Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: nunogouveiaMas a menos de 400€/m2 não é fácil...vamos ver.

Aí é que está o problema, não vamos ver nada....estes tópicos costumam morrer todos na praia.
    Concordam com este comentário: Pesalgado
    •  
      omega
    • 25 outubro 2014 editado

# 42

Colocado por: nunogouveiaNão se esqueçam que a obra é em Trás-os-Montes (linda terra) e isso permite logo ter preços 30 a 40% mais baixos em quase tudo. A malta ali contenta-se com menos.
    Também reconheço que quando no escritório temos obras em Lisboa ou no Algarve fica sempre estupidamente mais barato mandar equipas inteiras do Norte (por ex. de Amarante) do que contratar um empreiteiro local; mesmo com dormidas, comidas, transportes, a diferença é sempre muito compensatória...
    Mas a menos de 400€/m2 não é fácil...vamos ver.

contenta-se com menos quê?
    que raio de generalização? no sul e centro é que se vive bem é?

quem tem muito para gastar exige umas coisas, quem tem pouco exige pouco.
    acho que isso não é so no norte, alias, deve se por esse mundo fora, não??
    Concordam com este comentário: tiago_eco
  2.  # 43

Contenta-se com menos margem de lucro...
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    •  
      omega
    • 25 outubro 2014

# 44

Colocado por: Picareta
    Aí é que está o problema, não vamos ver nada....estes tópicos costumam morrer todos na praia.

https://forumdacasa.com/discussion/17985/1/diario-de-construcao-com-incluidos/

aqui tem um, no norte tambem
  3.  # 45

Colocado por: omegaaqui tem um, no norte tambem

Também executada por um bom preço, mas não tem comparação com este caso.
  4.  # 46

Então pk que não tem comparação ?
  5.  # 47

Colocado por: omega

contenta-se com menos quê?
    que raio de generalização? no sul e centro é que se vive bem é?

quem tem muito para gastar exige umas coisas, quem tem pouco exige pouco.
    acho que isso não é so no norte, alias, deve se por esse mundo fora, não??

Nada disso, é apenas uma constatação. Como lhe disse nós mandamos equipas do Norte fazer obras em Lisboa e compensa. É cultural e igual em qualquer escala. No Porto as coisas são mais caras do que em Trás-os-Montes, e em Lisboa mais caras do que no Porto...etc. Vale para a restauração, para a construção civil, etc. Eu adoro todo o país. Adoro passear em Lisboa e guardo uma memória ímpar das vistas da cobertura de Santa Engrácia sobre a baixa lisboeta num dia de sol.
  6.  # 48

Colocado por: TgarryEntão pk que não tem comparação ?

Compare as áreas, compare os valores e compare os trabalhos executados pelo dono de obra ou pelos seus familiares.
    •  
      omega
    • 25 outubro 2014

# 49

Colocado por: nunogouveia

Nada disso, é apenas uma constatação. Como lhe disse nós mandamos equipas do Norte fazer obras em Lisboa e compensa. É cultural e igual em qualquer escala. No Porto as coisas são mais caras do que em Trás-os-Montes, e em Lisboa mais caras do que no Porto...etc. Vale para a restauração, para a construção civil, etc. Eu adoro todo o país. Adoro passear em Lisboa e guardo uma memória ímpar das vistas da cobertura de Santa Engrácia sobre a baixa lisboeta num dia de sol.

entendi mal, enteendi que os clientes do Norte têm menos exigencia que os do sul.
    Quanto as margens de lucro, talvez no norte não sejam tao gandes, porque um facto é que no interior o custo de vida é mais baixo, mas os salarios tambem... infelizmente
  7.  # 50

eu vou dando noticias à medida que for avançando
    Concordam com este comentário: Tgarry
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, pc ferreira, jorgealves
  8.  # 51

faça isso estamos todos mortinhos para ver. mas n mostre muitas fotos ou nao vai passar na censura :P
  9.  # 52

O meu conselho é arranjar um bom fiscal que não conheça o senhor construtor de lado nenhum!
    Quando os valores são baixos e as coisas começam a correr mal, o mais fácil é mesmo fugir nos materiais!

Boa sorte e cá estamos para ajudar!!!!
  10.  # 53

Esperemos não ouvir este tipo de coisas em obra...(tudo ficção)

"As bigas com bom simento nem precizem de barões"

"O aglomarado folhado para os rodapés impena menos do que a madeira massissa"

"As torneiras de corte só dão xatisses, aborrecimentos e purbelemas"

"tenho lá tubo galbanimzado que sobrou de uma obra antiga e aquilo reziste mais do que pécse, até fiz o alpendre para o xurrasqo com tubo deçe"
  11.  # 54

Caramba! O trolhês é mesmo uma lingua difícil p'ra catano.

0.0207 seg. NEW