Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Anselmo
    ao tempo que anda por aqui já devia saber que não é bem assim,
    por exemplo devia saber que o iva em muitos destes casos até pode ser de 6%, só ai...
    como é evidente se consultar as taxas da sua camara vai ver que também paga menos, pois não está a aumentar a área, etc...
    eu e outros estão a querer dizer-lhe que deve fazer as coisas bem feitas e acompanhado por realmente quem tenha conhecimentos técnicos para o fazer e que os custos disso não são despesas mas investimentos que lhe permitem poupar e racionalizar bem esses mesmos custos.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anselmo
  2.  # 102

Claro que sim, a grande ganãncia de muitos engenheiros, arquitectos e empreiteiros que querem nalguns casos comprar um carro novo ou semi-novo com o lucro de cada obra realizada irá contribuir quer para a desertificação e apodrecimento dos centros históricos das cidades, e por outro lado para o aumento do seu proprio desemprego, dado que assim conseguirão obviamnente muito menos clientes.

Em minha opinião, por lei os orçamentos, todos eles sejam de projectos ou de empreitadas, deviam por obrigação legal dizer descritivamente quantas horas e quantas pessoas estão previstas para o trabalho y ou para a tarefa Z orçamentada, justificando assim devidamente todos os valores apresentados no orçamento.

Colocado por: anselmo
    Sem as despesas camararias, para reconstrução são iguais às despesas de construção de Raiz, as cidades vão acabar por envelhecer cada vez mais, pois não vejo vantagem nenhuma na reconstrução.
    Obrigado
    Anselmo
  3.  # 103

tristeza de comentário
    Concordam com este comentário: CMartin, Picareta, jorgealves, fernandoFerreira, ghost12
  4.  # 104

Colocado por: carlosj39Claro, que sim, a ganãncia de todos os engenheiros arquitectos e empreiteiros que querem nalguns casos comprar um carro novo ou semi-novo com o lucro de cada obra realizada irá contribuir quer para a desertificação e apodrecimento dos centros históricos das cidades, e por outro lado para o seu próprio aumento do seu proprio desemprego, dado que assim conseguirão muito menos clientes.

Se algum dia porque o mundo é muito pequeno, necessitar de um orçamento, avise-me que é o CarlosJ39, para eu dar um orçamento absurdo sff..
  5.  # 105

Colocado por: carlosj39Claro, que sim, a ganãncia de todos os engenheiros arquitectos e empreiteiros que querem nalguns casos comprar um carro novo ou semi-novo com o lucro de cada obra realizada irá contribuir quer para a desertificação e apodrecimento dos centros históricos das cidades, e por outro lado para o seu próprio aumento do seu proprio desemprego, dado que assim conseguirão muito menos clientes.>

Esta semana estive num centro de reparações autorizado da Apple e, quando aguarda pela minha vez, vi uma tabela de preços em que dizia (por ex.): assistência técnica a software: 65 eur/hora!!
    Ainda acha que um arquiteto, engenheiro, trolha, etc. ganham muito?
  6.  # 106

Até podem pedir 750 eur á hora, se houver clientes a querer pagar é o mercado a funcionar, agora não será por isso que as lojas dos indianos de telemoveis, que reparam por muito menos os aparelhos, estão sempre cheias de clientela?

Colocado por: Belhinho
    Esta semana estive num centro de reparações autorizado da Apple e, quando aguarda pela minha vez, vi uma tabela de preços em que dizia (por ex.): assistência técnica a software: 65 eur/hora!!
    Concordam com este comentário: anselmo
  7.  # 107

Colocado por: Belhinho

E você acha que o técnico que está a reparar o aparelho ganha isso? O técnico ganha 7€/hora, parte desse dinheiro paga instalações e imobilizado, e o grosso é "lucro Apple".
  8.  # 108

Colocado por: carlosj39Claro que sim, a grande ganãncia de muitos engenheiros, arquitectos e empreiteiros que querem nalguns casos comprar um carro novo ou semi-novo com o lucro de cada obra realizada irá contribuir quer para a desertificação e apodrecimento dos centros históricos das cidades, e por outro lado para o aumento do seu proprio desemprego, dado que assim conseguirão obviamnente muito menos clientes.

