Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: cla_pereiraBricoleiro, não estou a separar ninguém. Estou a ver quem é o quê. É normal defender o lado a que se pertence. Se eu estou a ir ao fundo da questão e a confrontar patrões com o facto de ganharem dinheiro à conta de quem trabalha para eles, é normal defenderem a sua posição. Agora, uma coisa bem distinta é defenderem um comerciante de 1 mini-mercado ou um Soares dos Santos.

    Não é verdade que um comunista ou o Jerónimo defenda que um "trabalhador" é apenas os homens que vestem bata azul e sujam as mãos. Nunca disse tal coisa, nem estaria a defender o programa do partido. Trabalhador é todo aquele que trabalha por conta de outrem. Calceteiro ou astronauta.

    Actualização:

    Patrões: tostex, luisvv, antoniolx, two-rock, Picareta
    Trabalhadores: rafaelisidoro, cla_pereira, Bricoleiro

    PeSilva, AXN ?

    O cla_pereira não deve ter lido o Triunfo dos Porcos, mas parece estar a querer tomar conta da quinta... Primeiro há que classificar-nos!

    Não sei como fui parar à lista de cima, mas sempre é melhor que estar na lista de baixo ao lado dele! Em qualquer caso, tem que distinguir entre trabalhadores e empregados, e já agora FPs (estes com três significados distintos)...
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 2

    Colocado por: AXN

    Num regime comunista, todos trabalham para o partido, logo são todos explorados pelo partido?!?

    São um FP, Funcionário do Partido. Nem trabalhador, porque não produzem nada, nem empregado, porque podem ser despedidos! Sim, é muito habitual os partidos de esquerda dispensarem os funcionários, aliás de formas bem distintas, como se pode ver em Portugal ou na Coreia do Norte...
  3.  # 3

    Colocado por: Bricoleiro

    O Jerónimo fala assim "classe trabalhadora" e distingue-os dos patrões, trabalhador é todo aquele que trabalha, ponto. Por conta de outrem ou própria. Trabalhador é aquele que trabalha e produz com o seu trabalho. É assim que vejo as coisas.


    Você podia ver o Sporting de vermelho, bastava para isso ser daltónico.

    Bricoleiro, o que o amigo disse é o maior entrave da consciencialização de classe.
    Patrão é aquele que tem alguém a trabalhar para ele.
    Trabalhador é aquele que não trabalha para um patrão, ou seja, o inverso do patrão.

    Um patrão pode trabalhar ? Claro ! Ser patrão não invalida que trabalhe. A questão é, tem alguém a trabalhar para ele. Há uma relação: O trabalhador vende o seu trabalho, o patrão paga.
    Se trabalha por conta própria, não tem ninguém a trabalhar para si, logo, não é patrão.
  4.  # 4

    Colocado por: AXN

    Num regime comunista, todos trabalham para o partido, logo são todos explorados pelo partido?!?


    Trabalham para o partido ? Essa foi tirada da cartola. Não meu caro, trabalham para eles próprios, para o povo ;)

    Já agora, falta você. É patrão, não é ? ;)
  5.  # 5

    Nem és fiel às tuas próprias cartilhas. Isso não é apenas ignorância, é pior.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antoniolx
    • eu
    • 20 janeiro 2015

     # 6

    Colocado por: antoniolxO cla_pereira não deve ter lido o Triunfo dos Porcos

    Não devia ser preciso. Há várias quintas Orwellianas por esse mundo fora: basta ver como é a vida por lá.
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 7

    Colocado por: BricoleiroPortanto aqui, temos um exemplo dum patrão do qual eu não me orgulharia de ser nem ter, desconhece horários e empregos dos foristas e critica e julga as coisas assim, mas como é patrão já pode e não tem que trabalhar

    A minha frase não era para todos os que são empregados, era para o cla_pereira, e desse eu sei o horário: trabalha 8 horas por dia. Se o horário de saída é às 17.00, às 17.01 já está a caminho de casa, porque não está para encher a barriga a pançudos (patrões)

    Não vejo problema algum em alguém estar no FdC durante o horário de trabalho, seja patrão ou empregado, desde que execute e cumpra os objectivos traçados para esse dia, e poderá nem necessitar de sair mais tarde do local de trabalho.

