Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Olá
    A estrutura da casa é em laje fungiforme?
    Parece-me que tem uma considerável área em consola apoiada apenas no pilar (aquele que se vê mais à frente). Tem alguma viga invertida na cobertura?

Eu moro num prédio todo ele construído em laje fungiforme (talvez mal calculada e decididamente mal executada), só tenho vigas de bordadura (e mesmo essas não é a toda a volta). E fissuras no betão não faltam, derivadas da elevada flecha que fez entre apoios.
  2.  # 22

a casa tem mesmo 330m2 de piso radiante a instalar? ou isso é a área bruta da casa?
    Concordam com este comentário: TLMS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TLMS
  3.  # 23

Parabéns tem uma casa linda!!!
    Desejo-lhe que tudo corra bem!!

Cumps,
    Concordam com este comentário: TLMS
    • TLMS
    • 5 novembro 2014

# 24

Paulo Valente

Não estou a conseguir através do telemóvel reportar o comentário.

Quanto á lage, não lhe sei responder, é uma área que não entendo nada.

No entanto os cálculos e demais estudos foram feitos pelo arquiteto pelo que confio nele.

Além disso o empreiteiro já fez várias casas tendo muita experiência neste tipo de estrutura, pelo que da parte dele me disse que estava tudo bem.

Obrigada
    • TLMS
    • 5 novembro 2014

# 25

Desculpem estava a enganar-me.... Não é reportar mas sim citar. Cliquei várias vezes em reportar espero não ter feito nada de mal com os comentários.
    • TLMS
    • 5 novembro 2014

# 26

Colocado por: sergyioa casa tem mesmo 330m2 de piso radiante a instalar? ou isso é a área bruta da casa?
    Concordam com este comentário:TLMS
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TLMS

Sim esta é mesmo a área que vai levar o radiante. Já estamos a retirar a garagem que não vai levar..
  4.  # 27

Colocado por: TLMS

Sim esta é mesmo a área que vai levar o radiante. Já estamos a retirar a garagem que não vai levar..

Em primeiro lugar deixe-me dizer que vai ter aí uma mansão :O
    Em segundo lugar, na garagem só se fosse para aquecer os pneus aos carros ;)

Continuação de boas obras, e uma planta da casa não quer colocar aqui ;)
  5.  # 28

Colocado por: TLMS

sendo assim, sabe dizer qual a área bruta de construção? deve ser na casa dos 400 e tal... nao?
  6.  # 29

Cálculos feitos pelo arquiteto?? Tem a certeza?
  7.  # 30

Colocado por: TLMSPaulo Valente

Não estou a conseguir através do telemóvel reportar o comentário.

Quanto á lage, não lhe sei responder, é uma área que não entendo nada.

No entanto os cálculos e demais estudos foram feitos pelo arquiteto pelo que confio nele.

Além disso o empreiteiro já fez várias casas tendo muita experiência neste tipo de estrutura, pelo que da parte dele me disse que estava tudo bem.

Obrigada

Não sendo a engenharia a minha área, tenho alguma apreensão em ver aquele peso todo (da própria estrutura e de todos os materiais que a cobertura ainda vai levar) a descarregar num pilar. Já agora, digo isto apenas pela foto, sem conhecimento do projecto, pelo que posso estar a incorrer em erro. A laje tem uma platibanda o que reforça o conjunto, mas, caso não haja uma viga invertida que consiga descarregar o peso daquele troço de laje no pilar, parece-me exagerado. Volto a referir, sou leigo na matéria, mas à conta da minha casa, sou atento a estas questões.

Em relação ao construtor, aquele que fez o meu prédio também já tinha feito muitos. E no início, aos primeiros compradores quando começaram a verem as suas paredes fissuradas (ou quase mesmo rachadas) disse que tinha construído no inverno e que a estrutura estava a assentar. Pena á que apesar de ter passado 14 anos ainda continua a assentar. E também é pena que na garagem também se vejam fissuras na laje de tecto.

