Iniciar sessão ou registar-se
  1. Eu até percebo os ideais comunistas que buscam a igualdade entre cidadãos, mas será que isso existe?
    Poderíamos ser todos prestadores de serviços a recibos verdes por nossa conta?
    E as grandes produções? E o trabalho em equipa?
    Quem vende produtos, quem compra? Somos todos produtores individuais?
    As próprias pessoas são tão diferentes que o ideal da igualdade é impossível, nem todos trabalham o mesmo, nem todos sabem trabalhar tão bem quanto outros, nem todos querem trabalhar o mesmo de outros, isto dava um debate na linha da frente com personalidades de topo que jamais teria fim...
    Concordam com este comentário: two-rok

2. Apresentamos André Teivas do Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA).

Simpatizante do CDS, sindicalista representa 11 (onze!!!) trabalhadores e é porta-voz do grupo de 9 sindicatos da TAP. Aqueles 9 sindicatos que o Pires de Lima diz que são 85% dos trabalhadores da TAP...

Vamos repetir... este sindicalista representa 11 pessoas na TAP e é porta-voz de uma plataforma de 9 sindicatos. Todos juntos não fazem um inteiro.

Eu acrescento: Os 3 sindicatos que não chegaram a acordo com o governo, representam 60% dos trabalhadores.

E é assim que o governo quer a "paz social", com o porta voz de um "sindicato" de 11 pessoas, em que o porta voz é simpatizante do CDS ! As coisas já se fazem à descarada.
      10924769_358083391042541_1635763796350707796_n.jpg
  3. Colocado por: cla_pereira

Eu acrescento: Os 3 sindicatos que não chegaram a acordo com o governo, representam 60% dos trabalhadores.

E é assim que o governo quer a "paz social", com o porta voz de um "sindicato" de 11 pessoas, em que o porta voz é simpatizante do CDS ! As coisas já se fazem à descarada.
      10924769_358083391042541_1635763796350707796_n.jpg

Toda a gente sabe que os sindicatos Portugueses não servem os interesses dos trabalhadores...
  4. Colocado por: euQuando uma empresa privada funciona mal, e no limite desaparece, também prejudica terceiros.

Um número limitado de pessoas, inevitavelmente.

Colocado por: euO BPN também deixou uma fatura para todos nós.

A pessoa que decidiu isso está em Évora, diz-se que está na cela nº 44, caso lhe queira ir pedir satisfações. Era um banco privado, só nos passaram a factura por má gestão de quem nos "governava" naquela altura.

Colocado por: euO GES também deixou muitos investidores sem nada.

Um número limitado de pessoas que conheciam o risco do seu investimento.
  5. Colocado por: antoniolxObviamente, há um efeito dominó! Mas, o melhor é que toda a gente apreendeu com isto, em primeiro lugar os accionistas, que ficaram a saber que é possível uma empresa valer 0 em Bolsa.
    Eu conheço a história de um senhor de 91 anos que queria "especular" no BES no último dia de negociação. Foi o filho que lhe disse umas quantas verdades! E não estou a falar de pouco dinheiro!Esse apreendeu da forma "suave"

Fiz o mesmo a um amigo meu que queria "investir".
  6. Colocado por: cla_pereira

Se não é funcionário(palavra dele), é patrão. Se é patrão, pode ter um salário(assim garante sempre o dele) e pode ter lucro, ou não ? Voltamos à mesma história..."ah e tal, a empresa não dá sempre lucro...", pois não, se começar a dar prejuízo, despedem e depois fecham, ou não ? Se dá lucro, vai para os bolsos do(s) patrão(s) e isso incluiu o two-rock. Não me venha com história da carochinha porque dê a volta que der, o lucro pode ser usado para comprar um iate ou para dar formação aos trabalhadores(ahahah, cada vez fazem mais isso, não é ?).
    Devolvo-lhe a ignorância porque só um miúdo pensa que uma empresa não compra maquinaria, e deixa a empresa "apodrecer". Só que, diga-me lá...retirando esses custos/despesas, dá lucro ou não dá ? Por outras palavras, o patrãoMETE DINHEIRO AO BOLSO À CONTA DO TRABALHO DOS OUTROS OU NÃO ?!MMMMEEEEETTTTTEEEEE ! :)

Aqui os patrões do forum querem fazer crer(com muita reza à mistura) que não têm lucro nenhum e que todo o dinheirinho que fazem é para meter na empresa. E o seu salário(agora os patrões são assalariados ahahahah) está sempre garantido.

