Colocado por: tostex
O que é um trabalhador involuntário?
Tenho 2. Se tudo correr bem, em Maio contrato os 2.
Colocado por: cla_pereiraAntónio,
Não percebo, vou ser mais directo: Não sei o que se passa entre TAP e Venezuela.
Sim, vi as imagens dos supermercados, são devido a vários factores. A Venezuela não pode ser alvo de bloqueio por parte dos EUA como foram outros países progressistas, devido às suas reservas de petróleo. Logo, a forma que encontram para paralisar aquele país assume outras formas, como por exemplo, açambarcamentos na distribuição de bens de primeira necessidade, escassezes estratégicas, pânicos mediáticos sobre o desabastecimento, sobrepreços usurários e especulativos impostos premeditadamente pelo sector privado importados e distribuidor. Várias empresas de distribuição alimentar provocam a escassez de produtos no país durante os últimos anos, açambarcando bens de consumo nas centenas de armazéns que possui por todo o território nacional até se gerar suficiente pânico e descontentamento no país.
Um caso com alguns meses foi o de cerca de 60 mil milhões de dólares preferenciais para importar bens essenciais e os terem extraviado aplicando-os em importações fantasmas de empresas fictícias.
Olhamos para as imagens e imediatamente dizemos: Há falta de alimentos !
E há porquê ? Porque o governo não quer meter alimentos nas prateleiras ? Qual o objectivo ? Isso é lógico ?!
Perceber a razão é mais dificil do que apregoar que o governo anda a fica com a comida para eles !
Quanto ao que defendo para Portugal, defendo eleições antecipadas de imediato e que este governo pare imediatamente de destruir o país.
Como medidas, defendo que é preciso diminuir os impostos brutais a quem trabalhar e pensionistas e equilibrar, aplicando-os às empresas e às grandes fortunas. Não tenho presente os valores, mas o IRS representa cerca de 13 mil milhões, enquanto que o IRC apenas 4,5 mil milhões. É preciso ir buscar dinheiro onde tem sido acumulado !
Isto a pare de outra medida importantíssima, nacionalizar a banca comercial, para não acontecer o que aconteceu com as crateras do BPN, BPP, BES..
Colocado por: cla_pereira
Tem 2 trabalhadores a trabalhar à borla para si ?
Ora bem, primeiro foram as freguesias, como não sabem, eu digo, no memorando da Troika estava Concelhos, mas decidiram começar pelas Freguesias. Sim porque se com as freguesias já foi o que foi...se fosse também com os concelhos, era a rebelião. E se for freguesias e depois concelhos, o ferro já entra melhor pelo dito acima. A troika não meteu no documento ao calhas, primeiramente foi o PS que propôs, ainda antes da sonharmos com a Troika.
Pois é...a pergunta fica por responder ;)
Vá srs. patrões...digam lá quanto andam a ir aos bolsos...
Quem é patrão aqui, diga-me lá: Quantos trabalhadores voluntários e através do IEFP têm a trabalhar para vós ?
Colocado por: luisvv
No memorando não estava nem concelhos nem freguesias, estava "autarquias".
Não sei o que se passa entre TAP e Venezuela.
Em 2003, a Venezuela adotou um apertado sistema de controlo cambial que impede a livre obtenção de moeda estrangeira no país e obriga, desde 2012, as companhias aéreas a uma autorização específica para poderem repatriar os capitais gerados pelas suas operações, correspondentes à venda de bilhetes de avião.
A situação afeta a transportadora aérea portuguesa TAP e outras 13 transportadoras internacionais.
A 30 de setembro, numa reunião com vários ministros transmitida pela televisão, o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou ao Governo que encontrasse uma solução definitiva, “de imediato e empresa a empresa”, para o diferendo sobre o repatriamento de capitais.
Maduro também acusou as companhias aéreas de especularem com os preços dos bilhetes “para justificar [a obtenção de] dólares e retirá-los do país, chegando à absurda imposição de preços, muito, mas muito superiores aos de mercados similares de países vizinhos”.
Para a Associação de Linhas Aéreas da Venezuela, as afirmações de Nicolás Maduro abriram “expectativas que podem ser positivas”, mas a imprensa venezuelana tem indicado que, de momento, não houve avanços sobre este assunto.
As dificuldades para repatriar capitais já levaram a Air Canada a suspender os voos para Caracas, enquanto a American Airlines, a United Airlines e a Lufthansa reduziram significativamente as suas operações na Venezuela.
Sim, vi as imagens dos supermercados, são devido a vários factores. A Venezuela não pode ser alvo de bloqueio por parte dos EUA como foram outros países progressistas, devido às suas reservas de petróleo. Logo, a forma que encontram para paralisar aquele país assume outras formas, como por exemplo, açambarcamentos na distribuição de bens de primeira necessidade, escassezes estratégicas, pânicos mediáticos sobre o desabastecimento, sobrepreços usurários e especulativos impostos premeditadamente pelo sector privado importados e distribuidor. Várias empresas de distribuição alimentar provocam a escassez de produtos no país durante os últimos anos, açambarcando bens de consumo nas centenas de armazéns que possui por todo o território nacional até se gerar suficiente pânico e descontentamento no país.
