Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde

    alguém me sabe informar se as empresas autorizaram a publicação das tabelas neste site?
  2.  # 2

    Desculpe, mas acho que não percebo a questão. As tabelas são Publicas, porconseguinte quem colocou as tabelas não fez nada de ilegal, e mesmo sem autorização, as empresas só agradecem pela divulgação - publicidade gratuita.
    Será que era a isto que se referia, ou a questão é mais profunda?
  3.  # 3

    Está desculpada! Eu não referi se se tratava de alguma ilegalidade, apenas gostaria de saber se informam as empresas sobre a publicação da sua tabela e só assim saberão se elas agradecem ou não.
  4.  # 4

    Colocado por: carla nevesboa tarde

    alguém me sabe informar se as empresas autorizaram a publicação das tabelas neste site?


    Esta pergunta por certo terá propósito mais que o de título informativo apenas, não nos quererá esclarecer qual é ele?

    Cumps
    •  
      FD
    • 13 março 2009 editado

     # 5

    Colocado por: carla nevesboa tarde

    alguém me sabe informar se as empresas autorizaram a publicação das tabelas neste site?

    Está a falar da tabela da sua empresa ou de outra? Se é da da sua empresa que fala, não vejo nada inscrito na mesma que impeça ou proíba a divulgação.
    Se fosse uma tabela de revenda compreenderia, mas pelo que vi, não é. Ou é?

    Mas, se fala mesmo da tabela da sua empresa, vamos aguardar a intervenção de quem a colocou online para saber se houve uma autorização ou não.
  5.  # 6

    Não, não houve qualquer pedido de autorização, mas também não supus que isso fosse um problema, dado tratar-se de tabelas que circulam na internet. No entanto, se isso é um problema, vou retirá-las. A sua publicação destinava-se apenas a permitir aos menbros do forum, a escolha de materiais, tendo em atenção o preço. Se os espanhóis, por norma, disponibilizam essa informação online, vou apenas manter os links para as empresas que tenham preços online e retirar todas as outras.

    Infelizmente a maioria dos sites que conheço com preços online, são de empresas espanholas, porque as portuguesas consideram que os preços dos seus produtos, são informação classificada. Não me compete a mim alterar essa politica, mas posso fazer uma exposição ás empresas que não escondem informação dos seus clientes, porque como a Carla Neves disse e muito bem, eu não sei se as empresas agradecem ou não. Como não sei e não tenho tempo para perguntar a cada uma delas se agradecem ou não, é simples, retiram-se.

    Quanto ao tópico das tabelas de preços, em si, vou pensar durante o fim de semana se o mantenho ou não.

    Carla Neves
    Durante os últimos anos, sempre coloquei nos projectos em que colaborei e nos orçamentos que fiz, materiais de empresas portuguesas, especialmente a nível de sanitários e torneiras, porque devido a ter tabelas de preços, podia aconselhar o que comprar, aos clientes de forma a nos mantermos dentro do orçamento existente. Sempre embirrei um pouco com a Roca, porque achava que se não defendermos o que é nosso, estaremos a caminho de sermos uma província não autónoma de Castela e não iria promover produtos espanhóis em detrimento dos portugueses. Mas como você me relembrou e muito bem, volto a dizê-lo, quem é que me disse que as empresas portuguesas agradecem as ajudas? Quem é que disse ao escuteiro que a velhinha queria atravessar a rua?

    Aos restantes membros
    Por muito estranho que possam achar estranha esta discussão, nada disto é por acaso. A estratégia de muitas empresas portuguesas de não disponibilizar informação de preços têm a sua razão e que julgo ser a seguinte: Se for o cliente final a escolher, vai ter atenção á relação preço/qualidade porque é ele a pagar, se for o arquitecto a escolher, o factor preço não entra na equação, porque não é ele a pagar e muitos consideram um insulto que o dinheiro seja uma condicionante nos seus projectos.

    Existem instruções por parte das empresas portuguesas junto dos seus comerciais, para trabalharem bem, todos os gabinetes de arquitectura no sentido de eles colocarem nos seus projectos, os produtos dessas empresas, estratégia cujo pioneirismo foi da tecnhal aqui á uns anos atrás.

    A estratégia de vendas continua a ser a a feira, do regateio de preços. Llembram-se dos comerciais que por aqui aparecem e cuja ajuda é sempre a mesma? Venha falar comigo para eu o poder enganar á vontade

    No entanto, nos dias de hoje em que temos de trabalhar o dobro, para produzir o triplo e ganhar um quarto, não existe tempo para andar a regatear nada e eu compro aqueles que me dão informação, até porque se não ma dão, é porque baratos não devem ser e por isso, fico logo a saber que nem vale a pena, consultá-los.
    Concordam com este comentário: Linhares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Celso Santos
  6.  # 7

    PauloCorreia, eu acho que deveria manter essas tabelas por ora, até que a Carla Neves se digne a explicar o propósito da sua pergunta, e uma vez que a foi ela a autora do tópico.

