Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros amigos,

    Já vi aqui no forum sugestões de oferta de leitão para facilitar a obtenção da licença de utilização ;), mas como não trabalho em nenhuma Câmara Municipal e adoro leitão, vou ter de ir bater a outras portas.

    Não passo pela zona da Mealhada á bastante tempo, por isso estou desatualizado, mas da ultima vez que fui á Meta dos Leitões senti-me muito mal servido e o preço não acompanhou a desfeita, pelo que jurei nunca lá por mais os pés.

    O que aconselham agora para comer um bom leitão com um preço razoável na Mealhada?

    Obrigado pelas sugestões.
  2.  # 2

    Churrasqueira Rocha ;) 5*
    Concordam com este comentário: marco1, Erdnaxela
  3.  # 3

    Casa Vidal, aguada de cima logo depois da mealhada sentido sul norte, na Meta é só fama...
    Concordam com este comentário: marco1, Rodri12
  4.  # 4

    Traga lá o leitão que eu empresto a casa.
  5.  # 5

    pois pois
  6.  # 6

    Saida de Mealhada, sentido Norte, depois de sair da Mealhada Nova Casa dos Leitoes ao lado esquerderdo.

    Onde eu vou com clientes ( e ate do forum!):
    Saida Aveiro Sul, sentido O do Bairro, cortada para Agueda - miraldo dos leitoes
    Concordam com este comentário: costa3333
  7.  # 7

    Colocado por: joedualmarCasa Vidal, aguada de cima logo depois da mealhada sentido sul norte, na Meta é só fama...
    Concordam com este comentário:Rodri12


    5* sem dúvida ;)
  8.  # 8

    Parece que já temos um bom par de sugestões (uma para a ida e outra para a volta), que a hora de almoço calha propositadamente sempre lá!

    E em relação a preços como é?
  9.  # 9

    a casa vidal tem ainda uma coisa aliada á qualidade e preço, a quantidade.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  10.  # 10

    O miraldo bem bom...
  11.  # 11

    Caro Miguel:
    Quanto a preços, é igual em todo o lado. Caríssimo!
    Nos restaurantes indicados (não conheço o Rocha) a qualidade é semelhante e,
    realmente dos melhores ou pelo menos, mais conhecidos. Depende dos dias.
    Já comi bom e mau leitão em qualquer deles. Boa sorte.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  12.  # 12

    Não é condição indispensável uma deslocação à Bairrada para comer bom leitão "à bairrada". Tem o "Mosteiro do Leitão" junto à "Exposalão", próximo da Batalha, no -IC2. Um outro, chamado "O Pote", nas proximidades de Pombal fornece exclusivamente leitão à Bairrada, para além da feijoada, dos rissóis, das empadas e dos pastéis - tudo confeccionado com leitão. Quanto à relação preço qualidade, pode dizer-se que foi muito bom, numa das visitas, menos bom noutra altura e assim-assim noutra ocasião. Ou porque teria mudado de gerência (referimo-nos ao "O Pote"), ou calhámos em dia não. Quanto ao "Mosteiro do Leitão" parece-nos mais regular e de mais fácil acesso.
  13.  # 13

    A Casa Vidal, sem qualquer dúvida.
  14.  # 14

    Colocado por: maria rodriguesNão é condição indispensável uma deslocação à Bairrada para comer bom leitão "à bairrada". Tem o "Mosteiro do Leitão" junto à "Exposalão", próximo da Batalha, no-IC2. Um outro, chamado "O Pote", nas proximidades de Pombal forneceexclusivamenteleitão à Bairrada, para além da feijoada, dos rissóis, das empadas e dos pastéis - tudo confeccionado com leitão. Quanto à relação preço qualidade, pode dizer-se que foi muito bom, numa das visitas, menos bom noutra altura e assim-assim noutra ocasião. Ou porque teria mudado de gerência (referimo-nos ao "O Pote"), ou calhámos em dia não. Quanto ao "Mosteiro do Leitão" parece-nos mais regular e de mais fácil acesso.


    reportar
    leitão onde?
    o Anonimo110722 também sugeriu em Pedral Salgadas...
  15.  # 15