A tua ignorância sobre o tema é a única coisa que pode justificar tais palavras. Ou isso ou fazes parte daquelas seitas que se suicidam todos cada vez que passa um cometa, não vejo outra forma de pensamento...
  7. Já agora, taxem-se os ricos, não é?

http://oinsurgente.org/2015/01/19/quem-paga-impostos-em-portugal/
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  8. Colocado por: cla_pereiratwo-rok, tanta coisa para dizer acerca do tema que quisesse (sim porque aqui já se fala de tudo) e opta por um ataque pessoal. Afinal, quem é que não tem argumentos ?

Já participei anteriormente nesta discussão, se não quis responder, ou se preferiu enviar mensagens privadas (ignoradas por mim obviamente), o problema é seu.

Colocado por: cla_pereiraO LuisPereira faz(ou fazia, já não sei porque já não participo há dias) disto um chat e é incapaz de ler seja o que for (quem cala consente), logo, é normal que não tenha argumentos. Afinal, como se pode ter conhecimento de alguma coisa se o que aqui escreve é maioritariamente fruto da sua imaginação ?

O LuisPereira é das pessoas que mais contributo deu a este tópico, foi sempre correcto, nunca foi arrogante, ao contrário de si que tem uma superioridade moral estratosférica, mas que quando escreve alguma coisa todos percebem que é uma superioridade tão robusta quanto um castelo de cartas. Se é esse o contributo que quer continuar a dar neste tópico esteja à vontade.
  9. Colocado por: eu
    Na Alemanha, há empresas que distribuem parte dos lucros anuais pelos trabalhadores. Aposto que estes trabalhadores têm um amor à camisola diferente...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    e ?????
  10. Colocado por: tostexJá agora, taxem-se os ricos, não é?

1.08% das famílias pagam 28,28% da colecta total.
    5,40% -> 57,66
    9,04 -> 69,93
    Concordam com este comentário: eu
      Capture.PNG
  11. Colocado por: cla_pereiraSe não é funcionário(palavra dele), é patrão. Se é patrão, pode ter um salário(assim garante sempre o dele) e pode ter lucro, ou não ? Voltamos à mesma história..."ah e tal, a empresa não dá sempre lucro...", pois não, se começar a dar prejuízo, despedem e depois fecham, ou não ? Se dá lucro, vai para os bolsos do(s) patrão(s) e isso incluiu o two-rock. Não me venha com história da carochinha porque dê a volta que der, o lucro pode ser usado para comprar um iate ou para dar formação aos trabalhadores(ahahah, cada vez fazem mais isso, não é ?).
    Devolvo-lhe a ignorância porque só um miúdo pensa que uma empresa não compra maquinaria, e deixa a empresa "apodrecer". Só que, diga-me lá...retirando esses custos/despesas, dá lucro ou não dá ? Por outras palavras, o patrãoMETE DINHEIRO AO BOLSO À CONTA DO TRABALHO DOS OUTROS OU NÃO ?!MMMMEEEEETTTTTEEEEE ! :)

Aqui os patrões do forum querem fazer crer(com muita reza à mistura) que não têm lucro nenhum e que todo o dinheirinho que fazem é para meter na empresa. E o seu salário(agora os patrões são assalariados ahahahah) está sempre garantido.

Felizmente que apenas uma pequena minoria dos trabalhadores portugueses sofrem desta diarreia mental, com a qual me recuso a perder mais tempo.
  12. Colocado por: cla_pereiratwo-rok, se se vê como igual aos outros trabalhadores, porque razão não abdica do lucro que os trabalhadores lhe dão e recebe apenas um salário ?

Eu apenas recebo o meu salário.

