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  1.  # 741

    Colocado por: luisvv
    Não é verdade. Os postos mais baratos da minha zona são 4 ou 8 bombas, com pagamento exclusivo por Multibanco e sem funcionários.


    Sim, muitos desses postos vendem combustíveis mais básicos. E claro que a diferença vai continuar - o custo dos aditivos é estimado entre 1 a 3 cêntimos..


    Ou falta de compreensão...

    Leia e releia, até perceber:
    Os postos dos hipermercados (e os low-cost) de uma maneira geral, podem vender mais barato porqueo modelo de funcionamento é diferente.
    1)Não há lojas,
    2) quase não há funcionários,
    3) vendem (não todos) combustíveis mais básicos,
    4) não pagam custos de concessão das instalações,
    5) servem como chamariz de clientes para os hipermercados,
    enfim,uma série de factoresque permitem reduzir preços.


    Ora, passar a vender combustíveis "simples" não elimina os custos dos postos: não reduz os vencimentos dos funcionários ou os custos laborais, não altera o preço da concessão, não diminui o preço da energia eléctrica ou os custos administrativos da empresa.
    Quando muito, piora a situação da empresa a médio prazo - por ser obrigada a vender um produto que não queria vender, e em que não se diferencia da concorrência pelo valor do produto, nem consegue competir pelo preço.

    1-lojas para que? è tudo mais caro que no supermercado
    2-Nem sei onde busca tal factos eu por exemplo nas bombas da repsol e galp em aveiro so vejo um funcionario 8 horas por dia que faz a caixa e de vez em quando abastece e nos hipers vejo dois funcionarios a tempo inteiro para receber mas que estão mais de 8 horas por dia!!ora onde esta ai menos pessoal?
    3-então e as bombas normais vão vender o que?
    4-mais de 80 por cento das pessoas se tiverem uma bomba de hipermercado e uma normal ao lado uma da outra de certeza que põe na do supermercado e sem ir fazer compras por isso essa teoria vai por agua abaixo!quantas e quantas vezes não abasteci sem fazer compras e com a bP e repsol as moscas a 50 metros!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2.  # 742


    LOL Aleluia ao supra sumo Luisvv !!!



    No outro tópico acusou-me de argumentos fracos por ter opinião diferente da sua,

    Está enganado. Disse-lhe apenas que os seus argumentos eram contrariados por factos. Não se trata de uma questão de diferença de opinião, mas apenas de a sua opinião não ser sustentada pelos factos que invoca. Aliás, deixei-lhe lá um link e desafiei-o para encontrar uma quebra na tendência histórica de redução de natalidade..


    agora no caso contrário já é falta de compreensão! Valha-me Deus!
    Consigo não vale a pena mesmo discutir o que quer que seja.


    Sim, é falta de compreensão, na melhor hipótese. Exemplifiquei 5 factores que contribuem para diferença de preços, e você escolheu 2, ignorou o resto e siga..
    Concordam com este comentário: master_chief
  3.  # 743

    Colocado por: Picareta
    A câmara de Coimbra faz o mesmo. Pede fortunas pelas concessões de postos de combustível, e depois as gasolineiras é que ficam com a fama de ganhar muito dinheiro. Claro que ganham, mas o estado e as autarquias ficam com a maior parte.


    Quais os valores? A última concessão presumo que tenha sido da Prio junto ao Parque Verde.
  4.  # 744


    1-lojas para que? è tudo mais caro que no supermercado

    Pela mesma razão que existem outras lojas.


    2-Nem sei onde busca tal factos eu por exemplo nas bombas da repsol e galp em aveiro so vejo um funcionario 8 horas por dia que faz a caixa e de vez em quando abastece e nos hipers vejo dois funcionarios a tempo inteiro para receber mas que estão mais de 8 horas por dia!!ora onde esta ai menos pessoal?


    Você conhece a sua realidade, há quem conheça outras. Mas tem que ver os horários, o número de bombas vs funcionários, etc.
    Na Galp da minha terra estão sempre 2, pelo menos, entre as 7h e as 23h para 8 bombas. Do lado de lá da estrada, a Prio tem 8 bombas em self-service com pagamento exclusivo por MB. E a 300mt o Jumbo tem 1 funcionário, às vezes 2, para 12 bombas.


    3-então e as bombas normais vão vender o que?

    Vão vender o que são obrigadas: combustíveis simples. E vão deixar de vender alguma coisa do que já vendiam (a alternativa é fazerem obras e instalarem mais máquinas, mais tanques, etc..). Ora, se até agora não vendiam os tais combustíveis simples era por alguma razão.. .


