Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: cla_pereiraloverscout, vou-me fazer de ingénuo perante o que me respondeu em privado.

Se trabalha na CGD, não tem CCT.
    Se trabalha num banco privado, deverá ter um CCT, tal como lhe disse em privado, tenho um amigo a trabalhar num banco que por acaso é internacional e tem CCT.

oh homem eu sei que o banco do seu amigo está dentro do ACTV....nao me esta a dar novidade nenhuma. Existe um numero restrito de bancos a operar em portugal que nao tem CCT ou ACT ou outra coisa qualquer.....
  2.  # 362

Colocado por: cla_pereira

Foram dados como bons porque lhe convém. Como os 2 estudos concluem que o privado ganha mais, não lhe convém.

Apenas um exemplo, não conhece médicos que trabalham em centros de saúde e hospitais e nas horas "vagas" vão à clínica(se for preciso está mesmo em frente) privada dar uns consultas porque lá ganham do belo ?

e acha isso bem? eu nao condeno o medico por ter uma clinica e cobrar o que bem entende..... condeno é estar empregado num hospital ou centro de saude publico a mamar á minha pala, e como gorjeta ainda vai mamar na clinica dele....
  3.  # 363

Se repararem, qualquer assunto que toque em politica, conduzem-no sempre para FP vs privado. Haverá sempre funcionários públicos a mais, e já somos dos países da Europa com menos. Sobre os salários, são sempre os que ganham mais, mesmo com os cortes que já existiram.

Uma coisa é certa e estou certo de que serão da mesma opinião, não acreditando em nenhuns dados, quer tenham total ou parcial veracidade, também não podem concluir que de um lado ganham mais do que outro. Logo, nunca vou para esse assunto, mas quem toca nele, não pode vir aqui dizer que "é assim" porque "eu conheço uns casos"...todos conhecemos.
  4.  # 364

Colocado por: loverscout
    e acha isso bem? eu nao condeno o medico por ter uma clinica e cobrar o que bem entende..... condeno é estar empregado num hospital ou centro de saude publico a mamar á minha pala, e como gorjeta ainda vai mamar na clinica dele....

Hum, espero que condene o facto de os utentes irem às tantas da manhã para a porta do centro de saúde para apanhar uma consulta e depois não haver vaga. Resultado, vai à clínica privada em frente que pode "cobrar o que bem entende" porque se não for assim, espera-lhe outra madrugada ao relento...para ajudar muitas vezes quando está doente.
  5.  # 365

Hum, espero que condene o facto de os utentes irem às tantas da manhã para a porta do centro de saúde para apanhar uma consulta e depois não haver vaga. Resultado, vai à clínica privada em frente que pode "cobrar o que bem entende" porque se não for assim, espera-lhe outra madrugada ao relento...para ajudar muitas vezes quando está doente.

e condeno.... mas as filas so existem porque o medicos estao mais preocupados com as clinicas deles.... é a chamada pescadinha de rabo na boca...
  6.  # 366

e condeno.... mas as filas so existem porque o medicos estao mais preocupados com as clinicas deles.... é a chamada pescadinha de rabo na boca...

As filas existem porque não há centros de saúde suficientes, dado que fecharam muitos, logo o número de vagas é limitado.
  7.  # 367

As filas existem porque não há centros de saúde suficientes, dado que fecharam muitos, logo o número de vagas é limitado.

quer dizer que antes de fecharem nao havia filas é isso? nao tape o sol com a peneira..... é o mesmo que dizer que a justiça nao funciona em portugal por causa da reforma que foi feita! quer dizer que antes a justiça funcionava? baaahhhhh hipocritas!
    Concordam com este comentário: LuisPereira, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  8.  # 368

Foram dados como bons porque lhe convém. Como os 2 estudos concluem que o privado ganha mais, não lhe convém.

Não é verdade. Já vi que não consegue discutir algo com base em factos, mas vamos tentar:
    a) você começou por apresentar os dados como "oficiais", fazendo menção da sua obtenção pela Mercer via Finanças. Isto é falso.
    b) em vez de discutir factos, passou a discutir tudo menos isso: as preferências dos oponentes, as intenções escondidas, etc.

