Colocado por: maria rodriguesDeve, claramente, reclamar! É um direito que lhe assiste, por isso lhe sugerimos que tente o Julgado de Paz.
Colocado por: paulomsse a empresa fornecedora tem a obrigação.....tenho um consumo devido ao aquecimento de (235€-128) = 107€/mês.
Colocado por: jorgealvesPS: cuidado com os nomes dos envolvidos que coloca em publico.
Colocado por: paulomsFelizmente que para um caso tenho testemunhas e para o outro tenho e-mails.
Colocado por: PicaretaNum caso vem denegrir o nome de uma empresa porque falou com uma "administrativa da empresa" que até se prontificou a substituir o soalho caso se confirmasse o defeito. A funcionária, como a empresa não tem meios de transporte próprios, visto que só vendem os seus produtos no local sede da empresa, solicitou-lhe que levasse o soalho à fábrica para verificarem o defeito. Nem sequer ainda falou ou fez qualquer comunicação aos gerentes da empresa a expor o seu problema. Temos que a acreditar que a funcionária administrativa quando disse "nunca tinha acontecido" estaria a dizer a verdade, pelo que não saberia qual o procedimento a ter numa situação destas, mas é certo que se não tem transporte para levar os seus produtos a casa dos clientes, também não terá para os ir buscar a casa do cliente. Expor uma empresa numa situação destas é ridículo e sendo feito de forma anónima é uma covardia.
O segundo caso é hilariante, vem expor o nome de uma empresa, com o objectivo de denegrir a sua imagem, apenas porque a empresa não lhe forneceu o orçamento!!!! até tem emails que o confirmam!!!...mas desde quando é que uma empresa é obrigada a dar orçamentos a alguém?
Acho inaceitável que alguém de forma anónima, escondido atrás de um nick venha para um forum na internet denegrir o bom nome de empresas, porque ficamos a saber a posição de apenas uma das partes, que até poderá não corresponder à verdade. É fácil alguém vir para aqui com mentiras e calúnias com o objectivo de denegria a imagem dos seus concorrentes directos de forma anónima, tal como alguns vem para aqui fazer publicidade encapotada, dizendo bem de algumas empresas.
Colocado por: pc ferreiraPauloms: quando o avisaram do que aconteceu com um user e uma empresa foi apenas para o alertar.
Não queira matar o mensageiro.Concordam com este comentário:pauloms
Colocado por: pauloms4.º - Uma vez que é tão responsável e corajoso, escreva aqui se tem ou não alguns interesses na Gonçalves e Gomes, Lda.
Colocado por: pauloms1.º - Eu expus um caso real passado com um fornecedor de madeiras no intuito de procurar ajuda e informações para o resolver.
Colocado por: pauloms2.º - O senhor ficou tão "chocado" com a exposição do nome "Gonçalves e Gomes, Lda" aliado a uma situação que algumas pessoas, eu incluído, podem considerar menos própria para com um cliente,
Colocado por: paulomsClaro está que o senhor não negou que tais acções tenham acontecido, nem o podia fazer...
Colocado por: pauloms3.º - Não pense que quem usa nicks é completamente"anónimo" na internet. Muitos há que assim pensavam...
Colocado por: paulomsagradecia que parasse de introduzir desvios ao tema do tópico.
Colocado por: pauloms4.º - Uma vez que é tão responsável e corajoso, escreva aqui se tem ou não alguns interesses na Gonçalves e Gomes, Lda. Será que se eu ou outro escrevesse algum facto negativo relacionado com um seu concorrente, também aí V. Ex. assumiria o papel de "defensor dos fracos e oprimidos"?
Colocado por: Picaretaporque conheço um caso que está em tribunal por causa disso. Alguns users sabem do que estou a falar.
Colocado por: goliverPicareta, se por um lado é verdade que as empresas não são obrigadas a dar orçamento, por outro lado também não é menos verdade que, a partir do momento em que se comprometem a enviar o orçamento (como foi o caso relatado pelo pauloms), é inqualificável faltarem ao compromisso. Bastava simplesmente informar o cliente que não tinham qualquer interesse nisso e o assunto ficava arrumado.
Colocado por: goliverEu sou apologista de que se deve mencionar o nome das empresas/entidades cujo comportamento não se revele correcto.
Colocado por: goliverQuanto à experiência relatada pelo pauloms, se o fornecedor do soalho quisesse ir mais além do que é a sua estrita responsabilidade, iria à obra ver o que se passava e responsabilizava-se pelo defeito.
Colocado por: treker666Neo vejo qualquer problem a em colocar o nome das empresas no forum. We podem aparecer na publicidade também podem see mencionadas por quem aqui partilha as suas experiências.
Colocado por: treker666Bem pior que colocar o nome da empresa é chamar outros de nojentos
Colocado por: treker666Mas já se sabe que não será chamado a atenção pela moderação, daí a forma como escreveu.
Colocado por: treker666E sim, o cliente tem sempre razão ate lhe demonstrarem o contrário!
Colocado por: Rui A. B.Um situação hipotética, eu vou passear até Lisboa e por lá compro um soalho por 200 e tal euros, trago-o para Barcelos onde resido e passados uns tempos reparo que o soalho tem defeito