Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 3 dezembro 2014

# 21

Uma regra equilibrada seria obrigar a ter apenas as canalizações, para instalar pontos de rede no futuro em caso de necessidade.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, LuisPereira, jorgealves
  1.  # 22

Colocado por: euUma regra equilibrada seria obrigar a terapenasas canalizações, para instalar pontos de rede no futuro em caso de necessidade.
    Concordam com este comentário:LuisPereira

Porque razão sou obrigado a colocar cablagem para a colocação de uma antena?

Somos obrigados a ter cabos por todo o lado numa casa, a mioria nunca será utilizado mas ter um detector de incêndio por exemplo não é obrigatório!
  2.  # 23

Colocado por: LuisPereiraQuantas pessoas necessitam hoje em dia de 2 pontos de rede num quarto? A maioria nem um ponto utiliza!

A maior parte dos adolescentes gosta de ter o seu computador no quarto. Logo... usam esses 2 pontos e mais ainda.

Colocado por: LuisPereiraQuantas pessoas necessitam de ter na sua casa CAT6? CAT5 é mais que suficiente para 99.999999999999% das utilizações residenciais!

O cat5 está a desaparecer. Pelo preço a que está o cat6 já não justifica usar cat5, mesmo que não se dê uso.
    • eu
    • 3 dezembro 2014

# 24

Colocado por: LuisPereiraPorque razão sou obrigado a colocar cablagem para a colocação de uma antena?

Porque um dia pode precisar. Mesmo que não tenha esses planos agora, pode mudar de ideias no futuro. Ou então, pode vender a casa e o novo dono pode querer uma antena.

Deixar canalizações é muito simples e barato durante a construção e muito complicado depois, pelo que faz todo o sentido deixar pré-instalação de canalizações.
    Concordam com este comentário: electrao
  3.  # 25

Colocado por: MikeMelga

A maior parte dos adolescentes gosta de ter o seu computador no quarto. Logo... usam esses 2 pontos e mais ainda.

O cat5 está a desaparecer. Pelo preço a que está o cat6 já não justifica usar cat5, mesmo que não se dê uso.

E eu que pensava que a maioria usava wireless!
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 26

Colocado por: eu
    Porque um dia pode precisar. Mesmo que não tenha esses planos agora, pode mudar de ideias no futuro. Ou então, pode vender a casa e o novo dono pode querer uma antena.

Deixar canalizações é muito simples e barato durante a construção e muito complicado depois, pelo que faz todo o sentido deixar pré-instalação de canalizações.

Se um dia poder precisar será problema meu não? Se um dia precisar de ir para o telhado colocar uma antena para apanhar TDT (pode ser que um dia tenhamos TDT em todo o país e com canais suficientes e de qualidade, pode ser...) não acha que o problema é meu?
  5.  # 27

Colocado por: LuisPereiraSe um dia poder precisar será problema meu não?

Então a lei seria cumprida apenas por aqueles que constroem para vender?
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 3 dezembro 2014

# 28

Colocado por: LuisPereiraSe um dia poder precisar será problema meu não? Se um dia precisar de ir para o telhado colocar uma antena para apanhar TDT (pode ser que um dia tenhamos TDT em todo o país e com canais suficientes e de qualidade, pode ser...) não acha que o problema é meu?

Sendo assim, o melhor é acabar com todos os regulamentos. Cada um faz a casa como entende.

"A estrutura é frágil e pode colapsar? O problema é meu e ninguém tem nada a ver com isso"
  6.  # 29

Estamos a comparar coisas que nao são comparáveis!
    Uma coisa são regras que obrigam a manter uma casa segura outra são regras puramente estéticas ou funcionais.

Se eu construo uma casa deve ser da minha livre e espontãnea vontade e consequentemente responsabilidade ter cablagem de rede e de que tipo, ter cablagem para TV e rádio, etc...

O que acontece se construo uma casa com dois quartos e depois tenho uma duzia de filhos?
    Mudo de casa, faço obras ou abandono os filhos...

O mesmo se eu quizer ao fim de 10 anos apanhar a RTP por TDT e nao tiver cabos para o telhado... mudo de casa para uma que tenha, faço obras e passo cabos ou desisto da ideia!

E coloco no mesmo sao a porcaria da lei das acessibilidades!!!!
  7.  # 30

Sendo assim, o melhor é acabar com todos os regulamentos. Cada um faz a casa como entende.

"A estrutura é frágil e pode colapsar? O problema é meu e ninguém tem nada a ver com isso"

Estava á espera desse argumento!
    Não baralhe nem confunda as coisas...
    • eu
    • 3 dezembro 2014

# 31

Colocado por: LuisPereiraO mesmo se eu quizer ao fim de 10 anos apanhar a RTP por TDT e nao tiver cabos para o telhado... mudo de casa para uma que tenha

Tudo porque não quis gastar meia dúzia de euros e deixar um tubo pré instalado...
  8.  # 32

Colocado por: Picareta
    Então a lei seria cumprida apenas por aqueles que constroem para vender?
    Concordam com este comentário:eu

Porquê?
    Não... obviamente quem construi deve fazer a casa de forma a que agrade quem compra...
    Pela sua ordem de ideias devia ser obrigatorio estoros electricos, jacuzzi, 10 quartos, piscina!
    • eu
    • 3 dezembro 2014

# 33

Colocado por: LuisPereiraEstava á espera desse argumento!
    Não baralhe nem confunda as coisas...

Não é baralhar nem confundir. É o princípio de todas as leis e regulamentos.

Se cada um começa a fazer as coisas à sua maneira, deixa de fazer sentido haver regulamentos e leis.
  9.  # 34

Tudo porque não quis gastar meia dúzia de euros e deixar um tubo pré instalado...

Tanta coisa que quem constroi ao fim de algum tempo altera ou desejava alterar...
    • eu
    • 3 dezembro 2014

# 35

Colocado por: LuisPereiraTanta coisa que quem constroi ao fim de algum tempo altera ou desejava alterar...

Ou seja... arrependeram-se de não ter deixado algo já feito, não é?
  10.  # 36

Não é baralhar nem confundir. É o princípio de todas as leis e regulamentos.

Se cada um começa a fazer as coisas à sua maneira, deixa de fazer sentido haver regulamentos e leis.

Mas é isso mesmo...

Uma coisa são regras... outra coisa é a obrigatoriedade!

Se quer ter um ponto de rede deve de haver regras para ter esse ponto de rede... o que discordo é a obrigatoriedade desse ponto de rede, percebe?
  11.  # 37

Ou seja... arrependeram-se de não ter deixado algo já feito, não é?

É...
    Eu arrependo-me de ter feito apenas 3 quartos... devia haver uma lei a obrigar ter um determinado número de quartos!

Também me arrependo de ter um jardim tão grande! Devia haver uma lei a limitar o tamanho de um jardim!
  12.  # 38

olhem... como isto é um país democrático... cada um faz como quer... e mais nada!!! ou então não!!! :)
    • eu
    • 3 dezembro 2014

# 39

Colocado por: sergyioolhem... como isto é um país democrático... cada um faz como quer... e mais nada!!!

Boa ideia. Eu como sou um bom condutor (pelo menos penso que sou) vou passar a andar a 150 Km/h dentro das localidades.
  13.  # 40

Boa ideia. Eu como sou um bom condutor (pelo menospensoque sou) vou passar a andar a 150 Km/h dentro das localidades.

e então? não vai ser o primeiro!!! desde que não seja apanhado!

0.0229 seg. NEW