Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

Sempre colado para evitar a "caixa" de ar e a pelicula inferior do flutuante.

Entre um produto não natural e um com camadas de madeira natural, eu prefiro o multicamadas, no entanto a madeira maciça é a minha preferida.
    • FFF
    • 28 abril 2016

# 762

Eu preferi este, porque a camada que se vê e toca é madeira natural. A camada por baixo também é madeira, embora mais estável do que a madeira maciça.
    Não é certo que se encontre réguas em madeira maciça suficientemente secas para terem um comportamento tão estável como este multicamadas, especialmente se apanhar um pouco de água.
  2.  # 763

Desenvolvimento de instalação, sem photoshop nem ainda sem vassouras:
      1461839485897.jpg
      1461839577076.jpg
  3.  # 764

Colocado por: FFFEu preferi este, porque a camada que se vê e toca é madeira natural. A camada por baixo também é madeira, embora mais estável do que a madeira maciça.
    Não é certo que se encontre réguas em madeira maciça suficientemente secas para terem um comportamento tão estável como este multicamadas, especialmente se apanhar um pouco de água.

Isso é conversa de comercial. Madeira é Madeira e será sempre Madeira. Como tudo, tem de se saber onde comprar, o que comprar e ter fundamentalmente fornecedores de confiança.
    O resto depois é da responsabilidade do aplicador.
    Se o aplicador for um profissional competente EM TODOS OS ASPECTOS é muito difícil algo correr mal!!
    O problema é que seja soalho maciço seja soalho estratificado muitas das vezes saltam-se passos fundamentais. A aplicação de um soalho começa muito antes de o aplicador sequer pôr os pés na obra!! Então em soalhos colados nem se fala.
  4.  # 765

Colocado por: jorgealvesDesenvolvimento de instalação, sem photoshop nem ainda sem vassouras:
      1461839485897.jpg
      1461839577076.jpg

Pensava que já tínhamos acabado com esta merd@ de conversa. Que eu tenha visto não anda cá ninguém a provocar-vos portanto para quê provocar quem não se pode defender???
    Eu bem digo que o HOMEM é tipo Deus... É omnipresente... Fosga-se que a raiva que lhe têm já faz confusão.
    Nem vale a pena responder que eu aqui não comento mais nada!!!
  5.  # 766

Colocado por: Joao Dias. Fosga-se que a raiva que lhe têm já faz confusão.
    deve estar a fazer confusão com alguma coisa ou alguém, pois eu só salientei que ainda não terminei o dia e ainda não limpei a porcaria que fiz.
  6.  # 767

Colocado por: jorgealvesdeve estar a fazer confusão com alguma coisa ou alguém, pois eu só salientei que ainda não terminei o dia e ainda não limpei a porcaria que fiz.

Foi exactamente o que percebi.
    Concordam com este comentário: santosvieira, Skinkx
  7.  # 768

Colocado por: Joao DiasPensava que já tínhamos acabado com esta merd@ de conversa. Que eu tenha visto não anda cá ninguém a provocar-vos portanto para quê provocar quem não se pode defender???
    Eu bem digo que o HOMEM é tipo Deus... É omnipresente... Fosga-se que a raiva que lhe têm já faz confusão.

Agora esta não percebi!
  8.  # 769

Colocado por: jorgealvesdeve estar a fazer confusão com alguma coisa ou alguém, pois eu só salientei que ainda não terminei o dia e ainda não limpei a porcaria que fiz.
    faz me lembrar quando eu jogava a bola ,tentava cortar a bola e ao mesmo tempo dar um toque no contrario, isto estava a ir tao bem encaminhado.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 770

Colocado por: Joao Dias
    Pensava que já tínhamos acabado com esta merd@ de conversa. Que eu tenha visto não anda cá ninguém a provocar-vos portanto para quê provocar quem não se pode defender???
    nao vale a pena chatea se com isso .foi so uma lembrança
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  10.  # 771

Colocado por: jorgealvesDesenvolvimento de instalação, sem photoshop nem ainda sem vassouras:
      1461839485897.jpg
      1461839577076.jpg

Mas já começou a bombar para o esparguete cor-de-laranja?
  11.  # 772

Colocado por: pc ferreira

Mas já começou a bombar para o esparguete cor-de-laranja?
    ainda não, falta power.

O electricista está atrasado.
  12.  # 773

jorgealves,

Como estou interessada em instalar esse kit na minha casa, poderá dar-me indicação de uma empresa que monte o equipamento a esse preço? Moro em Santarém.

Obrigada.
  13.  # 774

Estive a passar olhos por este seu tópico, muito elucidativo e parabéns pela perfeição do trabalho...

Colocado por: jorgealvesaspirnova rec 900, caudal efectivo 680m3/hr, 70% de eficiencia custando muito menos que as maquinad em eps.

mas fiquei desiludido com a eficiência desta máquina. 70%? Isso já não se vê em praticamente em lado nenhum.
    • eu
    • 29 abril 2016

# 775

Colocado por: Joao DiasPensava que já tínhamos acabado com esta merd@ de conversa. Que eu tenha visto não anda cá ninguém a provocar-vos portanto para quê provocar quem não se pode defender???

