Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

loverscout, trabalha no sector privado ? Quer saber qual o seu CCT ? :)
  2.  # 342

Como se vê, o luisvv faz as perguntas, dou-lhe as respostas, não gosta das respostas e diz que não sei ! Não sabia que a DGAEP era um inquérito.

A sua insistência no erro é ridícula. Leia os documentos que cita e verá que neles está claramente indicado que a base de dados utilizada foi a TRS - Total Remuneration Survey. A TRS, como pode facilmetne verificar no site cujo texto colei, é o resultado de um inquérito às empresas e não de qualquer dado de fonte oficial.

A referência à DGAEP é, como devia aliás ser óbvio através da descodificação da sigla (Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público), para os dados ... da Administração Pública.

Não foi uma consultora, foram 2, não atire areia para os olhos.

Foram 2, que, lá está, utilizaram a TRS, embora com diferenças metodológicas.
  3.  # 343

luisvv, diga lá que o sr. nutre uma simpatia por este governo e defende-o com unhas e dentes, diga lá :)
    Assim identificamo-nos todos.

Até podia nutrir simpatia por Belzebu, que não alterava os factos. Não estou a discutir preferências nem opiniões, apenas referências factualmente erradas.
  4.  # 344

Colocado por: cla_pereiraloverscout, trabalha no sector privado ? Quer saber qual o seu CCT ? :)

trabalho no sector privado, mais concretamente na banca.... diga-me la qual é o meu CCT? (presumo que nao precise de saber qual o banco....mesmo que necessite vou manter a minha postura que sempre tive no forum e nao revelar qual é)

Agora ate eu fiquei curiosissimo......( mas depois vou ca estar para contrapor)
  5.  # 345

Colocado por: loverscout

trabalho no sector privado, mais concretamente na banca.... diga-me la qual é o meu CCT?

Agora ate eu fiquei curiosissimo......( mas depois vou ca estar para contrapor)
    não tem uma casa pra mim cá em São Miguel ... mas com juros tipo 1+1=2 dentro desta matematica assim ????
  6.  # 346

"em alguns casos nas mãos de privados, quando económicamente viáveis." Estou a ver...se dá lucro...vai para o privado... LOL

sim qual o problema!
    O estado deve ser para os sectores que pela sua função não são rentaveis, tais como a saude ou educação.

Se uma empresa como por exemplo a TAP desse lucros (que nao dá mas ...) se desse sim deve ser privatizada... porque raio tem de o estado ter uma empresa de transporte?

1) Rede viária de transportes nas mãos do Estado... so far, so good.

2) Rede de energia nas mãos do Estado, até aqui tudo bem.

3) "Energia" no privado ! Oh homem, em que ficamos ?

Sim a energia no privado e a rede de distribuiçao estatal, qual o problema?
    REN estatal, EDP privada, etc...

4) Transportes nas mãos do privado...ah, espera. A Rede de caminhos de ferro nas mãos do Estado(como a REFER) e os comboios que andam lá em cima dos carris do Estado...seriam privados(tipo a Fertagus). Exacto...A Fertagus paga uma ninharia à Refer e anda lá com comboios DADOS pelo Estado ! Não lhe vou enviar o relatório porque também iria dizer que é falso !

Sim REFER, aeroportos, estradas, etc. Nas mãos do estado,... qual a admiraçao?
    CP, TAP, ou a RN (sabe o que é ou era?) nas maos de privados.

Você anda a anos luz do funcionamento da economia, mas postas de pescada manda e com fartura.

Estamos falados...não vou perder mais o meu tempo consigo.

sem comentários!!!!!

Uma pergunta... daquela lista de ordenados que teve acesso de uma empresa com 3000 funcionários quais eram os valores de ordenado das senhoras da limpeza?
  7.  # 347

luisvv, já chegámos a algum lado.
    Então, sempre há dados da DGAEP, sendo da função pública ou não, mas há.
  8.  # 348

Colocado por: loverscoutsector privado, mais concretamente na banca.... diga-me la qual é o meu CCT? (presumo que nao precise de saber qual o banco....mesmo que necessite vou manter a minha postura que sempre tive no forum e nao revelar qual é)

Pode depender do banco. Não lhe ía perguntar qual é, como é natural. Em relação a este assunto, podemos continuar a falar em mensagem privada.

