Colocado por: luisvvColocado por: afsantosNão será por acaso que as empresas que vendem online cada vez tem mais implantação no mercado.... o que se vê é o que se têm :)
Isso é verdade, ou não,dependendo do mercado que cada empresa quer conquistar.Seguramente que empresas que competem baseadas no preço terão que ter esse factor em conta. E no entanto, as outras empresas continuam a funcionar.. .
Colocado por: luisvvE não tenho dúvidas: um bom vendedor vale muito...
Colocado por: afsantos
Eu creio que o "mundo" vai evoluir cada vez mais para o "e-comercio", as lojas até poderão continuar a ter a sua loja fisica, os seus vendedores, mas aposto que mais cedo ou mais tarde vão ter que acompanhar a evolução sob pena de ficarem irremediavelmente atrasados.
Colocado por: VMC
Um Mercedes tembém é mais caro que um Renault, e não é por isso que os preços não são publicados. Diferenças qualitativas em louças sanitárias? Essencialmente ao nível de design, e para isso não é necessário vendedor.
Veja-se o caso dos seguros por telefone - os mediadores e as agências foram completamente eliminados do processo e a verdade é que estes seguros são um sucesso. Mas claro, tudo depende do tipo de serviços de que estamos a falar.
Sabemos bem que a jurisprudência na construção civil (e tenho dúvidas que sejamos os únicos) é enganar o próximo e que a única hipótese que o cliente tem (sendo a parte mais fraca na relação) é ter informação. Ora se as marcas escondem essa informação, como é que ele se pode defender?
Colocado por: PauloCorreiaSim, vale e sei bem o que massacro alguns para me resolverem problemas ou apresentarem soluções alternativas, mas infelizmente a maioria o que pretende é vender aquilo que lhe interessa para receber a sua comissão e não em apresentar soluções com diversas relações qualidade preços e explicá-las decentemente, para que o cliente possa fazer as suas escolhas, apesar de todos dizerem que se orientam para o cliente
Sabemos bem que a jurisprudência na construção civil (e tenho dúvidas que sejamos os únicos) é enganar o próximo e que a única hipótese que o cliente tem (sendo a parte mais fraca na relação) é ter informação. Ora se as marcas escondem essa informação, como é que ele se pode defender? è que se não fosse a Internet, quantos das pessoas que por aqui passam teriam sido enganadas e não foram, precisamente por terem alguma informação ?
Colocado por: Pedro Azevedo78Boas,
Continuam (e muito bem...) a trabalhar como sempre trabalharam, com contactos pessoais e lojas físicas onde as pessoas vão, olham, tocam, fazem perguntas (o que levam como resposta é que ás vezes... ;) ), e temos de ter a noção que a generalidade das pessoas é assim que gosta de fazer compras e escolhas...
Ou seja, cada empresa faz o que bem lhe apetece, escolhe a maneira como quer fazer negócio.
Depois escolhe o consumidor...
Só para deixar claro, eu tb não vou NADA à bola com quem não me dá preços quando os peço, ou quando dizem que so os dão com uma reunião... Ficam logo riscados!
Mas isso sou eu...
Colocado por: FFlorOlá,
Paulo Correia, não podia concordar mais consigo ! ontem recebi um orçamento para uma reconstrução/ampliação, e senti-me enganadaà grande
a obra ainda é grandita, mas eu como particular consigo melhor em materiais do que o construtor ? ou será que ele quer ganhar tudo ?
Depois acabamos por encontrar empresas que me fazem 35% desconto em sanitários roca suspensos e torneiras grohe, e pronto, tá a escolha feita !!
E perguntei-me como conseguem deduzir estes valores às tabelas ? - vão buscar material directamente a Espanha !!!
Assim, não dão opção !!
Colocado por: VMC
Um Mercedes tembém é mais caro que um Renault, e não é por isso que os preços não são publicados. Diferenças qualitativas em louças sanitárias? Essencialmente ao nível de design, e para isso não é necessário vendedor.
E no entanto você não compra um carro online...
Colocado por: VMCApenas dei um exemplo. Quantas vezes me aconteceu obter informações na net e depois verificar a falta de argumentos e de informação dos vendedores?
Quando me perguntam a quanto construo por m2 é óbvio que não respondo. Depende de n factores. Se tenho um produto novo no mercado terei que providenciar informação mais detalhada ao consumidor, mas há artigos que pela sua natureza não necessitam de grandes explicações.
Colocado por: FFlorCaro Luis vv
Ninguem se faz de vitima, mas concordará que tem que haver um ponto de equilibrio.
Todos queremos ganhar alguma coisa, mas pelo que percebo quem tenta maximizar os lucros sem flexibilidade não vai muito longe no mercado.
Diga-me se entre dois produtos idênticos e da mesma qualidade se escolhe o mais caro ? Se escolher, é garantia que maximiza o seu prejuizo !
Colocado por: carla nevesboa tarde
alguém me sabe informar se as empresas autorizaram a publicação das tabelas neste site?
Colocado por: FFlorDepois acabamos por encontrar empresas que me fazem 35% desconto em sanitários roca suspensos e torneiras grohe, e pronto, tá a escolha feita !!Cara FFlor,
E perguntei-me como conseguem deduzir estes valores às tabelas ? - vão buscar material directamente a Espanha !!!
Colocado por: FFlor ontem recebi um orçamento para uma reconstrução/ampliação, e senti-me enganadaà grandeE ainda ontem à tarde soube de mais uma história de uma obra que foi adjudicada ao melhor preço - uma das propostas tinha menos 35% que a minha!! O dono de obra entregou o valor da adjudicação ao empreiteiro (se bem entendi um «lusófono» cuja morada -num bairro «problemático»-que figurava na proposta, estava incompleta), e está há mais de um mês à espera que o tipo apareça, e não consegue contactá-lo para o único número de telemóvel que tem.