Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: SabrinaPois Bricoleiro, mas o que foi dito na reportagem é que Portugal já destroi o plasma português há 30 anos.

Pois, mas quantos dos últimos ex primeiros ministros é que deixaram o cargo e foram ganhar 12.000€/mês na Octafarma ?

Colocado por: pomNem mais !
    Anda por aqui quem devia mudar o nick a terminar em alexandre...tal a azia que não conseguem disfarçar...

Você sabe a resposta à pergunta anterior?
  2. Colocado por: PicaretaPois, mas quantos dos últimos ex primeiros ministros é que deixaram o cargo e foram ganhar 12.000€/mês na Octafarma ?

...e quanto ganhou o outro nas acções de formação de técnicos de aeroporto?
  3. Colocado por: Arcade...e quanto ganhou o outro nas acções de formação de técnicos de aeroporto?

Não estou a ver qual o ex primeiro ministro que formava técnicos de aeroporto, ou ganhava dinheiro com isso !!!

Mas então como existe esse que formava técnicos de aeroporto, já não há problema em o Sócrates receber 12000€/mês a trabalhar para a Octafarma?
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
  4. Colocado por: PicaretaPois, mas quantos dos últimos ex primeiros ministros é que deixaram o cargo e foram ganhar 12.000€/mês na Octafarma ?

O Durão Barroso foi para a UE a ganhar bem mais do que isso e as conversações para arranjar o cargo foram TODAS feitas enquanto estava a desempenhar o cargo de Primeiro Ministro. Serve este, Picareta?
  5. Colocado por: JOCORServe este, Picareta?

Está a comparar a presidência da UE com um cargo fantasma numa empresa que faz negócios com o estado?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6. Não disse que era ex. mas era é 1 dos que usava empresas da treta (Tecnoforma) para sacar uns milhões , empresa de que Passos Coelho foi consultor e depois gestor.

Colocado por: Picaretajá não há problema em o Sócrates receber 12000€/mês a trabalhar para a Octafarma?

claro que há. não digo o contrário.
    Picareta, eu não meto a mão no fogo pelo 44, mas não podemos dizer que uns são filhos da mãe e o outro filho da p
  7. Colocado por: PicaretaEstá a comparar a presidência da UE com um cargo fantasma numa empresa que faz negócios com o estado?

Estou a dizer que Durão Barroso, à revelia de todos os Portugueses e às escondidas, preparou a saída do lugar que ocupava enquanto "trabalhava" nas funções de Primeiro Ministro e saiu de um lugar para entrar imediatamente no outro. O Sócrates saiu do lugar de Primeiro Ministro porque perdeu as eleições, renunciou ao lugar de Deputado e só passados 2 anos é que conseguiu aquele trabalho/emprego. Directamente, não tinha tido negócios com a empresa em questão. Se disserem que indirectamente teve, então eu pergunto com qual grande ou média empresa é que um Primeiro Ministro (representando o Estado) não terá negócios indirectamente? Isso significaria que teria de ficar eternamente desempregado?
  8. Colocado por: ArcadeNão disse que era ex. mas era é 1 dos que usava empresas da treta (Tecnoforma) para sacar uns milhões , empresa de que Passos Coelho foi consultor e depois gestor.

Boys dos partidos políticos em cargos de favor em empresas que vivem de contratos do estado, é aos montes. Ex governantes idem....mas o Sócrates bate todos os recordes...E um ex primeiro ministro não é comparável com os boys.
  9. Colocado por: JOCOREstou a dizer que Durão Barroso, à revelia de todos os Portugueses e às escondidas, preparou a saída do lugar que ocupava enquanto "trabalhava" nas funções de Primeiro Ministro e saiu de um lugar para entrar imediatamente no outro.

Não compare coisas que não tem comparação nenhuma.

Colocado por: JOCORO Sócrates saiu do lugar de Primeiro Ministro porque perdeu as eleições, renunciou ao lugar de Deputado e só passados 2 anos é que conseguiu aquele trabalho/emprego. Directamente, não tinha tido negócios com a empresa em questão. Se disserem que indirectamente teve, então eu pergunto com qual grande ou média empresa é que um Primeiro Ministro (representando o Estado) não terá negócios indirectamente? Isso significaria que teria de ficar eternamente desempregado?

Um ex. governante não tem que ficar desempregado, mas não pode viver uma vida faustosa, à custa de empréstimos de amigos, e de empregos fantasma em empresas que faziam negócios ruinosos com o estado, e sendo um ex primeiro ministro deveria ter o mínimo de cuidado.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10. Colocado por: Picaretaempregos fantasma

Tem a certeza? Quem disse? O Correio da Manha que tem uma dúzia de processos no Tribunal entre as 2 partes?
  11. Colocado por: JOCORTem a certeza?

Eu não....mas pense lá um bocadinho. Alguém ganha 12000€/mês enquanto tira um doutoramento em Paris?

Mais....a história do plasma é vergonhosa, e pior do que isso é alguém achar normal um ex primeiro ministro ir trabalhar para essa empresa com um ordenado milionário, e ninguém sabe o que é que ele lá fazia.

Parece que ainda há muita gente que acredita no pai natal-
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  12. Colocado por: PicaretaAlguém ganha 12000€/mês enquanto tira um doutoramento em Paris?

Quantas horas semanais ele trabalhava ou tinha que trabalhar? Sabe perfeitamente que nestes empregos tipo Relações Públicas não se trabalham 40 horas por semana. Além disso ainda lhe sobrava tempo para comentar semanalmente aos Domingos na TV de BORLA. Se fosse pago então é que não seriam as bocas !!!