Claro, que sim, a ganância de todos os DO que querem nalguns casos comprar um carro novo ou semi-novo com o lucro da fuga aos impostos de cada obra realizada irá contribuir quer para a desertificação e apodrecimento dos centros históricos das cidades, e por outro lado para o seu próprio aumento do seu próprio desemprego, dado que assim conseguirão muito menos dinheiro para o pais. Muito parecido não acha...

Não sou arquiteto ou engenheiro, sou DO...

muito infeliz este comentário uma vez que existe de tudo...
  9.  # 109

Colocado por: ClioII

E você acha que o técnico que está a reparar o aparelho ganha isso? O técnico ganha 7€/hora, parte desse dinheiro paga instalações e imobilizado, e o grosso é "lucro Apple".

Claro que sim.
    Eu só quero dizer que as pessoas pagam isso porque não conseguem abrir o Facebook, mas pagar um serviço altamente técnico de um arquiteto ou engenheiro civil já é um roubo....
    PS: Não sou nem um nem outro.
  10.  # 110

Colocado por: carlosj39Claro que sim, a grande ganãncia de muitos engenheiros, arquitectos e empreiteiros que querem nalguns casos comprar um carro novo ou semi-novo com o lucro de cada obra realizada irá contribuir quer para a desertificação e apodrecimento dos centros históricos das cidades, e por outro lado para o aumento do seu proprio desemprego, dado que assim conseguirão obviamnente muito menos clientes.

Fixe mesmo é contratar o mais barato e depois resolver os problemas no forum da casa !!!!

Eles andam aí, eu é que já começo a ficar sem paciência.
    Concordam com este comentário: jorgealves, fernandoFerreira
  11.  # 111

Até parece que lá por ser caro não dá problemas também (1)... Se fosse assim era bom era. Não sou defensor de que o mais barato é que é bom, mas sim de uma moderação nos preços pedidos.

(1) Assim de repente estou-me a lembrar das famosas "casas prontas " de uma conhecida imobiliária aqui relatadas neste fórum...

Colocado por: Picareta
    Fixe mesmo é contratar o mais barato e depois resolver os problemas no forum da casa !!!!

Eles andam aí, eu é que já começo a ficar sem paciência.
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira
  12.  # 112

Colocado por: carlosj39Até parece que lá por ser caro não dá problemas também (1)... Se fosse assim era bom era. Não sou defensor de que o mais barato é que é bom, mas sim de uma moderação nos preços pedidos.

(1) Assim de repente estou-me a lembrar das famosas "casas prontas " de uma conhecida imobiliária aqui relatadas neste fórum...

Isso é porque esses gajos querem um carro novo por cada projecto aprovado!
  13.  # 113

Colocado por: carlosj39Até parece que lá por ser caro não dá problemas também

Continua-se a insistir nessa lenga lenga !! Onde é que eu disse que o caro não dá problemas? o que não existe é o bom e barato!!! .... tirando algumas excepções, mas são isso mesmo, excepções à regra.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias
  14.  # 114

Colocado por: marco1Anselmo
    ao tempo que anda por aqui já devia saber que não é bem assim,
    por exemplo devia saber que o iva em muitos destes casos até pode ser de 6%, só ai...
    como é evidente se consultar as taxas da sua camara vai ver que também paga menos, pois não está a aumentar a área, etc...
    eu e outros estão a querer dizer-lhe que deve fazer as coisas bem feitas e acompanhado por realmente quem tenha conhecimentos técnicos para o fazer e que os custos disso não são despesas mas investimentos que lhe permitem poupar e racionalizar bem esses mesmos custos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:anselmo

Eu tenho noção dos 6% de iva, mas como é uma remodelação, todas as outras despesas na minha opinião seriam também inferiores, pois a casas já teve inicialmente despesas camararias para a sua construção.
    De qualquer forma vou ver com a Camará, quais seriam as despesas que eu teria, para fazer as coisas dentro da legalidade.
    obrigado
    Anselmo
  15.  # 115

Em minha opinião, por lei os orçamentos, todos eles sejam de projectos ou de empreitadas, deviam por obrigação legal dizer descritivamente quantas horas e quantas pessoas estão previstas para o trabalho y ou para a tarefa Z orçamentada, justificando assim devidamente todos os valores apresentados no orçamento.