    Se as tabelas estão online para descarga, são públicas, se são públicas e não existe qualquer menção a que estas não possam ser distribuídas ou colocadas noutros sites, logo você não cometeu qualquer ilegalidade.

    Por fim e se o que estiver em causa fôr a tabela da empresa na qual a sra. trabalha, e esta a considera informação priveligiada, ou privada, então será ela que terá de dizer de que tabela de preços se trata, E SOLICITAR AO RESPONSÁVEL DA EMPRESA que entre em contacto consigo, para lhe pedir formalmente e cordialmente o favor de retirar a dita tabela, isto no caso de não ser a Sra. Carla Neves a responsável da empresa.

    As empresas Portuguesas infelizmente e são a maior parte, não gosta de colocar os seus preços online, porque por certo perderão muitos clientes (veja-se o caso das bombas de combustível que após a colocação dos preços online a Galp passou a estar ás moscas, pelo menos aqui ao pé de mim, assim como a Repsol e a BP). Assim o cliente se quiser saber os vários preços, e quem faz mais barato, "É OBRIGADO" a fazer deslocações e horas de caminhada a ver quem tem os melhores preços e a melhor relação qualidade/preço, e como as estatísticas nos dizem que o Português ao fim de 2 ou 3 visitas já está cansado e farto e não procura mais, então essas empresas acabam por ganhar um cliente (estamos a falar de clientes finais, e não revendedores ou profissionais).

    Por seu lado existem outras poucas empresas no país com preços online, que ganham fácilmente clientes a estas outras empresa, precisamente por colocarem os preços online e entregarem onde fôr preciso, uns sem despesa de transporte dependendo do volume da compra, outros com despesas de transporte que face aos preços já préviamente consultados compensam e muitas vezes bastante.

    PauloCorreia, se as tabelas não mencionam que não podem ser livremente distribuídas, não se rale com isso, e qualquer empresa que esteja ali representada e não queira ali ver a sua tabela, que o contacte para lhe solicitar a remoção da mesma.

    É apenas a minha opinião.

    Cumps e continue o bom trabalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Celso Santos
    • eu
    • 14 março 2009

     # 8

    Eu considero revoltante que as empresas continuem a querer esconder os preços dos produtos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Forma, ANITA_ARM
    • kami
    • 15 março 2009

     # 9

    Boas

    A não ser que as empresas se manifestem... eu também sou a favor de manter os preços!

    Pelo que eu li Carla Neves não proibiu nada...

    Cumps
  7.  # 10

    Colocado por: kamiA não ser que as empresas se manifestem... eu também sou a favor de manter os preços!

    É um risco desnecessário para o Fórum e as tabelas de preços terão de ser objecto de outra solução. Por agora fica suspenso até ter tempo para arranjar outra solução.

    Colocado por: kamiPelo que eu li Carla Neves não proibiu nada...

    Não, por enquanto não, mas se não houvesse problema, a pergunta não teria sido feito. Teria de ser alguém ligada a uma das empresas com tabelas e juntando o nome e a empresa, com algumas tentativas, o google fez o resto. Amanhã de manhã, julgo que voltaremos a ter noticias
  8.  # 11

    infelizmente a mentalidade portuguesa ainda é muito atrasadinha...

    é por estas e por outras que Espanha está uns bons passos à nossa frente...
    •  
      FD
    • 17 março 2009

     # 12

    Bem, se a carla neves não voltar cá, fica a informação da empresa para a qual em princípio trabalha: Sanindusa.
    Uma vez que a pessoa em questão não justificou o porquê da pergunta colocada, cada um é livre de tirar as suas próprias conclusões.
  9.  # 13

    Vamos esperar e pensar noutra solução. Existem muitas maneiras de matar pulgas. De qualquer maneira, tenho uma boa colecção de preços, por isso, e desde que a tenha, peçam-me por email, até se encontrar outra forma. Em termos de markting, a que empresa acabou a ficar com uma conotação negativa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, vasco tome, nomic, ANITA_ARM
  10.  # 14

    Regra geral, quem tem medo de mostrar ou mesmo de não mostrar os seus preços é porque são mais caros que os outros e lidam mal com a concorrência.
  11.  # 15

    E porque não fazer uma lista deste tipo de empresas (pouco transparentes), dizendo evidentemente o motivo pelo qual não se fornece links e muito menos se aconselha?