A ver se nos entendemos: tomar como representativos da realidade remuneratória portuguesa dados obtidos através de inquéritos a empresas é um passo que não me atreveria a dar, para mais quando alguns dos valores apresentados como "médios" são notoriamente irrealistas.
    Seria necessário ter acesso a dados mais detalhados para uma análise mais fina, mas os valores do segundo relatório, centrado nas pequenas empresas que representam a maioria do tecido empresarial, sugerem uma sobrerepresentação dos dados das grandes empresas no primeiro relatório - o que não é de estranhar, na medida em que não me custa nada imaginar o dono da papelaria da esquina a receber o inquérito, franzir o sobrolho e "arquivá-lo" imediatamente.

Apenas um exemplo, não conhece médicos que trabalham em centros de saúde e hospitais e nas horas "vagas" vão à clínica(se for preciso está mesmo em frente) privada dar uns consultas porque lá ganham do belo ?

E?

luisvv, já tivemos aqui um funcionário público a colocar o seu salário...que até estava abaixo da tabela para os FP.
    Eu já coloquei o meu.
    Não quer colocar o seu?

Não tenho recibos, sou voluntário.
  9.  # 369

Haverá sempre funcionários públicos a mais, e já somos dos países da Europa com menos. Sobre os salários, são sempre os que ganham mais, mesmo com os cortes que já existiram.

Em contrapartida, apesar de o número de FP estar abaixo da média, o seu custo, em % do PIB, estava acima..
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 370

As filas existem, como sempre existiram, antes de fecharem centros de saúde. Por outro lado, para ter centros de saúde é preciso ter quem lá trabalhe, e os médicos têm uma Ordem que zela para que não haja médicos "a mais".
  11.  # 371

Colocado por: loverscouta isenção de horario diz tudo! (vamos ver se percebe onde quero chegar)

Não sei se percebeu ou não, mas eu gostava de perceber, pode explicar?
  12.  # 372

Colocado por: cla_pereiraBilly_Boy,

Onde estão as provas ? Deixe-se de tretas, assim como o Banco, e mostre lá. Já parou um bocadinho para pensar ? Então o BES dava um donativo em nome de quê ?! Ah, foi o PCP que PEDIU, foi você que disse ! "Dêem-nos lá um dinheirinho para não dizermos mal de vós", será isso ? Anda mesmo noutro planeta, pois não conhece o PCP.

OH homem cale-se e leia o artigo.

"O documento interno do DMI do BES, a que o PÚBLICO teve acesso, é datado de 24 de Março"

"o PCP solicita que o BES mantenha o apoio à realização da Festa do Avante (que ocorre este ano nos dias 5, 6 e 7 de Setembro), nomeadamente [com um] donativo no valor de 11 mil euros."

http://www.publico.pt/politica/noticia/bes-aprovou-donativo-de-11-mil-euros-a-festa-do-avante-proibido-por-lei-1679030?page=1#/follow

Se você ou o seu PCP têm problemas com o que está escrito, então processem o Público por difamação. Se tiverem razão têm as custas pagas e ainda recebem €€.

Ah, espera, não entrou nada em tribunal? Devem ter muita razão, devem.
  13.  # 373

Hoje de manhã ao passar numa rua onde estão 4 agencias de emprego temporário deparei-me com algo diferente do normal, havia filas enormes de pessoas á espera que estas agências abrissem.

Por norma não há filas logo de manhã nestas agencias daí ter ficado intrigado e questionei quem lá estava á espera.

E não é que eram na sua maioria funcionários públicos? Dos postos de saúde, das finanças, segurança social, professores e pasmem-se, muitos empregados das camaras municipais.

Continuando sem preceber este fluxo inesperado questionei os presentes e disseram-me que tinham lido num forum da internet que os salarios no privado eram muito superiores aos deles e que iam mudar para o sector privado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: klinker
  14.  # 374

Afinal a greve da TAP é benéfica... para alguns!

