Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    nao percebo esta moda dos rodapés em branco. daqui a uns tempos vai arrepender-se.
    um toque dum móvel numa arrumaçao, um toque do aspirador, o pó q se acumula no topo, etc vai ficar tudo encardido e riscado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sum
    • sum
    • 22 outubro 2014

     # 22

    gazebo,

    Obrigada pelo seu comentário. Não acho que seja uma questão de perceber ou não, trata-se apenas uma questão de gosto pessoal, nada mais.
    Também ninguém percebe como é que eu, com 3 bebés, quero ter mais... mas a verdade é que quero. Se me vou arrepender ou não será algo com que só eu terei de lidar :)

    Obrigada de qualquer forma.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Rodri12, Hala
    • nes
    • 22 outubro 2014

     # 23

    Sum

    Em termos monetário irá compensra mais pintar do que mudar tudo, especialmente porque ao arrancar as aduelas das portas (a moldura em volta das mesmas), assim como os rodapés (mas especialemnte as aduelas), irá danificar as paredes e possivelmente o chão, e são custos que irão somar á substituição dos mesmos.
    Eu aconselho fazer a pintura com um profissional, pois não puderá aplicar tinta directamente na madeira actualmente aplicada, visto que a mesma está envernizada, será necessário fazer a capagem das madeiras, depois aplicar um primário e só depois a pintura final baca ou brilhante, conforme o seu desejo.
    Espero ter ajudado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sum, zed
  2.  # 24

    Colocado por: nes
    pois não puderá aplicar tinta directamente na madeira actualmente aplicada, visto que a mesma está envernizada, será necessário fazer a capagem das madeiras, depois aplicar um primário e só depois a pintura final baca ou brilhante, conforme o seu desejo.


    pode aplicar sim. desde que o verniz nao esteja a degradar-se basta lixar liegeiramente (ex lixa 220) para melhorar a aderencia e pronto.
    possivelmente nem precisa de primário, este geralmente só se usa para encher o veio da madeira e dar um aspecto lacado.

    use um esmalte aquoso pq é mais fácil de aplicar, tem menos cheiro e pode lavar o equipamento com água. pode utilizar um rolo pequeno para obter
    mais rendimento.

    aconselhe-se numa casa de tintas para mais pormenores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sum
    • sum
    • 22 outubro 2014

     # 25

    Colocado por: nes

    Em termos monetário irá compensra mais pintar do que mudar tudo


    Pois, foi o que pensei. Agora só preciso de orçamentos para o trabalho de pintura.

    Estava a pensar depois ser eu a pintar as portas e os roupeiros, sendo que iria usar as mesmas tintas usadas nos rodapés e aduelas. Vêm algum inconveniente nisto? Naturalmente seguindo o processo de lixa/primário/tinta
    Digo isto porque, vi valores que rondam os 200€ para pintar uma porta de branco - não sei se era pintar ou lacar, e a verdade é que nem sei bem qual é a diferença - e sendo que ainda são uma catrefada de portas... é um bom dinheiro que poupo.

    Seja como for preciso de decidir o que fazer. Será que devia era mandar pintar tudo e já está? Será que alguém me podia dar uma ideia de valores? Não estou a pedir um orçamento concreto, estou apenas a pedir um valor geral de quanto este trabalho de pintura será.

    Obrigada
  3.  # 26

    Fazer-se um rodapé em madeira tem as suas razões: tanto o rodapé como a guarnição (ou alizar) da porta funciona como um remate ao soalho junto à parede ou ao reboco no encontro com o aro da porta. O ser em madeira à vista tem também a sua lógica; se for pintado, qualquer pancada que o rodapé sofra vais ficar muito mais visível. O veio da madeira disfarça muito melhor uma "amolgadela" do que uma superfície lisa. É como uma tijoleira de cor lisa, faz ressaltar logo qualquer lixo ou cabelo que lá esteja.
    Só posso concordar com o Pedro Barradas, e sugiro que mande apenas folhear as portas dos armários para perder o friso curvo.
  4.  # 27

    Boa noite, tambem andei a pensar nessa questão dos rodapés e acabei por pedir para pintarem de branco (lavável) com uma tinta que não "amarelece" com o tempo (por acaso foi uma tinta para barcos, tenho a lata ainda para qualquer toque)
    è que tambem temos que ver que depois dos móveis colocados pouco se vê de área de rodapé, por isso nao vao sujar mto, è a minha opinião, mas está adaptada ao meu modo de vida, ja nao há triciclos em casa :)
    E sinceramente eu não me punha a fazer esse trabalho, e veja bem o preço, se puder pagar fique sossegada, pois poderá compensar pagar em vez do tempo e cansaço que vai ter. Mas pode sempre experimentar pintar a parte de tras de uma porta para ver como se dá com esse trabalho...e depois diga se desistiu na 1ª ou na 2ª. demão :)
 
0.0149 seg. NEW