Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: LuisPereira
    EUA - bicho papão
    paises progressistas - progresso???? falta de bens, falta de liberdade de expressão, falta de liberdade associativa, falta de liberdade de movimento...
    Bom... espero que Portugal nunca progrida dessa forma!

1) LuisPereira disse que havia falta de expressão;
    2) cla_pereira argumentou que não havia, com dados e lógica...
    3) LuisPereira disse...ah e tal...mas e os bens de 1ª necessidade ? Ou seja, mudou de cassete;
    4) LuisPereira volta a dizer a mesma coisa.

Aprendizagem: zero.
  2. Colocado por: euSe querem realmente combater a fraude e evasão fiscal, é inevitável fazer coisas destas.

Ilusão.
    As pessoas só cumprem por dois motivos:
    - por acharem "justo"
    - por "medo"
    A "guerra" de quem cumpre e quem tenta fazer cumprir sempre foi feita pelo "medo" e com que resultado?
  3. Colocado por: cla_pereira

1) LuisPereira disse que havia falta de expressão;
    2) cla_pereira argumentou que não havia, com dados e lógica...
    3) LuisPereira disse...ah e tal...mas e os bens de 1ª necessidade ? Ou seja, mudou de cassete;
    4) LuisPereira volta a dizer a mesma coisa.

Aprendizagem: zero.

Engraçado falar em cassete... lol

Ficamos então por um assunto já que discutir mais que um ao mesmo tempo parece que é confuso...
    quer falar de qual? Liberdade de expressão? Onde na China? Cuba? Russia? Coreia do Norte ou pretende apenas ficar pela Venezuela?

Ok, assim será.

Sabe onde está o lider da oposição na Venezuela?
    Sabe o que aconteceu a cerca de um milhar de manifestantes?
    Sabe o que aconteceu a umas dezenas desses manifestantes?
    Sabe oq ue aconteceu a alguns canais de televisão, por exemplo o NTN24, durante os protestos?
    Sabe o que aconteceu ao twitter nessa altura?
    Sabe o que aconteceu á CNN em Espanhol?
    Sabe que os "media" privados estão sem poder aceder a divisa para comprar por exemplo papel?
    Vá ao website da aministia internacional e pesquise por Venezuela!
    Concordam com este comentário: two-rok
  4. LuisPereira...sei :)
    O Capriles, o milionário que lançou um apelo à contestação violenta no país e apoio dos EUA para encetar um golpe de estado após as eleições, sim, sei.

Diga-me uma coisa, já que é tão ingénuo e de pensamento inocente, se você fosse milionário e estivessem a cobrar-lhe mais impostos a si e menos aos trabalhadores que trabalham para si, ficava calado ? Não. É isso que está à acontecer na Venezuela há anos, os manifestantes de bairros abastados, alguns pagos para estar ali, estão a ver que os lucros de milhões estão a deixar de acumular, logo, agarram em todos os meios ao seu alcance para desestabilizar o país. Como os meios de com. social são deles, usam-nos para essa desestabilização. Na minha opinião, esses meios privados deveriam ser de imediato fechados, porque o único interesse deles é defender os seus, ou seja, os seus donos.
  5. Colocado por: cla_pereiraLuisPereira...sei :)
    O Capriles, o milionário que lançou um apelo à contestação violenta no país e apoio dos EUA para encetar um golpe de estado após as eleições, sim, sei.

Malandro do homem!

Já agora... sete perguntas uma resposta...
  6. Colocado por: cla_pereira
    ...
    Na minha opinião, esses meios privados ("media") deveriam ser de imediato fechados, porque o único interesse deles é defender os seus, ou seja, os seus donos.

O poder da informação é lixada não é!
    É como o poder da liberdade!

Por si acabavamos já com tudo o que são jornais, rádios e televisões , fechavamos o Google e distribuiamos o AVANTE!

Estamos esclarecidos!
  7. lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
      isto.jpg
  8. Colocado por: LuisPereira

Malandro do homem!

Já agora... sete perguntas uma resposta...

As outras perguntas têm a mesma resposta, Luis. Canais de TV, CNN, Twitter...é claro que o governo tenta limitar a actuação golpista.
    Lembra-se da manifestação em Hong Kong há pouco tempo ? Uma das principais artérias da cidade, bloqueada durante dias. Imagine este cenário em Nova Iorque, o que é que o governo faria ? Deixava-os lá ? Reprimia-os, tal como faz em várias manifestações que nem dão na com. social.
    Como foi na China, e o governo chinês não quer arranjar um pretexto para haver conflitos externos, geriu a situação até ao momento da dispersão.

Na Venezuela, o poder está do lado da oposição, é toda a com. social, grandes empresas multinacionais a fazer pressão e actos de boicote. As armas com que lutam são muito mais poderosas do que das armas que o povo tem nas mãos.
  9. LuisPereira, você se pudesse exterminava os comunistas ou no mínimo, limitava a sua participação politica, não era ?
    Digo isto, devido ao "seu" cartaz.
  10. Colocado por: cla_pereira

As outras perguntas têm a mesma resposta, Luis. Canais de TV, CNN, Twitter...é claro que o governo tenta limitar a actuação golpista.
    Lembra-se da manifestação em Hong Kong há pouco tempo ? Uma das principais artérias da cidade, bloqueada durante dias. Imagine este cenário em Nova Iorque, o que é que o governo faria ? Deixava-os lá ? Reprimia-os, tal como faz em várias manifestações que nem dão na com. social.
    Como foi na China, e o governo chinês não quer arranjar um pretexto para haver conflitos externos, geriu a situação até ao momento da dispersão.

