Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Picareta
    O cla_pereira parte sempre do principio que o patrão ganha mais do que o empregado, mas nem sempre é assim. Existem milhares de patrões na miséria e nunca irão conseguir pagar as suas dívidas.

Gostava que me explicasse uma coisa: Acha que o estado é que deveria construir todas as fábricas e comprar todos as máquinas e equipamentos para a produção e todos seriamos funcionários públicos?
    tas longe da ideia pricipal
  2.  # 2

Colocado por: rafaelisidorotas longe da ideia pricipal

então explica.
  3.  # 3

As pessoas confundem os tópicos todos. Este está cheio de posts da gasolina, apesar de terem um tópico para o assunto.

E o caos das urgências da grande Lisboa? Depois de uma acção quase irrepreensível com a legionella, há um grande silêncio do ministro. Há uma morte em espera! Claro que não queremos que ele faça o que qualquer ministro de um país evoluído faria. Não, um ministro tão bom não pode demitir-se ...
    O único responsável que deu a cara tem a convicção que há um armazém de médicos à espera de serem requesitados a 740€/24h (30€/h). Agora já parece um leilão, oferece o dobro para 10 médicos e mesmo assim não consegue.
    O director geral da saúde Francisco George, também está caladinho ... este até estranho ...
  4.  # 4

então explica.
    o que o Cla-Pereira quer é que o trabalhador seja confortavelmente uma peça bem tratada na relação empresa vs patrão vs trabalhador ... e isso não quer dizer que o governo compre alguma coisa , nem que sejamos funcionarios publicos ...
  5.  # 5

Colocado por: pedromdfAs pessoas confundem os tópicos todos. Este está cheio de posts da gasolina, apesar de terem um tópico para o assunto.

E o caos das urgências da grande Lisboa? Depois de uma acção quase irrepreensível com a legionella, há um grande silêncio do ministro. Há uma morte em espera! Claro que não queremos que ele faça o que qualquer ministro de um país evoluído faria. Não, um ministro tão bom não pode demitir-se ...
    O único responsável que deu a cara tem a convicção que há um armazém de médicos à espera de serem requesitados a 740€/24h (30€/h). Agora já parece um leilão, oferece o dobro para 10 médicos e mesmo assim não consegue.
    O director geral da saúde Francisco George, também está caladinho ... este até estranho ...
    isso dos hospitais mete-me uma confusão , não percebo nada disso mas acho que em vez de aumentarem o numero de horas poderiam contratar mais medicos para as unidades ou não ???? ainda ha dias vimos bastantes medicos formados de novo a falar que tinham que ir para o estrangeiro ??????? não dá para recrutar !!!!!!!!!!
  6.  # 6

Colocado por: rafaelisidoroo que o Cla-Pereira quer é que o trabalhador seja confortavelmente uma peça bem tratada na relação empresa vs patrão vs trabalhador ... e isso não quer dizer que o governo compre alguma coisa , nem que sejamos funcionarios publicos ...

Colocado por: cla_pereiraAndré Barros, sem patrões...a minha conversa tem sido sempre nesse sentido.

Penso que é clara a opinião.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 7

Colocado por: rafaelisidoroo trabalhador seja confortavelmente uma peça bem tratada na relação empresa vs patrão vs trabalhador

Isto quer dizer o quê? O patrão investe o capital na compra das máquinas e depois dividem os lucros a meias?
  8.  # 8

Isto quer dizer o quê? O patrão investe o capital na compra das máquinas e depois dividem os lucros a meias?
    não , claro que não , isso quer dizer que o Patrão investe nas maquinas faz as suas contas e todos pagam e no fim as maquinas não são do patrão mas sim da empresa ...e todos ganham nas mesma medida obviamente com os custos pagos , é uma diferença da realidade que se vive em que o empregado é obrigado a trabalhar para pagar um investimento que nunca é dele ...
  9.  # 9

Colocado por: rafaelisidoronão , claro que não , isso quer dizer que o Patrão investe nas maquinas faz as suas contas e todos pagam e no fim as maquinas não são do patrão mas sim da empresa ...e todos ganham nas mesma medida obviamente com os custos pagos , é uma diferença da realidade que se vive em que o empregado é obrigado a trabalhar para pagar um investimento que nunca é dele ...

E como é que isso funciona quando as empresas dão prejuízo?
  10.  # 10

E como é que isso funciona quando as empresas dão prejuízo?
    como é que funciona hoje normalmente uma empresa que dá prejuiso ?????? é que tambem não estou a ver um patrão a dar ordenados sem ter lucro , acho que algo vai dar errado ???? não ?
  11.  # 11

Colocado por: rafaelisidoronão , claro que não , isso quer dizer que o Patrão investe nas maquinas faz as suas contas e todos pagam e no fim as maquinas não são do patrão mas sim da empresa ...e todos ganham nas mesma medida obviamente com os custos pagos , é uma diferença da realidade que se vive em que o empregado é obrigado a trabalhar para pagar um investimento que nunca é dele ...

