Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todos
    Quantos kw de energia voces comsomem por mês?, era só para comparar com os meus
    Obrigado
  2.  # 2

A unidade é kWh.
    Para comparar e tirar alguma conclusão tem que comprar com algo comparável. A melhor forma é dar uma ideia do seu perfil de consumo, para que alguém com um perfil idêntico lhe possa dar um valor.
    • Paio
    • 22 novembro 2014

# 3

Colocado por: pedromdfA unidade ékWh.
    Para comparar e tirar alguma conclusão tem que comprar com algo comparável. A melhor forma é dar uma ideia do seu perfil de consumo, para que alguém com um perfil idêntico lhe possa dar um valor.

Estou a comsumir cerca de 10kwh por dia,,, é muito, é pouco, ou é normal?
  3.  # 4

estou a gastar entre 120kwh e 130kwh por mês.
  4.  # 5

Sem saber que equipamentos tem em casa, quantas pessoas são, qual o número de horas que permanece em casa, etc.. Esse nº de 10kWh, não diz nada, pode ser muito, pode ser normal ou pode ser pouco. Vou dar um pequeno exemplo, se tem um ferro de engomar que consome 1500 W, se estiver 4h a passar, consome 6kWh, só numa tarde. Se tiver um aquecimento eléctrico de 1000W ligado todo o dia serão logo 24kWh. Portanto num dia assim gasta logo em duas coisas 30kWh.
    Concordam com este comentário: joaosantos, JPN761, ktm333
  5.  # 6

Colocado por: pedromdfSem saber que equipamentos tem em casa, quantas pessoas são, qual o número de horas que permanece em casa, etc.. Esse nº de 10kWh, não diz nada, pode ser muito, pode ser normal ou pode ser pouco. Vou dar um pequeno exemplo, se tem um ferro de engomar que consome 1500 W, se estiver 4h a passar, consome 6kWh, só numa tarde. Se tiver um aquecimento eléctrico de 1000W ligado todo o dia serão logo 24kWh. Portanto num dia assim gasta logo em duas coisas 30kWh.
    Concordam com este comentário:ktm333

Há aquecimentos elétricos de 1000W que consomem 6kWh/dia a funcionar na potência máxima ligados 24h/dia. Basta ter um COP de 4. As coisas não são assim tão lineares.
    Concordam com este comentário: Paio
    • Paio
    • 23 novembro 2014

# 7

Colocado por: flipeyestou a gastar entre 120kwh e 130kwh por mês.

O que é que tem em funcionamento flipey?? Acho um bocado pouco
    Concordam com este comentário: pedromdf
  6.  # 8

Cá por casa mínimo de 125KWh em Setembro de 2013 e máximo de 263KWh em Outubro de 2014. Média de 172KWh mês.
    Moradia T3 com 2 adultos e 2 crianças.
  7.  # 9

Colocado por: Paio
    O que é que tem em funcionamento flipey?? Acho um bocado pouco

O meu pai gasta em média 35kWh por mês, isso sim, é surpreendente :)

Ok, tem esquentador, placa e forno a gás. Mas ainda assim... ah, e vive numa moradia de 200m2.

Eléctrico usa o frigorifico, micro-ondas, TV, lâmpadas e ferro de engomar. Pouco mais. Para aquecimento acende a lareira.
  8.  # 10

Colocado por: marcoaraujoO meu pai gasta em média 35kWh por mês, isso sim, é surpreendente :)

Colocado por: marcoaraujoEléctrico usa o frigorifico

Só aqui, mesmo sendo um frigo muito economico gasta cerca de 18kwh por mês...

Colocado por: marcoaraujoEléctrico usa o frigorifico, micro-ondas, TV, lâmpadas e ferro de engomar.

Pois sóse o seu "usa", é esporádico...
  9.  # 11

Colocado por: nandogonca

Só aqui, mesmo sendo um frigo muito economico gasta cerca de 18kwh por mês...

Pois sóse o seu "usa", é esporádico...

Tem um Frigorifico combinado Siemens A+++. Nas especificações de produto diz 172kWh/ano, o que dá uns 14kWh/mês. Portanto os restantes 20kWh/mês gasta-os na TV a ver o telejornal e a novela, a passar a ferro 1x por semana e a usar o micro-ondas esporádicamente. As lâmpadas de casa são todas LED, também não há de ser nada de especial o consumo das mesmas.
  10.  # 12

Colocado por: pedromdfA unidade ékWh.

Estou a gastar cerca de 300kwh por mês, penso que seja bastante,: tenho indução/forno ligo 2 vezes ao dia para cozinhar,
    Frigorifico, uma arca,maquina lavar uma vez/sem. Luzes/led em toda a casa
    Duas Telev. E o nesessàrio
  11.  # 13

Colocado por: marcoaraujoHá aquecimentos elétricos de 1000W que consomem 6kWh/dia a funcionar na potência máxima ligados 24h/dia. Basta ter um COP de 4. As coisas não são assim tão lineares.

