Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      omega
    • 28 outubro 2014 editado

# 21

pronto, vai-se ao serralheiro e manda-se fazer o sistema de correr em inox topo de gama e depois ao vidreiro e manda-se cortar vidro laminado, temperado, com selante etc e tal. pronto e ja está o resguardo feito.
    acham que é preciso chegar a isso? basta uma coisa bonita, que funcione e que tenha uma qualidade media
  1.  # 22

Eu quando quero resguardos baratos, compro já fabricados, não vou ao vidraceiro.
  2.  # 23

Só lhe estava a aconselhar\alertar para comprar algo com qualidade, e não ir a procura de uma importação de qualquer tipo...

Não foi para isso que colocou o tópico?
  3.  # 24

goliver

pessoalmente quando a caixa é de 80x 80 cm ou pouco mais, admito que se faça uma porta, agora quando se tem uma caixa em rectangulo entre 3 paredes, acho um desperdício de dinheiro tanto inox e vidro, para alem da razão estética.
    e também se o duche tiver uma boa drenagem, não é uns pingos no chão da casa de banho que me apoquentam.
    mas lá está gostos não se discutem, ou melhor cada um é livre de ter os seus gostos.
  4.  # 25

Entendo os 2 pontos de vista...

opção estética e funcional (marco1)

Opção... evitar a Maria a reclamar que molhamos o banho todo (Goliver)

Eheh
    •  
      omega
    • 29 outubro 2014

# 26

o pah, o chuveiro tem 90x1,70, se não respinga, rápido meto la um vidro fixo como é obvio.
    a porta de correr é boa porque não rouba espaço ao abrir.
    eu criei o topico porque evi estes resguardos num catalogo e esteticamente achei-os bonitos dentro do que procurava, mas não sei se são bons.
    quanto mais conheço, maior leque de escolha tenho :)
  5.  # 27

Coloque um vidro fixo 1,10\120 cm e com uma aba lateral de 20\30cm assim já não deve salpicar tanto...
  6.  # 28

O meu vai levar apenas um vidro fixo com uma barra em inox do vidro à parede oposta da base.

O meu será exatamente este: http://www.sanibanho.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=1082
  7.  # 29

Tenho cabines de duche nas 2 wc's da profiltek, simples, bonitas e boas, não tenho nada a apontar.
  8.  # 30

9.  # 31

Colocado por: Rodri12O meu vai levar apenas um vidro fixo com uma barra em inox do vidro à parede oposta da base.

O meu será exatamente este:http://www.sanibanho.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=1082

Rodri12, não se esqueça de ter um balde e esfregona à saida do chuveiro :)

Tirando a parte estética que é sempre importante do meu ponto de vista, há que conjugar com a parte funcional que não deixa de ser tão ou mais importante ainda.

1,20 de comprido é mais de meio caminho andado para molhar o chão da casa de banho.
  10.  # 32

Se levas uma pequena aba de 20\30cm isso já atenua esse efeito...
  11.  # 33

Colocado por: marco1goliver

pessoalmente quando a caixa é de 80x 80 cm ou pouco mais, admito que se faça uma porta, agora quando se tem uma caixa em rectangulo entre 3 paredes, acho um desperdício de dinheiro tanto inox e vidro, para alem da razão estética.
    e também se o duche tiver uma boa drenagem, não é uns pingos no chão da casa de banho que me apoquentam.
    mas lá está gostos não se discutem, ou melhor cada um é livre de ter os seus gostos.

Entre 3 paredes não é a mesma coisa de não ter a 3ª parede a fazer de barreira. Mesmo assim, depende sempre do comprimento da zona de banho para colocar apenas um vidro. Menos de 1,60m não dá para evitar por vidro a "fechar" a zona de banho. Um gajo quer tomar banho à vontade e não pode, por causa da água a molhar o chão e a ter o trabalho extra de limpar e secar o chão após o banho.
  12.  # 34

concordo, mas há-de reparar que tendo em geral uma casa de banho ( que vá levar duche) uma largura acima de 1.6 então projecta-se quase sempre o poliban a toda a largura utilizando assim as 3 paredes.
    parece-me que o "poliban quadradito" ali num cantinho já vai passando á história.
  13.  # 35

Colocado por: goliver

Rodri12, não se esqueça de ter um balde e esfregona à saida do chuveiro :)

Tirando a parte estética que é sempre importante do meu ponto de vista, há que conjugar com a parte funcional que não deixa de ser tão ou mais importante ainda.

1,20 de comprido é mais de meio caminho andado para molhar o chão da casa de banho.

Tendo o chuveiro queda de água vertival, não me parece que vá salpicar muita água para fora parece-me que 1.20mt será mais do que suficiente. No entanto é óbvio que sendo aberto de um dos lados poderá haver sempre algumas "fugas" de pingas mas acho que não será nada de especial.
  14.  # 36

Colocado por: marco1concordo, mas há-de reparar que tendo em geral uma casa de banho ( que vá levar duche) uma largura acima de 1.6 então projecta-se quase sempre o poliban a toda a largura utilizando assim as 3 paredes.
    parece-me que o "poliban quadradito" ali num cantinho já vai passando á história.

E o resto das medidas da casa-de-banho? 1,60m pode ser suficiente para projectar uma zona de banho só com um vidro mas as restantes instalações sanitárias tb precisam de espaço.

Em mha opinião só com áreas acima de 6m2 é que já dava para uma zona de banho só com um vidro. Menos que isso, considero dificil.
  15.  # 37

Colocado por: Rodri12

Tendo o chuveiro queda de água vertival, não me parece que vá salpicar muita água para fora parece-me que 1.20mt será mais do que suficiente. No entanto é óbvio que sendo aberto de um dos lados poderá haver sempre algumas "fugas" de pingas mas acho que não será nada de especial.

Falando por experiência própria, não acho nada exequível uma zona de banho com apenas 1,20m ter apenas um vidro e não molhar o chão da casa de banho. É muito pouco. E qd escrevo molhar, é mesmo molhar. Não são salpicos.
  16.  # 38

Quando fala zona de banho de um 1,2m realmente é muito pouco para vidro fixo... mas o Rodri12 esta a falar de vidro de 1,20m numa zona de banho a rondar os 1,7m ou 1,8m certo?

É impressão minha ou andamos a falar em línguas diferentes...
  17.  # 39

Colocado por: TgarryQuando fala zona de banho de um 1,2m realmente é muito pouco para vidro fixo... mas o Rodri12 esta a falar de vidro de 1,20m numa zona de banho a rondar os 1,7m ou 1,8m certo?

É impressão minha ou andamos a falar em línguas diferentes...

Nem mais! 1,70mt é a medida da base
  18.  # 40

http://www.samo.it/
    Estes aqui há uns anos eram topo. Tinham um sistema patenteado na altura que tornava as folhas oscilobatentes para melhor limpeza dos rails e assim evitar fungos derivados da humidade por má limpeza.
    Tive um na banheira durante 7 anos e quando sai ficou lá como novo.
    Hoje em dia não é solução que me agrade muito esteticamente mas dentro do que existe provavelmente veria esta marca outra vez. Atenção que a minha experiência baseia-se num modelo de 2004 e não faço ideia se mantém a mesma qualidade. Na altura, das dezenas que vi estes eram sem dúvida muitíssimo superiores.

0.0227 seg. NEW