    Não aceito é que um funcionário se recuse a sair um pouco mais tarde se for necessário, (que é certamente o caso do cla-pereira) mas que perca tempo durante a hora de trabalho com coisas que nada tem a ver com o seu trabalho.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • AXN
    • 20 janeiro 2015

     # 8

    Colocado por: cla_pereiraTrabalham para o partido ? Essa foi tirada da cartola. Não meu caro, trabalham para eles próprios, para o povo ;)


    Explique-me como?
  7.  # 9

    Colocado por: tostexNem és fiel às tuas próprias cartilhas. Isso não é apenas ignorância, é pior.

    Isto é Animal Farm no seu melhor!!! E os Porcos andam por aí...
    Eu só estou aqui pela risota, porque assistir a esta sequência do cla_pereira é muito melhor que o próprio livro!!!
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 10

    Colocado por: rafaelisidoroaqui é que começa a loiça a partir toda , pelo que eu saiba a empresa não é o patrão ...


    Pois não, nem foram os funcionários que investiram do seu próprio bolso para criar uma empresa, como tal ela tem de ser gerida por quem investiu ou por alguém mandatado por essa(s) pessoa(s) que puseram o seu dinheiro à frente.

    Colocado por: rafaelisidorologo se a empresa dá lucro ou dinheiro a mais ou o que quer que seja ,não deveria pagar mais aos empregados ?


    Damos o lucro aos funcionários (quem o tiver para dar), ok tudo muito giro, toda a gente fica feliz, mas a empresa não cresce, deu lucro, mas foi para o bolso das pessoas. Não é assim que se criam mais postos de trabalho, meu caro. Nem é assim que as empresas crescem.

    Mais, se for necessário substituir alguma máquina, vamos buscar o dinheiro ao tota? Ou usa-se o lucro? (mais uma vez, quem o tiver)

    Eu não sei que negócios conhecem, mas o meu tem sido a reduzir margens de lucro para ficar com algum trabalho, senão o pessoal passava os dias a varrer a oficina. Foram reduzidas as margens ao ponto de chegar para as despesas e enquanto for assim já não é mau, pois ainda levamos todos dinheiro para casa fruto do nosso trabalho (de todos, nem só do meu, nem só do deles, todos fazemos falta).

    Colocado por: rafaelisidoroe se os investimentos criam mais trabalho porque razão isso tá critico porque não há emprego ????


    Diga-me o Rafael, vê muitas gruas por aí onde vive? Pois se não as há, tem aí a sua resposta.
    Pelo menos por aqui não se vê nem 1/5 das obras que se viam antigamente, foi preciso alargar a área de trabalho, cada vez mais se vai para Lisboa, Porto, Alentejo, Leiria, etc.

    Colocado por: rafaelisidoroe se não há emprego porque é que a venda de carros de luxo está a subir 3 anos consecutivos em Portugal ?????


    Porque não são os desempregados que compram carros de luxo. Mas isto era preciso lhe responder?

    Colocado por: rafaelisidoroafinal são eles os instrumentos que fazem render mais dinheiro , ou não?


    Não sei, meu caro. Só sei que se eu não ler emails, não atender chamadas, não fizer orçamentos, não emitir facturas, não visitar obras. Eles tornam-se rapidamente um fardo para a empresa, como tal essa ideia dos funcionários serem o lucro de uma empresa, é uma expressão muito redutora para quem gere uma empresa. Como lhe disse, todos fazemos falta e todos trabalhamos para tentar que a empresa dê lucro, e sinto-me feliz por haver sintonia entre todos neste aspecto.
  9.  # 11

    Colocado por: rafaelisidorose uma empresa pagasse um ordenado a um patrão e o lucro ficasse na empresa juntamente com toda a contabilidade se calhar com os patrões temos já estavam a dar em doidos sem saber como colocar a mão na massa e e ...


    Oh homem, é isso que acontece na esmagadora maioria das empresas.
  10.  # 12

    Colocado por: euNa Alemanha, há empresas que distribuem parte dos lucros anuais pelos trabalhadores. Aposto que estes trabalhadores têm um amor à camisola diferente...


    Acredite que isso me dava um gozo enorme, mas infelizmente para o fazer é preciso dar um lucro significativo, coisa que nos meus 8 anos de gestão nunca aconteceu.
    Não sei se isso daria uma motivação extra aos funcionários, pois neste caso, não vejo ninguém desmotivado, estão sempre com vontade de trabalhar, mas era algo que gostava de fazer, quem sabe um dia.
  11.  # 13

    Colocado por: AXN

    Explique-me como?