Qual lucro? Vê-se mesmo que você nunca abriu um pequeno negócio seu. Pensa que no fim de se pagar salários, SS, IRS, IVA, IRC, IUC, Seguro acidentes trabalho, responsabilidade civil, seguros dos carros, sobra algum lucro? Tomara eu que não dê prejuízo, meu caro. Se desse lucro esse valor seria canalizado para investir na empresa, e isso poderia significar que alguém sairia do desemprego para colaborar comigo. Um patrão (falo da maioria, pois sei que há de tudo por esse país fora) é um homem (ou mulher) de carne e osso, tal como os funcionários, não somos máquinas de fazer dinheiro, por muito que o seu partido lhe diga que é isso que se passa.
  13. Colocado por: rafaelisidoromais uma vez acredite que só você tem esta ideia sobre o que eu disse , nunca na vida retirei qualquer valor a quer quer que seja desde que seja merecido , pode ate ser prostituito desde que trabalhe bem ok
    quando falei no jardineiro apenas referi que qualquer pessoa com qualquer emprego sente-se satisfeito por trabalhar para uma Empresa como a Microsoft , e disse que gostaria de saber qual é o orgulho de um repositor por exemplo trabalhar para o Continente por 100 € mensais ... era isso que estava a referir e mais uma vez digo-lhe que não sou como muitos aqui que são autenticos discriminadores ... se não viu o fio da conversa não devia de ter comentado ...

Eu li o tópico todo, meu caro.

Apenas lhe digo que ninguém ganha apenas 100€ mensais, a legislação não o permite.
  14. Colocado por: Picareta
    Quem é que entrou com a nota para construir a empresa, foi a empresa? ou foi o seu fundador (patrão)?
    Caso a empresa seja constituída com dinheiro emprestado quem é que acha que tem que dar o aval? a empresa ou o patrão?
    Se a empresa precisar de comprar novos equipamentos ou aumentar as suas instalações, e necessitar de financiamento, quem é que acha que tem que dar o aval? a empresa ou o patrão?

As empresas não nascem sozinhas, nem são criadas pelo estado...excepto algumas, que para o caso não interessa.

E quando a empresa não tem dinheiro para pagar, acha que é aos empregados que vão pedir o dinheiro?

OBS1: Eu estou a falar de PME`s, que é a realidade que conheço, e são a maior parte das empresas deste país. Isto para não vir já com o exemplo da Sonae, Bes, etc, onde os gestores não assinam avais pessoais quando pedem dinheiro emprestado.

OBS2: Conheço a contabilidade de muitas PME ligadas à construção, e apenas uma pequena percentagem não tem empréstimos bancários, isto significa que em caso de incumprimento, são os bens pessoais dos sócios que garantem o pagamento dessas dívidas.
    parece-me que mistura investidor , fundador e patrão , o que são coisas completamente diferentes a meu ver ...
    a empresa foi criada por 3 fundadores que recebiam o seu ordenado logo não eram patrões , desta empresa claramente eram retirados parte dos lucros imagino para repor o dinheiro investido pelos investidores até a empresa ter controlo sobre as suas proprias finanças , aí posso apresentar alguns donos investidores que actualmente consomem parte dos lucros da empresa , a empresa desde 1945 cresceu, criou patrimonio , vai á banca , paga o que deve mas não vejo os investidores a injectar capital ... sofreu muito devido ao governo e acções camarárias em que dava um livro , não fechou porque é uma empresa seria e tinha património como já disse , hoje as coisas estão melhores posso quase arriscar dizer que a empresa é dos melhores revendedores da Dyrup Nacional e e ...

todas as empresas deveriam estar separadas dos patrões que para mim são aqueles que :
    quando dá lucro enchem a algibeira , quando não dá não podem pagar os prejuisos e empurram os creditos para cima das empresas , depois vão anunciar despedimentos colectivos sentados no Mercedes , para mim lucro é da empresa Patrão deveria ser investidor ou trabalhador , a empresa paga o que tem que pagar e mais nada ...
  15. Pois é, "ignorante", "diarreia mental", mas são pessoas integras, correctas, de respeito e com respeito.

Contra-argumentar o óbvio seria impossível, daí compreendo o vosso desespero por ter aqui alguém que diga simplesmente que o patrão tem lucro.

Podemos ver quem participa neste tópico.

