Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    E quanto aos particulares? No caso de utilizarem um veiculo de mercadorias de aluguer, como é que se processa?
  2.  # 42

    Colocado por: maria rodriguesDeve, claramente, reclamar! É um direito que lhe assiste, por isso lhe sugerimos que tente o Julgado de Paz.


    Bem, reclamar já o fiz telefonicamente para a empresa em questão. Foram 4 chamadas.

    A minha questão com o Julgado de Paz ou outro tribunal é saber primeiro se a empresa fornecedora tem a obrigação, para além da moral, em tratar do transporte ou, pelo menos, reembolsar o custo do transporte após confirmar a existência do defeito.
  3.  # 43

    Colocado por: paulomsse a empresa fornecedora tem a obrigação.....tenho um consumo devido ao aquecimento de (235€-128) = 107€/mês.

    obrigação legal não tem, obrigação moral, sim,

    mas isto para muitos de nada vale.

    PS: cuidado com os nomes dos envolvidos que coloca em publico.
  4.  # 44

    Colocado por: jorgealvesPS: cuidado com os nomes dos envolvidos que coloca em publico.


    O que é que propõe? Que os consumidores prejudicados ou desagradados com as atitudes ou acções de algumas empresas se calem e não prenunciem o seu nome para evitarem males maiores? Como diferenciar e valorizar as empresas ou os prestadores de serviços que ofereçam um serviço de pré ou pós-venda responsável e justo para com os seus clientes?
  5.  # 45

    Colocado por: paulomsFelizmente que para um caso tenho testemunhas e para o outro tenho e-mails.

    Num caso vem denegrir o nome de uma empresa porque falou com uma "administrativa da empresa" que até se prontificou a substituir o soalho caso se confirmasse o defeito. A funcionária, como a empresa não tem meios de transporte próprios, visto que só vendem os seus produtos no local sede da empresa, solicitou-lhe que levasse o soalho à fábrica para verificarem o defeito. Nem sequer ainda falou ou fez qualquer comunicação aos gerentes da empresa a expor o seu problema. Temos que a acreditar que a funcionária administrativa quando disse "nunca tinha acontecido" estaria a dizer a verdade, pelo que não saberia qual o procedimento a ter numa situação destas, mas é certo que se não tem transporte para levar os seus produtos a casa dos clientes, também não terá para os ir buscar a casa do cliente. Expor uma empresa numa situação destas é ridículo e sendo feito de forma anónima é uma covardia.

    O segundo caso é hilariante, vem expor o nome de uma empresa, com o objectivo de denegrir a sua imagem, apenas porque a empresa não lhe forneceu o orçamento!!!! até tem emails que o confirmam!!!...mas desde quando é que uma empresa é obrigada a dar orçamentos a alguém?

    Acho inaceitável que alguém de forma anónima, escondido atrás de um nick venha para um forum na internet denegrir o bom nome de empresas, porque ficamos a saber a posição de apenas uma das partes, que até poderá não corresponder à verdade. É fácil alguém vir para aqui com mentiras e calúnias com o objectivo de denegria a imagem dos seus concorrentes directos de forma anónima, tal como alguns vem para aqui fazer publicidade encapotada, dizendo bem de algumas empresas.
    Concordam com este comentário: jccp, Joao Dias
  6.  # 46

    Essa carpintaria assim nao vai longe...eu a fazer as vontades todas aos clientes,muitas vezes sem razao,nao me safo...como é que esta malta sobrevive ?
  7.  # 47

    Colocado por: PicaretaNum caso vem denegrir o nome de uma empresa porque falou com uma "administrativa da empresa" que até se prontificou a substituir o soalho caso se confirmasse o defeito. A funcionária, como a empresa não tem meios de transporte próprios, visto que só vendem os seus produtos no local sede da empresa, solicitou-lhe que levasse o soalho à fábrica para verificarem o defeito. Nem sequer ainda falou ou fez qualquer comunicação aos gerentes da empresa a expor o seu problema. Temos que a acreditar que a funcionária administrativa quando disse "nunca tinha acontecido" estaria a dizer a verdade, pelo que não saberia qual o procedimento a ter numa situação destas, mas é certo que se não tem transporte para levar os seus produtos a casa dos clientes, também não terá para os ir buscar a casa do cliente. Expor uma empresa numa situação destas é ridículo e sendo feito de forma anónima é uma covardia.

