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  1.  # 1

    Colocado por: Rodri12eheheh isso é que é serviço VIP!!

    Pelo preço que custam, se calhar deve incluir este serviço. O meu samsung quando avaria, e não é poucas vezes, tenho que me deslocar à loja!!
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo16062021e entregar o que estava avariado dentro da caixa original o distribuidor

    háa....mas teve que lá ir levar a coisa.
  3.  # 3

    Colocado por: Picareta
    Pelo preço que custam, se calhar deve incluir este serviço. O meu samsung quando avaria, e não é poucas vezes, tenho que me deslocar à loja!!


    Tenho vários casos na família com Ip e nunca tiveram essa assistência a minha irmã teve um problema no dela de sobreaquecimento e teve que ir 3 vezes à loja para lhe resolverem o problema...
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo16062021
    Fui lá (como é normal) á loja onde comprei o dito cujo avariado para ver se me resolviam o problema,e eles como viram que estava avariado então deram-me um numero de contacto para onde eu tinha que ligar,mas o telemóvel não ficaram com ele,eu depois a que o entreguei quando me entregaram um novo á porta de casa por um estafeta..


    Na optimus (ainda não era NOS) não deram essa opção à minha irmã
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo16062021
    Eu sou um gajo cheio de sorte,ta visto..ou,tambem pode ser de eu ter o costume de nunca optar por marcas chinocas:-))


    O da minha irmã é um Iphone lol (sendo escrevi Ip referindo-me a Iphone) ;)
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo16062021


    Então nesse tipo de serviço das lojas deles não me posso manifestar porque não conheço
  7.  # 7

    Bom... Pauloms pediu, ao menos, o livro de reclamações? E já pôs como hipótese levar o caso ao Julgado de Paz da sua região? As empresas não gostam de má publicidade, às vezes é preciso perceberem que se expõem a isso!...
  8.  # 8

    Confirmo o que o sr Dias diz, o meu irmão comprou um portatil todo XPTO e ele é um esquesito do caraças com aquilo, resumindo ja vieram 2 vezes la á casa dele a transportadora levar o comp para espanha para arranjo!!!
  9.  # 9

    é o problema de comprar o material em separado da aplicação,o

    se fosse o carpinteiro a comprar o material eles não argumentavam assim porque sabiam que perdiam um cliente que compra TODOS os dia e para SEMPRE, como é um particular e somente lhes faz uma unica compra na vida, eles assumem a garantia mas no local ONDE FORAM DISPONIBILIZADOS os produtos,

    não tem nada de ilegal, incorrecto e anti-comercial sim.
    Concordam com este comentário: pc ferreira, joaosantos, Picareta, Joao Dias
  10.  # 10

    Colocado por: jorgealvesé o problema de comprar o material em separado da aplicação

    Pois é, lembram-se das discussões sobre a adjudicação de trabalhos com ou sem o fornecimento dos materiais? Nessa discussão eu dei o exemplo do assentamento de pavimentos de madeira.

    Muitos acham que se deve comprar separado, porque o carpinteiro não tem nada que ganhar dinheiro com o fornecimento do material mas eu que já ando nas obras há muito tempo, nunca faria um negócio destes, então se as tábuas começarem a empenar, quero ver a quem é que vão pedir responsabilidade, e mesmo que o fornecedor das tábuas assuma essa responsabilidade, apenas fornece uma tábuas novas, os custos com a sus substituição serão por conta do cliente.

    Neste caso mesmo que a fábrica assumisse os custos com os transportes, o Pauloms teria sempre um prejuízo: pagar o tempo já gasto pelo carpinteiro.

    Um carpinteiro para assumir estes riscos todos, tem que ter alguma margem no preço, que muita gente não quer pagar.

    E caro Pauloms, atenção ao modo como fala da empresa, porque até agora não nos apresentou nenhuma evidência de qualquer ilicitude por parte da empresa. Há muita gente a ver este forum.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  11.  # 11

    Colocado por: PicaretaE caro Pauloms, atenção ao modo como fala da empresa, porque até agora não nos apresentou nenhuma evidência de qualquer ilicitude por parte da empresa. Há muita gente a ver este forum.