Na Venezuela, o poder está do lado da oposição, é toda a com. social, grandes empresas multinacionais a fazer pressão e actos de boicote. As armas com que lutam são muito mais poderosas do que das armas que o povo tem nas mãos.

Assim
    http://newyork.cbslocal.com/photo-galleries/2014/12/13/new-york-city-protest-against-police-violence/ ?

Que aconteceu? foram presos milhares? Torturados dezenas?

Ou isto
    http://es.euronews.com/2014/03/07/la-policia-portuguesa-protesta-en-lisboa-por-sus-sueldos/

Todos presos, todos torturados!

ainda há pessoas que acham que as manifestações em Tiananmen foram uma produção cinematográfica e propaganda do Ocidente!
  11. Colocado por: cla_pereiraLuisPereira, você se pudesse exterminava os comunistas ou no mínimo, limitava a sua participação politica, não era ?

Não... acho que têm direito a expressar as suas ideias tal como eu tenho as minhas!

Eu até gosto de algumas coisas que defendem, veja bem!

Ah e a festa do Avante até é catita!

Tenho uma boina do Che!

Acho que todos têm um lugar na sociedade, o problema deles é que não acham o mesmo dos outros!
  12. Colocado por: cla_pereira

Disse-me que em Maio contratava os 2, se tudo corresse bem. Então, se não são voluntários e não estão contratados, como lhes paga ? Pela porta do cavalo ?

Têm um contrato de estágio. Qual é a tua dúvida?

Sabes como funciona o regime de estágios?
  13. Colocado por: tostex

Têm um contrato de estágio. Qual é a tua dúvida?

Sabes como funciona o regime de estágios?

Sei, sei como funciona. Há estágios ligados à universidade, há estágios pura e simplesmente ligados a nada e estágios através do IEFP. Em qual dos estágios eles estão ?
  14. Uma empresa quando precisa de um determinado tipo de colaborador/posição/função não deve ou não pode formar uma pessoa?

Eu pessoalmente prefiro uma pessoa com conhecimentos mas "verde" e sem "vicios", investir na sua formação e qualificação e ter essa pessoa "moldada" como pretendo!
  15. Colocado por: cla_pereira

Sei, sei como funciona. Há estágios ligados à universidade, há estágios pura e simplesmente ligados a nada e estágios através do IEFP. Em qual dos estágios eles estão ?

Estágios do Ensino Superior/escolas profissionais são estágios curriculares. São estágios pedidos pelas escolas ou alunos. Não são remunerados e na maioria dos casos são observacionais, pois têm 0 de autonomia e independência. Há quem os ponha a tirar fotocópias, mas isso não tem sentido. O intuito é aprenderem em contexto prático. Em vez de terem aulas de como fazerem, estão no campo a fazer ou ver fazer.

Os estagiários (profissionais) são remunerados e têm encargos para a organização (seguro, formação, TSU, parte do salário, subsídios, etc).
  16. Colocado por: tostex

Estágios do Ensino Superior/escolas profissionais são estágios curriculares. São estágios pedidos pelas escolas ou alunos. Não são remunerados e na maioria dos casos são observacionais, pois têm 0 de autonomia e independência. Há quem os ponha a tirar fotocópias, mas isso não tem sentido. O intuito é aprenderem em contexto prático. Em vez de terem aulas de como fazerem, estão no campo a fazer ou ver fazer.

Os estagiários (profissionais) são remunerados e têm encargos para a organização (seguro, formação, TSU, parte do salário, subsídios, etc).

Porque é que os estágios curriculares não são remunerados? Há alguma lei que o impeça?
    Concordam com este comentário: cla_pereira
  17. Colocado por: cla_pereira

LuisPereira, você se pudesse exterminava os comunistas ou no mínimo, limitava a sua participação politica, não era ?

A sua sorte é estar em Portugal.

Se Portugal fosse governado por algo tipo aquilo da Venezuela, o cla_pereira já estava catado...

Mesmo que não seja religioso, reze para que aquela desgraça nunca apareça por cá...

[EDITADO, porque me enganei na citação...]
  18. Colocado por: LuisPereira

Porque é que os estágios curriculares não são remunerados? Há alguma lei que o impeça?

Isso deixa de ser um estágio curricular e passa a ser outra coisa qualquer.

Não é incomum as empresar fornecerem alimentaçao ou contribuirem nas deslocações nestes casos, mas não é remuneração.
  19. Colocado por: tostex

Isso deixa de ser um estágio curricular e passa a ser outra coisa qualquer.

Não é incomum as empresar fornecerem alimentaçao ou contribuirem nas deslocações nestes casos, mas não é remuneração.

Não é incomum...negação da negação ! lol como quem diz: é comum.

tostex, o estagiário trabalha ou não ? Não estamos aqui a falar de tempo de trabalho, nem de productividade. Se trabalha, porque não recebe ?
    Já agora, o que é que eles fazem em concreto ?
  20. Colocado por: cla_pereira

Não é incomum...negação da negação ! lol como quem diz: é comum.

tostex, o estagiário trabalha ou não ? Não estamos aqui a falar de tempo de trabalho, nem de productividade. Se trabalha, porque não recebe ?
    Já agora, o que é que eles fazem em concreto ?

Lê tudo o que eu escrevi e depois volta a formular as questões sff.

0.4367 seg. NEW