    O segundo caso é hilariante, vem expor o nome de uma empresa, com o objectivo de denegrir a sua imagem, apenas porque a empresa não lhe forneceu o orçamento!!!! até tem emails que o confirmam!!!...mas desde quando é que uma empresa é obrigada a dar orçamentos a alguém?

    Acho inaceitável que alguém de forma anónima, escondido atrás de um nick venha para um forum na internet denegrir o bom nome de empresas, porque ficamos a saber a posição de apenas uma das partes, que até poderá não corresponder à verdade. É fácil alguém vir para aqui com mentiras e calúnias com o objectivo de denegria a imagem dos seus concorrentes directos de forma anónima, tal como alguns vem para aqui fazer publicidade encapotada, dizendo bem de algumas empresas.



    Sr. Picareta (julgo ser este o seu nome real, pois com toda a certeza não usa nicks),

    O senhor tem de ler melhor o que os outros escrevem antes de começar a anatematizar e a cometer despautérios. A administrativa da serração com quem falei 4 vezes tinha o gerente por trás a dar as ordens, pois eu bem o ouvi.

    1.º - Eu expus um caso real passado com um fornecedor de madeiras no intuito de procurar ajuda e informações para o resolver. Se na sua cabeça os factos passados não favorecem a imagem dessa empresa, na minha também não, mas cada um pensa e extrapola o que quiser.

    2.º - O senhor ficou tão "chocado" com a exposição do nome "Gonçalves e Gomes, Lda" aliado a uma situação que algumas pessoas, eu incluído, podem considerar menos própria para com um cliente, independentemente de ser legal ou não, que começou a invectivar às escuras. Claro está que o senhor não negou que tais acções tenham acontecido, nem o podia fazer...

    3.º - Não pense que quem usa nicks é completamente"anónimo" na internet. Muitos há que assim pensavam...

    4.º - Uma vez que é tão responsável e corajoso, escreva aqui se tem ou não alguns interesses na Gonçalves e Gomes, Lda. Será que se eu ou outro escrevesse algum facto negativo relacionado com um seu concorrente, também aí V. Ex. assumiria o papel de "defensor dos fracos e oprimidos"?

    5.º - Repare que não tenho nenhum interesse em estar-lhe a dirigir estas poucas linhas, pois infelizmente não me curam o mal que reside nas tábuas do soalho. Assim, agradecia que parasse de introduzir desvios ao tema do tópico.
    Concordam com este comentário: goliver
  8.  # 48

    Pauloms: quando o avisaram do que aconteceu com um user e uma empresa foi apenas para o alertar.
    Não queira matar o mensageiro.
    Concordam com este comentário: pauloms, jorgealves
  9.  # 49

    Colocado por: pc ferreiraPauloms: quando o avisaram do que aconteceu com um user e uma empresa foi apenas para o alertar.
    Não queira matar o mensageiro.
    Concordam com este comentário:pauloms


    O aviso saiu em tom de ameaça...
  10.  # 50

    Quanto ao tema, se a madeira foi levantada na empresa terá que ser entregue na empresa, não cabendo à empresa a responsabilidade de a ir levantar uma vez que também não a foi entregar. Isto na minha maneira de ver e sem qualquer fundamento jurídico.
  11.  # 51

    Colocado por: pauloms4.º - Uma vez que é tão responsável e corajoso, escreva aqui se tem ou não alguns interesses na Gonçalves e Gomes, Lda.

