Colocado por: cla_pereira
Antes existia filas, mas agora a fila é maior e muitas vezes já não arranjam senha e têm de lá voltar no dia seguinte ou vão ao outro centro de saúde a 10 kms dali e que está apinhado.
Colocado por: loverscout
oh homem ha anos que existem filas para os centros de saude, ha anos que as senhas sao limitadas e montes de gente tem que la voltar no dia a seguir... nao esta pior nem melhor...está igual! continua a atirar areia para os olhos...
Colocado por: branco.valterEu tenho ADSE e vou ao Centro de Saúde e à CUF.ai tens ADSE ? ai tens !!!!!!!! pois vais deixar de ter ahahahahhaah Bom dia amigo !
Colocado por: rafaelisidoroai tens ADSE ? ai tens !!!!!!!! pois vais deixar de ter ahahahahhaah Bom dia amigo !
Colocado por: Billy_Boy
OH homem cale-se e leia o artigo.
Colocado por: LuisPereiraobviamente que o que se passou aqui nesta discussão saudavel ( admirado com o controle que não existe mas nota-se ) foi que os dados fornecidos não são obrigatoriedade e se por um lado ate poderiam ganhar menos os FP por outro é um trabalho que dava (ou dá menos agora) garantias no mercado de valor financeiro ...
Será por isso que os FP estão a deixar os seus "maus" empregos e a irem ás "paletes" para o privado?
Colocado por: rafaelisidoroai tens ADSE ? ai tens !!!!!!!! pois vais deixar de ter ahahahahhaah Bom dia amigo !
luisvv, assumo que tomei como certo que a totalidade dos dados vinham do Ministérios das Finanças. Assumo também que do lado do sector privado, ao obter os dados via TRS, os mesmos podem não ser os verdadeiros, mas é o que existe tanto na Capgemini como na Mercer.
Não vou especular sobre o que o sector privado pode ou não querer dar a conhecer para a base de dados TRS porque não sei como são obtidos. Tanto podemos dizer que podem declarar salários mais altos como esconder ajudas de custo que não lhes convém dar a conhecer.
Há um aspecto que salta à vista naqueles dados, as remunerações no privado para trabalhadores mais qualificados e cargos mais elevados/chefia são muito superiores ao sector público. Se não são verdadeiros, não vejo o porquê de querer mostrar que têm salários chorudos enquanto que os trabalhadores com menos qualificação têm salários muito diferentes. É como digo, podemos especular muita coisa, mas são os dados que temos. No privado há muita coisa "não declarada" ou pelo menos não directamente declarado nas Finanças.
Colocado por: cla_pereiraLuisPereira,todos nós conhecemos uma vizinha e eu então com uma camara a 5 metros de mim nem lhe conto ... por vezes o dinheiro não é tudo e entre ganahr mais 100 ou menos 100 existe pouca diferença dependendo de varios factores ...
Com certeza já deve ter visto o filme "A Origem" ou no nome original "Inception". Quando uma ideia está enraizada, é quase impossível demovê-la.
O seu senso comum diz isso dos FP, mas também não lhe diz isto que lhe vou perguntar ?
Antes preferia-se ir para o Estado porque tinha-me emprego "para a vida" enquanto que no privado...não era bem assim. Em contrapartida(pela maior instabilidade) ganhava-se mais.
Os empregados da Câmara ganham perto do ordenado mínimo, falo quase todos os dias com o encarregado geral aqui da Junta. Quando houve a sobretaxa e o corte no sub. de natal, até disseram: "olha, afinal recebi quase o mesmo". Pudera, de um salário tão baixo, não levou um corte grande, logo, quase nem notou.
A minha sogra é FP e ganha menos de 800€ e é tesoureira há cerca de 16 anos no mesmo sitio. Lá está, "eu conheço uma vizinha..."
Não peço para confiarem numa frase e assumirem o particular como sendo o geral.
Governo avança com requisição civil na TAP
PÚBLICO 18/12/2014 - 13:04
Conselho de Ministros aprova resolução que obriga trabalhadores a apresentarem-se ao serviço nos quatro dias da greve geral marcada para o período do Natal e do Ano Novo.
Colocado por: Billy_Boyeu nem posso fazer greve ahahahahhah sou despedido por falta injustificavel ahahahah
A quem ler isto: Não defendas os trabalhadores da TAP. Um dia pode ser que sejas tu o requisitado, e também não terás ninguém que te defenda.
Colocado por: Billy_BoyPois... só que certas pessoas ao invés de lutarem para ter direitos decentes, lutam para tirar os poucos direitos que alguns ainda têm. Isto de quererem igualdade por baixo tem graça.