    Sr. Picareta,

    Dirijo-lhe algumas linhas.

    1.º - Os próprios carpinteiros pediram-me para comprar os materiais directamente nos fornecedores. Não têm carros para transportar tábuas com 260 e 300 cm de comprimento e ainda menos para painéis com 3 m2 e vigas com 360 cm.

    2.º - Iniciei a obra de reabilitação da casa através de uma empresa a quem adjudiquei um orçamento que incluía todos os trabalhos e materiais necessários. Essa empresa existia há mais de 30 anos e era uma referência em Coimbra, com muitas obras para o Centro Histórico e CMC. Começaram o trabalho pela fachada. Insolveram-se passados poucos meses e não repararam algumas deficiências do que fizeram e que receberam na totalidade. É esta a vantagem de que fala em contratar tudo a uma empresa ou empresário individual?

    3.º - Agradeço-lhe o aviso ou ameaça, conforme a interpretação de cada um. No entanto, mantenho tudo o que disse até agora sobre a empresa Tiago Lopes Baptista e Filhos. Espero que haja muita gente a ver o fórum e este tópico em particular.

    4.º - Deixe-me agradecer-lhe contando uma pequena história. Há três anos, depois da insolvência da tal empresa, pedi novos orçamentos para a reabilitação do interior da casa. Uma dessas empresas enviou um orçamentista ao local, que muito educadamente viu e apontou tudo o que lhe apresentei para orçamentar. Disse-me que não era trabalho problemático e que no prazo máximo de quatro dias o orçamento chegar-me-ia via e-mail. Não recebi nada. Insisti com telefonemas e e-mails, tendo reenviado por várias vezes a listagem dos trabalhos a serem orçamentados porque mo pediram para o fazer (???). De cada vez que ligava diziam-me que iam enviar o orçamento dentro de três ou quatro dias. Ao fim de três ou quatro semanas após a visita técnica, recebo um e-mail a pedirem-me muitas desculpas mas que não tinham tempo para fazer o orçamento e como tal não o iriam enviar. Essa empresa chama-se Gonçalves e Gomes, Lda. Esse nome diz-lhe alguma coisa, ao senhor que é tão responsável?
  12.  # 12

    Colocado por: pauloms3.º - Agradeço-lhe o aviso ou ameaça, conforme a interpretação de cada um. No entanto,

    É um aviso, porque sei que está um caso em tribunal por causa de referencias a uma empresa feitas neste forum.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, pc ferreira, jorgealves, Joao Dias
  13.  # 13

    Pauloms,

    Até percebo a sua revolta, e mesmo que legalmente tivesse a razão do seu lado, pode por ventura sair-lhe mais caro estas queixas com nomes de empresas expostos.
    Para tentar obter a ajuda que quer não precisa de por nomes, para sua própria defesa
  14.  # 14

    Colocado por: jorgealvesé o problema de comprar o material em separado da aplicação,o

    se fosse o carpinteiro a comprar o material eles não argumentavam assim porque sabiam que perdiam um cliente que compra TODOS os dia e para SEMPRE, como é um particular e somente lhes faz uma unica compra na vida, eles assumem a garantia mas no local ONDE FORAM DISPONIBILIZADOS os produtos,

    não tem nada de ilegal, incorrecto e anti-comercial sim.
    Concordam com este comentário:Picareta

    Entendo o ponto de vista mas não me identifico (comercialmente) minimamente com esse tipo de postura. Eu trato TODOS os meus clientes da mesma forma. Sempre tão profissional e honesto quanto possível!!
    Felizmente não sou caso único. Conheço um sem número de profissionais e grandes empresas que pautam o seu dia a dia profissional exactamente pelos mesmos pressupostos.
    Eu pessoalmente não mudo, muito pelo contrário, cada vez tenho margens de lucro menores para melhor servir os meus clientes.
    Felizmente, regra geral um cliente meu, grande pequeno ou médio é meu cliente toda a vida.
  15.  # 15

    Colocado por: Picareta
    Porque essa história é surreal. Então eles mandam alguém a sua casa com um icoiso novo, sem sequer saberem se o icoiso está avariado ou se é uma azelhice sua?


