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  1.  # 781

    Colocado por: shceu disse toda a familia??? voçê só lê o que quer, assim também eu sou artista e o melhor da minha rua e arredores.

    Só não soube ler a parte de lhe perguntar como se limpava.

    Gasolina

    prontos ja não foi toda a familia que teve problemas de lixo,,so lhe digo que raramente se limpam os depositos de combustiveis e quando se limpam tem que se tirar o combustivel de dentro para não o contaminar ou seja nas bombas com pouco uso raramente se chega quase ao fim para se fazer a transfega para outro tanque e para começar a limpar ,demora mais tempo,por isso cuidado com essas bombas galp e bp as moscas que deixam chegar mais tempo para limpar!
    e ja agora mude o filtro de gasoleo mais vezes ,que se passa porcaria è porque ja não funciona!
    • shc
    • 17 abril 2015

     # 782

    eu mudar mudo, mas olhe que só me aconteceu precisamente no momento em que os camionistas fizeram greve e eram poucas as bombas com combustivel, lembra-se disso ??? nesses dias eu e pessoas da familia e amigos andamos a colocar combustivel neste POSTO PERTO de casa e por azar os carros tiveram problemas, já tive vários carros e nunca tive problemas por falta de manutenção, mas como para si o mais fácil é dizer que tenho de mudar de filtros mais vezes ok , obrigado pela dica, agora em vez de fazer a revisao aos carros de 10 em 10 mil km ou uma vez por ano vou passar a fazer todas as semanas para puder ir ao posto do intermarche perto de casa e poupar 10cent por litro.

    fica registado.
    • shc
    • 17 abril 2015

     # 783

    http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/cartas_dos_leitores/detalhe/portugueses_enganados_com_os_combustiveis.html

    Pelos vistos já somos 2 em Portugal que queriamos usar a opção mediana dos combustiveis e não podemos, ou se usa low cost ou premium.

    mas já aparecem mais.
  2.  # 784


    pois quer dizer depois de defender e kms de linhas nem voce sabe??


    Quer dizer que, se você quiser saber, tem que pesquisar.



    ande la apresente a diferença de composições ,aposto que nem vai encontrar,,todos os testes relizados no mercado nunca encontraram diferenças significativas,mas voce continua a dfender sem provas

    Resultados, tem?


    ande la onde estão as provas gasolina de postos normais vs hipers


    Boa pergunta..
  3.  # 785

    Colocado por: luisvv

    Quer dizer que,se você quiser saber, tem que pesquisar.



    Resultados, tem?



    Boa pergunta..


    ja reparei,è como os padres gosta de pregar a palavra mesmo que não tenha razão!!
    de todas as maneiras quando apresentar a diferença da composição da gasolina do hiper as bombas normais galp ai vou analizar e responderei,mas sem provas e so bla bla bla sem nada cientifico não vale a pena!
  4.  # 786

    Colocado por: shchttp://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/cartas_dos_leitores/detalhe/portugueses_enganados_com_os_combustiveis.html

    Pelos vistos já somos 2 em Portugal que queriamos usar a opção mediana dos combustiveis e não podemos, ou se usa low cost ou premium.

    mas já aparecem mais.


    Pode ainda pôr o combustível normal na Galp.
  5.  # 787

    Colocado por: luisvvOs postos dos hipermercados (e os low-cost) de uma maneira geral, podem vender mais barato porqueo modelo de funcionamento é diferente.
    1)Não há lojas,

    As lojas das estações de serviço dão, em geral, prejuízo?
    Sempre pensei que pelo menos a maior parte delas, dava lucro.
  6.  # 788


    ja reparei,è como os padres gosta de pregar a palavra mesmo que não tenha razão!!

    Você inventa factos e números, eu prefiro dar-lhe um bocadinho de corda.


    de todas as maneiras quando apresentar a diferença da composição da gasolina do hiper as bombas normais galp ai vou analizar e responderei,mas sem provas e so bla bla bla sem nada cientifico não vale a pena!


    Eu não lhe apresento nada: vai ter o prazer de conhecer os aditivos da próxima vez que passar num posto "normal".
    • eu
    • 17 abril 2015

     # 789

    Colocado por: luisvv
    Os combustíveis são um produto como outro qualquer, sim.

    Não, não são. Não é tudo igual: cada produto tem as suas próprias condições específicas de mercado. E negar que os combustíveis (tal como os medicamentos, por exemplo) são um produto especial é negar a realidade.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7.  # 790

    Colocado por: luisvvEu não lhe apresento nada: vai ter o prazer de conhecer os aditivos da próxima vez que passar num posto "normal".


