Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá foristas,

    Estou a mudar de habitação e como tal pedi fornecimento de energia à edp! O que se passa é que o local tem luz e tenho a certeza que o antigo morador a mandou cortar pois tive oportunidade de verificar com ele e tudo estava em ordem, tinha sido posto termo no contrato! Quando falei com os técnicos da edp ao telefone referi que "achava que o local tinha luz" o que me foi dito foi que deveria aguardar uma chamada dos serviços para virem ao local "reactivar o abastecimento de luz"! Passaram-se 5 dias e nada!

    Até que ponto estou eu dentro dos limites legais de utilização desta energia "gratuita" a qual a própria edp assume como local sem abastecimento de luz?

    Existe alguma forma de eles detectarem esta lacuna deles e me prejudicarem com isso?

    Já liguei 2 vezes com eles e nunca me retornaram chamada para agendar com os técnicos no local! Actualmente já estou na nova residência a usar todos os meus aparelhos electrónicos sem contemplações!



    Grato pela vossa paciência Atentamente
    • size
    • 6 novembro 2014

     # 2

    Colocado por: bizzcheckOlá foristas,

    Estou a mudar de habitação e como tal pedi fornecimento de energia à edp! O que se passa é que o local tem luz e tenho a certeza que o antigo morador a mandou cortar pois tive oportunidade de verificar com ele e tudo estava em ordem, tinha sido posto termo no contrato!



    Na alteração de titularidade do contrato de fornecimento a EDP costuma solicitar aos intervenientes a leitura actual do contador . Não foi comunicada essa leitura ?
  2.  # 3

    Colocado por: size


    Na alteração de titularidade do contrato de fornecimento a EDP costuma solicitar aos intervenientes a leitura actual do contador . Não foi comunicada essa leitura ?


    Repare que não se trata de uma alteração de titularidade mas sim de um pedido de fornecimento de luz completamente novo! O anterior morador encerrou o contrato dele por completo e quanto a leituras ninguém me solicitou!

    Basicamente a casa tem luz e não existe nenhum contrato comigo nem com qualquer outro cidadão.
  3.  # 4

    Para todos os efeitos esta casa não tem luz segundo a edp!
  4.  # 5

    Colocado por: bizzcheckPara todos os efeitos esta casa não tem luz segundo a edp!


    Mas existe contador?
    se existir contador no local nao se aflija muito que eles depois fazem um acerto!
  5.  # 6

    Colocado por: loverscout

    Mas existe contador?
    se existir contador no local nao se aflija muito que eles depois fazem um acerto!


    Existe contador sim senhor! Fazem um acerto como assim?
  6.  # 7

    Pagas o que estas a gastar... mas tu pensas que é de borla? por favor... bebe um cafe e abre a pestana!
    Nao ouviste falar que nao existem almoços à borla ;) Vais pagar o almoçinho à EDP que é um mimo
  7.  # 8

    boas
    não diga nada a ninguem que eles tambem não fazem nada até o contador passar na fiscalização e eles se aperceberem que alguém meteu as patas isto pode demorar anos.
    conheço um caso desses em gaia mas lá foi num contador de obras que deveria ter sido cortado o fornecimento quando acabou a licença de construção o que não aconteceu por erro dos funcionários da edp.
    o caso só foi descoberto porque passado mais de um ano,quando quem comprou o imóvel ao querer requerer contador verificou que ali já não havia contrato, mas havia eletricidade e da boa de borla.
    abraço
    Concordam com este comentário: JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bizzcheck
  8.  # 9

    Colocado por: master_chiefPagas o que estas a gastar... mas tu pensas que é de borla? por favor... bebe um cafe e abre a pestana!
    Nao ouviste falar que nao existem almoços à borla ;) Vais pagar o almoçinho à EDP que é um mimo


    Eu pagar?! Não pago é nada!
    Quer dizer se houvesse uma lâmpada que tivesse ficado acesa este tempo todo que não viveu aqui ninguém eu é que vou ter de pagar isso à edp (é que essa possibilidade existe)!
    Era o que faltava meus senhores, com jeitinho até tenho de pagar por alguém que aqui esteve a viver e fez o mesmo que eu estou a fazer agora, consumir sem pagar nem dar justificações.

