Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos...
    eu vou comprar esta semana esta casa, que tem este problema em todas nas divisões aparece por cima do roda pé salitre.
    qual a melhor solução ?
  2.  # 2

quando conseguir meto então as fotos...
    obrigada
    • eu
    • 13 novembro 2014

# 3

Colocado por: joaobatista_32qual a melhor solução ?

Essas paredes estão em contacto com o exterior?
  3.  # 4

qual, quais, onde!!?
  4.  # 5

Bom dia.
    A casa fica na cidade de Rio maior.
    uma duas delas sim ficam, uma no quarto onde tem janela, no mesmo quarto a outra parede que esta encostada a parede do vizinho (A) porque as casas estão encostada parede com parede a minha e a do vizinho.
    Na sala também deve ter mas proprietário pôs azuleijo branco a uma altura de 90 cm toda a volta.o
    O outro quarto (2) também tem na parede que esta encostada ao vizinho (b) onde ele tem uma arrecadação penso eu, mas na parede do quarto onde tem uma janela a quase se pode dizer que não tem nada... mas na parede que do quarto(2) que também e a mesma da sala também tem, menos claro mas tem.
    Quais as medidas a tomar para resolver de vez?
    Deem a sua opinião se fosse no vosso caso?

obrigada
  5.  # 6

Mas se a casa já tem esses problemas, pk é k a quer comprar?
    Concordam com este comentário: ClioII, Bricoleiro
  6.  # 7

O salitre não tem fim, se vai comprar uma casa já com salitre, vai comprar um problema para o resto da vida.
    Só fazendo obras para retirar todo o reboco e rebocar a zona toda de novo. Ao aplicar azulejo o salitre vai subir.
  7.  # 8

sim e verdade, mas tem pouco é junto ao roda pe, embora . esteja quase em todas as parede. e uma casa já com trinta anos.
    Também não posso pedir mais e também não e pintada ai 10 anos. Mesmo assim pode dizer que e aceitável.
    há muitas com 3 e 4 anos com muito mais que aquela.
    mas eu acho que e humidade que vem de baixo do terreno.
  8.  # 9

Colocado por: joaobatista_32Quais as medidas a tomar para resolver de vez?

Resolver de vez é quase impossível.
    Uma técnica para esconder é: "pôs azuleijo branco a uma altura de 90 cm toda a volta"

Colocado por: joaobatista_32Deem a sua opinião se fosse no vosso caso?

Nunca compraria uma casa dessas.
  9.  # 10

pois acredito... eu também fiquei um pouco desiludido. É melhor que nada e as coisas estão difíceis, entende?
    E eu acho que vou resolver, eu sou pouco teimoso e com as obras que eu tenho em mente vou minimizar esse problema...
  10.  # 11

Colocado por: joaobatista_32pois acredito... eu também fiquei um pouco desiludido. É melhor que nada e as coisas estão difíceis, entende?
    E eu acho que vou resolver, eu sou pouco teimoso e com as obras que eu tenho em mente vou minimizar esse problema...

Se o piso/placa do rés do chão não foi bem isolada e se não tem respiração, acho pouco credível que consiga resolver isso agora sem mexer na raiz do problema.
  11.  # 12

Já houve aqui entendidos que lhe disseram que nunca vai conseguir resolver de vez, mas sim esconde-lo por um tempo, mas se você é teimoso não há nada a fazer, quem lhe vai vender a casa é que agradece a sua teimosia.

Com tanta casa á venda vai arranjar sarna para se coçar... mas já que é tão teimoso, pode esconder o problema com uma parede de pladur, acho que é capaz de ser melhor do que colocar azulejos, senão daqui a uns tempos tem os azulejos a saltar...
  12.  # 13

Eu so tenho pena de não conseguir meter aqui fotos pois assim esclarecia melhor a situação pois eu acho que e coisa mínima...
    eu tinha pensado como a casa fica mais alto que a estrada fazer uns buraquinhos que forrassem toda a parede ate ao outro de terra para poder denar mais aquela agua.
    também quero meter uma caleira no beirado para minimizar a humidade naquela zona.
    acham bem esta ideia?
  13.  # 14

Colocado por: joaobatista_32as fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobatista_32
      P1010307.JPG
  14.  # 15

.
      P1010310.JPG
  15.  # 16

.
      P1010313.JPG
  16.  # 17

Colocado por: joaobatista_32também quero meter uma caleira no beirado para minimizar a humidade naquela zona.

Caro João, ao referir a questão da caleira, ficou claro que está tudo por fazer, no que toca à impermeabilização da casa.

Seriam precisas fotografias, também da envolvente da casa, para avaliar que tipo de obras ajudariam a resolver o problema e a viabilidade das mesmas.

Digo "ajudariam" porque impermeabilização de uma casa é daquelas coisas que só dá para ficar bem uma vez: quando se faz a casa.
    Concordam com este comentário: joaobatista_32
  17.  # 18

concordo muito consigo... mas quando esta mal feito ou não foi feito, há sempre uma forma de remediar a coisa. " digo eu, ou acho eu"

eu, também vou fazer é picar todas as paredes a uma altura de 90 cm vou ate ao tijolo deixar secar algum dias, para aquela humidade sair...

na minha opinião ate uma casa com 30 ou mais, e há mais de 10 anos sem pintar... não esta assim tao mal?
  18.  # 19

aquilo que se vê nas fotos é saliter ou humidade?
  19.  # 20

Creio que é humidade ascendente que sobe pela parede e cria o salitre.

Na primeira foto, quem assentou o mosaico teve muito mau gosto ao não unir as juntas do rodapé.
    Concordam com este comentário: joaobatista_32, andabr

0.0203 seg. NEW