Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Os sacos de plástico actuais são bio degradáveis!
    E vão para o caixote do lixo amarelo, como qualquer outro plástico, qual o problema?

São bio degradáveis, correto, não disse o contrário, mas demoram MUITO mais tempo a "desaparecer" do que um saco de papel.

O problema é que se calhar para aí 70% da população portuguesa não se dá ao trabalho de reciclar.
  2.  # 182

Pior mesmo é que o ambiente é um problema global e nem 10% da população mundial recicla. Índia, China, Rússia, toda a Ásia de uma forma geral, os próprios USA, toda a América do Sul, enfim, e o nosso maravilhoso (des)governo, preocupado com o ambiente, como toda a gente do fórum acredita, vai de nos fazer pagar mais uma taxa. Nós que somos uma partícula neste problema.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  3.  # 183

Colocado por: TyrandeO que eu não acho justo é terem tirado a ajuda somente para pessoal que comprou casa depois de 2012, salvo erro. Ou há benefício para todos, ou não há para ninguém...
    Desta forma parece que uns conseguiram aproveitar uma "promoção" e outros não...
    Concordam com este comentário:eu,rafaelisidoro,Delfim

O Sr. PM ouviu-a: http://www.noticiasaominuto.com/economia/293912/familias-sem-filhos-nao-serao-prejudicadas-em-sede-de-irs
  4.  # 184

Mas repare que com esta taxa, é bastante provável que as grandes superfícies passem a oferecer esses sacos.

É muito provável que algumas superfícies comerciais - de venda a retalho - ofereçam os ditos sacos de plástico. Só que reflectem no preço de venda, ao público, o seu custo . Aliás, já hoje é assim antes do OE. de 2015! Ninguém dá nada a ninguém! Curioso é pensar-se que há a obrigatoriedade de nos fornecerem as embalagens, que deveriam ser grátis; antigamente eram de borla, não podiam ser pagas (não ateimo porque já passaram largos anos e as coisas boas, infelizmente, foram alterando para pior) porque a legislação, à época, obrigava ao fornecimento grátis da embalagem de "transporte", o saco. Ainda hoje - veja-se o caso do pão, por exemplo - é assim! E ninguém é obrigado a aceitar publicidade nos sacos de transporte, das superfícies, quando estes são pagos pelo consumidor final.
    Mais um pormenor: muitos de nós (eu sim...) compramos sacos do lixo, em plástico, para levarmos o dito ao contentor o que significa que vamos ser taxados, duas vezes, se quisermos preservar (um pouco mais) o ambiente!
    Este nosso comentário, claro que nos preocupamos bastante com o ambiente, reflecte a nossa repulsa pela hipocrisia do governo, que acabou com os incentivos ás energias alternativas, promove a importação de veículos com seis ou mais anos de fabrico, logo mais poluentes, que instituiu a promoção do »petróleo verde« com a entrada em vigor do Decreto-Lei nº. 96/2013 (1)- a controversa "Lei do Eucalipto"-!... Esta gente (o governo), não tem moral para nos »impingir« uma taxa »verde« quando nos demonstra, à saciedade, que é tão avessa a comportamentos ecológicos!!

1)https://dre.pt/pdf1sdip/2013/07/13800/0421504220.pdf
    Concordam com este comentário: jpvng, rafaelisidoro
  5.  # 185

Não vão oferecer sacos nenhuns. Os atuais supermercados que não cobram os sacos mas diluem os custos nos outros produtos. Como não aparece na fatura o pessoal acha que é á borla. E taxa aparece mesmo por isso, os supermercados vão ser obrigados a discriminar na fatura o custo dos sacos e aí o pessoal descobre que ninguém dá nada a ninguém. Um pouco como o pão e as azeitonas nos restaurantes que há uns anos eram "oferecidos" e depois foram obrigados a colocar o custo nas ementas e a faturar.
  6.  # 186

Colocado por: CarvaiNão vão oferecer sacos nenhuns. Os atuais supermercados que não cobram os sacos mas diluem os custos nos outros produtos. Como não aparece na fatura o pessoal acha que é á borla. E taxa aparece mesmo por isso, os supermercados vão ser obrigados a discriminar na fatura o custo dos sacos e aí o pessoal descobre que ninguém dá nada a ninguém. Um pouco como o pão e as azeitonas nos restaurantes que há uns anos eram "oferecidos" e depois foram obrigados a colocar o custo nas ementas e a faturar.
    então quer dizer que vou pagar o mesmo por x produtos dentro do saco né ? uma vez que se aparece o preço do saco na factura os produtos que eu levo já não tem preço do saco e ficam mais baratos , correcto ?
  7.  # 187

eu até penso que os sacos plasticos tem uma categoria especial de dedução para as empresas acho eu , uma vez que podem ser considerados brindes ... etc etc .
  8.  # 188

Eu só sei é que das páginas desta discussão, vejo mais comentários aos sacos de plástico do que ao orçamento!
    Concordam com este comentário: eu, Anonimo16062021, pmgdet, Carvai, Rodri12
  9.  # 189

Colocado por: BricoleiroEu só sei é que das páginas desta discussão, vejo mais comentários aos sacos de plástico do que ao orçamento!
    Concordam com este comentário:eu,Carvai,Rodri12
    então o que é mais importante , o orçamento ou o saco de plastico ?

a minha ideia é a seguinte todos nós falamos ou quase todos falamos de sacos plasticos e porquê ? porque somos nós que mexemos com eles e eles vão mexer com nós e pelo que deu para perceber bem é que há mais alegrias em lixar o governo por ter esta medida estupida ...