    Neste caso e pegando no referido post inicial e no seguinte e colocando-o á frente do nome da empresa.
    Pode ser que assim a Sra. Carla Neves agradeça post, uma vez que não precisa de clientes, e agradece que não forneçam o preçário da firma onde trabalha ou da qual faz parte.

    Cumps
  12.  # 16

    Colocado por: Barba NegraE porque não fazer uma lista deste tipo de empresas (pouco transparentes), dizendo evidentemente o motivo pelo qual não se fornece links e muito menos se aconselha?

    Porque a lista inclui 90% da empresas portuguesas
  13.  # 17

    Colocado por: Barba NegraE porque não fazer uma lista deste tipo de empresas (pouco transparentes), dizendo evidentemente o motivo pelo qual não se fornece links e muito menos se aconselha?
    Neste caso e pegando no referido post inicial e no seguinte e colocando-o á frente do nome da empresa.
    Pode ser que assim a Sra. Carla Neves agradeça post, uma vez que não precisa de clientes, e agradece que não forneçam o preçário da firma onde trabalha ou da qual faz parte.


    Já pensou que as empresas definem as suas políticas comerciais da forma que melhor entendem ? Quem trabalha na área comercial sabe perfeitamente a diferença que faz contactar o cliente no momento da apresentação do preço...
  14.  # 18

    Colocado por: luisvv
    Colocado por: Barba NegraE porque não fazer uma lista deste tipo de empresas (pouco transparentes), dizendo evidentemente o motivo pelo qual não se fornece links e muito menos se aconselha?
    Neste caso e pegando no referido post inicial e no seguinte e colocando-o á frente do nome da empresa.
    Pode ser que assim a Sra. Carla Neves agradeça post, uma vez que não precisa de clientes, e agradece que não forneçam o preçário da firma onde trabalha ou da qual faz parte.


    Já pensou que as empresas definem as suas políticas comerciais da forma que melhor entendem ? Quem trabalha na área comercial sabe perfeitamente a diferença que faz contactar o cliente no momento da apresentação do preço...



    Independentemente disso eu funciono assim:

    -- Bens imóveis -- Não tem preço no anúncio, passo à frente
    -- Bens móveis e de consumo -- Não tem preço afixado, passo à frente

    Esta é a minha própria política comercial
  15.  # 19

    Colocado por: carla nevesalguém me sabe informar se as empresas autorizaram a publicação das tabelas neste site?
    É claro que estou de acordo que a questão, posta desta forma e vinda de quem vem, parece trazer água no bico. Mas não estaremos todos a fazer um grande processo de intenções?
    •  
      FD
    • 17 março 2009

     # 20

    Colocado por: luisvvQuem trabalha na área comercial sabe perfeitamente a diferença que faz contactar o cliente no momento da apresentação do preço...

    Acho que já foi mais assim... e cada vez é menos - as lérias que os vendedores impingem, com o advento da internet, são facilmente verificáveis. E quem perde são eles.

    Pelo menos comigo é simples: tem preço disponível? Pondero. Não tem preço disponível? Não pondero - a primeira associação que faço é que é caro demais: não querem assustar o cliente.
    E quantas páginas e sites já visitei eu e abandonei quase imediatamente por não terem informação útil disponível - em que se inclui o preço, como é lógico.

    Mas não sou eu que vou mudar o mercado. Acredito que a médio-longo prazo as coisas mudarão, ao mesmo ritmo que as consciências.

    Amanhã estarão (não falo em concreto da empresa em questão, mas de todas as que não facultam informação de forma acessível) nas notícias como hoje estão muitos a queixarem-se de não terem clientes.
    Basta existir uma empresa que forneça o que os clientes querem, quando querem e como querem para que todas as outras empresas concorrentes com estas políticas comerciais arcaicas comecem a sofrer na pele. Basta existir alguém mais proactivo.
    Depois, será hora de pedir subsídios, de pedir ajuda, de crise, de choradinho e de desemprego... pois, pois. A culpa é de todos estes factores menos da empresa.

    Uma das coisas que mais me diverte, é aquela reportagem de televisão típica que fazem para retratar a crise, indo entrevistar proprietários de lojas de tecidos e de botões na baixa da cidade e perguntando "então como é que está o negócio?". Variando de assunto, fazem a mesma reportagem muitas vezes falando em morte do comércio tradicional, como se fosse uma pena...
    Pois... a vender botões e tecidos, está bem e recomenda-se: é um negócio de futuro.

    Faço uma analogia com estas empresas: vivem para elas próprias e não para os clientes. Bom futuro terão, com toda a certeza...
 
0.0256 seg. NEW