    Não me chegou a responder onde tirou da cartola que se trabalhava para o partido. Mostre-me lá onde está isso escrito ou vem aqui dizer coisas e depois desdiz ?
  12.  # 14

    Colocado por: cla_pereiraSe não é funcionário(palavra dele), é patrão. Se é patrão, pode ter um salário(assim garante sempre o dele) e pode ter lucro, ou não ? Voltamos à mesma história..."ah e tal, a empresa não dá sempre lucro...", pois não, se começar a dar prejuízo, despedem e depois fecham, ou não ? Se dá lucro, vai para os bolsos do(s) patrão(s) e isso incluiu o two-rock. Não me venha com história da carochinha porque dê a volta que der, o lucro pode ser usado para comprar um iate ou para dar formação aos trabalhadores(ahahah, cada vez fazem mais isso, não é ?).
    Devolvo-lhe a ignorância porque só um miúdo pensa que uma empresa não compra maquinaria, e deixa a empresa "apodrecer". Só que, diga-me lá...retirando esses custos/despesas, dá lucro ou não dá ? Por outras palavras, o patrãoMETE DINHEIRO AO BOLSO À CONTA DO TRABALHO DOS OUTROS OU NÃO ?!MMMMEEEEETTTTTEEEEE ! :)

    Aqui os patrões do forum querem fazer crer(com muita reza à mistura) que não têm lucro nenhum e que todo o dinheirinho que fazem é para meter na empresa. E o seu salário(agora os patrões são assalariados ahahahah) está sempre garantido.


    Se quer provar a este fórum que você não é um garoto, então identifique-se e farei com que prove isso que disse em tribunal. É um homenzinho ou é um garoto?
    Em tribunal provo-lhe que da empresa apenas recebo um salário. Não estou a brincar, e você se está a querer brincar, brinque para outro lado...
  13.  # 15

    Colocado por: cla_pereiraE o seu salário(agora os patrões são assalariados ahahahah) está sempre garantido.


    Engraçado que até hoje, só eu tive que ficar sem receber, para que os outros pudessem levar o salário por inteiro... Garantido? Só se for na Coreia do Norte...
  14.  # 16

    Colocado por: two-rok
    Se quer provar a este fórum que você não é um garoto, então identifique-se e farei com que prove isso que disse em tribunal. É um homenzinho ou é um garoto?
    Em tribunal provo-lhe que da empresa apenas recebo um salário. Não estou a brincar, e você se está a querer brincar, brinque para outro lado...


    Ir a tribunal ? LOL Ok, junto este processo ao que tenho este ano.
    Quer o quê ? Nome completo, morada, telefone ?

    Não me diga que ficou com receio quando lhe perguntei qual o seu salário há 2 páginas atrás ! Se não ficou, ainda estamos à espera...qual o seu salário ? Eu até fui no seguimento do que disse, ou seja, só contei com o seu salário. Já agora, para além de dizer qual o seu salário, diga-nos quem é que o definiu. Quem é que disse: o "two-rok" vai ter um salário de X ?
  15.  # 17

    Colocado por: two-rokSe quer provar a este fórum que você não é um garoto, então identifique-se e farei com que prove isso que disse em tribunal. É um homenzinho ou é um garoto?Em tribunal provo-lhe que da empresa apenas recebo um salário. Não estou a brincar, e você se está a querer brincar, brinque para outro lado...


    two-rok, não caia no ridículo de levar a sério o que o cla_pereira diz. Obviamente trata-se de uma pessoa ignorante que não sabe o que diz e por isso é escusado alimentá-lo com mais palha...
    Concordam com este comentário: two-rok, tostex
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  16.  # 18

    Colocado por: Picareta
    Eu sou patrão, se fosse empregado, não estaria a perder tempo no forum da casa durante o tempo que deveria estar a trabalhar.
    eu tambem tinha um conhecimento assim até que descobri a INTERNET lol
  17.  # 19

    Colocado por: rafaelisidoroa empresa foi criada por 3 fundadores que recebiam o seu ordenado logo não eram patrões


    lol

    Eu recebo salário pelo meu trabalho, não é por ter quota na sociedade, por isso posso dizer que sou trabalhador, porque trabalho, não ando a encher os bolsos à conta de ninguém.

    Tenho a quota por direito, mas tenho o salário porque trabalho. A minha irmã tem quota igual e recebe 0€ por mês, e porquê? Porque não trabalha aqui. É simples, só não percebe quem não quiser. Vocês baseiam-se em meia dúzia de empresas que lucram milhões, mas a realidade, o grosso do país são as PME, onde a realidade é bem diferente.
  18.  # 20

    simples, mais uma pessoa respeitadora, que prima pelo respeito de opinião.
 
0.7256 seg. NEW