    No fim de contas como são resolvidas estas situações legalmente? É que pelo andar da carruagem estou a ver a edp a apresentar-me contas do ano 2007!
  9.  # 10

    se estiver marcado consumo no contador paga.
  10.  # 11

    boas
    em termos de pagamentos voÇê só paga se tiver contrato de fornecimento ou se estiver a roubar.
    como não tem contrato nem foi voçê que mexeu no contador nada de pagamentos.
    tire foto aos selos e grave as chamadas que fez de alguma forma, só para o caso de poderem vir a perguntar se sabia e não disse nada.
    abraço
    Concordam com este comentário: bizzcheck
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bizzcheck
    • size
    • 6 novembro 2014

     # 12

    Colocado por: bizzcheck

    Repare que não se trata de uma alteração de titularidade mas sim de um pedido de fornecimento de luz completamente novo! O anterior morador encerrou o contrato dele por completo e quanto a leituras ninguém me solicitou!

    Basicamente a casa tem luz e não existe nenhum contrato comigo nem com qualquer outro cidadão.



    Tem a certeza disso ?

    Tem a certeza que a EDP não inseriu na sua base de dados o seu contrato a solicitar o fornecimento de energia ?

    Tem a certeza que o anterior consumidor ao rescindir o seu contrato não comunicou à EDP a leitura que deixou no contador ?

    http://www.edp.pt/pt/particulares/apoioaocliente/Pages/FormularioRescisaoContrato.aspx
  11.  # 13

    conheço um caso parecido , em que uma amiga minha que esteve ausente do país 3 anos , mas estava tranquila pois as contas estavam por debito direto, ao fim de 3 meses viu que não estava a ser retirada da conta pediu-me para la ir ver o que se passava, derigui-me a uma agente Edp e questionei o porque , ao qual a senhora me respondeu que tinha uma divida de 2€ e pouco e que por falta de pagamento o contrato tenha sido cancelado por isso já não tinha luz, ao qual eu respondi que a casa tinha luz , a senhora aconselhou-me a dizer-lhe para fazer um novo contrato e não mencionar que tem luz, pois iria causar problemas para o técnico que devia ter cortado e não cortou, mas que depois terá que pagar a diferença, agora ela regressou e não sabe o que ha de fazer..
  12.  # 14

    Colocado por: size


    Tem a certeza disso ?

    Tem a certeza que a EDP não inseriu na sua base de dados o seu contrato a solicitar o fornecimento de energia ?

    Tem a certeza que o anterior consumidor ao rescindir o seu contrato não comunicou à EDP a leitura que deixou no contador ?

    http://www.edp.pt/pt/particulares/apoioaocliente/Pages/FormularioRescisaoContrato.aspx


    Tenho a certeza absoluta que o anterior consumidor fez tudo o que tinha ser feito em termos de rescisão de contrato!

    Quanto à edp ter inserido o meu pedido de adesão já não lhe sei dizer, o que é facto é que eu solicitei os serviços por duas vezes e nunca me contactaram de volta para agendar com os técnicos no local (pois para efeitos contratuais esta casa não tem fornecimento de electricidade ainda)! Inclusive assinei por duas vezes o mesmo contrato porque quando liguei da 2ª vez os meus dados supostamente desapareceram!
  13.  # 15

    Colocado por: FilipaS.conheço um caso parecido , em que uma amiga minha que esteve ausente do país 3 anos , mas estava tranquila pois as contas estavam por debito direto, ao fim de 3 meses viu que não estava a ser retirada da conta pediu-me para la ir ver o que se passava, derigui-me a uma agente Edp e questionei o porque , ao qual a senhora me respondeu que tinha uma divida de 2€ e pouco e que por falta de pagamento o contrato tenha sido cancelado por isso já não tinha luz, ao qual eu respondi que a casa tinha luz , a senhora aconselhou-me a dizer-lhe para fazer um novo contrato e não mencionar que tem luz, pois iria causar problemas para o técnico que devia ter cortado e não cortou, mas que depois terá que pagar a diferença, agora ela regressou e não sabe o que ha de fazer..


