Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: callinasAfinal é necessário algum módulo KNX para isso, além de ligação à Internet?

Parece que sim...
    Colocado por: jorgealvescom um modulo KNX especifico por exemplo o KLIC-DA. DAIKIN da Zenio
  2. Colocado por: callinasfalou me que a BC permitia o controlo e acesso remoto
    o on\off é possivél sem elementos adicionais, as funções avançadas é outra coisa muito diferente.
  3. Para domotica e controlo por termostato há vários.
    Legrand (btcino) , dos mais conhecidos.
    Home mas afinal que quer que a domotica faça?
    Os termostatos estão nas divisões, define temperatura de conforto, e nunca mais mexe nisso?!
    Até podia definir tipo funcionamento se está em casa ou se não está, mas num PRH funciona um pouco por inércia, portanto, ou aproveita bi horário, e programa a BC para trabalhar mais à noite, e menos durante o dia, ou não tendo bihorario, ela funciona em contínuo.
  4. Colocado por: Home sweet homeE para controlar as electrovalvulas pode-se usar qualquer termostato KNX, por exemplo estes Hager: (1. Termostato KNX Easy com display ou 2. Controlador ambiente KNX Easy com display) ou tèm que ser termostatos KNX específicos para o sistema que se instala (no seu caso específicos para Schluter-Bekotec)??
    pode ter termostactos integrados nos controladores da domotica como os que postou e atacar as cabeças electrotermicas ou colocar os terostactos do sistema e controlar a central de gestão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Home sweet home
  5. Colocado por: jorgealveso on\off é possivél sem elementos adicionais, as funções avançadas é outra coisa muito diferente.

Quais funções avançadas?
  6. Colocado por: callinasAfinal é necessário algum módulo KNX para isso, além de ligação à Internet?
    se quiser integrar a maquina na domotica e controlar as funções avançadas a partir da mesma é obvio que tem de existir um interface de comunicação,

existem outros interfaces para outros protocolos de comunicações.
  7. Colocado por: callinasQuais funções avançadas?

a domótica é que define qual a função da bomba de calor(aquecimento ou arrefecimento e apoio ás AQS) e a necessidade de produção de calor ou frio em função da temperatura interior, da temperatura exterior e do numero de circuitos em serviço, com modulação efectiva da temperatura de impulsão e com controle imediato do ponto de orvalho, isto completamente automático e com controle\visualização externa através do gateway da domótica,
  8. Colocado por: callinasPara domotica e controlo por termostato há vários.
    em domotica estes são muito bons, mas muito caros.
    http://www.zennio.com/products/capacitive-switch
  9. Colocado por: jorgealves

Fiquei na mesma, qual o benefício da domotica?
  10. Colocado por: jorgealvesem domotica estes são muito bons, mas muito caros.
    http://www.zennio.com/products/capacitive-switch

Gosto deste,
  11. Colocado por: callinasFiquei na mesma, qual o benefício da domotica?.
    resumindo: nesta solução a domotica assume o controle total da maquina com parametrização em função dos restantes sensores e não somente nas condições pré-defenidas.
  12. E eu que pensava que era tudo automático. A BC não tem uma tecla auto? Depois aumentando e diminuído a temperatura nos termostatos ela adaptá-lo?
  13. Colocado por: callinasE eu que pensava que era tudo automático. A BC não tem uma tecla auto? Depois aumentando e diminuído a temperatura nos termostatos ela adaptá-lo?
    uma coisa é definir condições fixas na parametrização da maquina ficando depois em modo automatico sendo somente alterara manualmente se pretende arrefecimento ou aquecimento, outra coisa muito diferente é automatizar condicionalmente em função de sensores externos a mesma maquina onde não se faz nada na maquina mas sim na consola da domotica, obvio que muitas das condições e funções são já intrisecas á maquina mas outras não.
  14. Colocado por: jorgealvesnão tendo bihorario, ela funciona em contínuo.
    com primazia para o ciclo diurno afim de aproveitar o maior rendimento da maquina derivado à maior temperatura exterior.
    Concordam com este comentário: Home sweet home
  15. Então mas a máquina não tem sensores de temperatura exterior, na unidade exterior onde saberá se estamos em período de aquecimento ou arrefecimento?
  16. Colocado por: callinasHome mas afinal que quer que a domotica faça?

Evitar precisamente isso...

Colocado por: callinasE eu que pensava que era tudo automático.
  17. Colocado por: callinasEntão mas a máquina não tem sensores de temperatura exterior
    tem

Colocado por: callinasonde saberá se estamos em período de aquecimento ou arrefecimento?
    este comando é manual.
  18. Então na Primavera tenho de andar sempre a escolher r se quero calor porque esta frio na rua ou quero frio se está muito calor na rua?
  19. Colocado por: callinasEntão na Primavera tenho de andar sempre a escolher r se quero calor porque esta frio na rua ou quero frio se está muito calor na rua?

Na Primavera faço tensões de a ter desligada... a menos que seja um ano atípico!
  20. A Primavera as vezes tem noites atípicas, como no Outono.

0.5476 seg. NEW