Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    O uso que dou não é profissional e muito menos diário. Daí a vida útil das baterias também ficar diminuída. Portanto com este tipo de uso máquinas com bateria não é para mim. Por outro lado é difícil arranjar equipamento destes com fio, das que vi falta-lhes a regulação da potência para aparafusar, o que para aparafusar coisas mais sensíveis é obrigatório.
    Assim queria fazer uma fonte de alimentação para a minha aparafusadora Parkside Spindleblock que tem sido fantástica e que não quero deitar fora só porque não tem baterias.
  2.  # 42

    Na 5ª feira lá vem mais uma aparafusadora mas custa 59,99 Euros.

    http://www.lidl.pt/pt/Ofertas.htm?id=81&ar=91
    •  
      omega
    • 14 Fevereiro 2016

     # 43

    ja tinha dito noutro post, mas quem precisar de baterias de substituição para as maquinas parkside do lidl, pode comprar aqui: https://www.kompernass.com/index.php?_route_=Parkside
  3.  # 44

    Alguém sabe onde comprar baterias de 12v e 7 amperes a bom preço.?
  4.  # 45

    Colocado por: callinasAlguém sabe onde comprar baterias de 12v e 7 amperes a bom preço.?
    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/37182/3/resolver-problema-de-baterias-viciadas-em-berbequins-e-afins/','B6nXayd9mu',true,false,'9Mmm12d_vSI'); //]]>


    Pois é podia ser uma boa solução. Não dá é para as de 18V. Também já tinha pensado.
    • tiyxu
    • 14 Fevereiro 2016

     # 46

    Eu tenho uma lixadeira de parakside que tem o indozido queimado e entreruptor que era bom encontrar algum sitio que vende esse material....
  5.  # 47

    Colocado por: pedromdfPois as minhas também já babam ácido.
    Vou acabar de vez com a compra de coisas destas com baterias. Prefiro a extensão e cabo. Deitar fora uma máquina ainda em boas condições custa-me.
    O que eu queria era transformar esta aparafusadora/berbequim em máquina com cabo. Alguém me ajuda a fazer uma fonte de alimentação 230/18V? Que coloco dentro da caixa das baterias.

    pode sempre usar um carregador de laptop que funcione dentro dos 18v
  6.  # 48

    Colocado por: tmanuel
    pode sempre usar um carregador de laptop que funcione dentro dos 18v

    Não dá, não tem potência para um berbequim/aparafusadora.
  7.  # 49

    Ainda por cima não encontro aparafusadoras/berbequim com fio. Falta sempre a regulação de torque, para não entrar cabeça e tudo pela madeira a dentro.

    Vi esta no goggle mas nunca a vi por cá

    Não consigo colocar a imagem

    https://www.google.pt/search?q=aparafusadora+com+fio&espv=2&biw=1902&bih=907&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjuk8jx4fzKAhXDPxQKHSHxCTEQ_AUIBigB#imgrc=-43vD8lQ5Y85XM%3A
  8.  # 50

    Boas malta.

    Ressuscitando o tópico.. após 5 anos as baterias deixaram de dar.. Simplesmente morreram.

    Optei ao invés de descartar as baterias, abri e resolvi recarregar uma a uma as pilhas.

    Para minha surpresa, uma das baterias, tinha 2 pilhas mortas e a outra somente 1. Ou seja, agora servem para os meus pequenos projetos com pilhas AA.
      15741075292881961626725483568675.jpg
  9.  # 51

    Flaviano agora seria interessante era alterar para cabo tal como o user acima referiu:

    "O que eu queria era transformar esta aparafusadora/berbequim em máquina com cabo. Alguém me ajuda a fazer uma fonte de alimentação 230/18V? Que coloco dentro da caixa das baterias."

    acho que todos temos esta esperança de recuperar berbequim que ainda têm mais a dar.
    Concordam com este comentário: Flaviano742
  10.  # 52

    Freitas84, a ideia até seria boa se, eu não fosse contra os cabos. Comprei toda a série parkside e admiro a solução apresentada por eles e ao preço que é.

    Não digo, que por desafio, admitisse tal empreitada. Mas somente por desafio. Aliás, qualquer transformador de router, impressora ou computador portatil a 20v( 18v) e com 2ha, pode resolver tal problema.
  11.  # 53

    Pondero é antes, fazer na impressora 3d, um adaptador, para usar as baterias x20 da parkside, no antigo berbequim.
  12.  # 54

    Colocado por: Flaviano742Pondero é antes, fazer na impressora 3d, um adaptador, para usar as baterias x20 da parkside, no antigo berbequim.


    Ena ena, temos artista. Caso faça isso, gostava de ver por aqui fotos.
  13.  # 55

    Colocado por: Flaviano742Freitas84, a ideia até seria boa se, eu não fosse contra os cabos. Comprei toda a série parkside e admiro a solução apresentada por eles e ao preço que é.

    Não digo, que por desafio, admitisse tal empreitada. Mas somente por desafio. Aliás, qualquer transformador de router, impressora ou computador portatil a 20v( 18v) e com 2ha, pode resolver tal problema.


    Uma vez tentei, e não correu nada bem.. Tipo tutorial do youtube :) o berbequim não tinha força nenhuma, mal rodava.
    tenho 2 aparafusadoras a bateria uma de 12V e outra 18V, as duas com as baterias completamente viciadas e fazem imensa falta lá nos meu projecto DIY.
    pelo que diz para a bateria de 18V, o transformador deverá ser de 20V, e no de 12V? é a mesma lógica? ou seja +2V?