Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Raquitenho um extrator normal de wc.
    coloque um que efetivamente extraia o ara necessario.

Colocado por: Raquiposso colocar uma VCM descentralizada
    não é solução para o que pretende pois estes caudais são muito baixos
  2. Colocado por: Fernandes_

Boa tarde Bazinga,

Essa máquina é de parede ou teto? tem preferência nesse sentido?
    Deixe-me o seu email

Bom dia Fernandes,

Seria uma máquina de parede. Não estou a conseguir enviar-lhe mensagem.

Obrigado,
    Pedro
  3. Colocado por: Bazinga

Bom dia Fernandes,

Seria uma máquina de parede. Não estou a conseguir enviar-lhe mensagem.

Obrigado,
    Pedro

Ola pedro,

Na pag. 77 - está lá o meu mail profissional (para eu não estar sempre a repeti-lo).

Obrigado
  4. Colocado por: RaquiBoa noite,
    Tenho uma casa de banho interior no rés do chão que não é usada, e tenho um extrator normal de wc.
    Preciso de ter ventilação para que não ganhe humidade, sendo a minha questão a seguinte: posso colocar uma VCM descentralizada? O tubo da VCM parece-me muito curto e teria que levar o tubo do tecto do rés do chão para o telhado. É possível?
    Desculpem a minha ignorância.
    Obrigada

Arranje um que tenho modo continuo, ele fica constantemente ligado a 20% 24h por exemplo e quando liga a luz é que vai a 100%.

O Silent Dual da S&P faz isso, tenho 2 para venda modelo 200 (tubo 125mm)
    • MrR
    • 11 julho 2024
    Colocado por: mafs4960Bom dia,
    alguém já instalou uma bateria de água na VMC para aquecimento/arrefecimento do ar (principalmente arrefecimento)?
    Isto é, em vez de ter a BC a trabalhar para 18 linhas (400l) ligadas no PRH, teria 1 linha ligada à bateria de água para arrefecer diretamente o ar insuflado.

Já disseram que na teoria a solução não é suficiente, mas gostava de saber se alguém já experimentou, pois desta forma os consumos da BC seriam muito inferiores.
      bft.jpg
      jsv0xpkesp-750x_.png

Também pensei em aplicar isso na minha VMC, até deixei uma saída na Bomba de calor para isso.
    Sei que isso está longe de conseguir arrefecer a casa, mas pode ajudar na velocidade de arrefecimento.
    Deixei tudo preparado para colocar a bateria de aquecimento arrefecimento, mas primeiro vou viver na casa com PRH e mais tarde decido se vale o investimento.
    • Wilga
    • 11 julho 2024 editado
    Colocado por: mafs4960Bom dia,
    alguém já instalou uma bateria de água na VMC para aquecimento/arrefecimento do ar (principalmente arrefecimento)?
    Isto é, em vez de ter a BC a trabalhar para 18 linhas (400l) ligadas no PRH, teria 1 linha ligada à bateria de água para arrefecer diretamente o ar insuflado.

Já disseram que na teoria a solução não é suficiente, mas gostava de saber se alguém já experimentou, pois desta forma os consumos da BC seriam muito inferiores.
      bft.jpg
      jsv0xpkesp-750x_.png

Alguma info alinhada com o que foi aqui dito

https://www.reddit.com/r/PassiveHouse/s/iKdekRRfGj
  5. Colocado por: MrRTambém pensei em aplicar isso na minha VMC, até deixei uma saída na Bomba de calor para isso.
    Sei que isso está longe de conseguir arrefecer a casa, mas pode ajudar na velocidade de arrefecimento.
    Deixei tudo preparado para colocar a bateria de aquecimento arrefecimento, mas primeiro vou viver na casa com PRH e mais tarde decido se vale o investimento.

Acho que devia instalar isso e dar o feedback 😎 😁
    • HFSF
    • 12 julho 2024
    Alguém sabe onde posso comprar manta filtrante g3?

Tenho uma siber df excelent 3 e os filtros que vêm de origem são feitos nessa manta. Disseram-me que podia simplesmente trocar a manta mas não encontro localmente quem me venda isto com ficha tecnica.
    • SrR
    • 12 julho 2024
    Google it
    • SrR
    • 12 julho 2024
    • HFSF
    • 12 julho 2024
    Boa obrigado!

Está visto que o google não dá os mesmos resultados a todos :)
  6. Colocado por: mafs4960Bom dia,

bft.jpg
      jsv0xpkesp-750x_.png

Eu tb preparei a minha casa para colocar este sistema para correcção da temperatura do VMC, e será muito mais importante para o inverno do que para o verão. Só vou utilizar para aquecimento.
    • MrR
    • 13 julho 2024
    Colocado por: mafs4960
    Acho que devia instalar isso e dar o feedback 😎 😁

😂 Tudo a espera do primeiro que vai instalar para receber o feedback 🤪.
    A casa ainda está muito verdinha para ir para lá viver.
  7. Colocado por: MrR😂 Tudo a espera do primeiro que vai instalar para receber o feedback 🤪.

O primeiro vai ser bombardeado de perguntas. Vamos lá malta... quem é o mais corajoso a experimentar?
  8. Estive a fazer o cálculo térmico com as perdas térmicas médias do VMC para Braga no mês de janeiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
      VMC (cálculo perdas).jpg
  9. Estou em construção de casa, e estou curioso acerca disto. Mas ainda não percebi o sistema/mecanismo. Alguém pode explicar melhor, mais detalhadamente por favor?
  10. A minha já está no sitio.
    Só falta ligar o esgoto e meta-la a trabalhar

Blauberg KOMFORT EC S5B 270 S21 Wifi
      IMG_20240713_203941.jpg
  11. Há algum tipo de grelha ou mecanismo que possa ser acionada a sua abertura ou fecho por exemplo por um Shelly ?
    Por exemplo querendo direcionar a vmc para um par de divisões?
    • SrR
    • 13 julho 2024
    Uns registos motorizados é capaz de fazer o que pretende
  12. Registo motorizados Belimo

0.7704 seg. NEW