Colocado por: sumOlá boa tarde a todos,
Estou a comprar uma moradia e, depois de chegar a uma negociação com o construtor, houve alterações que lhe pedi e haverá agora outras que ficam do meu lado.
Uma dessas alterações é colocar os rodapés e caixilharias (ou molduras, não sei o nome técnico) das portas interiores a branco.
A minha dúvida agora prende-se com o seguinte: compensará mais comprar uns rodapés novos brancos ou mandar pintá-los pelo pessoal que irá fazer o serviço de carpintaria? Claro que ainda irei pedir o orçamento, mas gostava de ter uma noção de quanto ficaria mais ou menos este trabalho de pintura versus comprar novos e instalar.
A ideia inicial até era pintar eu mesma, mas a verdade é que é uma casa enorme e tenho algum receio de me cansar ao fim de 2 ou 3 divisões - e entre primário e várias demão, com filhos e trabalho à mistura, suponho que seria algo para demorar uns valentes dias.
Desde já agradeço a vossa ajuda.
Colocado por: sumRodri12, obrigada pela resposta :)
A questão é que a casa já tem os rodapés todos, eu é que os quero a branco.
A questão é, o construtor vai parar de construir - pelo que não iria aproveitar os rodapés para mais nada - e por essa razão não ponderei o que sugere.
Agora... será que a empreitada de carpintaria aceitaria algo do género? Será que eles me fariam um orçamento para me trocarem os rodapés e ficarem com os que lá estão?
Claro que o ideal é mesmo falar com eles e até com o construtor, eu queria era apenas perceber a ordem de valores que poderão estar em causa.
Colocado por: sumOs meus dotes de bricolagem não são maus :) Apesar de não ser profissional, ajeito-me muito bem com este tipo de coisas e tenho gosto.
Ainda assim admito que é muito trabalho e sendo que eu trabalho a tempo inteiro e tenho 3 filhotes bebés receio depois acabar por demorar uma infinidade de tempo o que de certeza me irá dar cabo da cabeça.
E já agora, não me saberá dizer mais ou menos um valor para esse serviço, não? É um T6 com mais 2 salões (40 e 50 m2) - percebe porque digo que demoraria demasiado tempo, não é!? :)
Obg
Colocado por: sumTem mais do que razão Clioll...
Aliás, a mudança de casa é precisamente para poder ter mais qualidade de vida e poder aproveitar melhor os meus filhotes.
Vamos lá a ver o que se consegue em relação aos rodapés... mas sem dúvida que eles estão e estarão sempre em primeiro lugar :)