Colocado por: dduroaumento de salários (aumentou a função pública),
(...) O SOL apurou que a ministra da Administração Interna acabou de acatar duas exigências fundamentais para os sindicatos da PSP no âmbito das negociações do futuro Estatuto: o horário de trabalho de 36 horas para todos os elementos da instituição e uma compensação de três dias de férias, a juntar aos 22, para os que tenham avaliação positiva.
Anabela Rodrigues aceitou ainda fazer uma alteração nas regras dos concursos de promoção: a antiguidade passa a ter um peso preponderante (75%), seguida do comportamento (15%) e da avaliação de serviço (10%) – este último era até agora era o critério determinante nas promoções.
Outra concessão: a aposentação aos 60 anos, sem cortes, e a pré-aposentação automática aos 55 anos e 36 de serviço. (...)
"Isto é completamente inovador e vai contra a linha dominante na administração pública", comenta fonte conhecedora do processo de negociação. "Foi uma negociação dura e atípica, com muitos conflitos internos pelo meio", acrescenta. (...)
Colocado por: dduro (...) e esta situação tende a surgir quando os presos são cor de rosa.
Colocado por: jpvngA mim irrita-me é não ver todos os que roubaram presos. Sócrates incluído.
Colocado por: dduroInfelizmente algumas pessoas continuam a não conseguir separar as suas cores partidárias quando se trata de questões de justiça.
Colocado por: dduroMas pronto, também foi ele a fazer a revisão da lei da pulseira electrónica através de Vera Jardim na sua legislatura e agora reage contra a sua própria medida. Esta lei também devia ser só para aplicar aos "outros".
Mandar Sócrates para casa com uma pulseira electrónica era a única forma de reduzir a pressão pública para que haja uma acusação formal sem dar o braço a torcer. Mas José Sócrates não está disposto a facilitar a vida aos investigadores. E, nesta matéria, faz bem. Quem, ao fim de meio ano, continua a não ter uma acusação para apresentar, tem de permitir que o arguido aguarde em liberdade. Não se prende para investigar, investiga-se para julgar
Colocado por: Picaretaroubou enquanto era Primeiro Ministro
Colocado por: Picareta
Pois, quer ver todos presos, mas quando prendem um vem logo defende-lo....Isso do Sócrates incluído é apenas atirar areia para os olhos.
E não compare um ladrão comum, ou um empresário que rouba os seus clientes com um que roubou enquanto era Primeiro Ministro.
Colocado por: maria rodrigues«Um mito urbano»
Paradigma de como é feita a nossa opinião:
Se a lei, que ele fez (dizem) permite recusar a pulseira electrónica, em que é que sua recusa é um "reacção contra a lei" ou que é uma lei "apenas para os outros ?
Já agora, das poucas vezes que concordo com o Daniel Oliveira, que como eu não é propriamente um admirador de Sócrates:
Colocado por: dduroParece que a maria rodrigues (sem se aperceber) acaba por me dar toda a razão. (...)
Colocado por: dduro (...) o meu simples comentário é digno de estar num blogue. A verdade é que não os acompanho mas agora que os mencionou confesso que despertou a minha curiosidade. (...)
Colocado por: dduro (...) em nenhum momento refiro o nome de Pedro Passos Coelho ou defendo alguma personalidade do PSD. (...)
Colocado por: ddurotambém parece curioso que me dê novamente razão, quando vai buscar um caso "não se pode dizer mal de Sócrates ter aumentado a função pública porque Passos Coelho vai dar aumentos".
Debater alguma ideia politica consigo está provado, até pelo seu post, que não chegaremos a lado nenhum. Haverá sempre alguém que fez algo como Sócrates. Pena que até o exemplo que refere não seja grande exemplo..comparar uma subida salarial a todos os casos mencionados no texto 1166 parece ligeiramente desigual, sobretudo quando se é responsável por uma bancarrota.
Colocado por: PeSilvaFiquei curioso, consegue o Picareta dizer quem é que o Sócrates roubou?
Colocado por: luisvvO que me faz confusão é dizer que se trata de uma humilhação e uma vingança...
Colocado por: luisvvOlhe que não, olhe que não...
Colocado por: PicaretaLeia novamente o que eu escrevi, pode ser que à segunda consiga perceber.
Colocado por: PicaretaE não compare um ladrão comum, ou um empresário que rouba os seus clientes com um que roubou enquanto era Primeiro Ministro.
Colocado por: PeSilva
Não fui eu que disse ..,
?
Colocado por: PeSilvaDiz que Sócrates roubou, só pretendia sabe o quê em concreto ..
Colocado por: luisvv(Já agora, não deixo de achar divertido como se comenta e raciocina com base na ideia assumida de que os actos da justiça são determinados por razões políticas...)
Colocado por: luisvvPois não, foi Sócrates. Foi um dos argumentos para recusar a pulseira electrónica...
Colocado por: luisvvDaniel oliveira, tal como outros comentadores e/ou políticos de esquerda defendem Sócrates desde o início. Um bocado naquela perspectiva de "é um **** mas é dos nossos".
Colocado por: luisvv(Já agora, não deixo de achar divertido como se comenta e raciocina com base na ideia assumida de que os actos da justiça são determinados por razões políticas...)