Iniciar sessão ou registar-se
    • Fiju
    • 6 novembro 2014

# 1

Dicas para comprar uma placa de indução.
    Há muitas diferenças entre uma mais barata e uma mais cara?
    A mais barata:
    https://www.worten.pt/inicio/grandes-eletrodomesticos/encastre/encastre-placas/placa-induc-o-induc-o-becken-mc-if7017.html
    E a mais cara:
    https://www.worten.pt/inicio/grandes-eletrodomesticos/encastre/encastre-placas/placa-induc-o-bosch-pie675l24e.html
    Haverá assim tanta diferença que compense comprar uma mais cara?
  1.  # 2

Essa BOSCH, tem uma função "especial" e powerboost ( Na Becken não veja nada disso), além disso os materias de construção devem ser de melhor qualidade, por exemplo o vidro.
    http://www.bosch-home.pt/produtos/cozinha/placas/PIE675L24E.html

De qq forma consegue esse modelo BOSCH por menos de 900€... isso está carissino na WORTEN...(1339€)

consegue adquirir boas placas de indução por 400-500€
    Por exemplo esta. com 3 zonas ( não vale apena ter mais, pois depois não consegue enfiar os tachos/ frigideiras todos ao mesmo tempo)
    http://www.electrosacavem.pt/info.php?identif=3451
    Ficha técnica:
    http://www.bosch-home.pt/produtos/cozinha/placas/PIJ651F27E.html
    Concordam com este comentário: Paio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fiju
    • eu
    • 6 novembro 2014

# 3

A melhor relação entre preço/qualidade e garantia é nas placas de indução do IKEA.

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/kitchen/20813/

Por 269 euros, compra uma placa de qualidade, com booster, e garantia de 5 anos.
    Concordam com este comentário: nandogonca, treker666, damned
  2.  # 4

Eu comprei este modelo da Bosch PIB775N17E, é de 70cm.

As de 60 cm na minha opinião fica tudo muito apertado.
  3.  # 5

A minha vai ser a Beko HII 64400 AT, 235€, mas só em Dezembro terei feedback da mesma ;)
  4.  # 6

Veja as do IKEA, tem vários formatos, 5 anos de garantia (mais do dobro oferecido normalmente), são de boa qualidade acredite, são fabricadas pelo grupo Electrolux/AEG e Whirlpool dependendo dos modelos. Pelo preço não vai arranjar melhor.
    Concordam com este comentário: eu, nandogonca, treker666
  5.  # 7

xizaaa 500 a 900 euros para fazer comida?mais vale ir apanhar pinhas e fazer uma fogueira ou então ir comer ao restaurante!
    Concordam com este comentário: nandogonca, Rodri12
  6.  # 8

Eu tenho uma indesit das mais baratas e ja a 2 anos de uso e sem qualquer queixa.
  7.  # 9

A minha é da marca portuguesa Appliance Arts, também estou satisfeita.
  8.  # 10

Confirmo as placas do IKEA recomenda-se. Alem do boost que dá para fazer, você pode escolher logo a potencia 9(por exemplo) com apenas um toque. Assim evita de andar a carregar 9 vezes numa tecla para aumentar a potencia. Aconselho a ponderar comprar uma de 70cm. Foi a que comprei e mesmo assim às vezes vejo-me à nora para arranjar o espaço para os 4 bicos.
    Concordam com este comentário: eu, treker666
    • pjf
    • 6 novembro 2014

# 11

Comprei esta placa Siemens EH975MK11E é uma placa de 90 cm custou 900eur achei caro!!Para quem tiver crianças recomendo
  9.  # 12

Colocado por: nandogoncaAconselho a ponderar comprar uma de 70cm. Foi a que comprei e mesmo assim às vezes vejo-me à nora para arranjar o espaço para os 4 bicos.

