Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: luisvvMas não deixo de achar piada a invocar a opinião de Constança Cunha e Sá sobre assuntos que ela domina com tal profundidade...

A mesma profundidade do governo:

1 - governo garante que ninguém é prejudicado.
    2 - simulações provam que alguns são prejudicados.
    3 - clausula de salvaguarda*.

* o mesmo que dizer que a reforma foi para o lixo ...
    Concordam com este comentário: jpvng
  2.  # 222

Colocado por: RJAS1972

Se vivesse em Lisboa, em quem votaria então?
    ;)
    Concordam com este comentário:eu

Em alguém votaria. Nem que fosse em branco.
    Mas em mentirosos, sem carácter e competência não.
  3.  # 223

Colocado por: jpvng

Meu caro, eu escrevi aquilo porque se você vivesse em Lisboa saberia que o Costa é mentiroso, incompetente e ou é corrupto ou consegue ser ainda mais incompetente do que se imagina.
    Estou a 100% consigo quando afirma que votar em mentirosos, incompetentes e corruptos, não! Mas dizer ao mesmo tempo que vai a correr votar no Costa...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4.  # 224

Colocado por: luisvv

Sabe-se lá...

Mas não deixo de achar piada a invocar a opinião de Constança Cunha e Sá sobre assuntos que ela domina com tal profundidade...

A editora de politica da TVI e outros jornais não chega aos seus pés de certeza. Como se comprova pela sua superioridade evidente aqui no forum principalmente quando chama a atenção para o desconhecimento dos outros.
    Fica-lhe sempre tão bem.
    Tente deixar-se disso.
    • jpvng
    • 24 outubro 2014 editado

# 225

Colocado por: RJAS1972

Meu caro, eu escrevi aquilo porque se você vivesse em Lisboa saberia que o Costa é mentiroso, incompetente e ou é corrupto ou consegue ser ainda mais incompetente do que se imagina.
    Estou a 100% consigo quando afirma que votar em mentirosos, incompetentes e corruptos, não! Mas dizer ao mesmo tempo que vai a correr votar no Costa...

Não vivo em Lisboa e analiso por aquilo que sei.
    Entre o Coelho e o Costa?? se tivesse que optar?? nem ia a correr, se fosse preciso ia a voar. Este Coelho não merece nada.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  5.  # 226

Coelho, Costa, Sócrates... tudo farinha do mesmo saco. Falam bonito, não fazem nada de jeito.

Continuem a votar nos mesmos que vamos longe!

Este país já parece o Homer.

Doh!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Bricoleiro
  6.  # 227

Colocado por: branco.valterCoelho, Costa, Sócrates... tudo farinha do mesmo saco. Falam bonito, não fazem nada de jeito.

Continuem a votar nos mesmos que vamos longe!

Este país já parece o Homer.

Doh!
    o problema até nem é este ...mesmo que votasse-mos num partido nunca eleito o resultado era o mesmo de sempre ... se uns rebebem no pelouro outros recebem para nunca lá chegar ... a nossa politica é uma fachada para inuteis que não teem qualquer valor no mercado de trabalho ...

eu ás vezes até gosto de ver aqueles debates na tv mas depois lembro-me , não seria tão facil revolucionar este país ? claro que é mas não há interesse .
    Concordam com este comentário: branco.valter
  7.  # 228

A mesma profundidade do governo:
    1 - governo garante que ninguém é prejudicado.
    2 - simulações provam que alguns são prejudicados.
    3 - clausula de salvaguarda*.
    * o mesmo que dizer que a reforma foi para o lixo ...

Não é necessariamente assim.
    Tudo começa com a proposta final da reforma, com data de 1 de Outubro, da responsabilidade da comissão. Depois, há a correr em paralelo o OE e isto. E só há meia-dúzia de dias a proposta da comissão foi transformada numa proposta do Governo.
    Plenamente de acordo, o sentido inicial de simplificação parece ter ficado um pouco em 2º plano para assegurar que "ninguém fica prejudicado", mas daí ao resto..

A editora de politica da TVI e outros jornais não chega aos seus pés de certeza. Como se comprova pela sua superioridade evidente aqui no forum principalmente quando chama a atenção para o desconhecimento dos outros.Fica-lhe sempre tão bem.Tente deixar-se disso.

Você e o complexo da superioridade dos outros, ahn.. já estava na altura de largar isso...

Se quer que seja mais explícito, CCS é editora de política, mas de Orçamento e fiscalidade percebe pouco.
    • jpvng
    • 24 outubro 2014 editado

# 229

Colocado por: luisvvSe quer que seja mais explícito, CCS é editora de política, mas de Orçamento e fiscalidade percebe pouco.

Claro. Mas já o caro Luís é versado no assunto. Ridículo.
  8.  # 230

Portanto presume-se que o Costa (na sua cabeça) não é nada disso, certo?

Haja crédulos...
  9.  # 231

Até agora o que tem havido são crédulos, ora de um lado, ora do outro. De 4 em 4 anos ( quando muito 8) desfaz-se um país todo e faz-se tudo de outra maneira, sem qualquer razão aparente. Sómente as razões deles ...
  10.  # 232

Claro. Mas já o caro Luís é versado no assunto. Ridículo.

Podíamos medir tamanhos dos conhecimentos de fiscalidade, mas seria um exercício inutil. Por um lado, porque você não me conhece e não faz ideia do que eu sei ou deixo de saber. Não faz ideia sequer se eu li o OE ou a proposta da reforma do Irs (já agora, são cerca de 150 páginas...).
    Mas uma coisa podemos dar como certa: a CCS não leu mais que o resumo daquilo..
  11.  # 233

por isso é que o povo é sempre enganado...ccs ,OE , ue ce pe e depois os melhores governantes á mistura ... é so porcaria.
  12.  # 234

Colocado por: luisvvNão é necessariamente assim.