Está fora do tema. Veja que foi um exemplo explicativo de cálculo.
  12.  # 14

É essencial saber o que se está a comparar e quais os equipamentos que estão a ser alimentados.
    Cada um colocar o seu número pode não significar absolutamente nada, nem ser comparável.
    Aqui há uns tempos fiz uma análise de consumos a pedido de um casal amigo. O facto de ter uma aquário de peixes de água salgada e ter um desumidificador na garagem em permanência, os quais ele até se tinha esquecido de referir, faziam toda a diferença.
    Este caso até me parece uma situação de consumo já por si muito reduzido, mas essa conclusão só se pode tirar se houver uma relação exaustiva do que está efectivamente ligado.
  13.  # 15

Colocado por: marcoaraujo

Tem um Frigorifico combinado Siemens A+++. Nas especificações de produto diz 172kWh/ano, o que dá uns 14kWh/mês. Portanto os restantes 20kWh/mês gasta-os na TV a ver o telejornal e a novela, a passar a ferro 1x por semana e a usar o micro-ondas esporádicamente. As lâmpadas de casa são todas LED, também não há de ser nada de especial o consumo das mesmas.
    e maquina de lavar roupa lava a mao num tanque?
  14.  # 16

Algo de muito errado se passa aqui em casa
    Tenho um medidor de energia da OWL e o seguinte perfil em 2014

Jan - 1290 Kwh
    Fev - 1288 Kwh
    Mar - 1099 Kwh
    Abr - 718 Kwh
    Mai - 590 Kwh
    Jun - 486 Kwh
    Jul - 538 Kwh
    Ago - 476 Kwh
    Set - 441 Kwh
    Out - 572 Kwh
    Nov - 676 Kwh (até hoje)

Ou seja tenho médias de 16Kwh/dia no Verão e +30 Kwh/dia no Inverno.

Somos 3 adultos, moradia T3 em Sintra. Aquecimento/arrefecimento com ar condicionado (multisplit 5 maquinas interiores inverter classe A+), 2 desumidificadores (em Sintra - zona saloia - é obrigatório, caso contrário os fungos aparecem), 2 TV, 2 computadores, MLR, MLL, secador de roupa, frigorifico, forno, micro-ondas, esquentador ventilado, exaustor, máquina café, chaleira eléctrica, 2 motores de portões elétricos, bomba de água pluviais na garagem, luzes LED/economizadoras (excepto cozinha com lâmpadas fluorescentes).

Tenho isolamento mediano (XPS 4cm na cx de ar) nas paredes mas não tenho isolamento nas lajes (pelo que perco muita energia pelo teto e pelo chão), e tenho que substituir as borrachas das portas do frigorifico (estão rasgadas) pelo que tb devo ter o frigorifico a consumir mais do que devia.
    De qq modo acho que nunca conseguiria chegar a 6-7 Kwh/dia :(
  15.  # 17

Não vejo nada de estranho. Para uso normal e climatização, está dentro do que se pode esperar.
  16.  # 18

Curiosamente nunca tinha olhado para esses valores - apenas ligava ao que pagava - e fui olhar para as faturas da EDP e verifico que gasto em média 4000 Kwh por ano que dá cerca de 11 dia.
    Vivo só com a minha mulher num T3 na área de Lisboa, ainda tenho um esquentador e um fogão a gas e ar condicionado em 2 divisões que quase só funciona no inverno.
  17.  # 19

Colocado por: ivreisAlgo de muito errado se passa aqui em casa
    Tenho um medidor de energia da OWL e o seguinte perfil em 2014

Jan - 1290 Kwh
    Fev - 1288 Kwh
    Mar - 1099 Kwh
    Abr - 718 Kwh
    Mai - 590 Kwh
    Jun - 486 Kwh
    Jul - 538 Kwh
    Ago - 476 Kwh
    Set - 441 Kwh
    Out - 572 Kwh
    Nov - 676 Kwh (até hoje)

Ou seja tenho médias de 16Kwh/dia no Verão e +30 Kwh/dia no Inverno.

Somos 3 adultos, moradia T3 em Sintra. Aquecimento/arrefecimento com ar condicionado (multisplit 5 maquinas interiores inverter classe A+), 2 desumidificadores (em Sintra - zona saloia - é obrigatório, caso contrário os fungos aparecem), 2 TV, 2 computadores, MLR, MLL, secador de roupa, frigorifico, forno, micro-ondas, esquentador ventilado, exaustor, máquina café, chaleira eléctrica, 2 motores de portões elétricos, bomba de água pluviais na garagem, luzes LED/economizadoras (excepto cozinha com lâmpadas fluorescentes).

Tenho isolamento mediano (XPS 4cm na cx de ar) nas paredes mas não tenho isolamento nas lajes (pelo que perco muita energia pelo teto e pelo chão), e tenho que substituir as borrachas das portas do frigorifico (estão rasgadas) pelo que tb devo ter o frigorifico a consumir mais do que devia.
    De qq modo acho que nunca conseguiria chegar a 6-7 Kwh/dia :(

Ivreis quanto paga então em média por mês?
  18.  # 20

Em 2012 paguei um total de 1380,58€ à EDP - média mensal 115,05€
    Em 2013 paguei um total de 1779,96€ à EDP - média mensal de 148,33€
    Em 2014 já paguei 1522,29€ à EDP - média mensal de 152,29€.

Ainda me faltam os meses de Nov e Dez para fechar o ano mas se tudo correr como previsto, e com base no consumo do medidor irei trazer a média de 2014 para perto dos valores de 2013 (embora acima - estimo conseguir os 149€ de média)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.martins

0.0205 seg. NEW