    Vamos começar por esta. A minha ligação a essa empresa esteve durante cerca de 2 anos no meu perfil deste forum, os users deste forum que já cá andam a mais tempo sabem isso. Sou sócio gerente.
    Retirei essa informação do meu perfil, porque não ando aqui com o objectivo de fazer negócios pelo que não fazia qualquer sentido manter essa informação no meu perfil.

    Colocado por: pauloms1.º - Eu expus um caso real passado com um fornecedor de madeiras no intuito de procurar ajuda e informações para o resolver.

    Começou mal. Se pretendia apenas ajuda não necessitava de expor o nome da empresa. Ainda por cima a referida empresa disponibilizou-se para reparar os defeitos nas tábuas.

    Colocado por: pauloms2.º - O senhor ficou tão "chocado" com a exposição do nome "Gonçalves e Gomes, Lda" aliado a uma situação que algumas pessoas, eu incluído, podem considerar menos própria para com um cliente,

    Apenas sou gerente da empresa, que tem vários ramos de actividade. Eu não exerço qualquer função dentro da carpintaria, não sei o que passou nem irei perder um minuto que seja com o seu caso. Mas já estou a adivinhar, sei que só respondem a parte dos orçamentos que são solicitados, tem que fazer uma triagem, e no seu caso devem devem ter percebido que se tratava de um daqueles chatos, que pedem um orçamento e depois passam a vida telefonar e enviar emails a exigir que lhe enviem o orçamento.
    Desde quando não dar um orçamento é uma situação menos própria? só na sua cabeça.

    Colocado por: paulomsClaro está que o senhor não negou que tais acções tenham acontecido, nem o podia fazer...

    Não nego nem confirmo. Desconheço e nem vou perder tempo com isso.

    Colocado por: pauloms3.º - Não pense que quem usa nicks é completamente"anónimo" na internet. Muitos há que assim pensavam...

    Como já lhe tida dito, no meu perfil até o meu email e site da empresa já estiveram publicados. Tal como eu não ando anónimo o Paulo também não.

    Colocado por: paulomsagradecia que parasse de introduzir desvios ao tema do tópico.

    Eu apenas alertei para o facto de estar a expor nomes de empresas, porque conheço um caso que está em tribunal por causa disso. Alguns users sabem do que estou a falar. Acha que isto é um desvio do tema do tópico? Onde é que você viu o tom de ameaça? E porque motivo é que eu o iria ameaçar se não conheço a referida empresa de lado nenhum, foi a primeira vez que ouvi falar dela?

    Colocado por: pauloms4.º - Uma vez que é tão responsável e corajoso, escreva aqui se tem ou não alguns interesses na Gonçalves e Gomes, Lda. Será que se eu ou outro escrevesse algum facto negativo relacionado com um seu concorrente, também aí V. Ex. assumiria o papel de "defensor dos fracos e oprimidos"?

    Deve estar a delirar...eu quando disse para ter cuidado com as refªas que fazia à empresa que lhe forneceu o soalho, o nome da GG nem sequer tinha sido chamado para este forum. Nem percebo qual a necessidade de o ter referido, apenas porque ficou chateado com o alerta que fiz. Só tinha era que me agradecer. Uma atitude de um covardolas que à falta de argumentos, vem para aqui expor a vida privada dos outros users. Nojento.

    Á... e pode estar descansado porque em nada os seus comentários denegriram a imagem da minha empresa, apesar de pensar que sim, caso assim não fosse teríamos um problema sério.
  12.  # 52

    Colocado por: Picaretaporque conheço um caso que está em tribunal por causa disso. Alguns users sabem do que estou a falar.

    confirmo.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, pc ferreira, Anonimo16062021
  13.  # 53

    Picareta, se por um lado é verdade que as empresas não são obrigadas a dar orçamento, por outro lado também não é menos verdade que, a partir do momento em que se comprometem a enviar o orçamento (como foi o caso relatado pelo pauloms), é inqualificável faltarem ao compromisso. Bastava simplesmente informar o cliente que não tinham qualquer interesse nisso e o assunto ficava arrumado.