"mas depois vou ca estar para contrapor"...não percebi
  9.  # 349

Colocado por: cla_pereira

loverscout, ainda está por aí ? Pensava que tinha ido embora após o desaparecimento dos call-centers ! :D Já apareceram ?

Seu delegado sindical, diga-me lá, conhece melhor a realidade dos CCT ?

Posso arriscar dizer-lhe que mais de 90% têm CCT, só que não sabem. Você sabe o que é um CCT ? Melhor ainda, sabe quem está abrangido ? Se eu lhe disser que não é preciso estar sindicalizado, já acredita ?

Sabia também que é graças aos sindicatos que a maioria têm CCT ? Essa "corja" malvada que pessoas como o sr. só se lembram quando estão à rasca.

a dos call centers nao percebi....mas se acha que é um bom trabalho e que se ganha bem...vá para lá! quem lá anda diz horrores.... voce vem para aqui dizer que tem salarios milionários e condiçoes fantasticas!

o facto de ser delegado sindical, so vem confirmar ainda mais o seu discurso e que voce anda com o "simbolo quimico do cobre" bem recheado....a isenção de horario diz tudo! (vamos ver se percebe onde quero chegar)

continuo a afirmar que a sua realidade é muito diferente da minha.... precisar do sindicato eu? LOLOLOLOL jamais..... mais depressa fazia uma aliança com o Diabo!
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 350

Colocado por: cla_pereira

Pode depender do banco. Não lhe ía perguntar qual é, como é natural. Em relação a este assunto, podemos continuar a falar em mensagem privada.

"mas depois vou ca estar para contrapor"...não percebi

eu explico-lhe.... o meu banco nao tem acordo ou contrato colectivo de trabalho....(ja lhe estou a dizer que banco é....vamos ver se chega lá)
  11.  # 351

Eu tenho isenção de horario!

Entro quando me mandam e saio quando me deixam!

Mas nao me aparece no recibo de vencimento!
  12.  # 352

Colocado por: LuisPereiraEu tenho isenção de horario!
    Entro quando me mandam e saio quando me deixam!

Mas nao me aparece no recibo de vencimento!
    eu tambem não tenho horario ... e não ganho por isso !!!!
  13.  # 353

a dos call centers nao percebi....mas se acha que é um bom trabalho e que se ganha bem...vá para lá! quem lá anda diz horrores.... voce vem para aqui dizer que tem salarios milionários e condiçoes fantasticas!

Acho que o nosso amigo cal_pereira estava a querer dizer nos call centers se ganha aquele valor que aparece naqueles quadros de estudos oficiais de 1000 euros de ordenado para as telefonistas.

Call centre - telefone - telefonista - profissão
    está a ver a relação!!!

Por acaso aqueles mais de 800 funcionarios nos cal centres do edificio da Xerox junto ao parque das nações estão todos efectivos e a ganharem autenticas fortunas!

O que vale é que há agentes sindicais a olhar por eles!
  14.  # 354

Colocado por: loverscout

o facto de ser delegado sindical, so vem confirmar ainda mais o seu discurso e que voce anda com o "simbolo quimico do cobre" bem recheado....a isenção de horario diz tudo! (vamos ver se percebe onde quero chegar)

continuo a afirmar que a sua realidade é muito diferente da minha.... precisar do sindicato eu? LOLOLOLOL jamais..... mais depressa fazia uma aliança com o Diabo!

Não se exalte...

A questão do call-center foi para lhe responder quando disse que não existe telefonistas no privado. Telefonistas = trabalhadores call-center, etc.

Só me faltava mais esta...está a insinuar que tenho isenção de horário porque sou delegado sindical ?! Estou pasmo ! Sendo assim...50% dos 700 trabalhadores aqui da empresa, são delegados sindicais...
  15.  # 355

loverscout, já percebi em que banco trabalha. Só não percebi a sua posição sobre a maioria dos assuntos, mas também não me diz respeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
    • luisvv
    • 17 dezembro 2014 editado

# 356

luisvv, já chegámos a algum lado.
    Então, sempre há dados da DGAEP, sendo da função pública ou não, mas há.