"A companhia aérea Lufthansa vai reforçar o número de voos que ligam Lisboa a Frankfurt nos dias de pré-aviso de greve da TAP, disse hoje à Lusa fonte da empresa."
    http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4302189

Parece que se não existisse a TAP não iriamos ficar todos a viver "na ilha" isolados do mundo!!!

Privatizem a TAP e acabe-se com a palhaçada!
  15.  # 375

Colocado por: LuisPereiraHoje de manhã ao passar numa rua onde estão 4 agencias de emprego temporário deparei-me com algo diferente do normal, havia filas enormes de pessoas á espera que estas agências abrissem.

Por norma não há filas logo de manhã nestas agencias daí ter ficado intrigado e questionei quem lá estava á espera.

E não é que eram na sua maioria funcionários públicos? Dos postos de saúde, das finanças, segurança social, professores e pasmem-se, muitos empregados das camaras municipais.

Continuando sem preceber este fluxo inesperado questionei os presentes e disseram-me que tinham lido num forum da internet que os salarios no privado eram muito superiores aos deles e que iam mudar para o sector privado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:klinker

LOL
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  16.  # 376

Mais uma...
    É disto que o país precisa!!!!

"Greve de 24 horas da REFER teve início esta quinta-feira à meia-noite.
    Apenas 17 dos 62 comboios programados circularam entre as 00:00 e as 06:00 de hoje devido à greve dos trabalhadores da REFER, que contestam a fusão da empresa com a Estradas de Portugal, disse uma fonte da CP."

Acho que deviamos entregar aos trabalhadores da REFER, tem por lá muito mecanico, electricista, engenheiro, que eles no privado iriam ganhar muito mais... deixem lá esse emprego e essas greves que só vos dão prejuizo no bolso e vão ao centro de emprego procurar trabalho no privado. Vão ver que a carteira ao fim do mês ficaria muito mais recheada!
  17.  # 377

TAP no ebay
      Capture6.JPG
  18.  # 378

Colocado por: LuisPereiraHoje de manhã ao passar numa rua onde estão 4 agencias de emprego temporário deparei-me com algo diferente do normal, havia filas enormes de pessoas á espera que estas agências abrissem.

Estas pessoas agradeceram este comentário:klinker

LOL.

Sim , o exodo dos FP para o privado tem sido avassalador! A procura de melhores salários e condições de trabalho só poderia dar nisto!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  19.  # 379

Colocado por: CrOhN

LOL.

Sim , o exodo dos FP para o privado tem sido avassalador! A procura de melhores salários e condições de trabalho só poderia dar nisto!

A TAP(sindicatos) não pode fazer greve para obrigar os seus clientes a suportar aquilo que os seus funcionários entenderem.

Será que isto não é consensual? Só vejo um motivo para não ser!
  20.  # 380

quer dizer que antes de fecharem nao havia filas é isso? nao tape o sol com a peneira..... é o mesmo que dizer que a justiça nao funciona em portugal por causa da reforma que foi feita! quer dizer que antes a justiça funcionava? baaahhhhh hipocritas!
    Concordam com este comentário:LuisPereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro

Agradeço algum respeito porque na minha área de residência isso acontece e também sou afectado por isso. Logo, não ando aqui a "tapar" nada meu caro, tenha lá respeito por assuntos como este !

Respondendo-lhe, há filas desde há muitos anos, com os centros que fecharam, esta situação agravou-se e porquê ? O centro de saúde serviu de CATUS. Após o fecho do CATUS há 3 opções:
    - Os utentes deslocam-se a 10 kms dali para ir ao centro de saúde que tem CATUS e que está apinhado de gente(abrange uma área de 140 mil habitantes);
    - Os utentes vão directamente ao hospital e pagam 20€
    - Os utentes, esperam resolver a situação no dia seguinte e vão para lá às tantas da manhã apanhar consulta e juntam-se as que já lá estavam(aquelas que não precisavam de usar a urgência do CATUS)

Percebeu agora ?

Antes existia filas, mas agora a fila é maior e muitas vezes já não arranjam senha e têm de lá voltar no dia seguinte ou vão ao outro centro de saúde a 10 kms dali e que está apinhado.

0.1378 seg. NEW