Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: adias
    Mas qual pódio?!
    Dizer-lhe que o seu governo lhe mente é vangloriar alguem?
    Mesmo que alguém obrigue uma mulher a usar uma roupa já é terrorista?

"Não estás comigo, estás com os outros". Não tenho mais nada a dizer-lhe.

LOL

Você não dava para debates em directo, ferve em pouca água!

Fico contente por ser o forista número não sei quantos a receber este pseudo-argumento seu: "Não estás comigo, estás com os outros"
  2.  # 2

Colocado por: adiasSabe qual é a grande mentira? De todas as muculmanas com que falei, algumas dezenas, todas referiram os saltos altos e a maqulhagem como equivalente e todas afirmaram, sem familia ou homens a controlar, que usavam a roupa que queriam.
    Que os hijabs e burqas eram o que elas consideravam mais belo, a roupa que lhes fazia sobressair o que a sua cultura considerava mais elegante. Que cobrir a cara com um pano é igual a esconder atrás de uma maquilhagem (mas muito mais barato e saudável)
    Não acredite no que lhe "contam". Pergunte-se porque é que mulheres independentes, inteligentíssimas, longe da sua familia e tais "opressores" continuam a vestir algo que nos vendem como "opressor"?!!!
    Não será pela mesma razão que muitos homens, os opressores, fazem exactamente o mesmo e usam roupas tradiconais? Ou pela mesma razão que o emigrante Tuga em França continua a ir ao centro comercial de fato de treino????

Se vai perguntar porque "falei com elas", digo-lhe que estudei numa das melhores universidade de engenharia da europa onde há centenas de estudantes muculmanos, com uma boa percentagem de mulheres. E também por isso é que é uma das melhores da europa....

Você continua a não perceber, a questão não é se todas as muçulmanas que você conhece acham muito melhor a burqa à roupa ocidental, a questão é de respeito pela liberdade dos outros: se uma dessas senhoras certo dia decidir usar minissaia em plena rua em Teerão ou Riade, pode fazê-lo sem ser incomodada e agredida pela polícia dos costumes, ou por outros transeuntes mais ciosos do respeitinho? Claro que não.

Já nas ruas da Europa ou América, cada um pode usar o que quiser, até você se quiser travestir-se e andar de burqa tem todo o direito de o fazer.

Dou-lhe os parabéns por ter estudado numa universidade de prestígio e de ter não sei quantos doutoramentos (segundo o que disse noutra discussão há uns dias), mas deixe-me alertá-lo que esse facto não reforça nenhum dos seus argumentos, pelo contrário, denuncia muita insegurança.
  3.  # 3

Colocado por: adiasSe voce tiver pegado fogo as ervas secas (até diria podres, para melhorar a metafora) no jardim, e depois o apartamento começar a arder, vai lá gritar para os ouvidos do vizinho que é estúpido por ter deixado arder a casa?

Você conveceu-se dessa narrativa desculpabilizadora para os agressores, mas é uma narrativa que não tem a menor adesão com a realidade.

Colocado por: adiasRelembro: a agressão ao Iraque foi baseada em mentiras.
    O IS foi financiado e armado para levar a Siria para a guerra civil.

A guerra do Iraque foi iniciada com base em algumas mentiras e também em algumas verdades, mas foi uma guerra de facto, entre exércitos, não uma série de actos cobardes de terrorismo com alvo em inocentes civis, como o 11 de Setembro, o ataque ao autocarro de Londres ou aos comboios de Madrid.

Que o IS tenha sido financiado e armado pelo ocidente, acaba por ser um detalhe de somenos. A melhor logística pode dar vantagem a um dos lados, mas não é isso que motiva o levantamento e rebelião de grupos de guerrilha - não é a abundância de dinheiro e armas que poderia fazer brotar grupos de rebeldes em democracias maduras na europa ocidental ou nos EUA.
  4.  # 4

Colocado por: J.Fernandesaté você se quiser travestir-se e andar de burqa tem todo o direito de o fazer.

Pois...mentira. A Burqa é proibida em França....
    Está tudo dito.

Quer ver como é a moda em teerão, em vez de embarcar em propaganda?
    http://www.joojooazad.com/2014/09/from-streets-of-tehran-iranian.html

Colocado por: J.Fernandesdesculpabilizadora para os agressores,

Mas quais agressores?
    Quem invadiu o Iraque em 2004? foi o ISIS, Alqaeda? ou os EUA e seus acólitos criminosos?
    Quem lançou a Siria na guerra civil?
    Quem bombardeou a Libia?
    Quem bombardeia civis com drones no Paquistão, Iemen, Siria, Egipto???????