O que é que lhe deu, homem ?
  14.  # 776

Colocado por: jorgealvesPavimento a "ambientar" para ser aplicado.
      1461749122659.jpg

"Os nossos pavimentos MULTICAMADAS são fornecidos com uma humidade média de 7 +/- 2%, os quais devem ser armazenados até à data de aplicação em local seco e ventilado e nunca em local húmido. O Multicamadas deverá ser deixado no local onde será aplicado durante 48 horas, dentro da embalagem de origem e em posição horizontal."

http://golden-parquet.pt/usarmulticamada.php

Isto a propósito da discussão de ontem. As recomendações do fabricante são efectivamente a ambientação em embalagem fechada. Estranho, admito, mas são as instruções do fabricante.
    Concordam com este comentário: FFF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  15.  # 777

Colocado por: Skinkx

"Os nossos pavimentos MULTICAMADAS são fornecidos com uma humidade média de 7 +/- 2%, os quais devem ser armazenados até à data de aplicação em local seco e ventilado e nunca em local húmido. O Multicamadas deverá ser deixado no local onde será aplicado durante 48 horas, dentro da embalagem de origem e em posição horizontal."

Isto a propósito da discussão de ontem. As recomendações do fabricante são efectivamente a ambientação em embalagem fechada. Estranho, admito, mas são as instruções do fabricante.
    Concordam com este comentário:FFF
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgealves

Cada um faz como quer...
    Mas já agora, já que sacou aí o livro de instruções, mostre lá em que parte diz quais os parâmetros mínimos de humidade exigidos para a aplicação do soalho colado?? E já agora, quantos kgs de cola por m2 esse soalho obriga no mínimo?? Qual o pente indicado?? Quantos dias de cura deve ter a betonilha antes de se efectuar o teste carburo??
    Qual será o limite de elasticidade da cola para o soalho em questão?? Qual a espessura mínima da betonilha?? Qual foi a proporção de mistura usada para a betonilha?? Dependendo do multicamada qual será a cola mais indicada?? Á base de pulioretano, silano, álcool??
    Como é que sabemos se necessitamos de um aditivo pré colagem?? Se sim qual?? De quanto tempo dispomos para iniciar a colagem??

Pensando bem não vale a pena, afinal de contas isto de instalar soalhos é para qualquer um que tenha acesso á net para sacar as instruções do site dos fabricantes...
  16.  # 778

Colocado por: Skinkx

Concordam com este comentário:FFF
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgealves

Sábio conselho! Antes de mais ver as indicações do fabricante.

Mas conhecendo o dono de obra em causa e a sua mais elevada exigibilidade, não seria de esperar outra coisa.
  17.  # 779

Colocado por: Joao Dias
    Cada um faz como quer...
    Mas já agora, já que sacou aí o livro de instruções, mostre lá em que parte diz quais os parâmetros mínimos de humidade exigidos para a aplicação do soalho colado?? E já agora, quantos kgs de cola por m2 esse soalho obriga no mínimo?? Qual o pente indicado?? Quantos dias de cura deve ter a betonilha antes de se efectuar o teste carburo??
    Qual será o limite de elasticidade da cola para o soalho em questão?? Qual a espessura mínima da betonilha?? Qual foi a proporção de mistura usada para a betonilha?? Dependendo do multicamada qual será a cola mais indicada?? Á base de pulioretano, silano, álcool??
    Como é que sabemos se necessitamos de um aditivo pré colagem?? Se sim qual?? De quanto tempo dispomos para iniciar a colagem??

Pensando bem não vale a pena, afinal de contas isto de instalar soalhos é para qualquer um que tenha acesso á net para sacar as instruções do site dos fabricantes...

Eu não tenho que mostrar nada - estranhei o que tinha sido feito, tal como outros estranharam, e por curiosidade fui ao site do fabricante (que já conhecia) e realmente vi lá esta informação.

Quanto ao resto das suas perguntas, têm bom remédio. Convido-o a passar no mesmo site e encontrará lá muitas das respostas. Se, no entanto, o seu problema é de azia, já não posso fazer nada, porque nada tenho a ver com isso. Certo ou errado, apenas coloquei o que está no site do fabricante, sem qualquer espírito crítico. Se lhe apetecer reclamar com o fabricante, também tem bom remédio, a fábrica é junto ao IC2, em Avelãs, concelho de Anadia. Vê-se bem da estrada.
  18.  # 780

Colocado por: ptugamas fiquei desiludido com a eficiência desta máquina. 70%? Isso já não se vê em praticamente em lado nenhum.
    nas maquinas com caudais acima dos 500m3\hr é quase impossível ter rendimentos acima dos 70%.

0.2647 seg. NEW