Os sacos de plástico actuais são bio degradáveis!
E vão para o caixote do lixo amarelo, como qualquer outro plástico, qual o problema?
Colocado por: TyrandeO que eu não acho justo é terem tirado a ajuda somente para pessoal que comprou casa depois de 2012, salvo erro. Ou há benefício para todos, ou não há para ninguém...
Desta forma parece que uns conseguiram aproveitar uma "promoção" e outros não...Concordam com este comentário:eu,rafaelisidoro,Delfim
Mas repare que com esta taxa, é bastante provável que as grandes superfícies passem a oferecer esses sacos.
Colocado por: CarvaiNão vão oferecer sacos nenhuns. Os atuais supermercados que não cobram os sacos mas diluem os custos nos outros produtos. Como não aparece na fatura o pessoal acha que é á borla. E taxa aparece mesmo por isso, os supermercados vão ser obrigados a discriminar na fatura o custo dos sacos e aí o pessoal descobre que ninguém dá nada a ninguém. Um pouco como o pão e as azeitonas nos restaurantes que há uns anos eram "oferecidos" e depois foram obrigados a colocar o custo nas ementas e a faturar.então quer dizer que vou pagar o mesmo por x produtos dentro do saco né ? uma vez que se aparece o preço do saco na factura os produtos que eu levo já não tem preço do saco e ficam mais baratos , correcto ?
Colocado por: BricoleiroEu só sei é que das páginas desta discussão, vejo mais comentários aos sacos de plástico do que ao orçamento!então o que é mais importante , o orçamento ou o saco de plastico ?
Colocado por: rafaelisidoroentão o que é mais importante , o orçamento ou o saco de plastico ?
a minha ideia é a seguinte todos nós falamos ou quase todos falamos de sacos plasticos e porquê ? porque somos nós que mexemos com eles e eles vão mexer com nós e pelo que deu para perceber bem é que há mais alegrias em lixar o governo por ter esta medida estupida ...
quanto ao buraco negro " o Orçamento " gostaria de saber o seu contributo de modo a chatear ou simplesmente fazer algo pelo povo ...em relação a tal buraco resolvido desde já por meia duzia de nabos ...
Colocado por: euQueixam-se do défice? É o mais baixo da última década...
Colocado por: euQueixam-se do défice? É o mais baixo da última década...
Colocado por: J.FernandesUm país com o nosso nível de endividamento e sem crescimento económico, n~~ao se deveria dar ao luxo de ter défices orçamentais.
Colocado por: Bricoleiroestá a ver como conseguiu escrever mais palavras quando falou sobre o saco do lixo ahahhahahahah
O Rafael gostaria de saber o meu contributo no orçamento de estado???
Pois não vai ser nem bom nem mau, não me candidatei a nenhum cargo público nem de qualquer orgão executivo, legislativo nem judicial, portanto o único contributo que posso dar é cívico.
Quanto aos famosos sacos de plástico se fosse uma associação tipo Greenpeace a implementar a medida todos aplaudiam, como foi o governo já dizem mal. Eu pessoalmente acho bem cativar os cidadãos a usar menos sacos de plástico que como sabemos muitos ficam por aí espalhados na estrada, em lixeiras, etc, porque em Portugal há muita gente não civilizada.
No entanto não é uma medida que me chame especial atenção entre outras tomadas para o Orçamento. Numa gestão pública há coisas mais importantes que discutir sacos de plástico.
Colocado por: eumas não pode ser de um ano para o outro...
Colocado por: J.Fernandes
Temos 40 anos de défices orçamentais sucessivos, já era hora de termos um orçamento equilibrado, especialmente depois de 3 resgastes internacionais - algo que deve ser inédito, mesmo em economias sul-americanas. Um destes dias, vamos mesmo acabar com o défice de um dia para o outro, a pontapé.Concordam com este comentário:eu
Colocado por: eu
Sou o primeiro a defender isso, mas não pode ser de um ano para o outro... e o objetivo deste orçamento é ambicioso nesse aspeto...Concordam com este comentário:mog
Colocado por: eu
A ideia não é bem cobrar o imposto, a ideia é que se deixem de usar os sacos de plástico.
Colocado por: jpvngVocê é tão ingénuo...