Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Joao DiasAcho este orçamento surreal.

Também eu, por isso é que gostava de acompanhar esta obra.
  2.  # 22

Colocado por: Joao DiasSuponho que não se esteja a referir a este tópico em concreto mas sim a generalizar a sua realidade e experiência no mundo da construção!!??

Sim, é um desabafo que não tem nada a ver com este tópico.
  3.  # 23

Colocado por: Picareta
    Também eu, por isso é que gostava de acompanhar esta obra.

Ahhhh pronto, já podia ter dito que era a sua veia sádica a vir ao de cima :)
    • lipe
    • 24 outubro 2014

# 24

Vai ter noites tão mal dormidas quando cair na verdadeira realidade, ainda por cima, com este valor que lhe apresentaram. A minha é mais pequena, e vou gastar mais um bocadito, bocadito. MAs vá sonhando,mas com certeza depois vai ter pesadelos.
  4.  # 25

tenho aqui varios projectos da CASA PRONTA da ERA e rondam esses valores com areas semelhantes. a explicaçao que me deram é a de que conseguem preços muito competitivos porque e uma questao de economia de escala. trabalham com grandes quantidades e numerosos projectos semelhantes. conseguem preços baixos porque encomendam logo grandes quantidades etc
    Na agencia garantiram-me ainda o maior dos rigores no acompanhamento e fiscalizaçao da obra, com tudo fotografado e documentado.
    é claro que se o cliente quiser mosaico de 35eur o metro o preço começa a subir...
  5.  # 26

Colocado por: tiago_ecoe uma questao de economia de escala. trabalham com grandes quantidades e numerosos projectos semelhantes. conseguem preços baixos porque encomendam logo grandes quantidades etc

Onde? quantas casas dessas já viu?
    Eu ainda não vi nenhuma.
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 27

Colocado por: tiago_ecotenho aqui varios projectos da CASA PRONTA da ERA e rondam esses valores com areas semelhantes

A cerca de 327€/m2 ?...olhe que não.
  7.  # 28

Se fosse um orçaemnto da casa pronta... dizia-lhe logo que não.... agora no seu caso... digo-lhe que é possivel....

além de ter referencias do construtor, que imagino ser uma empresa pequena em que o patrão trabalha na obra com os empregados, que não são muitos.... ordenados baixos... devem ser da zona, sem grandes deslocações....

a pedra deve vir de perto....

Depois não vimos o projecto de arquitectura, mas imagino um projecto simples ( rectangulo - quadrado), com poucos pilares e cantos....

não incluí a cozinha, equipamentos etc ...

Depois no interior consegue-se preços melhores nos materiais, tipo mosaico 40-30 revigrés 1 classe a 6 €/m2....

Não ha referencias a IVA...

E por fim o empreiteiro deve estar a por o valor para manter os trabalhodores e pagar ordenadas.... com margens de lucro baixas... trabalhadores ao dia... etc etc

obras onde o ACT não existe....

Conheço muitas empresas assim... orçaemntos em folhas A5 escritas a mão.... e vamos ver as casas ... muito melhores que algumas com tudo e mais alguma coisa....

Um destes empreiteiros conheço-o muito bem.... já fez mais de 200 casas, não lhe falta trabalho, e apresenta os orçamentos em folhas escritas à mão, com erros ... mas na obra não falha com nada... e as casas dele algumas com masi de 20 anos, parecem novas.....
    Concordam com este comentário: void
  8.  # 29

Portantos... é possível! Picas e ciª ides ter que baixar os vossos "enormes lucros" caso contrario sois ultrapassados pela concorrência.
  9.  # 30

10.  # 31

sim a casa é um quadrado, não tem muito que se lhe diga, é um empreiteiro local sim, mas não faz orçamentos à mão até tem algum rigor nisso, é bastante jovem, não me parece que tenha interesse em "sujar" o nome, ele está agora a começar tem muitos anos de trabalho pela frente (ao contrario dos outros 4 empreiteiros aqui da zona que são Srs já com idade suficiente para estarem reformados e que a esta altura da vida tem património suficiente para não se importarem se as obras acabam por dar problemas).
  11.  # 32

Colocado por: alegnaifosé bastante jovem, não me parece que tenha interesse em "sujar" o nome, ele está agora a começar

Mas então não tinha feito várias casas a familiares????
  12.  # 33

fez, 3 a familiares e colegas de trabalho. e já construiu outras no concelho
    • LVM
    • 24 outubro 2014

# 34

Eu estou a construir uma casa com 220m2 e gostava, gostava, disse eu, de só gastar 150.000€. Não tenho nenhuma cozinha mas tenho 5 IS.
  13.  # 35

eu acho que ter cerca de 30 anos é ser jovem, talvez esteja enganada. No entanto, e atendendo à situação politica de portugal parece-me que ele tem ainda pela frente 40 anos de trabalho ate atingir idade para se reformar portanto como é um trabalhador independente e o melhor cartão de visita que tem é o seu próprio trabalho e continuo a achar que ele tem todo o interesse em que as suas obras corram bem. Pelo menos para já.
    • void
    • 24 outubro 2014

# 36

alegnaifos,os 110 mil não incluem IVA,certo?

110 000+23% IVA=135 300€ ,por este valor,e uma vez que não estão incluídos os arranjos exteriores, talvez seja possível,mas eu percebo pouco disto e apenas me baseio nos orçamentos(mais baixos) que tenho para a minha casa,também no norte :))

Contudo admito que é necessária bastante coragem para adjudicar a obra por esse valor!
  14.  # 37

void, por acaso (e ate já tenho medo de escrever) já inclui iva.
    De facto vocês estão a deixar-me um pouco assustada, mas, as casas que ele tem vendido a conhecidos e familiares (das quais eu tenho conhecimento de preço) são casas chave na mão, mais caras claro, mas tratam-se de áreas também de 360/330 m2 (todas elas com 3 pisos) são casas geminadas e uma outra em banda (ok, não é a mesma coisa), mas incluem preço do terrno (mais caro do que eu paguei pelo meu) inclui cozinha, roupeiros(3), material de aquecimento, caldeira biomassa, paineis solares, arranjos exteriores, portoes de entrada...se ao meu orçamento eu somar o que já esta incluído nas casas dele acaba por ser o mesmo valor.
    • void
    • 24 outubro 2014 editado

# 38

Da minha parte,não a quero assustar nem tenho interesse nenhum nisso,pois estou no mesmo barco,também vou construir,LOLL

Peça vários orçamentos e não tenha pressa nesta fase de extrema importância...fale bastante com os construtores,depois opte por aquele que lhe inspira maior confiança e se enquadre dentro do seu orçamento.
  15.  # 39

Colocado por: DelfimPortantos... é possível!

Não sabemos, para já só temos um orçamento. Vamos esperar pela obra, e espero que a alegnaifos vá mostrando fotos da obra e a relatar a construção da sua casa.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  16.  # 40

Não se esqueçam que a obra é em Trás-os-Montes (linda terra) e isso permite logo ter preços 30 a 40% mais baixos em quase tudo. A malta ali contenta-se com menos.
    Também reconheço que quando no escritório temos obras em Lisboa ou no Algarve fica sempre estupidamente mais barato mandar equipas inteiras do Norte (por ex. de Amarante) do que contratar um empreiteiro local; mesmo com dormidas, comidas, transportes, a diferença é sempre muito compensatória...
    Mas a menos de 400€/m2 não é fácil...vamos ver.

0.0230 seg. NEW