Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Agradecia opiniões para o fato de o acumulador perdia muita energia. Sendo que no inverno testei desligar o aquecimento uma noite e na hora em que desliguei tinha 65º e passado 7 horas tinha menos 17º. O acumulador é um tal de trigénio, e o aquecimento é feito por uma salamandra a pellets de 23,5 kW para aquecer piso radiante de 220m2.
    Mais dados podem pedir.
      2014-11-23 18.51.01 (Small).jpg
  2.  # 2

    Foto 2
      2014-11-23 18.50.39 (Small).jpg
  3.  # 3

    Foto 3
      2014-11-23 18.49.57 (Small).jpg
  4.  # 4

    Foto 4
      2014-11-23 18.43.25 (Small).jpg
  5.  # 5

    Agradecia opiniões para o fato de o acumulador perder muita energia. Sendo que no inverno testei desligar o aquecimento uma noite e na hora em que desliguei tinha 65º e passado 7 horas tinha menos 17º. O acumulador é um tal de trigénio, e o aquecimento é feito por uma salamandra a pellets de 23,5 kW para aquecer piso radiante de 220m2.
    Mais dados podem pedir.
    Problema agrava-se nos banhos em que apenas o primeiro a tomar tem água quente os restantes água morna.
  6.  # 6

    Boas.eu criei um tópico igual ou parecido com o seu.eu também acho q o acumulador perde muita temperatura. Veja as fotos q coloquei. ,isolei todos os tubos e curvas que estavam a vista.melhorou um pouco mas nada demais. .. diz que a temperatura estava em 65 graus no manómetro de temperatura que tem em cima? E baixou para 48? O meu é igual ao seu e eu acho que em termos de guardar a temperatura é muito fraco. Estou mais q arrependido em ter comprado este....mas pronto é o q tenho. Mas o seu baixou porque vc desligou a fonte de calor e o radiante precisou de agua e foi buscar a que vc tinha...porque se ele não tivesse precisado a temperatura não tinha baixado pelo menos na parte superior tinha - se mantido nos 65.
  7.  # 7

    O isolamento do acumulador é em esponja de colchão. ...um dia quando tiver perdido a paciência com o meu retiro a esponja e injeto poliuretano :) mas não desligue o aquecimento senão depois gasta mais para repor a temperatura q ele perdeu.o meu está quase sempre nos 60 em cima no manómetro e na parte de baixo na sonda da bomba de calor e dos painéis solares está nos 50. Mas se desligar a bomba de calor a temperatura em baixo fica nos 40 mas em cima só baixo dos 60 se houver saída de água ou para os banhos ou para o radiante.
  8.  # 8

    extes acumuladores teem um isolamento muito mau, e ter um deposito unico para AQS e aquecimento ambiente com este acumulador e uma pessima solucao.
  9.  # 9

    Eu quando disse que desliguei o aquecimento não foi só a fonte de calor, desliguei também a circulação para o piso radiante.
  10.  # 10

    Jorge então qual seria a solução?aproveitando este acumulador para aqs e comprar outro para o radiante? Ou vice versa? Ou outra solução... mas qual?
  11.  # 11

    Pedro onde está a sonda da caldeira?
  12.  # 12

    Colocado por: chuck norrisJorge então qual seria a solução?aproveitando este acumulador para aqs e comprar outro para o radiante? Ou vice versa? Ou outra solução... mas qual?

    em primeiro lugar melhorar o isolamento térmico do mesmo, o que pode ser difícil ou quase impossível,

    alterar o comando de modo a privilegiar um mínimo para as AQS,

    e se nada disto for viável arranjar outro acumulador somente para AQS.
  13.  # 13

    Eu no meu tenho uma sonda termostatica q me garante sempre a temperatura q eu pretendo para as aqs. Se a temperatura baixar para a temperatura mínima que eu pedi para as AQS o radiante pára.
    Vou tentar isolar bem o fundo com lã de rocha porque acho que e aí q ele perde muita temperatura.
  14.  # 14

    Jorge e na última opção como aqueço as aqs?os painéis ficariam no qual?
  15.  # 15

    O solar termico ficava a dar para os dois acumuladores com prioridade ao das AQS atraves de uma valvula de 3 vias.
  16.  # 16

    quem quer comprar um solius trigenius? hehehe
    • eu
    • 25 novembro 2014

     # 17

    Mas vocês pensam que existem acumuladores sem perdas ? Todos têm perdas...
    Concordam com este comentário: chuck norris
  17.  # 18

    Colocado por: jorgealvese se nada disto for viável arranjar outro acumulador somente para AQS.
    ou so um para tudo!
  18.  # 19

    todos perdem mas assim tanto não é fácil!
    http://www.solius.pt/solar/
    vejam ai os dados técnicos ( é o trigenio ) e vejam se encontram ai alguma coisa que não é normal...
    se estiver tudo bem eu calo-me :)
  19.  # 20

    pode ter a válvula anti gravidade do solar aberta, ou nem ter essa valvula, que faz no inverno perder calor pelas tubagem do solar...
 
0.0181 seg. NEW