E há porquê ? Porque o governo não quer meter alimentos nas prateleiras ? Qual o objectivo ? Isso é lógico ?!
Perceber a razão é mais dificil do que apregoar que o governo anda a fica com a comida para eles !
é preciso diminuir os impostos brutais a quem trabalhar e pensionistas e equilibrar, aplicando-os às empresas e às grandes fortunas. Não tenho presente os valores, mas o IRS representa cerca de 13 mil milhões, enquanto que o IRC apenas 4,5 mil milhões. É preciso ir buscar dinheiro onde tem sido acumulado!
Colocado por: luisvv
Todos os impostos são pagos pelas pessoas. As empresas são construções jurídicas, nada mais. Todos os impostos que recaiam sobre empresas são pagos, no final, pelos trabalhadores, clientes e/ou accionistas.
A ilusão de que é possível transferir a carga fiscal para uma entidade de outra natureza é enternecedora..
Colocado por: cla_pereiraAntónio,
Não percebo, vou ser mais directo: Não sei o que se passa entre TAP e Venezuela.
Sim, vi as imagens dos supermercados, são devido a vários factores. A Venezuela não pode ser alvo de bloqueio por parte dos EUA como foram outros países progressistas devido às suas reservas de petróleo...
...Logo, a forma que encontram para paralisar aquele país assume outras formas, como por exemplo, açambarcamentos na distribuição de bens de primeira necessidade, escassezes estratégicas, pânicos mediáticos sobre o desabastecimento, sobrepreços usurários e especulativos impostos premeditadamente pelo sector privado importados e distribuidor. Várias empresas de distribuição alimentar provocam a escassez de produtos no país durante os últimos anos, açambarcando bens de consumo nas centenas de armazéns que possui por todo o território nacional até se gerar suficiente pânico e descontentamento no país.
Um caso com alguns meses foi o de cerca de 60 mil milhões de dólares preferenciais para importar bens essenciais e os terem extraviado aplicando-os em importações fantasmas de empresas fictícias.
Olhamos para as imagens e imediatamente dizemos: Há falta de alimentos !
Quanto ao que defendo para Portugal, defendo eleições antecipadas de imediato e que este governo pare imediatamente de destruir o país.
Como medidas, defendo que é preciso diminuir os impostos brutais a quem trabalhar e pensionistas e equilibrar, aplicando-os às empresas e às grandes fortunas. Não tenho presente os valores, mas o IRS representa cerca de 13 mil milhões, enquanto que o IRC apenas 4,5 mil milhões. É preciso ir buscar dinheiro onde tem sido acumulado !
Isto a pare de outra medida importantíssima, nacionalizar a banca comercial, para não acontecer o que aconteceu com as crateras do BPN, BPP, BES..
Colocado por: luisvvTodos os impostos são pagos pelas pessoas. As empresas são construções jurídicas, nada mais. Todos os impostos que recaiam sobre empresas são pagos, no final, pelos trabalhadores, clientes e/ou accionistas.
A ilusão de que é possível transferir a carga fiscal para uma entidade de outra natureza é enternecedora..
Colocado por: pedromdfDesculpem estar um pouco em "off topic", mas gostaria de deixar aqui um alerta para quem pede facturas com nº contribuinte para tudo.
Um vizinho foi inspeccionado pelas finanças porque o nº de facturas atingiu uma percentagem do ordenado que as finanças acham suspeito. Ele disse que tinha ajuda dos pais. Pois agora estão a vasculhar os pais. Ele está simplesmente em pânico. Eu desconhecia esta actuação das finanças, mas parece que não é novidade!
Colocado por: tostex
Não tenho uma única pessoa a trabalhar à borla.
Colocado por: luisvvTodos os impostos são pagos pelas pessoas. As empresas são construções jurídicas, nada mais. Todos os impostos que recaiam sobre empresas são pagos, no final, pelos trabalhadores, clientes e/ou accionistas.
Colocado por: pedromdfDesculpem estar um pouco em "off topic", mas gostaria de deixar aqui um alerta para quem pede facturas com nº contribuinte para tudo.
Um vizinho foi inspeccionado pelas finanças porque o nº de facturas atingiu uma percentagem do ordenado que as finanças acham suspeito. Ele disse que tinha ajuda dos pais. Pois agora estão a vasculhar os pais. Ele está simplesmente em pânico. Eu desconhecia esta actuação das finanças, mas parece que não é novidade!
Em teoria, Passos Coelho pode até ser investigado pelas Finanças, por ter gasto um valor superior aos seus rendimentos. Vários serviços do Fisco contactados pelo Correio da Manhã – que dizem estar a par do que se está a passar – admitiram a possibilidade de o primeiro-ministro poder vir a ser alvo de uma investigação das Finanças, uma vez que existem “mecanismos de fiscalização automáticos que disparam quando um contribuinte gasta em facturas mais do que aquilo que declara como rendimento”.
Colocado por: eu
Se querem realmente combater a fraude e evasão fiscal, é inevitável fazer coisas destas.