    Acho que se come leitão à moda da Bairrada, do Minho ao Algarve. Há também o leitão de Negrais que, graças à proliferação das grandes superfícies, se encontra em muitos locais do país. Será, digo eu, uma »ofensa«(??) para os bairradinos alguém chamar leitão à bairrada fora da sua zona »demarcada» (Existe?...). Pois nós já apreciámos leitão à bairrada, na Bairrada e longe dela. Tivemos, boas e más experiências, tanto num lado como noutro. Puxando a brasa à nossa sardinha, dizemos que o melhor leitão que já apreciámos, foi na nossa zona de origem e que não é nem na Bairrada nem em Negrais; o processo de assadura é feito (ou era...) no espeto, o que lhe confere (conferia...) um sabor excepcional e diferente! Hoje já não é muito comum encontrar quem se disponibilize (na zona de origem) a assar por esse processo, porque ocupa o assador(a) por muito tempo!
  16.  # 16

    Colocado por: maria rodriguesAcho que se come leitão à moda da Bairrada, do Minho ao Algarve. Há também o leitão de Negrais que, graças à proliferação das grandes superfícies, se encontra em muitos locais do país. Será, digo eu, uma »ofensa«(??) para os bairradinos alguém chamar leitão à bairrada fora da sua zona »demarcada» (Existe?...). Pois nós já apreciámos leitão à bairrada, na Bairrada e longe dela. Tivemos, boas e más experiências, tanto num lado como noutro. Puxando a brasa à nossa sardinha, dizemos que o melhor leitão que já apreciámos, foi na nossa zona de origem e que não é nem na Bairrada nem em Negrais; o processo de assadura é feito (ou era...) no espeto, o que lhe confere (conferia...) um sabor excepcional e diferente! Hoje já não é muito comum encontrar quem se disponibilize (na zona de origem) a assar por esse processo, porque ocupa o assador(a) por muito tempo!


    Colocado por: maria rodriguesAcho que se come leitão à moda da Bairrada, do Minho ao Algarve. Há também o leitão de Negrais que, graças à proliferação das grandes superfícies, se encontra em muitos locais do país. Será, digo eu, uma »ofensa«(??) para os bairradinos alguém chamar leitão à bairrada fora da sua zona »demarcada» (Existe?...). Pois nós já apreciámos leitão à bairrada, na Bairrada e longe dela. Tivemos, boas e más experiências, tanto num lado como noutro. Puxando a brasa à nossa sardinha, dizemos que o melhor leitão que já apreciámos, foi na nossa zona de origem e que não é nem na Bairrada nem em Negrais; o processo de assadura é feito (ou era...) no espeto, o que lhe confere (conferia...) um sabor excepcional e diferente! Hoje já não é muito comum encontrar quem se disponibilize (na zona de origem) a assar por esse processo, porque ocupa o assador(a) por muito tempo!


    Maria, tem que dar muita volta ao ferro.

    Na Bairrada o que é da Bairrada! Pelo porco (e a sua forma de cobrir), pela "porca" e pela Bairrada como a região por si! Quem quer leitão a sério é aqui!

    Nem que seja pelo facto de pagar as portagens ou passar na via verde na saída da Mealhada.

    Nota: evitem aquela m£¥#@ do vinho gasificado, espumante da bairrada sim!
    • Paio
    • 8 novembro 2014

     # 17

    Para mim e para muitos, o melhor leitão na mealhada
    É o Pedro dos leitões, situado na rua alvaro pedro 1
    Mealhada " aquele leitão é fantástico e viciante
  17.  # 18

    Ainda bem que não gostamos todos do mesmo, seria uma chatice com as filas!!
  18.  # 19

    (...) seria uma chatice com as filas!!

    Que é o caso do "Pedro dos leitões", se não estamos enganados! Além de termos que nos inscrever na lista de espera (ainda é assim?...) temos de esperar, de pé, uma "eternidade" o que acaba por ser pouco apelativo, dizemos nós que deixámos de ser assíduos, quando em viagem! Hoje ficamo-nos pelas nossas berças e saboreamos a prata da casa, onde se come leitão à bairrada (muito bom, é verdade!) que é confeccionado, bem longe da Bairrada!...
  19.  # 20

    Eu prefiro o leitão dos Negrais ao da Bairrada.
 
0.0210 seg. NEW