    Porque??
    os aditivos e as quantidades estão afixados em algum lado num posto normal?
    onde?
    debaixo do caixote do lixo?
    e continua a dar corda e a enterrar-se ande la apresente as diferenças cientificas combustivel normal vs hipers!
    engraçado nem as grandes companhias querem dar a composição exata das gasolinas galps e bps,pois sera que puseram aditivos a mais?
    • eu
    • 17 abril 2015

     # 791

    Há uns anos atrás eu tinha que fazer semanalmente uma viagem de 200 Kms, numa AE com pouco movimento, e aproveitei para fazer uns testes empíricos a vários combustíveis. Colocava o cruise control a 130, e verificava os consumos dessa viagem, com diversos combustíveis diferentes.

    Entre os combustíveis low cost (na altura só testei Jumbo) e os combustíveis base das grandes marcas (GALP, REPSOL e BP) nunca detetei diferenças relevantes nos consumos.

    Mas entre os combustíveis base e os premium (das 3 marcas) notei uma diferença de consumo assinalável, que chegou a mais de 1 litro aos 100 de diferença. Portanto, não tenho quaisquer dúvidas que os combustíveis premium são diferentes dos combustíveis base. Já entre os combustíveis base das marcas, e os combustíveis low cost, não detetei nenhuma diferença relevante.

    Mas isto vale o que vale, não foi nenhum teste científico.
  8.  # 792

    Colocado por: euHá uns anos atrás eu tinha que fazer semanalmente uma viagem de 200 Kms, numa AE com pouco movimento, e aproveitei para fazer uns testes empíricos a vários combustíveis. Colocava o cruise control a 130, e verificava os consumos dessa viagem, com diversos combustíveis diferentes.

    Entre os combustíveis low cost (na altura só testei Jumbo) e os combustíveis base das grandes marcas (GALP, REPSOL e BP) nunca detetei diferenças relevantes nos consumos.

    Mas entre os combustíveis base e os premium (das 3 marcas) notei uma diferença de consumo assinalável, que chegou a mais de 1 litro aos 100 de diferença. Portanto, não tenho quaisquer dúvidas que os combustíveis premium são diferentes dos combustíveis base. Já entre os combustíveis base das marcas, e os combustíveis low cost, não detetei nenhuma diferença relevante.

    Mas isto vale o que vale, não foi nenhum teste científico.



    no meu caso è facil pego 50 euros e so sei que numa bomba da galp em relação ao hiper o ponteiro da gasolina quase que nem mexeu,ora sem ter feito um unico km ja tenho menos quase 200 km,,nem vale a pena ,tambem olho para o computador de bordo e faço os mesmos litros com gasolina barata nos postos normais e nos hipers,e se tiver lixo como aquela teoria que a gasolina dos hipers è dos restos dos depositos das cisternas da galp ,então la terão que ter mais restos que os postos de venda das galps e bps pois vendem mais ou seja havendo mais restos que produção normal è uma fantasia!
  9.  # 793


    Não, não são. Não é tudo igual: cada produto tem as suas próprias condições específicas de mercado.

    Muito bem. Então, sob esse ponto de vista, todos os produtos são especiais. No fim do dia, se todos são especiais, nenhum é mais especial que outro...


    E negar que os combustíveis (tal como os medicamentos, por exemplo) são um produto especial é negar a realidade.


    O mercado dos combustíveis não tem nada de especial, no sentido que lhe atribuem (de "essencial e merecedor de preços tabelados"). Trata-se de matéria-prima extraída em dezenas de países, vendida em mercados internacionais, com cotações de referência divulgadas, processada em inúmeros locais, distribuída por milhares de revendores, com preços sob escrutínio intenso e em efectiva concorrência (ao contrário da vox populi).

    Curiosa a referência aos medicamentos, exemplo fantástico dos efeitos de preços tabelados.
  10.  # 794


    Porque??
    os aditivos e as quantidades estão afixados em algum lado num posto normal?
    onde?
    debaixo do caixote do lixo?

    Sim, estão.


    e continua a dar corda e a enterrar-se ande la apresente as diferenças cientificas combustivel normal vs hipers!
    engraçado nem as grandes companhias querem dar a composição exata das gasolinas galps e bps,pois sera que puseram aditivos a mais?


    De facto é estranho, uma companhia não querer divulgar a fórmula exacta do seu produto.