Isso é desonestidade argumentativa. O cla_pereira começou por considerar "dados oficiais" os constantes do estudo da Mercer, e não apenas os referentes à FP.

Isso aliás é por demais evidente em comentários como este:
    ´

"Estás desesperado por desmentir dados oficiais ! LOL"

que veio na resposta a este, de outro utilizador, que falava exclusivamente em salários privados:
    O Portugal onde vivo uma empregada de limpeza do sector privado ganha o salário minimo ou na actual situação economica do país trabalha em empresas prestadoras de serviços de limpeza a ganharem 3 a 4 euros por hora.
    O Portugal onde vivo uma assistente administrativa do sector privado ganha no máximo dos máximos 1000 euros mensais.
    O Portugal onde vivo os enfermeiros no privado ganham pouco mais que o salário minimo ou emigraram.
    O Portugal onde vivo os programadores ganham pouco mais de 1000 euros e uma grande percentagem anda a recibos verdes e em estágios não remunerados.
    O Portugal onde vivo não tem telefonistas no sector privado... a assistente administrativa atende o telefone ou o segurança contratado a uma empresa de segurança privada a ganhar menos de 1000 euros mensais.

Porque, em resumo, nesta discussão os valores do Estado sempre foram dados como bons, as dúvidas sempre foram sobre os valores dos privados, genericamente tidos como irrealistas.
  16.  # 357

andam aqui nas lojas com uns estudos engraçades pa caramba , já alguns meses grandes vem cá umas caras bonitas ou um tipo mal encarado fazer uma prospecção do valor do mercado de alguns artigos , num caso pontual existe um produto que está há 2 anos a ser vendido pela metade do preço ... mas o valor do estudo é o seu valor real lol e nós dizemos mas Sr ª o valor praticado é X metade do que escreve ... há isso é coisa que ninguem liga , depois vemos que a concorrência vende mais barato que nós assim apurou o estudo a,b ou c lol quando nós vendemos mais baratos que eles ... é o mercado lol
  17.  # 358

Colocado por: cla_pereiraloverscout, já percebi em que banco trabalha. Só não percebi a sua posição sobre a maioria dos assuntos, mas também não me diz respeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:loverscout

e entao ja pode dizer qual é o meu CCT? ou afinal eu ate sei umas coisinhas e sei que isso "aqui" nao existe?

quanto á minha posição é uma posição normalissima.... sou a favor dos cortes das gorduras do estado, sou a favor de um estado regulador e nao accionista.... sou a favor que se deve ir atras de quem nos roubou, engavata-los e sacar-lhes tudo o que roubaram, sou contra que se fomente a falta de vontade de trabalhar, atraves de subsidios e afins..... uiiii quer que continue? nunca mais saía daqui!
    Concordam com este comentário: LuisPereira, two-rok
  18.  # 359

loverscout, vou-me fazer de ingénuo perante o que me respondeu em privado.

Se trabalha na CGD, não tem CCT.
    Se trabalha num banco privado, deverá ter um CCT, tal como lhe disse em privado, tenho um amigo a trabalhar num banco que por acaso é internacional e tem CCT.
  19.  # 360

Colocado por: luisvv
    Porque, em resumo, nesta discussão os valores do Estado sempre foram dados como bons,as dúvidas sempre foram sobre os valores dos privados, genericamente tidos como irrealistas.

Foram dados como bons porque lhe convém. Como os 2 estudos concluem que o privado ganha mais, não lhe convém.

Apenas um exemplo, não conhece médicos que trabalham em centros de saúde e hospitais e nas horas "vagas" vão à clínica(se for preciso está mesmo em frente) privada dar uns consultas porque lá ganham do belo ?

luisvv, já tivemos aqui um funcionário público a colocar o seu salário...que até estava abaixo da tabela para os FP.
    Eu já coloquei o meu.
    Não quer colocar o seu ?

0.1184 seg. NEW