Colocado por: PicaretaMais....a história do plasma é vergonhosa, e pior do que isso é alguém achar normal um ex primeiro ministro ir trabalhar para essa empresa com um ordenado milionário, e ninguém sabe o que é que ele lá fazia.

Em relação a isso não nos preocupemos porque os Super Juízes nestes meses todos hão-de-descobrir ...
    • pom
    • 17 junho 2015
    Colocado por: Picareta
    Pois, mas quantos dos últimos ex primeiros ministros é que deixaram o cargo e foram ganhar 12.000€/mês na Octafarma ?

Você sabe a resposta à pergunta anterior?

Sei o mesmo que vc sabe. Não faço julgamentos daquilo que desconheço...
    Vc também conhece quem gerisse as 'formas' e quem (pai e filha) vendesse acções do BPN 'a tempo e horas', quem enriquece depois de deixar pastas ministeriais e mais recentemente quem aumentasse os seus rendimentos em mil por cento de um ano para o outro e não o vejo a....
  13. A forma de defesa do Sócrates é atacar os outros?

Estamos mal...
    Concordam com este comentário: Mk Pt, Picareta, Bricoleiro
  14. Colocado por: tostexA forma de defesa do Sócrates é atacar os outros?

Desde o inicio deste tópico que tem sido esse o argumento utilizado pela defesa....os outros!
    Concordam com este comentário: Mk Pt, Bricoleiro
  15. Colocado por: Picareta (...) um cargo fantasma numa empresa que faz negócios com o estado?

Urge fazer aqui uns refresh à memória de alguns. http://www.tsf.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=835448&page=1

Mira Amaral veio hoje a público dizer que a pensão que vai receber por sair da Caixa Geral de Depósitos foi combinada antes da sua entrada para a instituição. Num comunicado, diz ainda que há já um mês que pediu para deixar a CGD.

Mira Amaral esclareceu esta terça-feira, num comunicado enviado à comissão de trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos, que aceitou o convite do Governo para presidir à Comissão Executiva do banco após ter recebido garantias de que receberia uma reforma idêntica à que tinha direito no BPI, banco onde era administrador.

Ao aceitar o convite para vice-presidente do maior grupo financeiro português, «abandonei as posições que tinha no sector privado (administrador do BPI, presidente de comissões executivas de dois banco do grupo e administrador não executivo em outras empresas), as quais, como é fácil compreender, eram profissional e financeiramente muito interessantes e compensadoras», referiu.

«Também, como é humanamente compreensível, só estaria disponível aos 56 anos de idade para perder a minha reforma como Administrador do BPI se a CGD me oferecesse um esquema alternativo semelhante, o que de facto acontece com a legislação que me é aplicável como administrador da CGD», sublinhou o ex-presidente da comissão executiva da Caixa.

Segundo números avançados pela imprensa, Mira Amaral irá receber uma reforma de 18 mil euros da CGD. (...)

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

António Mexia : https://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B3nio_Mexia

(...) Foi Adjunto do Secretário de Estado do Comércio Externo (1989-1991), após o que foi designado Vice-Presidente do Conselho de Administração do ICEP - Instituto do Comércio Externo (1991-1992), titular do pelouro de Investimento Estrangeiro.

Na banca privada foi Vogal do Conselho de Administração do Banco Espírito Santo (1992-1998), seguindo-se os cargos de Vice-Presidente do Conselho de Administração (2000-2001) e Presidente da Comissão Executiva (2001-2004) da Galp Energia, funções que acumulou com a Presidência do Conselho de Administração da Gás de Portugal, da Transgás e da Transgás Atlântico. Pedro Santana Lopes nomeou-o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações do XVI Governo Constitucional (2002-2004).

É presidente do Conselho de Administração da EDP (desde 2005). Nessa função, recebeu 1,2 milhões de euros em 2012, a que se soma o prémio plurianual relativo ao mandato dos três anos anteriores, num total de 3,1 milhões de euros. (...)

Uma minúscula amostra do que por aí vai, dando razão ao provérbio : À mulher de César não lhe basta ser séria. É preciso parecê-lo!

A promiscuidade entre a política e os negócios, já é tão trivial e tão velha neste quinto país mais corrupto da Europa ; o que nos surpreende é a «imparcialidade» com que se aperta a mão a uns, e o pescoço a outros.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, pom, Sabrina
  16. São todos iguais! Comem todos na mesma pia!
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 17 junho 2015
    Colocado por: SabrinaSão todos iguais! Comem todos na mesma pia!

E enquanto nos fóruns se vão debatendo as várias fações, "eles" lá vão tratando da sua vidinha
    Concordam com este comentário: Sabrina
  17. Colocado por: Picareta
    Desde o inicio deste tópico que tem sido esse o argumento utilizado pela defesa....os outros!

Já vi que é só isso mesmo... parece que quem entende que há culpa para os ladrões do Sócrates é porque defende toda e qualquer aldrabice perpretada pelo(s) partido(s) político(s) adversário(s).

Quando as pessoas se aperceberem que há pessoas que são apartidárias e que não discutem política como se futebol se tratasse talvez seja uma surpresa.
    Concordam com este comentário: eu, Mk Pt, Picareta, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mk Pt
    • pom
    • 17 junho 2015 editado
    Afinal também por aqui anda muita gente que acredita no coelhinho da Páscoa...

0.3659 seg. NEW