Iniciar sessão ou registar-se
    • mafgod
    • 30 outubro 2014 editado

# 41

Colocado por: SabrinaA minha ficou mais barata fazendo numa vidreira e com um tipo de vidro em que a água não deixa pingos e salpicos no vidro (não sei qual a designação). Duvido que essas cabines já feitas tenham esse tipo de vidro.
    Podias tentar saber o tipo de vidro? :-)

Será vidro hidrofóbico?
  1.  # 42

Olá mafgod,

Liguei para a vidreira e disseram-me que é um vidro normal temperado mas que leva um tratamento anticalcário da marca Endurochield (acho que escrevi bem)que é feito na vidreira. Tratamento este que altera as moléculas do vidro para ficar com o efeito de seco depois de se colocar água em cima. Este tratamento tem a duração de 20 anos e, segundo me disse o senhor, é um tratameto caro. Ou seja, à vidreira fica-lhe caro fazer este tratamento ao vidro.Também em disse que pelo facto de ser um tratamento caro nem todas as vidreiras o fazem (não sei se é blá-blá do senhor ou se será mesmo assim)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  2.  # 43

Colocado por: SabrinaLiguei para a vidreira
    Obrigado. :-)
    •  
      omega
    • 30 outubro 2014 editado

# 44

sabrina, as suas são de porta de correr ou de abrir lateralmente?
    pode colocar uma foto para termos uma ideia?

Enviei mp omega.
  4.  # 46

Colocado por: SabrinaLiguei para a vidreira e disseram-me que é um vidro normal temperado mas que leva um tratamento anticalcário da marca Endurochield (acho que escrevi bem)que é feito na vidreira. Tratamento este que altera as moléculas do vidro para ficar com o efeito de seco depois de se colocar água em cima. Este tratamento tem a duração de 20 anos e, segundo me disse o senhor, é um tratameto caro. Ou seja, à vidreira fica-lhe caro fazer este tratamento ao vidro.Também em disse que pelo facto de ser um tratamento caro nem todas as vidreiras o fazem (não sei se é blá-blá do senhor ou se será mesmo assim)

Aqui diz que o tratamento dura 3 anos... (35$ o kit) e dá para cerca de 3.7m2

http://www.enduroshield.com/
    http://www.enduroshield.com/aus/videos/diy-how-to-videos.aspx
    http://www.amazon.com/EnduroShield-Home-Glass-Treatment-Showers/dp/B00CLD3OLG

http://www.enduroshield.com/applications/shower-glass.aspx
    aqui fala em 10 anos de longevidade do produto e tem 3 anos de garantia.

30 anos é treta.
  5.  # 47

o vidro que mais gostei de ver até hoje foi um que ficava opaco acionando um mecanismo. Já foi há muito tempo e não me lembro dos pormenores. mas devia ser bem caro.
  6.  # 48

Colocado por: SabrinaEnviei mp omega.

Seria possível tornar isso publico ?

Para poder comparar com a opção apresentada pelo Sr Omega ...
  7.  # 49

Pedro, o senhor da vidreira também me disse que vendia a 40€+IVA o tratamento para cada um colocar em casa.

Mas o ´que ele faz na vidreira, alegou que era industrial e, como tal, bem mais mais caro, inclusivé disse o preço e muito alto mesmo.
    O mafgod se quiser tirar a limpo, informa-se numa vidreira e confere se o tratamento industrial anticalcário é assim tão caro. Repare que eu não escrevi 30 anos... Quem escreveu 30 anos foi o Pedro Barradas....

Repare, ainda, que a minha preocupação era responder à questão do mafgod, ou seja, explicar que tipo de vidro era, pois foi isso que ele me perguntou. Agora se é o tratamento anticalcário daquela marca tem qualidade ou não, é outra questão.
  8.  # 50

vendo modelo igual da italbox
  9.  # 51

O Sr. da Vidreira além de enganar com os 30 anos ( O enduro Shield que e o que equipa Profiltek de forma industrial nas cuas cabines com um acrescimo de apenas 19 € por vidro ) como bem diz Pedro Barradas da uma garantia de 10 anos ( No caso da Profiltek porque são prudentes descen para 8 anos ). E um bom tratamento mas atençao ja que a duravilidade esta acondicionada aos metodos de limpeza, eles recomendan limpar com panos micreofibra e productos de limpeza PH Neutro tipo Fary da Loiça para nao danar os vidros, silicones e borrachas.

Para acabar informar que este tipo de tratamentos são apenas hidrorepelentes mas nunca anticalcarios, Minimizan o calcario como e obvio mas que ninguen pense que os vidros não tenhen que ser limpos. Quando alguen chame tratamento anticalcareo ou estão mal informados ou estão a vender o banho da cobra.
      Screenshot_1.jpg

0.0205 seg. NEW