Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Rodri12

Calma homem estava meter-me contigo!!! Por isso a colocação do ;)

Eu sei, mas assim aproveita-se para dizer algumas verdades que a maioria não tem coragem de dizer!!
    Concordam com este comentário: speedsteer, Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  2.  # 2

Isto a malta brinca brinca mas o Zé não deixou de dizer isto...

Colocado por: zedasilva
    Quando mostrar os interior acabado, voltamos a falar

Não tenho problema nenhum e pessoalmente acho que estas "picardias" é que dão vida ao forum. Agora uma coisa é certa, quando lá chegarmos se não estiver em condições levo logo na cabeça... Certinho!!
    E depois não esquecer que elevaram a fasquia em demasiado (o que para mim é um elogio entenda-se).
    Prova disso é a confusão armada por causa de 1,10m de caleira...
  3.  # 3

Colocado por: Joao DiasIsto a malta brinca brinca mas o Zé não deixou de dizer isto...

Não tenho problema nenhum e pessoalmente acho que estas "picardias" é que dão vida ao forum. Agora uma coisa é certa, quando lá chegarmos se não estiver em condições levo logo na cabeça... Certinho!!
    E depois não esquecer que elevaram a fasquia em demasiado (o que para mim é um elogio entenda-se).
    Prova disso é a confusão armada por causa de 1,10m de caleira...

Não é qualquer um que se pode gabar disso ;)
  4.  # 4

Mas siga que vocês querem é estar ai sentadinhos a curtir as fotos e eu aqui a escolher e minimizar e sei lá mais o quê... põe disco, troca disco, será que está naquela pen, ou naquela.
    Às vezes instala-se aqui uma confusão que vocês nem calculam!!
    Concordam com este comentário: Martins_31
    Estas pessoas agradeceram este comentário: speedsteer, Rodri12
  5.  # 5

Colocado por: Joao Dias.
      SAM_1239.jpg

Boa tarde João!

Parabéns pela coragem de expor a sua aventura! A qualidade apresentada na construção é das melhores que o fórum tem assistido.
    Intervi para dizer que a "Lusofane" tem dado problemas no tubo de polietileno para abastecimento de água. Desejo-lhe que não seja o caso desse aplicado no furo.

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  6.  # 6

Colocado por: rui moreira

Boa tarde João!

Parabéns pela coragem de expor a sua aventura! A qualidade apresentada na construção é das melhores que o fórum tem assistido.
    Intervi para dizer que a "Lusofane" tem dado problemas no tubo de polietileno para abastecimento de água. Desejo-lhe que não seja o caso desse aplicado no furo.Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Agora já lá está. Se isso fôr um problema recente pode ser que me safe pois esta furação já tem três anos.
    Obrigado pela chamada de atenção e se fôr caso disso (espero que não) reportarei aqui quaisquer problemas que surjam.
  7.  # 7

Colocado por: Joao Dias. Agora uma coisa é certa, quando lá chegarmos se não estiver em condições levo logo na cabeça... Certinho!!

Não se trata de levar na cabeça mas, de mostrar aos interessados que com o mesmo dinheiro talvez fosse possível fazer melhor.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves
  8.  # 8

Colocado por: zedasilva
    Não se trata de levar na cabeça mas, de mostrar aos interessados que com o mesmo dinheiro talvez fosse possível fazer melhor.

A seu tempo logo se vê.
  9.  # 9

Colocado por: Joao Dias

As situações que me reportaram não têm mais de 2 anos.
  10.  # 10

Bom, por agora chega.
    A ver se durante o fds se coloca mais alguma coisa senão tenham paciência até Segunda.
    Já estão aqui muitas horinhas queimadas :)
  11.  # 11