Não devo ter percebido bem.

O meu patrão decide comprar uma máquina de 1M€ e eu, juntamente com os meus colegas, é que a vamos pagar?
  12.  # 12

Colocado por: rafaelisidoroé que tambem não estou a ver um patrão a dar ordenados sem ter lucro , acho que algo vai dar errado ???? não ?

Pois, costumam ir à falência, nunca ouviu falar disso?

Um bom ano de 2015 para si Rafael, não vale a pena perder mais tempo.
  13.  # 13

Colocado por: André Barros

Não devo ter percebido bem.

O meu patrão decide comprar uma máquina de 1M€ e eu, juntamente com os meus colegas, é que a vamos pagar?
    oh homem vives aonde ???? se o teu patrão comprar uma maquina de um milhão podes ter a certeza que tua a vais pagar indirectamente ...
  14.  # 14

Colocado por: rafaelisidorocomo é que funciona hoje normalmente uma empresa que dá prejuiso ?????? é que tambem não estou a ver um patrão a dar ordenados sem ter lucro , acho que algo vai dar errado ???? não ?

Se os patrões não dessem ordenados sem lucro nos anos de 2012/13 havia muita gente sem receber.

Leiam a definição de lucro, talvez esteja aí a vossa confusão.
  15.  # 15

Pois, costumam ir à falência, nunca ouviu falar disso?

Um bom ano de 2015 para si Rafael, não vale a pena perder mais tempo.
    a questão não é o tempo perdido , é a mentalidade perdida ... fizeste uma pergunta e eu respondi com outra simplesmente para te dizer que seria de igual modo a resolução da tua pergunta ... se não dá para um patrão ou empresa , não dá !!!!

parece-me que nunca vi um patrão ir parar á valeta para pagar os direitos dos empregados nem os seus salarios .

contudo um Bom ano para todos nós ...
  16.  # 16

Colocado por: tostex

Se os patrões não dessem ordenados sem lucro nos anos de 2012/13 havia muita gente sem receber.

Leiam a definição de lucro, talvez esteja aí a vossa confusão.
    não venhas misturar isso , eu peço-te ... eu sei que lucro não é para pagar ordenados e sei que ordenados é uma despesa coisa e tal pronto ... não compliques pff .a ideia aqui é outra e tem mais a ver com mentalidades do que dinheiro...
  17.  # 17

Tu é que estás a misturar e a usar conceitos errados. Da próxima vez usa os correctos e não serás corrigido.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  18.  # 18

Colocado por: rafaelisidorooh homem vives aonde ???? se o teu patrão comprar uma maquina de um milhão podes ter a certeza que tua a vais pagar indirectamente ...

Certo. Mas diretamente quem a tem que pagar é o cliente ou não?

Colocado por: rafaelisidorocomo é que funciona hoje normalmente uma empresa que dá prejuiso ?????? é que tambem não estou a ver um patrão a dar ordenados sem ter lucro , acho que algo vai dar errado ???? não ?

Não está a ver?E ainda me pergunta a mim onde vivo?
  19.  # 19

Colocado por: André BarrosCerto. Masdiretamentequem a tem que pagar é o cliente ou não?
    e você não é cliente ?

Colocado por: André BarrosNão está a ver?E ainda me pergunta a mim onde vivo?

claro que pergunto , diz-me uma empresa que tivesse falido e os empregados estejam a receber os seus direitos e que até á sua insolvencia os empregados tivessem tido os ordenados em dia ...
    agora se falar por aquilo que vejo eu poderia pensar que para alguns patrões a insolvência é fazer fortuna ...
  20.  # 20

Colocado por: rafaelisidoroo empregado é obrigado a trabalhar para pagar um investimento que nunca é dele ...

Esta frase é o maior concentrado de disparates que já vi, pouca gente conseguiu dizer tantos disparates em tão poucas palavras.

1. O empregado não é obrigado a trabalhar.
    2. O empregado trabalha não para pagar nada, mas para receber.
    3. O investimento/capital não é do empregado, obviamente, se este quiser, está sempre a tempo de criar a sua própria empresa.
    4. Se o empregado aceitar ser pago com parte dos equipamentos, também é justo que assuma parte da responsabilidade perante os credores. Ou só lhe interessa ficar com parte das máquinas? Se for para assinar livranças que as assine o patrão, não é?

0.2801 seg. NEW