Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Rafael Fortesem todas as discussões tidas aqui no fórum, nunca vi ninguém que quando discutia valores de referência/m2 dizer que 500€ poderia ser um valor baixo

Caro Rafael Fortes,

Os profissionais do fórum são unânimes: 500 euros/m2 habitação é um valor muito baixo. Não entendi essa afirmação.
  2.  # 62

Rui, enganei-me. O que queria dizer é que esse é um valor baixo e esse, independentemente do desenho, é o valor apresentado para a construção desta casa...
    Concordam com este comentário: rui moreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cerbeira
  3.  # 63

Colocado por: Rafael FortesO que queria dizer é que esse é um valor baixo e esse, independentemente do desenho, é o valor apresentado para a construção desta casa...

Vamos aguardar por mais informações: sistema construtivo, tipo de isolamento térmico, qualidade da caixilharia e vidros, carpintaria, revestimentos interiores/exteriores, louças e acessórios sanitários, mobiliário cozinha, arranjos exteriores, etc. Assim que tiverem definidos já poderemos dar uma opinião mais consistente.
  4.  # 64

Esta casa pode ser excelente ou uma porcaria de acordo com os materiais e quem faz a obra.

Os 3D são sempre lindos de morrer e dificilmente o resultado final sai igual...
    É preciso como disseram acima saber que materiais estão incluidos.

Na volta é um pre fabricadozito sem qualidade nenhuma. Ou não.
  5.  # 65

Colocado por: rui moreira

Vamos aguardar por mais informações: sistema construtivo, tipo de isolamento térmico, qualidade da caixilharia e vidros, carpintaria, revestimentos interiores/exteriores, louças e acessórios sanitários, mobiliário cozinha, arranjos exteriores, etc. Assim que tiverem definidos já poderemos dar uma opinião mais consistente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cerbeira

Esta noite indicarei algumas informações adicionais sobre a execução. Tentarei resumir pois tenho tudo discriminado mas só em formato papel.
    Grato pela vossa participação.
    Concordam com este comentário: rui moreira
  6.  # 66

Rafael fortes

na realidade, o que é que "lhe imbirra" este projecto??

quartos grandes e cozinha pequena?? não está a ver a coisa por uma optica pouco abrangente?

não seria pior uma casa com um programa aberto como este tivesse um living pequeno e quartos pequenos, e ai sim não havia "espaço" para os seus habitantes??

sinceramente penso que tanto eu como o valtores já enunciamos onde a coisa pode descambar, de resto é uma casa bem agradável.
    Concordam com este comentário: valtores
  7.  # 67

Colocado por: marco1Rafael fortes

na realidade, o que é que "lhe imbirra" este projecto??

quartos grandes e cozinha pequena?? não está a ver a coisa por uma optica pouco abrangente?

não seria pior uma casa com um programa aberto como este tivesse um living pequeno e quartos pequenos, e ai sim não havia "espaço" para os seus habitantes??

sinceramente penso que tanto eu como o valtores já enunciamos onde a coisa pode descambar, de resto é uma casa bem agradável.

Marco1

Vamos considerar a Entrada/Vestíbulo/Hall... está na aproximação ou numa volta ao bilhar grande?
    Vamos considerar que a exposição da sala e amplitude do terreno ( conforme 3dds) é para Sul, Que sentido faz a suite ter janelinhas para norte e privação do melhor que o espaço envolvente tem? A simetria de um alçado? E então a colocação da cama de pernas para o ar, obrigar ao dobro de passos para ir á i.s. ?
    Cmps!
  8.  # 68

Bem fixe. Gosto bastante.
  9.  # 69

Colocado por: marco1é engraçado que quase todos tendem a pensar arquitectura e a vida numa casa de forma mais ou menos formatada, outras dimensões tá fora de questão.
    acho esta casa muito interessante e se houver cuidado nos aspectos técnicos tem tudo ( ou quase) para ser uma casa bem agradável, tem muito a ver também o seu espaço exterior pois num lote pequenino isto não respira, é uma casa que precisa de espaço á volta.
    Concordam com este comentário:becas,valtores
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cerbeira

Claro que depois para o cortador da relva terá que existir um ANEXO (...habitabilidade), coisa horrível para umas fotos.