    4-mais de 80 por cento das pessoas se tiverem uma bomba de hipermercado e uma normal ao lado uma da outra de certeza que põe na do supermercado e sem ir fazer compras por isso essa teoria vai por agua abaixo!

    Essas percentagens calculadas a olhómetro são giras mas pouco fiáveis. Na verdade, as bombas dos hipermercados já representam cerca de 25% das vendas. E apesar da sua opinião, servem efectivamente como chamariz de clientes. Não quer dizer que recebam exclusivamente clientes do hipermercado, mas a sua função primordial é essa, tal como um hipermercado chama gente a um centro comercial.
  5.  # 745

    Colocado por: tostexQuais os valores? A última concessão presumo que tenha sido da Prio junto ao Parque Verde.

    Recordo-me de ver os valores daquela junto aos HUC. Sei que era muito dinheiro, mas já não me recordo dos valores, talvez pesquisando na net encontre.
  6.  # 746

    Colocado por: Picareta
    Recordo-me de ver os valores daquela junto aos HUC. Sei que era muito dinheiro, mas já não me recordo dos valores, talvez pesquisando na net encontre.


    Ah, essa já conheço bem. Foi um terreno expropriado por tustos para fazer crescer o hospital e depois foram construídas as bombas.
  7.  # 747


    A câmara de Coimbra faz o mesmo. Pede fortunas pelas concessões de postos de combustível, e depois as gasolineiras é que ficam com a fama de ganhar muito dinheiro. Claro que ganham, mas o estado e as autarquias ficam com a maior parte.

    Quais os valores? A última concessão presumo que tenha sido da Prio junto ao Parque Verde.



    http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&uact=8&ved=0CDMQFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.cm-coimbra.pt%2Findex.php%3Foption%3Dcom_docman%26task%3Ddoc_download%26gid%3D8381%26Itemid%3D381&ei=xOEvVdz4H8Oy7QbJ34D4BQ&usg=AFQjCNErW9zuozICvr7ANo4puXZCemfTNQ&bvm=bv.91071109,d.ZGU
  8.  # 748

    Em Lisboa foi assim, em 2012:

    http://www.dinheirovivo.pt/estado/interior.aspx?content_id=3884263&page=1
    Em concurso estavam os postos da Estrada da Luz (1,1 milhões) e Avenida da Índia (2,6 milhões) - ambos atribuídos à Galp - e da Rotunda do Aeroporto (3,7 milhões), entregue à Repsol. Mas também os dois da Av. Duarte Pacheco - à entrada da autoestrada A5, sentido Lisboa-Cascais (atualmente da Galp, com uma base de licitação de 10,7 milhões de euros) e Cascais-Lisboa (explorado pela Cepsa, a começar nos 3,6 milhões) - e um em Moscavide (na praça José Queirós, a partir dos 3 milhões), concessões camarárias cujas licenças expiraram no final de março.
  9.  # 749

    É pago o valor à cabeça ou sob a forma de renda ao longo dos anos da concessão?
  10.  # 750

    Colocado por: tostexÉ pago o valor à cabeça ou sob a forma de renda ao longo dos anos da concessão?


    eu estou a caccaccacaz para quem paga ou quem pagou,no final o dinheiro vai para as empresas petroliferas,nesse caso sendo a mesma agua ponho a mais barata!so mesmo quem for ceguinho ou sem tempo vai continuar nas bombas normais!
  11.  # 751

    Colocado por: ramos1999

    eu estou a caccaccacaz para quem paga ou quem pagou,no final o dinheiro vai para as empresas petroliferas,nesse caso sendo a mesma agua ponho a mais barata!so mesmo quem for ceguinho ou sem tempo vai continuar nas bombas normais!


    Mais vale abastecer sempre nos hiper's e comprar de tempos a tempos um aditivo para o combustível, ao menos assim sabemos o que estamos a pagar e a meter dentro dos nossos carros.
  12.  # 752

    Colocado por: luisvv
    Sim, é falta de compreensão, na melhor hipótese. Exemplifiquei 5 factores que contribuem para diferença de preços, e você escolheu 2, ignorou o resto e siga..


    Parece que você ainda compreende e sente-se bem em pagar mais caro.

    Eu não.

    http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2015-04-15-Vamos-continuar-a-ser-enganados-sobre-o-preco-dos-combustiveis--
    Concordam com este comentário: ramos1999
  13.  # 753


    eu estou a caccaccacaz para quem paga ou quem pagou,no final o dinheiro vai para as empresas petroliferas,nesse caso sendo a mesma agua ponho a mais barata!so mesmo quem for ceguinho ou sem tempo vai continuar nas bombas normais
    !