    Parto do principio que as experiências relatadas são feitas de boa-fé e são verdadeiras. Julgo que até é facilmente detectável quando são mentiras ou quando a história contada serve outros propósitos e que não têm um fundo de verdade.

    Eu sou apologista de que se deve mencionar o nome das empresas/entidades cujo comportamento não se revele correcto. Afinal de contas, o que deve ser normal é haver responsabilidade e as coisas correrem bem, nunca o contrário.

    Quanto à experiência relatada pelo pauloms, se o fornecedor do soalho quisesse ir mais além do que é a sua estrita responsabilidade, iria à obra ver o que se passava e responsabilizava-se pelo defeito. No mínimo, o pauloms iria ao fornecedor com algumas peças e, caso se verificasse o defeito, o fornecedor comprometer-se-ia a ir a casa dele buscar o material defeituoso e a repor tudo em casa dele. Afinal de contas, o pauloms não tem que arcar com custos extra devido a defeitos que são apenas e só imputáveis ao fornecedor. Isto para mim é claro. Não se pode esquecer que quando se vende um produto, está-se a vender tb uma série de responsabilidades que têm de ser imputáveis a quem de direito.
    Concordam com este comentário: treker666
  14.  # 54

    Colocado por: goliverPicareta, se por um lado é verdade que as empresas não são obrigadas a dar orçamento, por outro lado também não é menos verdade que, a partir do momento em que se comprometem a enviar o orçamento (como foi o caso relatado pelo pauloms), é inqualificável faltarem ao compromisso. Bastava simplesmente informar o cliente que não tinham qualquer interesse nisso e o assunto ficava arrumado.

    Concordo, mas não sabemos o que se passou, nem porque motivo não lhe forneceram orçamento, nem sequer sabemos se se comprometeram a enviar o orçamento.
    Acha que há alguma necessidade de expor uma empresa por causa de uma coisa destas? principalmente neste tópico ?

    Colocado por: goliverEu sou apologista de que se deve mencionar o nome das empresas/entidades cujo comportamento não se revele correcto.

    Eu não concordo, principalmente quando se está escondido atás de um nick. Sabe que aquele ditado que diz que "o cliente tem sempre razão", não é verdade, umas vezes tem razão outras não tem. Quem nos garante que o cliente que expõe aqui uma empresa tem razão?

    Colocado por: goliverQuanto à experiência relatada pelo pauloms, se o fornecedor do soalho quisesse ir mais além do que é a sua estrita responsabilidade, iria à obra ver o que se passava e responsabilizava-se pelo defeito.

    Mais uma vez concordo consigo, mas o que se passou não justifica esta atitude. Era perfeitamente possível vir aqui pedir ajuda sem mencionar o nome da empresa, eventualmente poderia fazê-lo se fosse obrigado a ir para tribunal para resolver o problema. Se em tribunal ganhasse a acção aí sim acho que teria toda a legitimidade para expor aqui a empresa, afinal tinha ganho a acção, e todos saberíamos que tinha razão na sua reclamação.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  15.  # 55

    Neo vejo qualquer problem a em colocar o nome das empresas no forum. We podem aparecer na publicidade também podem see mencionadas por quem aqui partilha as suas experiências.E como o Picareta bem referiu, há um caso em tribunal oriundo de algo que ocorreu no forum, portanto, se decide alertar pot ease facto, não é muito coerente depois dizer que o forista está Escondido por trás de um nick. Bem pior que colocar o nome da empresa é chamar outros de nojentos. Mas já se sabe que não será chamado a atenção pela moderação, daí a forma como escreveu.

    E se a empresa tem tanta confiança nos seus produtos e no seu trabalho...deslocava-se so local da obra e verificava in loco. Caso o cliente estivesse errado, cobrava a deslocação como qualquer técnico de outra especialidade. E sim, o cliente tem sempre razão ate lhe demonstrarem o contrário!
    •  
      jccp
    • 2 novembro 2014

     # 56

    Tanto problema por causa de um soalho,se a empresa não se quer deslocar desloca-se o cliente e reclama.A partir daí o cliente toma a atitude que deve tomar,faz barulho,pede livro de reclamações mete a empresa em triunal etc.