    O ramos nem tem a noção das barbaridades que escreve.
    • eu
    • 17 abril 2015

     # 795

    Colocado por: luisvvEntão, sob esse ponto de vista,todos os produtos são especiais.No fim do dia, se todos são especiais, nenhum é mais especial que outro...

    Admiro a sua capacidade de argumentar racionalmente, mas de vez em quando (e este é um caso) faz deduções lógicas que roçam o absurdo...
    Concordam com este comentário: ramos1999, Bricoleiro
  11.  # 796

    Colocado por: luisvv
    Sim, estão.



    De facto é estranho, uma companhia não querer divulgar a fórmula exacta do seu produto.

    O ramos nem tem a noção das barbaridades que escreve.


    ja lhe disse onde esta a composição e a percentagem de aditivos e tipo de aditivos!!apresente o link de cada e vamos analisar!agora dizer que bla bla bla e nunca apresentar nada nem vale o paleio que perda de tempo,aposto que è jeova e bla bla bla e nda cientifico so palavra de escuteiro!
  12.  # 797

    Os combustíveis mais caros têm vitamina C para os carros que dormem ao relento não se constiparem...
  13.  # 798

  14.  # 799

    http://www.igualaolitro.pt/ eu ca não sei mas se a deco apresenta testes e testes ,porque sera que a galp não contra ataca com testes e testes tambem??so isto ja diz tudo! e depois tem aqueles que defendem sem argumentos cientificos nenhuns!
    • luisvv
    • 17 abril 2015 editado

     # 800


    Admiro a sua capacidade de argumentar racionalmente, mas de vez em quando (e este é um caso) faz deduções lógicas que roçam o absurdo...


    Não tem nada de absurdo. O eu escreveu: "cada produto tem as suas próprias condições específicas de mercado."
    Ora, se me quiser dizer que há diferenças entre o mercado dos produtos agrícolas e dos combustíveis, por exemplo, estamos de acordo. Mas daí não retiro nenhuma qualidade de "especialidade" do mercado dos combustíveis.

    Se quiser ir analisar cada mercado de cada produto, encontrará seguramente especificidades que os diferenciam uns de outros - e a partir daí, a "especificidade" do produto é uma mera questão de ângulo de visão, ou se quiser, de até onde vamos à procura da diferença.

    Na verdade, quem diz que os combustíveis são um mercado especial e portanto devia estar sujeito a preços tabelados fá-lo com base em algumas percepções (muitas erradas ou irrelevantes) de especificidades desse mercado - como se deduz de não proporem o mesmo tabelamento de preços para bens ou serviços com semelhantes "especificidades".

    1) A ideia do bem essencial e consumido por todos - é um bocado estranha, na medida em que há muita gente que efectivamente não os consome, por escolha própria ou não.

    2) A ideia da insubstituibilidade (que se mistura e confunde com a anterior) - também é um pouco estranha, na medida em que, por um lado há alternativas aos combustíveis, e por outro lado que o funcionamento do mercado e respectiva variação de preços é uma óptima forma de fazer surgir alternativas.

    3) A ideia do produto "estratégico" - na verdade, resulta apenas do facto de ter algum peso no orçamento familiar e ter variações frequentes de preço, mas o pessoal acha que com preços baixos dos combustíveis é que a coisa ia..

    4) A ideia de que não há concorrência e as petrolíferas têm margens excessivas - largamente discutido por aqui, nem vale a pena insistir. É ir consultar os boletins da Autoridade da Concorrência, e se os factos não chegarem, inventar duas conspirações.

    5) A percepção não explicitada mas sempre presente de que o lucro dos outros é mau e imoral. (vem muitas vezes a seguir a 1, e pode formular-se como "Este produto X não deve ser vendido com intenção de ter lucro, mas tendo em atenção o bem comum")
    - malandras das gasolineiras que querem ganhar dinheiro a vender combustíveis.

    Há ainda outras ideias estranhas, mas não consigo encontrar nenhuma que justifique tabelar preços. Ainda mais, porque a justificação para tabelar preços seria controlar o custo para o consumidor. Não sendo possível controlar factores externos como o custo da matéria-prima nem as variações de cotações internacionais, ou de câmbio, e sendo os custos das gasolineiras razoavelmente rígidos, preços tabelados seriam inúteis na melhor das hipóteses. (se estabelecessem margens adequadas às expectativas das gasolineiras). Na pior das hipóteses, manter os preços artificialmente baixos ainda que por pouco tempo, só poderia ser feito à custa de redução do ISP (como aconteceu nos tempos de Guterres), o que por sua vez implicaria aumentar outros impostos ou contrair mais dívida.
 
0.2007 seg. NEW