Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Obrigado
  2.  # 182

Viva. Uma parede da minha cave ( debaixo do quadro elétrico) tem este grave problema de salitre/humidade ascendente. Há alguma forma de resolver isto sem ter de "descascar a parede" e eventualmente retirarm o rodapé para tapar a horigem da água? Eu sei que nesse local passam alguns tubos e eletricidade que vão ter ao quador elétrico desse piso, pelo que será daí que também virá o problema...
      parede.jpg
  3.  # 183

Boa tarde

Colocado por: jlmfrHá alguma forma de resolver isto sem ter de "descascar a parede"

Não há maneira de acabar com o salitre sem "descascar" a parede. e é muito mais do que "descascar"... tudo o que está a cair tem que ser removido e em seguida a base tem que ser tratada para "matar" o "cancro" que lá vai ficar "adormecido"....

Colocado por: jlmfrsei que nesse local passam alguns tubos

tubos de água?, a passar na zona do salitre? e você só tem salitre nessa zona? se sim poderá ser alguma fuga. se tiver em outras zonas onde não haja é porque são humidades ascendentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  4.  # 184

Colocado por: jlmfrViva. Uma parede da minha cave ( debaixo do quadro elétrico) tem este grave problema de salitre/humidade ascendente. Há alguma forma de resolver isto sem ter de "descascar a parede" e eventualmente retirarm o rodapé para tapar a horigem da água? Eu sei que nesse local passam alguns tubos e eletricidade que vão ter ao quador elétrico desse piso, pelo que será daí que também virá o problema...
      parede.jpg

Como é a parede exterior nesse local?
    É uma parede enterrada?
  5.  # 185

Colocado por: ecogreenbuildingBoa tarde

Não há maneira de acabar com o salitre sem "descascar" a parede. e é muito mais do que "descascar"... tudo o que está a cair tem que ser removido e em seguida a base tem que ser tratada para "matar" o "cancro" que lá vai ficar "adormecido"....

tubos de água?, a passar na zona do salitre? e você só tem salitre nessa zona? se sim poderá ser alguma fuga. se tiver em outras zonas onde não haja é porque são humidades ascendentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr

Não são tubos de água, mas tubos que transportam fios de eletricidade ( é numa cave) e do outro lado da parede é uma lavandaria, mas sem qualquer problema ( do outro lado da parede não tem qualquer tubo de água, mas a lavandaria é "forrada a cerâmica, raão plea qual a parade deste laldo fica assim. Os tubos encaminha os fios de eletricidade da lavandaria e de toda a cave para o quadro elétrico que fica nessa parede. Deduzo que a humidade e infiltração seja encaminhada por esses orificios dentro da parede com os tubos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  6.  # 186

Colocado por: Vítor Magalhães
    Como é a parede exterior nesse local?
    É uma parede enterrada?

Este parede divide o "hall" que vem da garaggem ( moradia) com a lavandaraia.É o piso -1, que dspois dá acesso ao resto da moradia.
  7.  # 187

Na imagem não dá para ver, mas como é que está o rodapé? Se não tiver indícios de eflorescências o problema pode mesmo vir de cima de alguma infiltração. Por acaso as torneiras de esquadria das maquinas ou as tubagens não passam dentro dessa parede?
  8.  # 188

essa parede já foi mexida não já? coloque uma foto a apanhar a parte do rodapé...

Colocado por: jlmfrNão são tubos de água, mas tubos que transportam fios de eletricidade ( é numa cave) e do outro lado da parede é uma lavandaria, mas sem qualquer problema ( do outro lado da parede não tem qualquer tubo de água, mas a lavandaria é "forrada a cerâmica, raão plea qual a parade deste laldo fica assim. Os tubos encaminha os fios de eletricidade da lavandaria e de toda a cave para o quadro elétrico que fica nessa parede. Deduzo que a humidade e infiltração seja encaminhada por esses orificios dentro da parede com os tubos.
  9.  # 189

Colocado por: Vítor MagalhãesNa imagem não dá para ver, mas como é que está o rodapé? Se não tiver indícios de eflorescências o problema pode mesmo vir de cima de alguma infiltração. Por acaso as torneiras de esquadria das maquinas ou as tubagens não passam dentro dessa parede?
    Obrigado. Não. O rodapé está bom. O chão é de cerâmico. Apenas sei que dentro dessa parede passam os tubos dos fios de eletricidade da lavandaria, poço da lavandaria e um pequeno escritório na cave ( com uma pequena janela). A humidade deve ser "encaminhada" por esses tubos....
    • jlmfr
    • 2 junho 2024 editado

# 190

Colocado por: ecogreenbuildingessa parede já foi mexida não já? coloque uma foto a apanhar a parte do rodapé...