Eu quando tiver feito um levantamento fotográfico, vou criar uma discussão. Pois penso que o meu caso infelizmente não é único. Principalmente nesta altura em que os construtores descobriram que fazer casas sem vigas é mais rápido e simples (apesar de não ser se fosse bem feito).
    Concordam com este comentário: dedao
    • TLMS
    • 5 novembro 2014

# 31

Colocado por: paulovalente

Não sendo a engenharia a minha área, tenho alguma apreensão em ver aquele peso todo (da própria estrutura e de todos os materiais que a cobertura ainda vai levar) a descarregar num pilar. Já agora, digo isto apenas pela foto, sem conhecimento do projecto, pelo que posso estar a incorrer em erro. A laje tem uma platibanda o que reforça o conjunto, mas, caso não haja uma viga invertida que consiga descarregar o peso daquele troço de laje no pilar, parece-me exagerado. Volto a referir, sou leigo na matéria, mas à conta da minha casa, sou atento a estas questões.

Em relação ao construtor, aquele que fez o meu prédio também já tinha feito muitos. E no início, aos primeiros compradores quando começaram a verem as suas paredes fissuradas (ou quase mesmo rachadas) disse que tinha construído no inverno e que a estrutura estava a assentar. Pena á que apesar de ter passado 14 anos ainda continua a assentar. E também é pena que na garagem também se vejam fissuras na laje de tecto.

Eu quando tiver feito um levantamento fotográfico, vou criar uma discussão. Pois penso que o meu caso infelizmente não é único. Principalmente nesta altura em que os construtores descobriram que fazer casas sem vigas é mais rápido e simples (apesar de não ser se fosse bem feito).

obrigada, vou falar com o engenheiro da obra. Depois deixo aqui a informação dele.. Mas a meu ver tudo isso deverá estar salvaguardado.
    • TLMS
    • 5 novembro 2014

# 32

Colocado por: sergyio

sendo assim, sabe dizer qual a área bruta de construção? deve ser na casa dos 400 e tal... nao?

Sim são cerca de 470m2
  8.  # 33

Colocado por: TLMSNo entanto os cálculos e demais estudos foram feitos pelo arquiteto pelo que confio nele.

Pelo arquitecto!!!!!.....e você consegue andar debaixo dessa laje descansado?

Colocado por: paulovalentePrincipalmente nesta altura em que os construtores descobriram que fazer casas sem vigas é mais rápido e simples

Não são os arquitectos, nem os construtores que fazem os projectos de estabilidade.
  9.  # 34

Colocado por: TLMS2 BOMBA DE CALOR DAKIN ALTHERMA 16 KW TRIFASICA 6754,56€

Colocado por: TLMSOs valores não incluem Iva

ando a vender muito barato, por esse preço quase que dava para colocar a integrada Daikin equivalente á HPSU da Rotex,

e já inclui o deposito de acumulação de 500 litros com apoio solar termico para aquecimento ambiente e em drainback.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  10.  # 35

mas também há arquitetos com uma segunda licenciatura em engenharia...só que são mais raros
    Concordam com este comentário: PatSil, Joao Dias
  11.  # 36

470m2... que grande palácio!!!
    Concordam com este comentário: Rodri12
    • TLMS
    • 17 novembro 2014

# 37

Boa Tarde.

Antes de mais obrigado pelos vossos elogios e pelas vossas chamadas de atenção.

Estão a abrir neste momento os roços, assim que poça tiro fotos para postar aqui
    Despois de muito ler no forum, continuo com algumas duvidas relativamente à cobertura da casa.

Tenho decidido que tenho platibanda, e à partida já tenho decidida a empresa que vai fazer a aplicação do sandwish.

No entanto a minhas suvidas são as seguintes, sempre achei que para este sistema o ideal era pôr uma caleira. Já ouvi falar de vários materiais aqui no forum. E até agora achava que era o ideal, no entanto o empreiteiro disse-me que o melhor era ele fazer mas caleiras em betão e depois impermeabiliza-las com uma tela liquida, que não sei se é assim que se designa.

Qual será a melhor maneira, fazer a caleira em betão? Fazê-la na mesma e depois colocar o impermeabilizante (tela ou membrana )que vai até ao topo da platibanda, e finalizar com algum metal?

Tambem já tenho decidido que irei colocar o zinco nos rufos.
    Já vi varios topicos no forum mas não me consegui decidir.

