Colocado por: Picaretatas longe da ideia pricipal
O cla_pereira parte sempre do principio que o patrão ganha mais do que o empregado, mas nem sempre é assim. Existem milhares de patrões na miséria e nunca irão conseguir pagar as suas dívidas.
Gostava que me explicasse uma coisa: Acha que o estado é que deveria construir todas as fábricas e comprar todos as máquinas e equipamentos para a produção e todos seriamos funcionários públicos?
Colocado por: rafaelisidorotas longe da ideia pricipal
Colocado por: Picaretao que o Cla-Pereira quer é que o trabalhador seja confortavelmente uma peça bem tratada na relação empresa vs patrão vs trabalhador ... e isso não quer dizer que o governo compre alguma coisa , nem que sejamos funcionarios publicos ...
então explica.
Colocado por: pedromdfAs pessoas confundem os tópicos todos. Este está cheio de posts da gasolina, apesar de terem um tópico para o assunto.isso dos hospitais mete-me uma confusão , não percebo nada disso mas acho que em vez de aumentarem o numero de horas poderiam contratar mais medicos para as unidades ou não ???? ainda ha dias vimos bastantes medicos formados de novo a falar que tinham que ir para o estrangeiro ??????? não dá para recrutar !!!!!!!!!!
E o caos das urgências da grande Lisboa? Depois de uma acção quase irrepreensível com a legionella, há um grande silêncio do ministro. Há uma morte em espera! Claro que não queremos que ele faça o que qualquer ministro de um país evoluído faria. Não, um ministro tão bom não pode demitir-se ...
O único responsável que deu a cara tem a convicção que há um armazém de médicos à espera de serem requesitados a 740€/24h (30€/h). Agora já parece um leilão, oferece o dobro para 10 médicos e mesmo assim não consegue.
O director geral da saúde Francisco George, também está caladinho ... este até estranho ...
Colocado por: rafaelisidoroo que o Cla-Pereira quer é que o trabalhador seja confortavelmente uma peça bem tratada na relação empresa vs patrão vs trabalhador ... e isso não quer dizer que o governo compre alguma coisa , nem que sejamos funcionarios publicos ...
Colocado por: cla_pereiraAndré Barros, sem patrões...a minha conversa tem sido sempre nesse sentido.
Colocado por: rafaelisidoroo trabalhador seja confortavelmente uma peça bem tratada na relação empresa vs patrão vs trabalhador
Colocado por: Picaretanão , claro que não , isso quer dizer que o Patrão investe nas maquinas faz as suas contas e todos pagam e no fim as maquinas não são do patrão mas sim da empresa ...e todos ganham nas mesma medida obviamente com os custos pagos , é uma diferença da realidade que se vive em que o empregado é obrigado a trabalhar para pagar um investimento que nunca é dele ...
Isto quer dizer o quê? O patrão investe o capital na compra das máquinas e depois dividem os lucros a meias?
Colocado por: rafaelisidoronão , claro que não , isso quer dizer que o Patrão investe nas maquinas faz as suas contas e todos pagam e no fim as maquinas não são do patrão mas sim da empresa ...e todos ganham nas mesma medida obviamente com os custos pagos , é uma diferença da realidade que se vive em que o empregado é obrigado a trabalhar para pagar um investimento que nunca é dele ...
Colocado por: Picaretacomo é que funciona hoje normalmente uma empresa que dá prejuiso ?????? é que tambem não estou a ver um patrão a dar ordenados sem ter lucro , acho que algo vai dar errado ???? não ?
E como é que isso funciona quando as empresas dão prejuízo?
Colocado por: rafaelisidoronão , claro que não , isso quer dizer que o Patrão investe nas maquinas faz as suas contas e todos pagam e no fim as maquinas não são do patrão mas sim da empresa ...e todos ganham nas mesma medida obviamente com os custos pagos , é uma diferença da realidade que se vive em que o empregado é obrigado a trabalhar para pagar um investimento que nunca é dele ...
Colocado por: rafaelisidoroé que tambem não estou a ver um patrão a dar ordenados sem ter lucro , acho que algo vai dar errado ???? não ?
Colocado por: André Barrosoh homem vives aonde ???? se o teu patrão comprar uma maquina de um milhão podes ter a certeza que tua a vais pagar indirectamente ...
Não devo ter percebido bem.
O meu patrão decide comprar uma máquina de 1M€ e eu, juntamente com os meus colegas, é que a vamos pagar?
Colocado por: rafaelisidorocomo é que funciona hoje normalmente uma empresa que dá prejuiso ?????? é que tambem não estou a ver um patrão a dar ordenados sem ter lucro , acho que algo vai dar errado ???? não ?
Colocado por: Picaretaa questão não é o tempo perdido , é a mentalidade perdida ... fizeste uma pergunta e eu respondi com outra simplesmente para te dizer que seria de igual modo a resolução da tua pergunta ... se não dá para um patrão ou empresa , não dá !!!!
Pois, costumam ir à falência, nunca ouviu falar disso?
Um bom ano de 2015 para si Rafael, não vale a pena perder mais tempo.
Colocado por: tostexnão venhas misturar isso , eu peço-te ... eu sei que lucro não é para pagar ordenados e sei que ordenados é uma despesa coisa e tal pronto ... não compliques pff .a ideia aqui é outra e tem mais a ver com mentalidades do que dinheiro...
Se os patrões não dessem ordenados sem lucro nos anos de 2012/13 havia muita gente sem receber.
Leiam a definição de lucro, talvez esteja aí a vossa confusão.
Colocado por: rafaelisidorooh homem vives aonde ???? se o teu patrão comprar uma maquina de um milhão podes ter a certeza que tua a vais pagar indirectamente ...
Colocado por: rafaelisidorocomo é que funciona hoje normalmente uma empresa que dá prejuiso ?????? é que tambem não estou a ver um patrão a dar ordenados sem ter lucro , acho que algo vai dar errado ???? não ?
Colocado por: André BarrosCerto. Masdiretamentequem a tem que pagar é o cliente ou não?e você não é cliente ?
Colocado por: André BarrosNão está a ver?E ainda me pergunta a mim onde vivo?
Colocado por: rafaelisidoroo empregado é obrigado a trabalhar para pagar um investimento que nunca é dele ...