Só para terminar este assunto de vez, o objectivo deste tópico é retribuir ao fórum o que o fórum me deu e ajudou.
    Como tal mostrarei (como tenho feito até agora) sequências de fotos de todas as fases que é o que se viu pouquíssimas vezes nós tais trinta e tal mil tópicos que fala.
    Mostrar um buraco e de seguida a casa pronta não teria lógica nenhuma!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  12.  # 12

mais uma vez parabéns pela construção, que ainda não chega aos calcanhares de algumas (em qualidade da exposição global, mas também ainda é um bocado cedo para comparar com outros tópicos já encerrados)que por aqui passaram mas para lá caminha,

e também pela ousadia de mostrar somente o que foi feito e sem possibilidade de corrigir\melhorar alguns detalhes,

uma pequena critica construtiva pois eu do que esta feito não tenho nada a assinalar de incorrecto e que não tenha sido já referido,
    o numero de fotos do mesmo detalhe ou fase de obra é demasiado,

claro que entendo não existir tempo para a triagem entre as milhentas que tirou.
  13.  # 13

SAM_0881.JPG

Meu caro, antes de mais os meus parabens!
    Já acompanho este fórum há algum tempo, pois também tenho tensões eminentes de começar o meu processo de construção daquele que será o meu Domus!
    E tenho pena do meu isolamento, e de no Sabugal dificilmente ter acesso ao nível de construção, como tem em Lisboa. Por aquilo que pude ver, sem dúvida a melhor obra em Portugal!
    Hoje vi atentamente os seu posts até aqui! Muito bom!
  14.  # 14

Colocado por: rodrigogalvaoE tenho pena do meu isolamento, e de no Sabugal dificilmente ter acesso ao nível de construção, como tem em Lisboa.

Não seja assim, no Sabugal ou na Guarda tem tudo o que o que existe em Lisboa, a mão de obra até é capaz de ser melhor e mais barata. O que é que viu na obra do João Dias, que não possa ter no sabugal?

Colocado por: rodrigogalvaoPor aquilo que pude ver, sem dúvida a melhor obra em Portugal!

Xiça!!!...das mais arrumadinhas é capaz de ser, mas também não exagere.
    Concordam com este comentário: amartins, jorgealves, Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rodrigogalvao
  15.  # 15

Quando postei tinha chegado ao 261 e deu-me a sensação de um grande rigor nos métodos e processos, além da selecção dos elementos.
    Profissionalmente estou ligado à qualidade do ramo automóvel e há coisas que saltam à vista.

Não o vou contradizer quanto à qualidade dos raianos, contudo nunca vi nada assim.
    Logo que possa vou continuar a ler...
  16.  # 16

SAM_1238.jpg

E eu a pensar que você era exigente na parte dos tubos ... um georoscado oferece mais confiança.
    Espero que na bomba tenha pedido ao Dias para enviar um sistema Grundfos Constant Pressure.
    • becas
    • 18 outubro 2014 editado

# 17

Colocado por: PicaretaNão seja assim, no Sabugal ou na Guarda tem tudo o que o que existe em Lisboa, a mão de obra até é capaz de ser melhor e mais barata

Isso é que não, Picareta...na construção da minha casa (chave na mão) quase toda a mão de obra "especializada" - canalizador, eletricista, carpinteiro, tetos falsos,... - veio do litoral. Mesmo a fazer centenas de km, saiu mais barato a quem lhes pagava...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rodrigogalvao
  17.  # 18

Isto vai aqui uma coisa joao vai la vai upa upa!
    Nunca tinha visto tijolo desse ahahah muito interessante!
    Tambem nunca tinha visto como era feito o telhado eheheh sempre vi com as "vigas" e telha para cima

Fantastico! Continua a por fotos para animar o ego de quem nao percebe nada disto sff
  18.  # 19

João, obrigado pela partilha e continue p.f. :)
  19.  # 20

Colocado por: rodrigogalvao e de no Sabugal dificilmente ter acesso ao nível de construção

De fato, a minha experiência diz que a qualidade de construção nessa zona, deixa muito a desejar. Precisei de fazer umas obras recentemente e ficou mais barato contratar uma empresa de Viseu que adjudicar a empresas da zona.
    Não nos podemos esquecer que estamos numa zona de forte imigração, há talvez ainda um hábito enraizado de as obras serem adjudicadas no mês de Agosto e só passado um ano o DO tinha conhecimento daquilo que estava feito. Não havia qualquer controlo ou fiscalização.
    Concordam com este comentário: Joao Dias

0.1435 seg. NEW