quanto ao buraco negro " o Orçamento " gostaria de saber o seu contributo de modo a chatear ou simplesmente fazer algo pelo povo ...em relação a tal buraco resolvido desde já por meia duzia de nabos ...
    • eu
    • 21 outubro 2014

# 190

Queixam-se do défice? É o mais baixo da última década...
  10.  # 191

Colocado por: rafaelisidoroentão o que é mais importante , o orçamento ou o saco de plastico ?

a minha ideia é a seguinte todos nós falamos ou quase todos falamos de sacos plasticos e porquê ? porque somos nós que mexemos com eles e eles vão mexer com nós e pelo que deu para perceber bem é que há mais alegrias em lixar o governo por ter esta medida estupida ...

quanto ao buraco negro " o Orçamento " gostaria de saber o seu contributo de modo a chatear ou simplesmente fazer algo pelo povo ...em relação a tal buraco resolvido desde já por meia duzia de nabos ...

O Rafael gostaria de saber o meu contributo no orçamento de estado???
    Pois não vai ser nem bom nem mau, não me candidatei a nenhum cargo público nem de qualquer orgão executivo, legislativo nem judicial, portanto o único contributo que posso dar é cívico.
    Quanto aos famosos sacos de plástico se fosse uma associação tipo Greenpeace a implementar a medida todos aplaudiam, como foi o governo já dizem mal. Eu pessoalmente acho bem cativar os cidadãos a usar menos sacos de plástico que como sabemos muitos ficam por aí espalhados na estrada, em lixeiras, etc, porque em Portugal há muita gente não civilizada.
    No entanto não é uma medida que me chame especial atenção entre outras tomadas para o Orçamento. Numa gestão pública há coisas mais importantes que discutir sacos de plástico.
  11.  # 192

Colocado por: euQueixam-se do défice? É o mais baixo da última década...

Pretende ser. A ver vamos. ;)
    Concordam com este comentário: jpvng, maria rodrigues
  12.  # 193

Colocado por: euQueixam-se do défice? É o mais baixo da última década...

Um país com o nosso nível de endividamento e sem crescimento económico, n~~ao se deveria dar ao luxo de ter défices orçamentais.
    Concordam com este comentário: eu, mog
    • eu
    • 22 outubro 2014

# 194

Colocado por: J.FernandesUm país com o nosso nível de endividamento e sem crescimento económico, n~~ao se deveria dar ao luxo de ter défices orçamentais.

Sou o primeiro a defender isso, mas não pode ser de um ano para o outro... e o objetivo deste orçamento é ambicioso nesse aspeto...
    Concordam com este comentário: mog
  13.  # 195

Colocado por: Bricoleiro

O Rafael gostaria de saber o meu contributo no orçamento de estado???
    Pois não vai ser nem bom nem mau, não me candidatei a nenhum cargo público nem de qualquer orgão executivo, legislativo nem judicial, portanto o único contributo que posso dar é cívico.
    Quanto aos famosos sacos de plástico se fosse uma associação tipo Greenpeace a implementar a medida todos aplaudiam, como foi o governo já dizem mal. Eu pessoalmente acho bem cativar os cidadãos a usar menos sacos de plástico que como sabemos muitos ficam por aí espalhados na estrada, em lixeiras, etc, porque em Portugal há muita gente não civilizada.
    No entanto não é uma medida que me chame especial atenção entre outras tomadas para o Orçamento. Numa gestão pública há coisas mais importantes que discutir sacos de plástico.
    está a ver como conseguiu escrever mais palavras quando falou sobre o saco do lixo ahahhahahahah
  14.  # 196

Colocado por: eumas não pode ser de um ano para o outro...

Temos 40 anos de défices orçamentais sucessivos, já era hora de termos um orçamento equilibrado, especialmente depois de 3 resgastes internacionais - algo que deve ser inédito, mesmo em economias sul-americanas. Um destes dias, vamos mesmo acabar com o défice de um dia para o outro, a pontapé.
    Concordam com este comentário: eu
    • mog
    • 22 outubro 2014

# 197

Colocado por: J.Fernandes
    Temos 40 anos de défices orçamentais sucessivos, já era hora de termos um orçamento equilibrado, especialmente depois de 3 resgastes internacionais - algo que deve ser inédito, mesmo em economias sul-americanas. Um destes dias, vamos mesmo acabar com o défice de um dia para o outro, a pontapé.
    Concordam com este comentário:eu

Concordo totalmente.
    A título de curiosidade, li há uns dias atrás uma pessoa (não é uma figura pública) que faz parte do grupo que grita contra a dívida pública, que se deve reestruturar, ver qual é a "legítima", etc, defender que devíamos seguir o exemplo da França este ano, ou seja, não deveria haver problema em termos um défice (bem) acima dos 3%.
    Sinceramente,acho que isto explica o estado a que chegámos.
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 198

Colocado por: eu
    Sou o primeiro a defender isso, mas não pode ser de um ano para o outro... e o objetivo deste orçamento é ambicioso nesse aspeto...
    Concordam com este comentário:mog

Pode pode. Continue a lixar quem trabalha e a enriquecer os ricos.
  16.  # 199

Colocado por: eu
    A ideia não é bem cobrar o imposto, a ideia é que se deixem de usar os sacos de plástico.

Você é tão ingénuo...
    Concordam com este comentário: Delfim
    • eu
    • 22 outubro 2014 editado

# 200

Colocado por: jpvngVocê é tão ingénuo...

Ainda bem que existem pessoas tão inteligentes como o Senhor, para equilibrar a média...
    Concordam com este comentário: Carvai

0.0593 seg. NEW