Colocado por: J.Fernandesfoi iniciada com base em algumas mentiras e também em algumas verdades, mas foi uma guerra de facto, entre exércitos,

Sim, diga isso às familias dos dois milhões de civis mortos!!!!!!!!

Depois, diga lá que ligação teve o Iraque com qualquer atentado?!!!!! Sabe o que isso é MENTIRA. O Iraque tornou-se um paraiso para a Alqaeda DEPOIS DA INVASÃO.
    Se percebesse um pouquito da região sabia que Saddam e Alqaeda são dois ramos do Islamismo rivais. Nunca, NUNCA, Saddam daria cobertura aos rivais!

Colocado por: J.FernandesQue o IS tenha sido financiado e armado pelo ocidente, acaba por ser um detalhe de somenos.

Voce tem sentido de humor!!!!!!!!!!!!
    Só pode!
  5.  # 5

Voce ainda não percebeu que eu afirmei ser doutorado, quando questionaram o meu conhecimento sobre a area... em que me doutorei?
    Voce nao percebe que menciono uma universidade porque é aquela que atrai OS MELHORES estudantes imigrantes de países árabes?! Que a seleção é feita pelo seu mérito e conhecimento e portanto tratam-se de pessoas profundamente inteligentes?
    E não, eu não passei pelo sistema de seleção, não tenho nenhum mérito de inteligência por lá ter estudado

Pois, o facto de acreditar no que lhe dizem os mentirosos que o roubam no dia a dia (ainda se lembra do subsidio de natal e férias?), tem muito mais credibilidade que o facto de conversar com pessoas educadas que dizem que me vendem dia após dia uma mentira sobre as suas sociedades!!!!!!
    Acha que acredito em quem? Numa corja de politicos corruptos ou pessoas educadas que nada tem a ganhar ou perder com o que penso do país delas? Para mais algumas delas eram "dissidentes" que deixaram o país frustrados com.... a corrupção... e portanto teriam toda a motivação para dizer que os compatriotas comem criancinhas.
    Vai perceber que os crimes são os mesmos aqui ou no Irão? Corrupção de uma elite que nos vende mentiras para se manter no poder.
  6.  # 6

Colocado por: eu
    Os verdadeiros terroristas sabem que já não podem usar telefones, telemóveis ou a Internet.

E este é um dos paradoxos dos sistemas de vigilância eletrónica: as liberdades individuais estão a ser suprimidas em função de objetivos de segurança, mas na realidade a sua eficácia é muito duvidosa.

Tem noção que a Maior organização terrorista do Mundo faz 99% do seu trabalho de casa através da Internet não têm?

Eu pelo menos já vi em 3 ou 4 documentários a falarem sobre este assunto, e de resto filmes que aparecem, declarações, angariação de pessoal, é tudo na Internet, o que contradiz de todo com a sua afirmação.

Em relação aos parodoxos sobre os sistemas de vigilância concordo em absoluto :) mas sempre foi desde o inicio, ninguém "cria" uma coisa sem deixar uma porta aberta, o problema é quando essa porta aberta é mal utilizada.
  7.  # 7

Colocado por: adiasVoce ainda não percebeu que eu afirmei ser doutorado, quando questionaram o meu conhecimento sobre a area... em que me doutorei?

Adias eu posso não ter percebido o contexto até porque não li tudo como é obvio, mas isto é muito feito... diria que das coisas mais feias de ser num fórum :)
    • eu
    • 22 novembro 2014

# 8

Colocado por: crominhoTem noção que a Maior organização terrorista do Mundo faz 99% do seu trabalho de casa através da Internet não têm?

Isso é a arraia miúda. Os cabecilhas têm um comportamento bem diferente... Veja lá se o Bin Laden tinha telefone ou Internet em casa...
  8.  # 9

Colocado por: crominhoninguém "cria" uma coisa sem deixar uma porta aberta, o problema é quando essa porta aberta é mal utilizada.

Sobre este assunto, lembrei-me da série "Person of Interest" ("Sob Suspeita" em Portugal) que aborda exactamente esta questão e toda a problemática que implica.
    Concordam com este comentário: crominho
      phpThumb.jpg
  9.  # 10

Colocado por: Bricoleiro

O que é que uma coisa tem a ver com outra?

