Iniciar sessão ou registar-se
    • kami
    • 13 março 2009 editado

     # 1

    Boas

    Venho pedir a vossa ajuda para tentar perceber qual a melhor solução para paredes duplas... uma vez que quero ter palavra a dizer a quem me está a elaborar o projecto e gostava das vossas opiniões para poder fundamentar melhor os meus argumentos.
    Assim gostava de saber qual a melhor das 3 opções, sabendo que a primeiro foi sugerida e as outras 2 foram o resultado de filtragem das leituras deste e doutros fóruns!

    http://www.lookpic.com/files/esquema_de_paredes_duplas_PARA_FORUM.jpg

    Cumps e obrigado

    Kami
  1.  # 2

    No ultimo edifício que construi, pode ser comprovado pelos testes acusticos e certificados energeticos, utilizei o seguinte metodo:

    Tijolo de 15cm no exterior com 8cm fora dos pilares e vigas, para forrar depois com tijolo de 7cm,caixa de ar de 7 cm e tijolo de 11 no interior à face dos pilarese vigas.

    No interior da caixa de ar coloquei a espuma projectada poliuretano.

    Tem de colocar á um bom aluminio como eu fiz, convido qualquer pessoa a passar por aqui entra nos apartamento e tem uma optima temperatura ambiente e um isolamento acustico perto dso 100%, e o edificio está situado junto À avenida principal.
    Concordam com este comentário: Majin
  2.  # 3

    Atenção que a zona climática é importante para a prescrição da solução de alvenaria exterior...

    Kami, onde está situada a obra ( Distrito + concelho)
  3.  # 4

    Desculpem a minha ignorancia mas "Tijolo de 15cm no exterior com 8cm fora dos pilares e vigas, para forrar depois com tijolo de 7cm" é para eliminar as "pontes termicas" (não sei se é este o termo correcto).
  4.  # 5

    Boas,

    Já deve ter visto, mas deixo na mesma estas imagens, para quem não viu. (fotos do forista "Miguel" no forum.aglobal.com)






  5.  # 6

    Boas,

    Já que a parede dupla é ponto assente, porque não a solução 1 invertida (interior no exterior e vice-versa) com tijolo de 7 em vez de 15 no pano exterior.

    Espessura do interior para exterior: 20cm + 5cm + 7cm = 32cm + 4cm dos rebocos.

    Vantagens: Mais inércia térmica; espessura menor do conjunto, continuidade no isolamento térmico.

    Na prática creio que haverá sempre uma lâmina de ar entre o isolamento e a parede exterior cuja função será deixar escorrer a água condensada que deverá poder sair na zona térrea do pano exterior.
  6.  # 7

    Ia colocar essas imagens. Provavelmente, a melhor parede dupla que andam imagens na internet....

    Se eu tivesse parede dupla, seria exactamente assim!


    Coisas da Casa
  7.  # 8

    Boa noite a todos,

    futuramente irei tb iniciar a construção de uma moradia que ficará localizada na margem sul. Já tenho os projectos de Arquitectura e Especialidades concluído. Gostaria de partilhar convosco a solução apresentada pelo engenheiro no projecto térmico.

    1 ab
      Termico1.jpg
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro Azevedo78Boas,

    Já deve ter visto, mas deixo na mesma estas imagens, para quem não viu.(fotos do forista "Miguel" no forum.aglobal.com)


    Boas imagens, só não mostram como é que impedem a meia cana de ficar com residuos de argamassa. ;-)
  9.  # 10

    Boa Pácoa a todos ,uma pergunta provavelmente estupida,no caso desta casa ser em S.miguel Açores como ou numa zona de risco do Pais,como é o comportamento das paredes int/ ext face a um abalo.
  10.  # 11

    Desculpem o engano,queria dizer se esta casa fosse em S.Miguel, zona sismica ,ou noutra zona de risco ,como será o comportamento das paredes Int/ Ext.
  11.  # 12

    A resistência sísmica é dada pela estrutura, ou seja conjunto pilares e vigas. No caso das fotos a lage é constituída por vigotas e abobadilhas o que não é das soluções mais indicadas para zonas sísmicas, já que nos sismos os movimentos perigosos são os horizontais e aquilo desmanchava-se tudo.
  12.  # 13

    Mas as paredes interiores em caso de sismo pelo que vejo, devem cair não? sou um leigo na matéria
  13.  # 14

    Ao invés de se utilizar paredes duplas não seria melhor, em termos de acústica e térmica, a utilização de materiais novos tais como o isolbloco?
    Alguém tem conhecimento das vantagens e desvantagens?
 
0.0181 seg. NEW