Eu acredito que o autor do projecto, o adaptará ao local e que estes desenhos não são mais que uma intenção/tipologia. E sim, por causa da imagem os 2 quartos são desproporcionais em relação ao preço/construção.

Cmps!
  10.  # 70

Colocado por: Rodri12Eu até gosto do projeto, é simples mas bonito, só não acho piada aos quartos separados pela sala e cozinha ;)

Faz todo o sentido. Dá mais privacidade ao casal.
    Concordam com este comentário: marco1, valtores
  11.  # 71

.
    Concordam com este comentário: jccp
      10294276_656350521099490_8878253237276621446_n (1).jpg
  12.  # 72

m.arq

sem entrar na ofensa, limito-me a dizer que por defeito meu, eu vejo as coisas numa dimensão diferente, alias há uns anos atrás discutir arquitectura era um assunto controverso.
    Concordam com este comentário: treker666
    •  
      jccp
    • 1 novembro 2014

# 73

Colocado por: m.arq.
      10294276_656350521099490_8878253237276621446_n (1).jpg

muito à frente ...
  13.  # 74

marco1, não tenho problema nenhum com tipologias habitacionais experimentais. Já fiz muitas e só para dar um exemplo, aqui no fórum, a casa do valtores parece-me um projecto bem conseguido e que sai dos padrões convencionais de segregação funcional e resposta directa genérica. Mas, na minha opinião, aquilo faz sentido, nota-se que são pensadas as circulações, a concatenação de espaços, existe uma hierarquia.

Aqui parece-me que nada foi pensado. As circulações "destroem" a amplitude a aproveitamento da sala, a posição dos balcões da cozinha (já para nem falar da dimensão da cozinha para uma casa com 3 quartos) num espaço diáfano em que se "trabalha" de costas para o espaço, a entrada nas costas do sofá que corta mais uma vez a amplitude da sala inutilizando em termos práticos parte do espaço. Os quartos que têm uns 2 ou 2,5 m de distância entre a cama e a parede em frente. E depois a hierarquia dos espaços. Aqui não há espaços principais e secundários. A importância que assume o vestibulo dos quartos que dá para um wc e uma dispensa situada no centro da sala não faz sentido nenhum. Derivado disso e para não me alongar muito, a promiscuidade que há entre todos estes espaços. Mais uma vez dou o exemplo do quarto. Que sentido faz, e dou um exemplo concreto, se o cerbeira tiver os pais em casa e quiser divertir-se um bocadinho no quarto com a mulher ou namorada vai estar sempre na "retranca"...

para finalizar, acho que este é um projecto tirado da gaveta (e quem o fez não deve ter perdido mais do 15 min a definir o projecto e depois uma semana a fazer os renders...) porque, pelo menos pelo que me pareceu não reflecte de forma alguma o pedido de alguém. Posso estar engando, mas o cerbeira pediu quartos grandes e uma cozinha micro onde quando a mãe de visita a casa dele está a cozinhar de costas para tudo e a ouvi-lo a fazer amor com a namorada no quarto? Oh pá...

E desculpem lá se me excedi, mas coisas destas tiram-me do sério...
    • void
    • 1 novembro 2014 editado

# 75

cerbeira, não me vai levar a mal, esta planta faz-me lembrar algo tipo "Casa dos Segredos" da TVI, ou seja, uma casa de diversão ou férias na melhor das hipóteses.

O facto de não haver uma boa separação entre zonas social/privada é o que menos me agrada.

Para viver diariamente, para mim não servia, mas isso não quer dizer absolutamente nada e pode servir perfeitamente para si que é o que interessa!

Uma nota para os 3D que estão impecáveis e bastante apelativos.