No Ocidente as mulheres podem andar com a "nossa" roupa ou com a roupa que lhes der na gana, tapadas como eles exigem também podem que não são julgadas por isso nem advertidas ou sancionadas. São livres!

Não se trata de diferença cultural apenas, trata-se de ausência de liberdade, só não vê quem não quer.

Mas olhe que por cá já foram mortas muitas mulheres por questões que contrariam a liberdade das mesmas.
  10.  # 11

Colocado por: crominhodiria que das coisas mais feias de ser num fórum :)

O que? Quando insinuam que não percebo nada de um assunto... afirmar que tenho formação avançada nesse mesmo tópico?
    Eu não tenho vergonha em dizer que investi 22 anos em formação. Não tenho vergonha de dizer que de um determinado tópico sou das pessoas com mais conhecimento no país.
    Mas não uso o mesmo argumento para mais nada, nem me vanglorio do mesmo. Só tenho formação numa area (que cruza várias aplicações) e nessa area tenho certeza do que afirmo.
    Nunca pedi ou fiz saber a ninguém para me tratar por Dr. ou eng. Já pedi a algumas para o não fazerem. Poucas pessoas no dia a dia, não profissional, e algumas na minha profissão sabem que me doutorei numa boa universidade. Não preciso de "respeito", não preciso de mordomias. Mas não queira que deixe que questionem aquilo que tenho certezas absolutas e aquilo que me é reconhecido. Se afirmo que sei trabalhar com números, pode ter a certeza que não ficarei a olhar se me disserem o contrário.
    Nem espere que fique calado se tentam achincalhar só porque tenho formação. Se não alguém não se sente confortável com isso, certamente não espera que eu peça desculpa.
  11.  # 12

Por estas e por outras é que a administração devia exigir o currículo, certificado de habilitações, inscrição na ordem, nº BI, registo criminal, etc., na inscrição como membro do fórum. LOL
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, crominho
  12.  # 13

Colocado por: adiasPois...mentira. A Burqa é proibida em França....
    Está tudo dito.

É apenas uma excepção que confirma a regra. Mas a proibição é mais no papel que na realidade, já estive várias vezes em Paris desde que foi instituída a proibição e continuo a ver todo o tipo de trajes na rua, incluíndo burqas.

Colocado por: adiasQuer ver como é a moda em teerão, em vez de embarcar em propaganda?
    http://www.joojooazad.com/2014/09/from-streets-of-tehran-iranian.html

Este blogzito de moda é a prova de como em Teerão são liberais?!
    E eu é que engulo qualquer coisa que me queiram vender?! Mas você não tem mesmo a noção das coisas ridículas que escreve?
  13.  # 14

Colocado por: adias
    O que? Quando insinuam que não percebo nada de um assunto... afirmar que tenho formação avançada nesse mesmo tópico?
    Eu não tenho vergonha em dizer que investi 22 anos em formação. Não tenho vergonha de dizer que de um determinado tópico sou das pessoas com mais conhecimento no país.
    Mas não uso o mesmo argumento para mais nada, nem me vanglorio do mesmo. Só tenho formação numa area (que cruza várias aplicações) e nessa area tenho certeza do que afirmo.
    Nunca pedi ou fiz saber a ninguém para me tratar por Dr. ou eng. Já pedi a algumas para o não fazerem. Poucas pessoas no dia a dia, não profissional, e algumas na minha profissão sabem que me doutorei numa boa universidade. Não preciso de "respeito", não preciso de mordomias. Mas não queira que deixe que questionem aquilo que tenho certezas absolutas e aquilo que me é reconhecido. Se afirmo que sei trabalhar com números, pode ter a certeza que não ficarei a olhar se me disserem o contrário.
    Nem espere que fique calado se tentam achincalhar só porque tenho formação. Se não alguém não se sente confortável com isso, certamente não espera que eu peça desculpa.

Pois eu peço Desculpa lol mas não concordo,
    Por 3 vezes deu a entender que eu não percebia sobre assuntos que falei aqui no Tópico, como se eu fosse maluquinho ao ponto de falar sobre um assunto num sitio Publico sob escrutínio de 200 ou 300 Pessoas das mais diversas áreas e que ninguém iria saber se eu falava verdade ou não. :) e nessas alturas eu Fingi que não li para não entrar em confronto de competências ou formações.