Gananciosos ha em todas as profissões, não quero que ninguém trabalhe para mim de borla, ate porque não ha almoços grátis, mas também não quero ser roubado. E todos nos sabemos quando estamos a ser roubados, ou a pagar um preço justo, pois todas as pessoas que trabalham tem de se alimentar, tem de pagar as suas despesas mensais, e tem de ter lucro para manter a sua empresa, e conseguir progredir, para prestar um serviço melhor.
    cumprimentos
    Anselmo
  16.  # 116

Colocado por: Carlos Peixoto
    Claro, que sim, a ganância de todos os DO que querem nalguns casos comprar um carro novo ou semi-novo com o lucro da fuga aos impostos de cada obra realizada irá contribuir quer para a desertificação e apodrecimento dos centros históricos das cidades, e por outro lado para o seu próprio aumento do seu próprio desemprego, dado que assim conseguirão muito menos dinheiro para o pais. Muito parecido não acha...

Não sou arquiteto ou engenheiro, sou DO...

muito infeliz este comentário uma vez que existe de tudo...

Sou futuro dono de obra espero eu, mas também sou um contribuinte que tenho todos os meus impostos em dia, e com isto quero dizer que sempre paguei IRS proporcional a todos os vencimentos auferidos, nunca recebi um cêntimo sem ser declarado.
    E é desta forma que pretendo continuar, pois sei que um pais que não tem outra fonte de rendimento, se não os nossos impostos somos todos nos que os devemos pagar proporcionalmente, vencimentos versos agregado familiar.
    cumprimentos
    Anselmo
    Concordam com este comentário: CMartin
  17.  # 117

Estava convencido que o aglomerado de cortiça, era a melhor matéria para aplicar em capoto.
    Mas ou eu estou a analisar o ficheiro de forma errada, ou é precisamente o inverso.
    Agradeço a vossa ajuda
    Cumprimentos
    Anselmo
  18.  # 118

Boa tarde, depois de muito pesquisar encontrei este fórum e vi que está com o mesmo problema que eu.
    Também estou a tentar renovar uma moradia com cerca de 65m2 + jardim com 160 m2 e garagem no lado oposto a casa com 55m2, jardim fica entre a casa e o jardim com 35k.
    Estou confiante vou também mudar electricidade ( eu a fazer ) sou electricista a canalização ( primo profissional da área ), chão e acabamentos de alvenaria ( avó pedreiro a 40 anos) só vou entregar a empreiteiros a colocação de telhado novo levantando cerca de 1 m para aproveitamento do sótão para os quartos estou já a tratar com a camera e com o acompanhamento de um eng civil amigo, a colocação de pilares em casa de maneira a suportar a laje que tem 20 cm mas está toda apoiada na paredes.
    Acham que será possível, Toda a demolição também será feita por toda a minha família onde o entulho vai para um antigo estaleiro que o meu avô pessui quando pessuia maquinaria pesada.
  19.  # 119

Colocado por: cristiano1990Toda a demolição também será feita por toda a minha família

Colocado por: cristiano1990Acham que será possível

Atenção à questão das autorizações necessárias, para que pessoal não habilitado intervenha na obra.
    Sendo eletricista, certamente está familiarizado com esta necessidade.
  20.  # 120

Penso que sim o será a parte do trabalho do telhado só trabalho interior não não requer qualquer tipo de licença penso eu por isso posso fazer uma almoçarada e por a malta a trabalhar a arrancar chão, abrir roços penso eu.
    Concordam com este comentário: anselmo

0.0345 seg. NEW