Boa sorte!
  14.  # 76

Uma excelente casa para férias, para viver todos os dias não a queria.
    Concordam com este comentário: mafgod
    •  
      marco1
    • 2 novembro 2014 editado

# 77

Sim rafael

na minha opinião excedeu-se, o seu pensamento está formatado, há quem viva o habitat de forma diferente de todos os defeitos que apontou

MAS vale o que vale, é a minha opinião , se toda a gente que anda de carro pensasse da mesma maneira, não existiriam os smart mini mini, só dão jeito para arrumar.

olhe, a cozinha para 4 pessoas dá perfeitamente, os quartos, uma vez que todo o restante espaço é comum, dá jeito serem grandes para dar privacidade e lazer, é claro que servirão para outras actividades de cada utente em privado, ou seja é um contraponto á "falta de privacidade" do living. Costas do sofá? com uma distancia daquelas hum mmm mais parece é um hall aberto. e .... ele vai mesmo fazer amor com a mulher com a sogra em casa e a cozinhar???

enfim cenarios pouco credíveis.

tenho que reconhecer que embora esta casa seja um produto meio standard, está muito bem conseguida em termos de design e pelo facto consegue impor outra dimensão de estar que vai para alem das pintel...diárias.
    Concordam com este comentário: treker666
  15.  # 78

Colocado por: marco1ele vai mesmo fazer amor com a mulher com a sogra em casa e a cozinhar???

Deve dar mais pica :)))
  16.  # 79

Eis algumas informações adicionais que tanto se esperava:

Cofragens,Armaduras,betão armado:
    Betão armado da Classe C16 20
    Drenagem Tubo Corrugado de 200m enrolado em manta geotextil.
    Tela picotada tipo "Sika PHD 500\20"
    Betuminoso tipo "Sika Igolatex"

Estrutura:
    Betão igual ao de cima
    Armaduras de aço A400 NR

-Lajes
    -Res do chão
    Vigotas cimento prés douro
    Abobadilhas ceramicas tipo pavineiva
    Paneis de malha solo
    betão
    40mm de isolamento termico tipo "XPS"
    argamassa de cimento e areia
    -Cobertura
    Igual ao res do chão
    Telas em PVC solido

-Cobertura
    40mm de isolamento termico tipo XPS
    manta geotextil de 150g
    tela pvc rigida DANOPOL FV 1,2mm da marca DANOSA

Alvenarias e tetos
    Bloco Termico argila 50x20x20 tipo artebel em todo o perimetro exterior da casa

Revestimento Exterior
    Capoto marca Weber
    40 mm de isolamento termico EPS100

alvenarias interiores
    placas de gesso cartonado tipo Knauf BA13
    50mm isolamento Knauf em painel

teto
    tetos e sancas em placas de gesso cartonado tipo kauf ba13

Soleiras de granito de 30mm

PAviemntos
    WC's
    Tipo MArgres
    VArandas
    Tipo MArgres
    Quartos
    Flutuante

Serralharia e vidraceiros
    Portas de abrir Tipo DALLAS 60
    Vidro duplo 5mm incolor
    caixa ar 14mm
    vidro exterior guardian sun

pintura
    robillac robiotel aquoso serie 025

wc's
    lavatorio sanitana cup x 2
    torneira sanitana noa x 2
    lavatorio sanitana flux x 1
    torneira sanitana noa x 1
    sanitas sanitana nexo x 2
    banheira sanitana cubic x 1
    Torneiras sanitana noa x 1
    base duche sanitana cubic x1

Cozinha
    lava loiça sanitana europa
    torneira tebe
    campana de extração de fumos cata TF 3600
    placa meireles MI1602
    forno meireles MF2606

portas tipo placarol
    lacado a branco

Roupeiros moveis cozinha
    em MDF hidrofugo lacado a cor branca
    silestone na banca cozinha

painel solar com serpentina eletrica e termo acumolador de 300L

Penso que já conseguem ter uma noção.
    Espero não ter dado muitos erros e não me ter enganado.
    Venham daí as vossas opiniões são todas bem vindas. :) alguma duvida digam.
  17.  # 80

marco1

não se trata de pensamento formatado. Trata-se de com a mesma àrea, até com a mesma configuração (ok, a cena da mãe a cozinhar e o cerbeira a fazer amor com a mulher no quarto é um bocado forçada) com mais 10 minutos de trabalho em cima ficava logo outra coisa. Um exemplo: se a zona de jantar passasse para as costas do sofá a cozinha podia desenvolver-se em toda a longitude com balcão aberto para a sala e nesse alinhamento aparecem as portas para o quarto por um lado e para a zona dos quartos do outro. Se tirasse um metro aos quartos e desse à sala e se a entrada para a dispensa se fizesse pela cozinha. Estes pormenores para mim são pormaiores e mostram que quem desenhou, pensou pouco...

0.0311 seg. NEW