Agora isto que fez com o colega, não foi tentar provocar esse confronto, foi utilizar segundo percebi, a formação como argumento, ou pelo menos como Reforço do seu argumento. E isso é a meu ver muito feio como disse em cima :)

EDIT: Atenção que eu não sou contra a formação, até pelo contrario, e dou-lhe os parabéns pelos 22 anos de formação :) só acho que é muito mau quando nos faltam os argumentos e puxamos dos "Galões" quer a nível de formação, quer a nível de experiencia para fazer valer as nossas ideias :)
  14.  # 15

Colocado por: J.FernandesÉ apenas uma excepção que confirma a regra. Mas a proibição é mais no papel que na realidade, já estive várias vezes em Paris

Colocado por: J.FernandesEste blogzito de moda é a prova de como em Teerão são liberais?!

Em Paris é " a excepção que confirma a regra, é mais papel que realidade. Em teerão devem fuzilar mulheres.....
    O blog não prova nada. Tenta abrir-lhe os olhos, que como em Paris a lei é papel... em Teerão é bem capaz de ser o mesmo. Mas voce vive no mundo dos monstros e se lhe apontamos um foco para debaixo da cama, diz "aquela sombra, é um monstro!!!"
    Quer também falar das regras de traje e comportamento na Arábia Saudita, esse aliado acima da "tal lei" que diz que temos que salvar todos quantos "oprimem" as mulheres? Ou já não interessa fazer pressão ao jorro de petroleo que vende em dólares? Só interessa no jorro que não gosta de dinheiro verde?!!!
    Não ve que para dois pesos há duas medidas?!!! que a diferença é quem vende o petroleo em modo amigo e quem quer usar os seus recursos para seu proveito?
    Quer falar das mãos cortadas, dos chicotes, dos enforcamentos por serem homosexuais na Arábia?

Depois, nunca disse que Teerão é liberal!!! Acha que ingénuo? Bem sei que a moral é bem diferente. Mas quem sou eu para julgar uma sociedade que não conheço?!!!! Que eu saiba os Iranianos são maiores de idade e tem capacidade para correr o governo se assim quiserem, se acharem que a moral da lei não lhes serve. Já correram com tantos, tantas vezes, nomeadamente aqueles que eram reconhecidos fantoches do ocidente.
    Todos temos tabus. Uns bebem alcool e proibem o haxixe. Outros proibem o alcool e fumam haxixe. Uns proibem o ópio e fumam tabaco, outros proibem o tabaco e fumam ópio. Uns comem porco, outros comem cão. Uns usam a imagem da mulher nua como objecto, outros gostam de lenços.
    • adias
    • 23 novembro 2014 editado

# 16

Colocado por: crominhonão foi tentar provocar esse confronto, foi utilizar segundo percebi, a formação como argumento,

Neste tópico nunca mencionei a minha formação! Mencionei o local onde estudei, uma universidade que por ser boa atrai os melhores estudantes muculmanos e arabes, com quem tive o privilégio de conversar, e que desmentem categoricamente os bichos papoes que nos vendem das suas culturas/paises.
    Fiz também questão de dizer que eu não fui selecionado por ser bom, como eles, para me distanciar desse "valor", desse mérito.

Alguém trouxe a minha formação "de volta", novamente, para de forma jocosa achincalhar essa formação.

Eu mencionei a minha formação duas vezes neste fórum: Quando fui questionado cordialmente sobre ela. Quando discutindo estatistica repetiram que a minha interpretação estatistica estava errada, apenas porque não percebia nada "de números". Depois de explicar factualmente a interpretação, insistiram em denegrir o meu conhecimento sobre o método. Ora, se alguém claramente questiona o meu método, só posso dizer quantas vezes o repeti, para provar que certamente o conheço bem.
    Nada mais que dizer que já construi 300 casas, que fui "avaliado" em cada uma delas e sou contratado vez após vez porque me é reconhecida a qualidade das casas.
    Se há quem se sinta inferiorizado e repita o achincalhamento, não serei eu...
    (O achincalhamento está em repetir que "tem dois ou três doutoramentos" quando já expliquei porque um curso me dá conhecimento em 3 areas: a informática hoje é usada em todo o lado, e para a usar bem é preciso entender que nos rodeia).

0.0386 seg. NEW