80.000,00 o que mudará?
Como é que eles chegam a essas conclusões de pre-aprovação se ainda não sabem o valor da avaliação?
Colocado por: Audry3% tb
Colocado por: AudryE como foi que eles aprovaram? Fizeram primeiro uma pre-aprovação sem saber o valor da avaliação?
Colocado por: AudryNo meu caso ainda não têm ideia sequer do valor da avaliação, por isso é que não percebo em que se baseiam para dizer que só emprestam 70% e tenho de dar entrada de 10.000,00.
Colocado por: AudryOu piore!! Que é o meu medo e que não consiga!
Colocado por: AudrySim fui a outros bancos mas como o do banco BIC foi melhor o spread e disseram que podiam ir até os 80% como nos outros bancos arrisquei neste!
E também tenho a sra. do imóvel a pressionar que tem outra pessoa interessada e nao sei k...
Colocado por: AudryBoa tarde,
Entrei com um processo habitação no banco BIC que me está a demorar mais ou menos 3/4 semanas a pre-aprovar!
Ligaram-me hoje de manhã a dizer que só aceitam se tiver entrada de capitais próprios de 10.000,00. Ok, até consigo dar essa entrada, e que me emprestam até 70% do valor da avaliação.
O valor da compra é de 80.000,00, mas o do banco enganou-se no valor. Colocou 90.000,00 na proposta.
A minha questão é: Se fizeram uma análise com base nos 90.000,00 e, sendo efetivamente os 80.000,00 o que mudará?
Como é que eles chegam a essas conclusões de pre-aprovação se ainda não sabem o valor da avaliação?
Colocado por: anatrindadesó uma dica: os bancos pedem logo no inicio do processo, todo o tipo de documentação ao potencial cliente: recibos de vencimento, extratos, irs, etc. Para quê?
Simples. Para saber tudo o que o cliente tem naquele momento e quais os rendimentos mensais dele.
Passo seguinte: esmifrar o cliente. Como?
Diz-lhe que lhe empresta o dinheiro sim senhor! O cliente fica feliz!!!! Mas....!!!!! Mas só lhe empresta o suficiente para ele ficar logo com a corda ao pescoço.
O cliente queria tanto aquela casa.... que pondera e resolve fazer um esforço e começa a ponderar movimentar aquelas poupanças que tinhas guardadas para umas fériazitas ou para uma emergência ou para a faculdade dos miúdos que ainda só andam na terceira classe. E concorda com o banco avançar para o passo seguinte que é a avaliação. E paga a avaliação!
Para o cliente, psicologicamente o primeiro passo já está dado e já investiu dinheiro no processo, portanto já não vai voltar para trás!
E o banco sabe isso.
Entretanto a avaliação sai e como o bancosabe desde o principio tudo o que o cliente tem e não teme só está disposto a emprestar o mínimo dos mínimos, estica ainda mais a corda ao ponto de criar a tensão máxima e obrigar o cliente a pensar"bom, já me meti nisto, assinei o CPCV, agora já não vou voltar atrás, portanto vou até ao fim, corto nos dois jantares fora que faço todos os meses, a maria deixa de ir ao cabeleireiro todos os meses e passa a ir de 3 em 3, os putos deixam de ir à natação, passamos a fazer uma poupança mensal menor e rezamos que ninguém fique doente nem desempregado nos próximos 30 anos que é quanto dura o crédito".
Estou a "brincar" um pouco com a situação, mas é isto.
É assim que a banca manipula as pessoas no processo do crédito habitação.
Sem tirar nem pôr.Concordam com este comentário:cmrf