Colocado por: ricardomatosNo meu caso é o melhor, a caldeira funciona impecável, acende e apaga sozinha aquece muito bem a casa toda, 150m, gasta cerca de 1kg hora, no meu caso fica a 0.25€ o kg de pellet 3.75 o saco de 15kg, mas há mais barato comprando na fábrica maior quantidade. mas ainda assim não acho caro visto que antes para ter metade da casa amena tinha de gastar cerca de 100€ em gás natural.
é certo que quem tem lenha pode optar por sistemas a lenha mas nada como falar com os técnicos, eles têm a experiência de vários clientes podem opinar de uma forma mais objetiva acerca das melhores soluções. cada caso é um caso.
Mas de qualquer forma eu estou encantado com a máquina a pellets, a unica coisa que não faz é tirar a cinza, isso faço eu ao fim de semana.
Colocado por: ricardomatosneste momento tenho a casa a 23ºgc durante todo o dia com menos de um saco de 15kg de pelletes
Colocado por: Pedro Azevedo78Já agora, consegue esse consumo com radiadores? Que tipo de construção tem? (isolamento de paredes, tectos chão, etc)
Colocado por: fernandoFerreiraisso não interessa...
este tópico é para vender Caldeiras a pellets
Colocado por: ricardomatoscá em casa no inverno andava-se de casaco a temperatura normal eram entre 13ºgc a 15ºgc neste momento tenho a casa a 23ºgc durante todo o dia com menos de um saco de 15kg de pelletes, fiz imensos orçamentos procurei por muito lado no entanto encontrei a minha solução, pelo melhor preço que encontrei no mercado.
espero desta forma ajudar quem precise de conforto a um preço justo, que é feito com pessoas bastante competentes e muito sérias.
Colocado por: ricardomatosboa noite. todo o meu equipamento é roca, é novo está a ser usado pela primeira x, e na compra não optei pelas ditas cabeças por o meu instalador diz não ser necessário pois a área é pequena, é um t2 com 110 m4, qual a sua opinião?
Colocado por: ricardomatosgasta cerca de 1kg hora
Colocado por: eu
Não me leve a mal, mas eu desconfio sempre destes consumos milagrosos. 1 Kg de pellets numa caldeira produz uns 4 Kwh de energia... o mesmo que dois radiadores a óleo.
Isso chega para manter uma casa de 150 m2 a 23 graus?
Colocado por: Anonimo16062021
4 Kwh nao acho por ai alem.
Exemplo, pellets ou briquete de carvão ..6,0 kWh/kg
Colocado por: paulosQuando diz todo o dia, são quantas horas?
Colocado por: ricardomatos
Boa noite, a caldeira está sempre ligada, 24h no entanto durante o tempo que não está ninguém em casa tenho uma temperatura programada de 16º, depois das 17h até ás 22h peço uma temperatura de 21º mas como o cronostato está afastado dos radiadores a temperatura ambiente acaba sempre por subir mais um pouco 1 ou 2 gºc. Certo é que eu carrego a caldeira com 3 sacos de pellets e ela lá fica a funcionar, se bem que agora com este pico de frio que veio gastou mais um bocado mas também não contabilizei sei que tive que reforçar a despensa de pelletes, mas não há milagres aquilo aquece bem portanto alguma coisa tem de queimar, além de serem máquinas bem construídas ainda não trazem computador de bordo com informação de consumo.
Colocado por: ricardomatosAliás, vou agora mesmo ligar a máquina que a temperatura já baixou para 19.5 já está a ficar fresco