Ou talvez seja*.

Tudo começa com a proposta final da reforma, com data de 1 de Outubro, da responsabilidade da comissão. Depois, há a correr em paralelo o OE e isto. E só há meia-dúzia de dias a proposta da comissão foi transformada numa proposta do Governo.

Confesso que não li (ainda) quer uma, quer outra.
    Mas guiando-me pelo que vai saindo na CS e nas palavras do comentadores, tudo indica que assim tenha sido*.

Colocado por: luisvvPlenamente de acordo, o sentido inicial de simplificação parece ter ficado um pouco em 2º plano para assegurar que "ninguém fica prejudicado", mas daí ao resto..

Assim de repente, diria que uma "reforma" pode ser feita sob dois aspectos: burocrático (não tem nada a ver com o Crato) ou regras.
    No aspecto burocrático a tentativa de simplificar deu numa grande alhada que ainda estamos para ver.
    Em termos de regras, querer fazer uma reforma sem prejudicar ninguém é a mesma coisa que dizer que a reforma do estado do Paulo Portas é um documento exemplar que deveria ser seguido em todo o mundo.

Volto a dizer, não li o documento e guio-me pelo que vou vendo/ouvido, mas a trapalhada que veio depois da apresentação, faz-me pensar que a dita reforma é para ser feita ao sabor dos ventos ou das criticas que se lhe vão sendo feitas o que inevitavelmente lhe dará o mesmo fim da reforma do estado do Paulo Portas.
    - deduções com habitação acabam depois já não acabam.
    - deduções com educação acabam e entram nas despesas gerais, depois voltam a um item próprio, tendo inclusive o seu valor máximo aumentado.
    - quem se sentir prejudicado com a reforma pode dizer que não a quer.

Já para não falar da interligação da reforma com a proposta do OE, o que se dá (teoricamente) em IRS tira-se por via do OE.

É uma grande salgalhada, para fazer reformas é preciso te-los no sítio e fazer na prática o que se diz na teoria "que se lixem as eleições".
    • jpvng
    • 25 outubro 2014 editado

# 235

Podíamos medir tamanhos dos conhecimentos de fiscalidade, mas seria um exercício inutil. Por um lado, porque você não me conhece e não faz ideia do que eu sei ou deixo de saber. Não faz ideia sequer se eu li o OE ou a proposta da reforma do Irs (já agora, são cerca de 150 páginas...).
    Mas uma coisa podemos dar como certa: a CCS não leu mais que o resumo daquilo..

Não fui eu que pus em causa se leu ou não leu e que eu saiba eu conheço-o tanto como você a mim.
    Em relação à CCS continua no ridículo mas enfim é consigo.
  13.  # 236

Colocado por: Bricoleiro

Portanto presume-se que o Costa (na sua cabeça) não é nada disso, certo?

Haja crédulos...

Você responde-se a si próprio e tudo, será melhor deixar de fazer perguntas já que as responde.
    O que eu disse e volto a dizer porque em relação ao Costa é o que eu sei é que se tivesse que optar entre o coelho e o Costa nem hesitava.
    Agora as suas presunções são suas não minhas.
  14.  # 237

Você responde-se a si próprio e tudo, será melhor deixar de fazer perguntas já que as responde.
    O que eu disse e volto a dizer porque em relação ao Costa é o que eu sei é que se tivesse que optar entre o coelho e o Costa nem hesitava.
    Agora as suas presunções são suas não minhas.

Não fui eu que disse que não votava em mentirosos e incompetentes. Se afirma isso e a seguir diz que vota no Costa... é porque acredita que ele não o seja. Não montei puzzle nenhum, foi você que o disse.
    • jpvng
    • 26 outubro 2014 editado

# 238

Você é que diz que ele é mentiroso, mas convém que coloque aqui algo para provar que o é. Não digo que não o seja mas para já é você que o diz.
    Não me parece que o Costa tenha o mesmo perfil do coelho, sinceramente não o acho um facilitadorzito que chegou à politica a fazer favores aos amigos como o seu grande camarada relvas
    Não acho que o Costa tivesse perfil para dizer aquilo que o coelho disse aos Portugueses quando ele próprio fez o que fez.
    Sim...também não acho que o Costa tivesse coragem para se demitir irrevogavelmente e depois vir a dizer que não. isto não é para o coelho mas para o das feiras.
  15.  # 239

Colocado por: jpvngVocê é que diz que ele é mentiroso, mas convém que coloque aqui algo para provar que o é. Não digo que não o seja mas para já é você que o diz.
    Não me parece que o Costa tenha o mesmo perfil do coelho, sinceramente não o acho um facilitadorzito que chegou à politica a fazer favores aos amigos como o seu grande camarada relvas
    Não acho que o Costa tivesse perfil para dizer aquilo que o coelho disse aos Portugueses quando ele próprio fez o que fez.
    Sim...também não acho que o Costa tivesse coragem para se demitir irrevogavelmente e depois vir a dizer que não. isto não é para o coelho mas para o das feiras.

O seu discurso é algo partidário, se ele for para lá depois falamos...
  16.  # 240

Colocado por: Bricoleiro

O seu discurso é algo partidário, se ele for para lá depois falamos...

Logo vi.

0.0570 seg. NEW