Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: eu
    Boa ideia. Eu como sou um bom condutor (pelo menospensoque sou) vou passar a andar a 150 Km/h dentro das localidades.

Mais uma vez gosta de baralhar as coisas!

Faça o seguinte exercicio de comparação:

As regras e leis de condução são como as regras e leis de estabilidade para uma habitação.
    As regras ITED são o mesmo que existir uma lei a obrigar a andarmos todos com carros com Ar condicionado ou os carros serem todos brancos!

Percebe a diferença?
  2.  # 42

Colocado por: LuisPereira
    As regras ITED são o mesmo que existir uma lei a obrigar a andarmos todos com carros com Ar condicionado ou os carros serem todos brancos!

Percebe a diferença?

Não compare por aí mas pela obrigatoriedade de ter piscas.

ITED tem a sua razão de ser tal como os pontos de rede, as comunicações cada vez mais se estão a tornar um bem essencial.

E cat5 brevemente se vai tornar obsoleta (atenção uma casa não esta a ser feita para durar 5 anos).
  3.  # 43

o problema é nunca saber como evolui a tecnologia (e ainda bem) e como tal... daqui por 20 anos... possivelmente o que agora se instalou pode nao servir para nada... mas tb pode servir... ninguém saberá... mas concordo com algumas obrigações do ITED 2...
    • eu
    • 3 dezembro 2014

# 44

Colocado por: LuisPereiraMais uma vez gosta de baralhar as coisas!

Não é baralhar as coisas: afinal as leis e regulamentos são para cumprir por todos, ou depende do critério de cada um?

E onde colocar a fronteira entre o que deve ser obrigatório e o que pode ser opcional? Cada um escolhe a sua fronteira?

Isto é uma questão de princípio!
  4.  # 45

Colocado por: eu
    Não é baralhar as coisas: afinal as leis e regulamentos são para cumprir por todos, ou depende do critério de cada um?

E onde colocar a fronteira entre o que deve ser obrigatório e o que pode ser opcional? Cada um escolhe a sua fronteira?

Isto é uma questão de princípio!

A questão nao é cumprir as regras...
    Eu cumpri as regras ITED!!!! Mas nao concordo com elas!
    Tenho dois pontos de rede em cada quarto e nunca os usei nem me imagino a usar... uso todo wireless!
    Este é só um exemplo!

O que estava a discutir é a razão de ser do regulamento ITED que no meu ponto de vista nao devia ser de obrigatória implementação, precebe?
  5.  # 46

Colocado por: LuisPereiraE eu que pensava que a maioria usava wireless!

Pensava mal. Porque ninguém, no seu juízo perfeito, prefere wireless a cabo.
    Concordam com este comentário: sergyio
  6.  # 47

Colocado por: MikeMelga

Para tablets e telemoveis o WIFI satisfaz.

Agora se subscrevemos fibra a 100M, para depois ter 20M por wireless no PC, porque temos duas paredes entre o PC e o router ...
    Concordam com este comentário: electrao
  7.  # 48

Pk?
  8.  # 49

Colocado por: alexp

Para tablets e telemoveis o WIFI satisfaz.

Agora se subscrevemos fibra a 100M, para depois ter 20M por wireless no PC, porque temos duas paredes entre o PC e o router ...

A maioria dos mortais nao necessita de fibra a 100Mbps

Eu com 10Mbps e com 3 equipamentos wireless consigo ver através da subscrição em simultâneo 3 filmes em HD
  9.  # 50

Colocado por: LuisPereiraPk?

Porquê? O wireless só tem como vantagem a comodidade/portabilidade. Mais nada.

O cabo é melhor em tudo o resto: velocidade, fiabilidade, estabilidade, segurança, etc. Até para a saúde é melhor :)
  10.  # 51

Porquê? O wireless só tem como vantagem a comodidade/portabilidade. Mais nada.

O cabo é melhor em tudo o resto: velocidade, fiabilidade, estabilidade, segurança, etc. Até para a saúde é melhor :)

No meu uso e da minha familia em casa a rede wireless que tenho é mais que suficiente para os gastos.
    Velocidade... Como já disse anteriormente consigo ter 3 equipamentos em simultâneo a ver stream em HD, provávelmente até conseguia mais equipamentos, nunca testei.
    fiabilidade ... Por norma nao tenho quebras na ligação wireless, vejo um filme do inicio até ao fim sem paragens (só mesmo para ir á casa de banho)
    Segurança... com os metodos de encriptação "normais" e standard nao vejo os meus vizinhos a se infiltrarem na minha rede.
    Saúde... Deve ser como usar telémoveis não?
  11.  # 52

LuisPereira,

Lá por servir para si, não quer dizer que seja melhor.
    Eu, por exemplo, morei num apartamento que entre o access point e o computador tinha a cozinha. Sempre que ligava o microondas a rede wireless morria. Não havia volta a dar-lhe.
  12.  # 53

Colocado por: MikeMelgaLuisPereira,

Lá por servir para si, não quer dizer que seja melhor.
    Eu, por exemplo, morei num apartamento que entre o access point e o computador tinha a cozinha. Sempre que ligava o microondas a rede wireless morria. Não havia volta a dar-lhe.

Um "wireless Extender" resolve esse tipo de problemas.

A questão inicial aqui é a do que cada um quer fazer na sua casa e na sua rede doméstica.
    Eu quero apenas utilizar wireless e nao vejo razão nenhuma para ter cabos de rede por toda a casa, ainda por cima dois por divisão...
    Devia ficar ao critério de cada um a sua rede domestica tal como a rede electrica.
    Atenção que o que quero dizer nao é o tipo de cabos, dijuntores, tomadas, etc... isso deve estar regulamentado como é obvio, o que quero dizer é que deve ficar á vontade de cada um decidir por exemplo: quantos pontos de energia ou de rede ou de TV ou de radio, etc quer.

Tal como eu posso escolher a cor do meu carro ou a cilindrada ou o tipo de combustivel, mas tenho de escolher um com cintos de segurança, devia poder escolher se quero tomadas RJ45 espalhadas pela casa ou nao.

Porque os legisladores não se debruçam sobre assuntos mais importantes?
    Quantas pessoas morrem por problemas relacionados com monoxido de carbono? Porque nao se obriga a instalação de detectores?
  13.  # 54

Para nao "poluir" mais este tópico iniciei um sobre ITED

https://forumdacasa.com/discussion/37089/ited-lobi-ou-nao/

0.0214 seg. NEW