    O meu caso e o da sua amiga são praticamente idênticos, houve incompetência por parte dos técnicos que cortam a luz! Agora a agente da edp ter-lhe pedido para fazer um novo contrato e não mencionar que tem luz só para não queimar o técnico incompetente é algo arriscado pois corre o risco de ter de pagar uma pequena fortuna de uma só vez à edp apenas porque os técnicos não fizeram bem o seu trabalho! Basicamente foi-lhe pedido que assuma todas as responsabilidades por um erro que não foi seu! Se a sua amiga quer realmente voltar a usar tudo dentro da legalidade o melhor é falar com um agente menos amigo da edp e mais amigo do consumidor!

    Não quero exorcizar estes profissionais mas sabendo que existe erro humano aqui como é que a edp pode culpar um utilizador e fazê-lo pagar por uma energia que em termos contratuais já se extinguiu?!
  14.  # 16

    Por certo que o anterior proprietário ao cancelar o contrato indicou a contagem ou a EDP fez isso, pelo menos é a única forma de se fazer o acerto final.

    Ao continuar nessa situação provavelmente mais tarde ou mais cedo vai ter de pagar, e nessa altura paga desde a contagem do fim do anterior contrato.
    É verdade que a EDP não foi reativar o contrato, mas é verdade que existem contagens anteriores, que a casa tem luz e que a casa tem um proprietário.

    Percebo quando diz que como não tem contrato não tem de pagar, mas o certo é que está a usufruir de um serviço, e é possível saber quanto gastou. Não sei é depois a quem paga, já que pode escolher um qualquer comercializador, só se pagar à EDP distribuição.

    Tenha provas dos seus pedidos. Pode não evitar pagar, mas evita que considerem que tenha agido com intenção de prejudicar.
  15.  # 17

    Colocado por: dfserraPor certo que o anterior proprietário ao cancelar o contrato indicou a contagem ou a EDP fez isso, pelo menos é a única forma de se fazer o acerto final.

    Ao continuar nessa situação provavelmente mais tarde ou mais cedo vai ter de pagar, e nessa altura paga desde a contagem do fim do anterior contrato.
    É verdade que a EDP não foi reativar o contrato, mas é verdade que existem contagens anteriores, que a casa tem luz e que a casa tem um proprietário.

    Percebo quando diz que como não tem contrato não tem de pagar, mas o certo é que está a usufruir de um serviço, e é possível saber quanto gastou. Não sei é depois a quem paga, já que pode escolher um qualquer comercializador, só se pagar à EDP distribuição.

    Tenha provas dos seus pedidos. Pode não evitar pagar, mas evita que considerem que tenha agido com intenção de prejudicar.


    Então imaginemos que enquanto a casa teve desocupada até à minha chegada havia um aparelho electrónico qualquer que esteve sempre ligado durante meses e agora eu chego e peço o contrato com a edp e ela vai-me obrigar a pagar essa utilização fraudulenta da qual não tenho culpa nenhuma! Os lacres da edp estão no contador mais ninguém lhe mexeu e a luz foi dada como cortada por um técnico da edp que na realidade não fez o trabalho dele como devia!

    Como podem obrigar um consumidor assumir as responsabilidades deles?

    Basicamente o que quero dizer é que posso alegar infinitamente que o consumo que difere desde a ultima contagem não foi meu pois para todos os efeitos o local não tinha luz. Depois disso eles tem é de responsabilizar os trabalhadores deles e simplesmente iniciar um contrato comigo a fim de regularizar a situação!
    • size
    • 6 novembro 2014

     # 18

    Colocado por: bizzcheckOlá foristas,

    Estou a mudar de habitação e como tal pedi fornecimento de energia à edp!


    Ao fazer isto, formalizou ou não o contrato com a EDP ?
  16.  # 19

    Colocado por: size

    Ao fazer isto, formalizou ou não o contrato com a EDP ?


    Não está formalizado, o contrato permanece como pendente durante 10 dias ao fim desses 10 dias se ainda não tiver havida novos contactos para comigo a agendar com os técnicos será necessário submeter um novo pedido de adesão! O contrato segundo li só é celebrado a partir do momento que os técnicos se deslocam ao local para supostamente activar o fornecimento de energia que no caso já existe!
  17.  # 20

    Õlhe que paga...nao deixe avançar a situaçao,e axo do que conheço,se eles perceberem a situaçap,logo vao ai
 
0.0227 seg. NEW