Colocado por: RUIOLI
Sei que há similares e das marcas das VMC, mas usei este que é gratuito.
Colocado por: reator22Estava a usar mas só é possível aplicar os matérias deles.. gostava de poder montar mais ou menos o que tenho e ver onde se poderia melhorar mas com este não consigo.
Colocado por: reator22Não farão a mesma coisa que esses reguladores?não, na France-air têm os insert´s auto compensados de caudal fixo, é somente calcular o caudal e inserir o elemento indicado directamente na boca
Colocado por: reator22Qual seria a melhor solução?tubos adequados que fundamentalmente não condensem
Colocado por: jorgealvestubos adequados que fundamentalmente não condensem
Colocado por: reator22Esse tubo verde é de 63 internamente?ext 90mm, int 75mm
Colocado por: manelvcuso sempre que no projeto seja a melhor solução por exemplo caudais maiores ou simples fluxo
já não usa spiro?
Colocado por: jorgealvesEsse tubo esverdeado não é próprio para aeraulica pois é tubo de rega sem tratamento anti-estactico e anti-bacteriano, tendo a parede interior em PVC com os maléficos anteriormente referidos.
Ps; tem detalhes muitíssimo importantes completamente despercebidos na foto que coloquei: o tecto é amovível e as caixas de repartição têm portas de acesso incorporadas para manutenção e limpeza
Colocado por: jorgealvesEsse tubo esverdeado não é próprio para aeraulica pois é tubo de rega sem tratamento anti-estactico e anti-bacteriano, tendo a parede interior em PVC com os maléficos anteriormente referidos.
Ps; tem detalhes muitíssimo importantes completamente despercebidos na foto que coloquei: o tecto é amovível e as caixas de repartição têm portas de acesso incorporadas para manutenção e limpeza
Colocado por: reator22esse tubo é de rega, os apropriados para ar têm o interior liso e uma película anti estática e ou antibacteriana, dependendo do fabricante não tem diferença de cor.
Nos sites parecem vender este mesmo tudo verde como anti estático e anti bacteriano que tem uma cobertura por dentro branca. Esse não tem?
Colocado por: reator22Aqui estão as saídas e entradas que ligam à maquina. Não me parece que este tudo de alumínio seja o mais indicado. Os buracos (chaminés) vão ter ainda de ser chumbados, o tecto em pladur vai ser ainda executado.na minha o instalador deixou este tubo para entradas e saídas da máquina. O resto foi tudo tubo verde da siber. A máquina será uma Baxi RCV 300.
Qual seria a melhor solução?
Quais os todos que devia deixar a descer das chaminés para serem "chumbados"?
Alguém tem fotos de uma execução idêntica onde atravessa o pladur?
Obrigado.
Colocado por: reator22aquela em concreto com 200 e picos M2 fica por volta de 5000€ de material e mão de obra sem a unidade de recuperação de cakor
Que valores ficaria uma pré-instalação como essa? Fotos do circuito em mensagens anteriores. Pondero remover isto tudo, é dinheiro deitado ao lixo, mas não deixa de ser algo a ventilar 24h para o resto da minha vida.
Colocado por: Peper87. O resto foi tudo tubo verde da siber. A máquina será uma Baxi RCV 300
Colocado por: Peper87na minha o instalador deixou este tubo para entradas e saídas da máquina. O resto foi tudo tubo verde da siber. A máquina será uma Baxi RCV 300.esse tubo que tem o interior em alumínio pode ser usado em distâncias muito curtas derivado a brutal perda de carga eu uso em toços máximos de 0,5mt