Afinal a minha que comprei é de 78cm. É esta http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/00222831/
    Pelo preço dela, acho que é imbatível...
    • Fiju
    • 7 novembro 2014

# 13

Muito obrigada pelas dicas e conselhos! Têm sido de muita ajuda!
    Já agora, eu estou habituada a utilizar uma placa de gás, do tamanho normal. Às vezes, mas também não tem sido assim tantas vezes nota alguma incompatibilidade entre tachos. Ou seja, é disse que falam nas placas de indução? Certo? O que também acontece nas placas do gás também acontece nestas. Ou será que se nota mais nas de indução?
  10.  # 14

Para as placas de indução, tem que ter os tachos e panelas para indução (normalmente essa informação aparece no fundo do tacho, que no caso da indução é um símbolo a imitar uma resistência). Para quem esta a fazer casa como eu, para mim foi indiferente, porque como tinha que comprar um trem novo, comprei logo tudo para indução.
  11.  # 15

Mesmo que os seus tachos e panelas não sejam preparados para indução, não é necessário "partir o banco" para comprar um conjunto básico, como este:
    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/30101168/

Com 50€ arruma "70%" da questão, eles tem muita variedade adicional. E com garantia de 5-15 anos.

Dão para usar em outros tipos de placas e gás etc.
  12.  # 16

Tenho uma caçarola daquelas que comprei apenas para verificar a qualidade e gostei muito da qualidade do produto. Tenho ali um trem da silampos que aquela porcaria quando vai à máquina de lavar, acumula agua suja nas pegas devido a elas não serem totalmente tapadas... Fraco cuidado na concepção daquele modelo da silampos... Tenho (tinha porque já dei) umas panelas que nem me lembro de que marca era, que demoravam muito mais tempo a confeccionar os alimentos, que as outras panelas, sem saber por que motivo eles demoravam assim tanto tempo, desfiz-me deles.
  13.  # 17

Colocado por: pjfComprei esta placa Siemens EH975MK11E é uma placa de 90 cm custou 900eur achei caro!!Para quem tiver crianças recomendo

Comprei placa de indução Siemens com 80cm. A minha mulher nunca teve conflitos com os tachos... até ao momento lol

Cumps
  14.  # 18

Colocado por: nandogoncaConfirmo as placas do IKEA recomenda-se. Alem do boost que dá para fazer, você pode escolher logo a potencia 9(por exemplo) com apenas um toque. Assim evita de andar a carregar 9 vezes numa tecla para aumentar a potencia. Aconselho a ponderar comprar uma de 70cm. Foi a que comprei e mesmo assim às vezes vejo-me à nora para arranjar o espaço para os 4 bicos.
    Concordam com este comentário:eu,treker666

Eu comprei uma de 60cm mas com 3 zonas, em que uma das zonas é dupla com 28cm. Faz-me falta para o tacho do fim-de-semana.

Normalmente uma das diferenças entre a gama de entrada e a gama alta, é a gestão da potência. As mais economicas, gerem a potência por um mecanismo de on/off, ou seja ligam e desligam a zona em períodos de segundos. As mais caras, quando seleccionamos o nivel de potência 5 numa zona de 1kw, elas debitam 0,5Kw constantes.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 19

Colocado por: alexpNormalmente uma das diferenças entre a gama de entrada e a gama alta, é a gestão da potência. As mais economicas, gerem a potência por um mecanismo de on/off, ou seja ligam e desligam a zona em períodos de segundos. As mais caras, quando seleccionamos o nivel de potência 5 numa zona de 1kw, elas debitam 0,5Kw constantes.

O que acontece na minha, quando solicito a potência 9 em todos os bicos ela gere e reduz num bico (não sei como faz ela a escolha), a potência, reduzindo por exemplo do 9 para o 7. Também já reparei que ao ligar outro electrodoméstico mais consumidor, a placa também faz essa gestão... Não sei como ela faz, isso, ou se apenas foi coicidência... Tenho 6,9 de potência contratada, a placa é de 7400W...
  16.  # 20

Colocado por: nandogonca
    O que acontece na minha, quando solicito a potência 9 em todos os bicos ela gere e reduz num bico (não sei como faz ela a escolha), a potência, reduzindo por exemplo do 9 para o 7. Também já reparei que ao ligar outro electrodoméstico mais consumidor, a placa também faz essa gestão... Não como ela faz, isso, ou se apenas foi coicidência... Tenho 6,9 de potência contratada, a placa é de 7400W...

Quando eu falo de gestão de potência, falo no modo como a zona opera. As mais económicas, numa zona de 1kW, debitam sempre 1kW. Quando seleccionamos o nível 5 (metade da potência), ela liga e desliga uma vez por segundo. As mais caras não, emitem 0,5kW contínuos. É como o ar condicionado inverter.

0.0208 seg. NEW