Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: PeSilva

Não considerar todas as variáveis também é misturar alhos com bugalhos, e o facto é que existe uma variável que é: todas as outras variáveis podem ser alteradas.

Com as regra de hoje, segundo o governo, está assegurada a sustentabilidade até 2020, assim, hoje a SS é sustentável.

Dizer que a sustentabilidade está assegurada mais 5 anos (parto do princípio que o que dizes é correcto) é dizer que a SS é sustentável????
    • LuB
    • 14 janeiro 2015 editado
    Billy_Boy Disse:
    Este governo deixa obra. Para o próximo...

Olhe você precisa é de comprar óculos:
    - Não tenho qualquer filiação política. Mas detesto gente falaciosa!
    Então os governos anteriores não são os grandes responsáveis pela dívida em que nos metemos? Havia dinheiro a rodos para tudo, não era? O que está a acontecer não era uma consequência previsível? Os grandes gastos (e nem vou para aqui enumerar onde torramos a massa, tantas foram as despesas, algumas completamente desnecessárias). Cá se fazem cá se pagam!
    Gastámos demais e fomos penalizados com juros altos porque nos tornámos suspeitos de entrar em "defaut". Se optassemos por não pagar (deve ser essa a sua filosofia) ninguém lhe emprestava mais um tostão. Você, em face disso partia para uma solução milagrosa: A da multiplicação dos pães.
    Só gente pequenina, acredita no pai natal!
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Não deixam alterar?
    Volto e repetir: o estado pode alterar quando quiser e muito bem lhe apetecer, não é de uma forma é de outra.
  3. Colocado por: tostexDizer que a sustentabilidade está assegurada mais 5 anos (parto do princípio que o que dizes é correcto) é dizer que a SS é sustentável????

1 - Não sou eu que digo, é o governo.
    2 - Sim, é sustentável, porque até 2020 irão ser alteradas regras para ser sustentável até 2030.
    Concordam com este comentário: eu
  4. Colocado por: PeSilvaNão deixam alterar?
    Volto e repetir: o estado pode alterar quando quiser e muito bem lhe apetecer, não é de uma forma é de outra.

O governo altera e depois? Depois vai para a rua e isso eles nao querem.

Mas já agora, o que acha que o governo devia alterar?
    Qual a sua solução para este problema?
  5. Colocado por: tostexComparar duas coisas mudando das variáveis todas é comparar alhos com bugalhos.

Mas não há praticamente ano nenhum em que não mudem as variáveis - taxas de contribuição, valores de reforma, contribuições especiais, tributação sobre pensões, idade de reforma, etc. - por isso querer fixar as condições do momento é perfeitamente inútil e inglório.
  6. Colocado por: LuisPereiraO governo altera e depois? Depois vai para a rua e isso eles nao querem.

A falta de dinheiro é tramada.
    Estes também fizeram muita coisa que nao queriam.

Colocado por: LuisPereiraMas já agora, o que acha que o governo devia alterar?
    Qual a sua solução para este problema?

A minha posição é simples: a SS deveria ser opcional, só lá entrava quem quisesse.
  7. Colocado por: J.Fernandes
    Mas não há praticamente ano nenhum em que não mudem as variáveis - taxas de contribuição, valores de reforma, contribuições especiais, tributação sobre pensões, idade de reforma, etc. - por isso querer fixar as condições do momento é perfeitamente inútil e inglório.

Então não se podem fazer comparações ceteris paribus...
  8. alguém conhece os números exactos???

quanto entra para a segurança social e quanto sai??
  9. Colocado por: LuBBilly_Boy Disse:

Olhe você precisa é de comprara óculos:
    - Não tenho qualquer filiação política. Mas detesto gente falaciosa!

Se calhar tenho memória.

Passos Coelho defende medidas austeras para reduzir a dívida pública para os 75%
    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=325343&tm=70&layout=123&visual=61

Passos Coelho rejeita aumento de impostos
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1849470

Passos diz que não será preciso cortar salários nem fazer despedimentos
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1841312

Colocado por: LuB
    Então os governos anteriores não são os grandes responsáveis pela dívida em que nos metemos? Havia dinheiro a rodos para tudo, não era? O que está a acontecer não era uma consequência previsível? Os grandes gastos (e nem vou para aqui enumerar onde torramos a massa, tantas foram as despesas, algumas completamente desnecessárias). Cá se fazem cá se pagam!

E o Passos (e antecessora) não estava lá a apoiar os governos anteriores? Quem é que ajudava a aprovavar os orçamentos se o Sócrates nem maioria tinha no parlamento?

2010: PSD abstém-se na votação para o Orçamento http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1478361
    2009: PSD abstém-se na votação do orçamento rectificativo http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/psd_absteacutem_se_na_votaccedilatildeo_do_orccedilamento_rectificativo_e_be_vota_contra.html

Colocado por: LuB
    Gastámos demais e fomos penalizados com juros altos porque nos tornámos suspeitos de entrar em "defaut". Se optassemos por não pagar (deve ser essa a sua filosofia) ninguém lhe emprestava mais um tostão.

Eu também faço contas, invisto e às vezes perco. Pelos vistos há gente especial que não pode nunca perder um cêntimo.
  10. Colocado por: PeSilva

A falta de dinheiro é tramada.
    Estes também fizeram muita coisa que nao queriam.

A minha posição é simples: a SS deveria ser opcional, só lá entrava quem quisesse.

Realmente é uma posição simples...
    E quem optar não entrar e quando se reformar não tiver dinheiro suficiente para sobreviver?
    Concordam com este comentário: eu
  11. Colocado por: LuisPereiraE quem optar não entrar e quando se reformar não tiver dinheiro suficiente para sobreviver?

Se optou por isso voluntariamente e em pleno das suas capacidades: problema dele.
  12. Colocado por: PeSilva

Se optou por isso voluntariamente e em pleno das suas capacidades: problema dele.

E como resolve esse possivel problema social?
    Deixa a pessoa morrer á fome á porta de sua casa?
  13. Colocado por: marco1quanto entra para a segurança social e quanto sai??

http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_aeo/2014/aeo-dgtc-rel002-2014-ss.pdf
    Pág:
    19
    21
    28
    30
  14. Colocado por: LuisPereira

E como resolve esse possivel problema social?

Foi uma decisão consciente não foi? Ele não sabia que corria esse risco, de chegar à velhice e morrer à fome se não descontasse nada?
    O que acaba por acontecer é que o Estado Pai Natal acaba por ter de "dar algum" a toda a gente... a quem não desconta nada e a quem passa a vida a descontar...
  15. Colocado por: LuisPereiraE como resolve esse possivel problema social?

O problema quanto a mim, é que pensamos no estado como o nosso paizinho, eu cá acho que o estado não é paizinho, é ... filhinho.
    Os problemas sociais, a solidariedade, não são unicamente resolvidos pelo estado.
  16. O homem das previsões. Um verdadeiro Zandinga...
      15.jpg
  17. 2013
      23.jpg
  18. 2014
      3.jpg
  19. 2015
      4.jpg

0.0343 seg. NEW