    Na blackberry vem um transportador recolher, deixa um de substituição até apurar o que se passa, e depois enviaram-me um novo.
    Tudo dentro da garantia de dois anos.
    O penúltimo fez três anos sem avariar...
  16.  # 16

    o meu portátil HP teve uma avaria e posso confirmar que me levantaram em casa o pc por transportadora e foi me entregue novamente em casa... digo mais que o DVDs de recuperação deram erro e eles enviaram novos da Alemanha sem sequer complicarem...
  17.  # 17

    Colocado por: Rodri12Até percebo a sua revolta, e mesmo que legalmente tivesse a razão do seu lado, pode por ventura sair-lhe mais caro estas queixas com nomes de empresas expostos.
    Para tentar obter a ajuda que quer não precisa de por nomes, para sua própria defesa


    Felizmente que para um caso tenho testemunhas e para o outro tenho e-mails.


    Colocado por: maria rodriguesBom... Pauloms pediu, ao menos, o livro de reclamações? E já pôs como hipótese levar o caso ao Julgado de Paz da sua região? As empresas não gostam de má publicidade, às vezes é preciso perceberem que se expõem a isso!...


    O livro de reclamações será o passo seguinte quando por lá passar. O problema é que para a resolução do meu problema de nada vai adiantar.

    Entretanto o pintor da obra fez hoje uma experiência que aparentemente correu bem. Com um taco de madeira e lixa de grão 40 ou 50, passou à mão várias vezes no macho de uma das tábuas, a qual encaixou razoavelmente bem sem ser à pancada e sem partir a parte de cima da fêmea da outra tábua. O único problema é que fazer isto em todas as tábuas é coisa para levar umas tantas horas, mas ainda assim deve ficar mais barato do que o custo do transporte e respectivo motorista, nomeadamente 200 euros. Como a questão do transporte nem se põe uma vez que não tenho guia de transporte, ou avanço eu com a reparação do soalho ou compro outro a um fornecedor que faça a entrega na obra e actuo em paralelo pelas vias legais para ser ressarcido do defeituoso, caso a lei assim o permita.
  18.  # 18

    Colocado por: Joao DiasEntendo o ponto de vista mas não me identifico (comercialmente) minimamente com esse tipo de postura.

    nem eu me estou a identificar com isso e muito menos apoio ou concordo com esta postura,

    mas do ponto de vista estritamente legal não tem nada a apontar,
  19.  # 19

    (...) e actuo em paralelo pelas vias legais para ser ressarcido do defeituoso, caso a lei assim o permita. (...)

    Deve, claramente, reclamar! É um direito que lhe assiste, por isso lhe sugerimos que tente o Julgado de Paz. Pode ser que ajude a resolver a questão, pela sua parte. O que nos deixa intrigados é o facto de afirmar que não tem a "guia de transporte". Assumimos a nossa ignorância, mas temos de perguntar: será que para o transporte da mercadoria (devolução do soalho) não bastaria isto? https://www.moloni.com/support/index.php?action=getFaqDetail&id=185
    de que resultaria (perguntamos...) isto: GA - Guia de movimentação de ativos próprios - Documento a ser usado quando não haja transação comercial envolvida; bem sabemos que nos comentou o custo do transporte mas, ponderando, será que ficaria a ganhar com isso? Não somos entendidos no caso, mas talvez seja mais uma pequena ajuda (?!).
  20.  # 20

    Colocado por: maria rodriguesGA - Guia de movimentação de ativos próprios-Documento a ser usado quando não haja transação comercial envolvida;

    esta guia é para quando uma empresa movimenta mercadorias entre as suas diferentes instalações ou entre armazém e loja e vice-versa,

    actualmente todas as guias de transporte de mercadorias têm que ser previamente submetidas à administração fiscal antes do inicio do transporte, mesmo que seja em viaturas de passageiros.
    Concordam com este comentário: pauloms
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
 
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