Colocado por: jorgealvesnão instalo equipamentos que não vendo.
Colocado por: lumpre
F.Santos, poderá disponibilizar o estudo/quantidades?
[email protected]
Obrigado
Colocado por: jfsmoreira
Claro! :)
Colocado por: aarr2021Eu ofereço um estudo rápido para essa máquina se quiser :
Aldes Inspir Air 450m3/h 1 und
Caixas de repartição aldes 10 saídas 2 unidades
Grelhas para a fachada D160mm 2 unidades ( extração e uma insuflação ) e poderia ir por aqui fora .
Cada projecto deve ser analisado, a começar pela sua localização geográfica, o grau de humidade, os ventos, a localização da maquina , a localização das caixas de repartição, o numero de habitantes ...
Colocado por: aarr2021Cada projecto deve ser analisado, a começar pela sua localização geográfica, o grau de humidade, os ventos, a localização da maquina , a localização das caixas de repartição, o numero de habitantes ...
Colocado por: rial089e aqueles que perdem tempo a fazer isso são tratados como se vê,
Concordo plenamente com isto, no entanto, duvido que a maioria dos instaladores o faça.
E quando digo instaladores refiro-me aos técnicos habilitados para tal, com as formações da marca, etc.. etc..
Colocado por: jaramaJulgo que o que está aqui em causa, na minha visão como dono de obra, é o aparente preço exagerado pelo serviço prestado.
Vou dar dois exemplos que embora de natureza diferente, podem descrever o que sente um consumidor como nós.
Pedi orçamento a dois instaladores certificados Daikin para uma BC ECH2O de 500L. Os instaladores são casas de referência na minha zona, estão separados um do outro por uma dezena de km. Distam do local de instalação uma dezena de kms. A diferença entre os dois foi de 600€. Reforço, instaladores de renome na região, exatamente o mesmo material. A minha pergunta, tenho o direito ou não de questionar se o que me estão a cobrar é exagerado?
Tinha por hábito levar o meu honda civic 1.4 ao concessionário para as revisões. Sempre paguei sempre cerca de 300€ por uma revisão simples, oleos filtros e checkup. Até ao dia em que comecei a comparar e decidi ir a outro lado (oficina da marca também) onde me faziam 120€ mais barato. Um ano depois voltaram a ligar-me a oferecer-me um desconto na revisão que se mantém até hoje. Eu não deixei de ir à marca, mas se me cobram um valor completamente descabido, não me voltam a apanhar lá de certeza.
Relativamente à questão dos projetos, contatei algumas pessoas, uma delas foi o Jorge Alves que cordialmente me respondeu só fazer projetos com material que fornece. Perfeito! Nada mais a dizer.
Quero reforçar que em todos os contatos que efetuei referi estar disposto a pagar pelo projeto.
Não vejo porque não se adota a postura que vemos noutras áreas, paga X pelo estudo/projeto. Se for adjudicado tiramos Y ao valor total ou então nem tiramos. Isto deve ser claro e pelo menos responder com estes termos também seria simpático! Se dá trabalho fazer o orçamento, cobrem. Eu estou disposto a pagar(justamente)!
Agora quando criticam um consumidor por criticar um vendedor por nem resposta dar, acho completamente descabido!
No meu caso e de certeza ABSOLUTA que 80% a 90% dos curiosos que andam a queimar pestanas tivesssem um serviço de instalação de uma VMC 40 % mais caro do que estão dispostos a pagar, fazendo bricolage, não olhavam para trás.
Ou 40% não chega para pagar este serviço especializado?
Colocado por: jaramaNo meu caso e de certeza ABSOLUTA que 80% a 90% dos curiosos que andam a queimar pestanas tivesssem um serviço de instalação de uma VMC 40 % mais caro do que estão dispostos a pagar, fazendo bricolage, não olhavam para trás.não se trata somente da questão de aplicar,
Ou 40% não chega para pagar este serviço especializado?
Colocado por: P@rAdiS3@aarr2021 sabe que nem tudo é assim , infelizmente acredito que haja essas situações , no entanto como noutros mercados existem marcas que fazem descontos consideraveis que nunca são passados ao cliente final , ficando o instalador com esse valor.
Ou acha que isso tambem é o que acontece nas lojas online de venda de electrodomesticos ? São fins de vida ou com defeitos? Olhe comprei todos assim e ainda cá estão.. , a grande diferença é que as lojas online não tem custos de logistica e pessoais como uma loja fisica..
Tem o caso de mecanicos e afins , se for a uma loja de peças automoveis consegue um desconto de 50% sobre o preço da peça , no entanto se for a oficina esse valor nunca é dado ao cliente e ainda cobra mão de obra.. , se levar a peça adquirida com desconto vai levar com a resposta que não montam equipamento que não foi vendido por eles..
É o mercado ... cada um opta pelo que achar melhor
Colocado por: P@rAdiS3@aarr2021 , sabe que as compras que faz nas lojas online portuguesas a nivel de eletrodomesticos são expedidas para o cliente final quase todas do mesmo armazem ?
Portanto não me parece que haja grande logistica é mais gestão de stocks e transportes
Não não sou da area , mas as diversas compras que faço dá para verificar que a origem é quase sempre a mesma.. é o chamado dropshipping..
Colocado por: RUIOLIAs lojas online fazem melhores preços porque estão num mercado mais concorrencial e transparente, sujeito ao rating dos compradores. Isso obriga-os a melhorarem cada dia o seu desempenho, o seu rating, só assim conseguem mais vendas e com isso maior desconto face aos fornecedores, embora trabalhem com margens pequenas, como trabalham em volume, o lucro final é substancial.
Isto já aconteceu com os hipermercados a entrarem no mercado das mercearias. Na base não está relacionado com defeitos, stocks em fim de vida, etc, é apenas a gestão moderna a funcionar. Tem coisas boas e más, mas 95% de nós já não compra nas mercearias...
Colocado por: aarr2021
Eu ofereço um estudo rápido para essa máquina se quiser :
Aldes Inspir Air 450m3/h 1 und
Caixas de repartição aldes 10 saídas 2 unidades
Grelhas para a fachada D160mm 2 unidades ( extração e uma insuflação ) e poderia ir por aqui fora .
Cada projecto deve ser analisado, a começar pela sua localização geográfica, o grau de humidade, os ventos, a localização da maquina , a localização das caixas de repartição, o numero de habitantes ...
Colocado por: P@rAdiS3ahhh ok @aarr2021 o que vem do exterior é que é mau !!! (Tambem é dos que diz que os carros importados é que levam martelada nos KM é isso ? Esquecem-se é que no mercado nacional apenas existe registo oficial de KM quando existe a primeira inspeção ao fim de 4 anos.. )
Fico por aqui na conversa , obrigado =)
Colocado por: jorgealves
6500€ ja com instalação,
o pessoal só quer saber do preço o resto é paisagem.