    Por outro lado temos que ver o lado da empresa,o soalho está na posse do cliente há dois meses,em dois meses pode acontecer muita coisa,o cliente diz que a madeira não apanhou água mas a empresa não tem garantias nenhumas que isso não tenha acontecido.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  16.  # 57

    Um situação hipotética, eu vou passear até Lisboa e por lá compro um soalho por 200 e tal euros, trago-o para Barcelos onde resido e passados uns tempos reparo que o soalho tem defeito. Tem a empresa que mo vendeu a responsabilidade de fazer 400 km para levantar um material que foi vendido na loja deles? A mim parece-me que não.

    Por outro lado parece-me que já seriam responsáveis por isso se o material fosse entregue na morada do cliente.
  17.  # 58

    Boa noite,
    tanto posts por uma compra de 200€ que deveria ter sido verificada na compra. Ao comprar porque é que não verificou se o soalho encaixava? Será a empresa responsável pelo transporte do soalho daqui pra China, caso o cliente o desloque para esse destino? Será que o soalho não terá empenado, dilatado, reduzido o encaixe nos 2 meses de armazenagem?
    São tudo questões que se poem, e na minha opinião as responsabilidades são de quem viu o material, verificou que era o pretendido, considerou o valor razoável, pagou e realizou o seu transporte. A meu ver a empresa está a agir da forma correcta,se o cliente verifica defeito, apresenta o material na empresa para a sua correcção.
    Conheço perfeitamente esse tipo de produto, pelo que o profissional carpinteiro que diz ter em Obra arranje uma tupia de mão com fresa e passe no macho ou na fêmea, ou arranje uma plaina que creio se chame Guilherme e passe no macho. Soluções não faltam...basta quererem...
    Não continue a denegrir a imagem da empresa, não faz sentido, a culpa não é apenas deles ( se o soalho não sofreu alterações devido ao armazenamento), e em ultimo caso ainda se coloca em posição de ser injusto.
    Bom trabalho!!
  18.  # 59

    Colocado por: treker666Neo vejo qualquer problem a em colocar o nome das empresas no forum. We podem aparecer na publicidade também podem see mencionadas por quem aqui partilha as suas experiências.

    É discutível e cada um terá a sua opinião. Já reparou que se eu quiser crio um nick para dizer mal dos meus concorrentes, é fácil, e por isso estas referências sem provas devem ser desvalorizadas, por isso acho que não deveriam ser feitas.

    Colocado por: treker666Bem pior que colocar o nome da empresa é chamar outros de nojentos

    O termo não se destinava ao pauloms, que nem sequer conheço, mas ao acto de tentar denegrir a imagem da minha empresa, apenas porque o alertei para o facto de ser perigoso andar a fazer referencias a empresas. Se calhar não foi o termo mais adequado.

    Colocado por: treker666Mas já se sabe que não será chamado a atenção pela moderação, daí a forma como escreveu.

    O que é que isto interessa? acha que eu não modero a minha linguagem, por ter algum tipo de protecção do administrador do forum? Quero lá saber se sou ou não suspenso, isso não interessa para nada. Já agora, você contêm-se nos seus comentários com medo de ser chamado à atenção pelos moderadores?

    Colocado por: treker666E sim, o cliente tem sempre razão ate lhe demonstrarem o contrário!

    O contrário também é verdade.
  19.  # 60

    Colocado por: Rui A. B.Um situação hipotética, eu vou passear até Lisboa e por lá compro um soalho por 200 e tal euros, trago-o para Barcelos onde resido e passados uns tempos reparo que o soalho tem defeito

    Podemos também imaginar um turista Alemão, que compra cá um produto qualquer e depois quando chega à Alemanha verifica que está avariado. Quem paga o transporte?
 
0.0286 seg. NEW