    Lá está, o dinheiro de uma concessão vai para quem cede essa concessão - e tanto pode ser quem explora a auto-estrada, como a Câmara Municipal lá do síto, como ainda ... clubes de futebol..
  14.  # 754


    Mais vale abastecer sempre nos hiper's e comprar de tempos a tempos um aditivo para o combustível, ao menos assim sabemos o que estamos a pagar e a meter dentro dos nossos carros.


    Se prefere, faça...


    Parece que você ainda compreende e sente-se bem em pagar mais caro.
    Eu não.

    A solução para isso já existia e era fácil: há muito tempo que há bombas "low-cost" a competir com as "normais". Qualquer pessoa com 2 dedos de testas percebe que se as bombas "normais" vissem vantagem em vender o mesmo que as low-cost, o fariam. Mas não o faziam, porque funcionam de forma diferente - e como por enquanto não obrigam ninguém a comprar, o facto de continuarem a existir bombas "normais", mesmo em zonas onde existem várias "low-cost", deve querer dizer algo sobre as preferências dos consumidores.

    Se eu gostava de pagar menos cada vez que abasteço? Claro que sim. Mas já nem sei quantas vezes aqui foi escrito que dp preço de venda, mais metade são impostos. E do que sobra, é preciso pagar toda uma cadeia de extracção, refinação, transporte e venda.

    Quanto à conversa dos "enganados" é conversa para boi dormir. Se o preço cá é mais caro que noutros países isso não significa que as margens de lucro cá sejam maiores, o que aliás pode intuir se consultar as contas da Galp (e mesmo que fossem, não seria nada de ilegítimo ou imoral..)

    http://www.concorrencia.pt/vPT/Estudos_e_Publicacoes/Relatorios_periodicos_e_Newsletters/Energia_e_Combustiveis/Paginas/Energia-e-Combustiveis.aspx
  15.  # 755

    Colocado por: luisvvQuanto à conversa dos "enganados" é conversa para boi dormir.Se o preço cá é mais caro que noutros países isso não significa que as margens de lucro cá sejam maiores, o que aliás pode intuir se consultar as contas da Galp (e mesmo que fossem, não seria nada de ilegítimo ou imoral..)


    Se tivesse visto ou ouvido com atenção o link que deixei em cima iria perceber que a crítica vai para a liberalização dos combustíveis, foi o começo do engano.
    Concordam com este comentário: shc
    • shc
    • 17 abril 2015 editado

     # 756

    agora para mim que só punha combustível BP normal ou passo a por sem aditivos ou Premium mais caro, muito bom esta lei. quer dizer passou do 8 pro 80 , ou metem do low cost ou do mais caro, acabou o meio termo. as gasolineiras não combinaram esta estratégia ???? pelos vistos vão ser todas assim.

    Nota: não uso combustíveis de hipers.
  16.  # 757

    olhem esta cena maluca , o governo é um grande ladrão lol nós é que deveria-mos parar uns dias por completo a assistir o fim da democracia sentados para dar um exemplo sem ir pela via da violencia ...

    contudo continuem a comprar Galp !!!!
  17.  # 758


    Se tivesse visto ou ouvido com atenção o link que deixei em cima iria perceber que a crítica vai para a liberalização dos combustíveis, foi o começo do engano.


    Sim, eu vi. Onde já se viu, deixar o fornecedor estabelecer o preço do produto que vende, o mundo está perdido.

    Tristeza..
  18.  # 759


    agora para mim que só punha combustível BP normal ou passo a por sem aditivos ou Premium mais caro, muito bom esta lei. quer dizer passou do 8 pro 80 , ou metem do low cost ou do mais caro, acabou o meio termo. as gasolineiras não combinaram esta estratégia ???? pelos vistos vão ser todas assim.

    Nota: não uso combustíveis de hipers.


    Precisamente. Mas alguém achou que os clientes são parvos e precisam de alguém que decida por eles o que devem comprar..
  19.  # 760

    Colocado por: luisvv

    Precisamente. Mas alguém achou que os clientes são parvos e precisam de alguém que decida por eles o que devem comprar..


    mas quem disse que o governo vai escolher pelos clientes???as gasolineiras é que assim quizeram,porque o governo deu-lhes a opção de porem a marca sem aditivos,a normal e a super aditivada,mas como as gasolineiras repararam que a gasolina sem aditivos era igual a normal,foi fácil acabarm com a mesma porcaria cara que eles já vendiam,aposto que so mudaram as etiquetas ou o Luis quando poe gasolina pergunta que tipo de corantes e conservantes tem?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
 
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