Patrões: tostex, luisvv, antoniolx
    Trabalhadores: rafaelisidoro, cla_pereira

Picareta, PeSilva, two-rock, Bricoleiro ?
  16. Colocado por: two-rok

Eu li o tópico todo, meu caro.

Apenas lhe digo que ninguém ganha apenas 100€ mensais, a legislação não o permite.
    lol você é teimoso , isso já está ultrapassado e não vou falar mais disso , volto a repetir os grandes grupos em Portugal pagam 100 e poucos mesmo poucos €€€€€€€€€ao mês por um trabalhador a fazer 5 horas diarias . Não é invenção minha já vimos aqui e noutro sitio , isso é a realidade , não me ouviu dizer que o trabalhor só leva para casa 100 € por mês pois não ?????

vou-lhe dizer novamente , os grandes grupos pagam pouco mais de 100 € por um trabalhador que faz 5 horas por dia durante o mês ... percebe ?
  17. Colocado por: two-rok

Qual lucro? Vê-se mesmo que você nunca abriu um pequeno negócio seu. Pensa que no fim de se pagar salários, SS, IRS, IVA, IRC, IUC, Seguro acidentes trabalho, responsabilidade civil, seguros dos carros, sobra algum lucro? Tomara eu que não dê prejuízo, meu caro. Se desse lucro esse valor seria canalizado para investir na empresa, e isso poderia significar que alguém sairia do desemprego para colaborar comigo. Um patrão (falo da maioria, pois sei que há de tudo por esse país fora) é um homem (ou mulher) de carne e osso, tal como os funcionários, não somos máquinas de fazer dinheiro, por muito que o seu partido lhe diga que é isso que se passa.
    se o seu salario for o resto que cresce como é tipico dos patrões percebo perfeitamente ...
  18. Colocado por: tostexJá agora, taxem-se os ricos, não é?

http://oinsurgente.org/2015/01/19/quem-paga-impostos-em-portugal/

É abaixo do mínimo que se podia esperar. Afinal, o Estado cria condições para eles continuarem ricos e ainda aumentarem mais a sua riqueza. Faz coisas que eles próprios nunca fariam, pois só pensam no biberão.
    Concordam com este comentário: cla_pereira
    • AXN
    • 20 janeiro 2015
    Colocado por: cla_pereiraPois é, "ignorante", "diarreia mental", mas são pessoas integras, correctas, de respeito e com respeito.

Contra-argumentar o óbvio seria impossível, daí compreendo o vosso desespero por ter aqui alguém que diga simplesmente que o patrão tem lucro.

Podemos ver quem participa neste tópico.

Patrões: tostex, luisvv, antoniolx
    Trabalhadores: rafaelisidoro, cla_pereira

Picareta, PeSilva, two-rock, Bricoleiro ?

O sistema que você defende, já foi tentado de diversas formas em diversos países. E não houve um único que tenha resistido a não ser pelo poder das armas, e mesmo assim todos estão a acabar.

Inclusive em Portugal o seu PC nunca conseguiu chegar ao poder. E não diga que mais de 80-85% dos eleitores são patrões.
  19. Colocado por: two-rok

Colocado por: two-rok
    eu lá por ter quota numa empresa, não sou trabalhador? Trabalho igual ou mais, ponho o ordenado dos funcionários à frente do meu.

Quota na empresa, põe o ordenado dos funcionários(se se separada deles, é porque não é um deles) à frente do seu...
    Em que ficamos ? Esclareça-nos homem, é sócio gerente ? Ou é o quê ?

Colocado por: two-rok
    Um patrão (falo da maioria, pois sei que há de tudo por esse país fora) é um homem (ou mulher) de carne e osso, tal como os funcionários, não somos máquinas de fazer dinheiro

Pronto, está dito, é patrão. Custou, mas foi :)

Tem salário, correcto ? Para além do salário, o lucro que a empresa dá, não lhe calha nada a si ? Diz-nos que não sobra lucro ?!!! Nadinha ! Então diga-nos lá de uma vez por todas, quanto é que é o seu salário ? Sim porque é você(com o resto dos gerentes) que faz o seu salário, porque é patrão ;)

0.6417 seg. NEW