Há cerca de 6 meses tentei pintar e colocar um produto hidrofugo da weber ( weber dry 824) mas não resultou. Entretanto a tinta descascou novamente todas... Sei que dificilmente aquilo vai desaparecer, mas nem que fosse uma solução para "esconder" queria resolver isto. Nem que seja lambrim... Obrigado.
  10.  # 191

Já está pela fórum o link da solução que nós recomendamos.
    Deixo aqui novamente para perceber do que se trata.

Solução KERDI-BOARD:
    https://eurobuild.pt/paredes-com-salitre-como-resolver/
  11.  # 192

Boa tarde,

Estou com um problema que me parece salitre numa parede interior de uma casa com cerca de 4 anos.

Isto é parede interior, o que me parece é que onde está o salitre é um pilar da casa.. Será humidade ascendente pelos pilares?

https://photos.app.goo.gl/Qv7FTa1bzysCTM1i7
  12.  # 193

Colocado por: tiagooliveira20Boa tarde,

Estou com um problema que me parece salitre numa parede interior de uma casa com cerca de 4 anos.

Isto é parede interior, o que me parece é que onde está o salitre é um pilar da casa.. Será humidade ascendente pelos pilares?

https://photos.app.goo.gl/Qv7FTa1bzysCTM1i7

O que tem por debaixo dessa placa?
  13.  # 194

Colocado por: nhenriques

O que tem por debaixo dessa placa?

A casa é rés do chão, por baixo tem a caixa de ar.
  14.  # 195

Colocado por: tiagooliveira20

A casa é rés do chão, por baixo tem a caixa de ar.

Sabe se essa caixa de ar tem respiradores?
  15.  # 196

Colocado por: nhenriques

Sabe se essa caixa de ar tem respiradores?

Não tem. Na altura o empreiteiro disse-me que não concordava com respiradores e explicou a lógica do porquê, na altura pareceu-me lógico o que ele disse, mas quando vi isto também associei a isso.

Deve ser da falta de respiradores humidade ascendente não é?
  16.  # 197

Mesmo com respiradores, dificilmente não tem condensados numa solução de desvao sanitário.
    No seu caso pode ser resultado dos condensados mas tb de alguma humidade ascendente que esteja a ser absorvida pela base do pilar.
    Que tipo de impermeabilização foi aplicada nos pilares?
  17.  # 198

Já não me lembro. Ainda estive a ver se tinha alguma foto dos pilares, mas já só tenho da placa.

Tenho que chamar o empreiteiro.
  18.  # 199

Eu tive uma situação muito idêntica e com a abertura de respiradores estabilizou - quando se abriram os buracos saiu um cheio muito mau... e consgui enviar lá dentro uma câmara pequena para ver e confirmei que a placa por baixa estava toda molhada - tinha pingos de água. Nos primeiros meses ia seguindo a evolução da placa com uma câmara de inspeção e consegui ter a noção que a placa ficou seca ou muito próximo disso - ainda no ultimo inverno fui tentar ver a placa e nas zonas onde a câmara chegou não aparentava existir água. Nunca mais apareceu "salitre" nas paredes interiores - e estou com num terreno que tem alguma água e não é de fácil tratamento (barro - perto de fábricas de tijolo/telha com barreiros na zona).
  19.  # 200

Colocado por: nhenriquesEu tive uma situação muito idêntica e com a abertura de respiradores estabilizou - quando se abriram os buracos saiu um cheio muito mau... e consgui enviar lá dentro uma câmara pequena para ver e confirmei que a placa por baixa estava toda molhada - tinha pingos de água. Nos primeiros meses ia seguindo a evolução da placa com uma câmara de inspeção e consegui ter a noção que a placa ficou seca ou muito próximo disso - ainda no ultimo inverno fui tentar ver a placa e nas zonas onde a câmara chegou não aparentava existir água. Nunca mais apareceu "salitre" nas paredes interiores - e estou com num terreno que tem alguma água e não é de fácil tratamento (barro - perto de fábricas de tijolo/telha com barreiros na zona).

Pode descrever melhor que tipo de respiradores e em que locais, ou colocar fotos se puder?
    Foi em desvão sanitário?
    Obrigado.

0.0423 seg. NEW