Colocado por: BKSheepOlá a todos tenho uma VMC de fluxo duplo BAXi RCV300 há quase há um ano numa vivenda nova, mas penso que há algo errado desde início ou mal calibrado . Eu nos Wc's e cozinha sinto um caudal de ar (embora até tenha dúvida se está a extrair ou insuflar) agora na sala e quartos não noto nenhum caudal ou alteração de ar, mesmo quando coloco a vmc na velocidade máxima (ou isso é só válido para a extração ). Ou seja quando se aumenta a velocidade máxima nesta vmc tanto os caudais da extração e insuflação aumentavam os dois? E caso esteja mal será uma questão de configuração na máquina ?
Colocado por: BKSheepOlá a todos tenho uma VMC de fluxo duplo BAXi RCV300 há quase há um ano numa vivenda nova, mas penso que há algo errado desde início ou mal calibrado . Eu nos Wc's e cozinha sinto um caudal de ar (embora até tenha dúvida se está a extrair ou insuflar) agora na sala e quartos não noto nenhum caudal ou alteração de ar, mesmo quando coloco a vmc na velocidade máxima (ou isso é só válido para a extração ). Ou seja quando se aumenta a velocidade máxima nesta vmc tanto os caudais da extração e insuflação aumentavam os dois? E caso esteja mal será uma questão de configuração na máquina ?
Colocado por: mat2009Bom dia,
Em relação a conduta,
Tenciono colocar HEATPEX de 75mm,
existe com interior corrugado e liso.. o que aconselham?
Não haverá perda de caudal em escolher o liso? (63mm diâmetro interior).
É para ficar nos forrinhos portanto o ruído não deverá ser um problema.
Colocado por: RUIOLIArranje um medidor de velocidade do areu fiz isso com o fumo de um pau de incenso 😁 já deu para ter uma ideia do poder de insuflação e extração.
Colocado por: mafs4960eu fiz isso com o fumo de um pau de incenso 😁 já deu para ter uma ideia do poder de insuflação e extração.
tenho a máquina a 30% e penso que é suficiente para o dia a dia. faz umas 5 renovações de ar por dia.
Colocado por: RUIOLIAcho que deve ter 0,4renovacoes por hora. Eu tenho no médio no dia a dia e máximo nas festas.deve ser menos, porque de lei é 0,5 renovações por hora (máquina de 350m3/h para 575m3).
Colocado por: Fernandes_
Coloque um guardanapo junto da grelha/boca de forma a saber se está a extrair ou a insuflar.
Não tenho a certeza mas penso que se aumentar ou diminuir é nas duas situações em simultaneo. Poderá ser uma questão de balancear os caudais. A máquina tirando a velocidade, a mudança dos filtros e o by-pass penso que não tem mais nenhuma configuração. (e algumas delas só com o comando)
Colocado por: BKSheepSerão os tubos mal montados na máquina? Dá para inverter na configuração da mesma?Há máquinas com essa opção. Se não for na máquina, é só trocar os tubos à saída da máquina ou à entrada dos coletores... nada de complicado.
Colocado por: RUIOLIE filtros da BAXI SILA 300, onde comprar a bomba preço?
Comercializo tubo da heatpex mas desconheço o tubo corrugado no interior. O diametro vai influenciar no caudal. Mas poderá sempre ligar nas 2 ou 3 ligações do plenum de esquadria para compensar em caso de caudal insuficiente,
Colocado por: joaoreis
Vende ao publico? Como o podemos encontrar?
Obrigado
Sim. envie-me um mail com o que pretende.
[email protected]
Eu envio-lhe um mail já de seguida.
Colocado por: BKSheep
também já agora para a Baxi RCV 300 se poder enviar mensagem.
Comercializo tubo da heatpex mas desconheço o tubo corrugado no interior. O diametro vai influenciar no caudal. Mas poderá sempre ligar nas 2 ou 3 ligações do plenum de esquadria para compensar em caso de caudal insuficiente,
Colocado por: mat2009
Obrigado Fernando.
Sim tem razão, pensei que era corrugado.
Comercializa? Em que zona do país?
Tenho outra dúvida, ando as voltas numa solução para ligar o coletor de distribuição a máquina (vl-350 Mitsubishi), se optar por tubo Spiro como é que é feita a união na máquina e no coletor? Tem de ser tubo de 160? A vedação é feita com algum tipo de acessório?
Comercializamos em Leiria/Coimbra/Viseu em lojas físicas e por todo o país com o nosso serviço de logística própria ou via transportadora.
Essa máquina tem saidas a 150. Terá de ver se o plenum de distribuição é com entrada a 125 ou 150 ou 160 e aumentar ou diminuir a secção mediante as secções. Ou quer fazer tudo em spiro sem plenums de distribuição??
Fixar na máquina basta aparafusar com parafusos autoroscantes.
O spiro terá de ser isolado. Pode sempre optar por tubo de alumínio extensível isolado ou tubo EPS.
Colocado por: mat2009
Estou a pensar fazer tudo com acessórios da HEATPEX.
Plenos 3x75/125
Coletor 10x75
Em relação ao tubo de ligação a máquina, já pensei no tubo flexível de alumínio da mesma marca (o que simplicaria bastante a montagem) mas tenho receio do seu comportamento nas vibrações logo na saida da máquina.
Não sei se o tubo rígido seria melhor solução.
Não leva qualquer tipo de vedante na ligação do Spiro e da máquina? E no coletor como fixa?
Colocado por: mat2009mat2009instalei a mesma máquina e material Heatpex. Tubo 75 e plenos terminais para um dimensionamento adequado. Utilizei a entrada superior dos coletores, pois precisava de 10 saídas para tubos.