Se me puderem esclarecer agradeço
  12.  # 38

Vamos ver se entendo para o poder (eventualmente) ajudar.

Em que cobertura é que está a falar?
    Qual o sistema de impermeabilização + isolamento térmico que tem preconizado?
    Qual o acabamento que tem previsto?
    Qual a descarga que está preconizada (horizontal ou vertical)?
    • TLMS
    • 13 janeiro 2015

# 39

Boa Noite peço desculpa mas não me tem sido possível dar acompanhamento à discussão pelo que espero que esta situação se altere;D. Amanha tentarei colocar fotos da obra que já se encontra a levar a pedra no exterior

Neste momento já adjudicamos a cobertura que será em zinco, bem como os rufos e os revestimentos das platibandas.

Estou a começar também a ver a questão dos alumínios, pelo que estou a ver é uma área muito vasta.

De momento os orçamentos abaixo são os que tenho. Se alguém puder dar-me algumas dicas agradecia :) Também estou a aguardar um orçamento da Cortizo. O que têm a dizer quanto à comparação entre as três marcas? Qual a mais eficiente

Alumínio da SOSOARES + argon

Aluminio anodizado à cor natural, srie JE e LT da Sosoares com vidro climaguard 6+cx18+float 6 na parte poente, e vidro guardian sun 6 + cx 18+float 6 parte nascente/ sul da casa

1- Sacada de 4 folhas elevadoura corredoura com 5.80x2.70m
    3- Sacada de 2 folhas elevadoura corredoura com 3.00x2.70m
    1- Sacada de 2 folhas elevadoura corredoura com 3.50x2.70m
    1- Sacada de 2 folhas elevadoura corredoura com 2.70x2.70m
    1- Janela de 2 folhas de correr 3.00x0.70m
    1- Porta de 1 folha de abrir + fixo lateral com 3.00x2.70m
    1- Janela 1 folha oscilobatente com 0.56x2.00m
    1- Janela 1folha basculante com 2.00x0.50m
    1- POrta de 1 de abrir com fecho 3 pontos em vidro com 0.9x2.70m
    1- Porta de 1 folha abrir com laminas e vidro com 0.90x2.70m

Alumínio da ANICOLOR + argon

1 - Vão com 5800x2700 porta de sacada de correr 4 folhas de aluminio cor 2PB, serie CW,com vidro duplo planitherm 6/cx18/panilux 6
    3- Vão com 3000x2700 porta de sacada de correr 2 folhas em aluminio cor 2PB, série CW. com vidro duplo planitherm 6/cx18/planilux 6
    1- Vão com 3500x2700 porta de sacada de correr 2 folhas em aluminio cor 2PB, série CW. com vidro duplo planitherm 6/cx18/planilux 6
    1- Vão com 2700x2700 porta de sacada de correr 2 folhas em aluminio cor 2PB, série CW. com vidro duplo planitherm 6/cx18/planilux 6
    1- Vão com 3000x700 janela de correr 2 folhas em aluminio cor 2PB, série CW. com vidro duplo planitherm 6/cx18/planilux 6
    1- Vão com 3000x2700 porta de sacada de abrir 1 folha com fixo lateral em aluminio cor 2PB, série ARI com vidro duplo planitherm 6/cx18/planilux 6 com oscilobatente
    1- Vão com 560x2000 porta de sacada de abrir 1folha em aluminio cor 2PB, série ARI com vidro duplo planitherm 6/cx18/planilux 6 COM OSCILOBATENTE
    1- vÃO COM 2000X500 janela basculante em aluminio COR 2 pb, SERIE ARI com vidro duplo planitherm 6/cx18/planilux 6
    1- Vão com 900x2700 porta de serviço em aluminio com 2 PB, serie ARI com vidro duplo planitherm 6/cx18 planilux 6 fechadura multiponto
    1- Vão com 900x2700 porta de serviço em aluminio com 2 PB, serie AZ com chapa dupla ao meio, lamina fixA perfurada em cima e em baixo fechadura multiponto

Obrigada
  13.  # 40

Não é possível comparar coisas diferentes.

0.0246 seg. NEW